Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Allan Farias

Transformar o tampão em caixa pra subwoofer

Recommended Posts

Olá pessoal...

Queria saber com a experiencia de vocês se minha idéia funciona bem na prática. Segue:

To começando no som automotivo, e comecei pelo "trio", mas pretendo futuramente montar um sistema independente pra SQ. Ambos os sistemas coexistindo no carro, "trio" e SQ.

Por essa razão, meu porta malas estaria ocupado com a caixa do trio, então pensei na possibilidade de transformar o tampão em uma caixa pro subwoofer do sistema SQ, que seria um sub de 8". A caixa seria feita sobre o tampão, aproveitando toda a área dele, para que pudesse ser bem baixa(estreita) e ainda assim conseguir a litragem necessária, ela teria altura suficiente apenas pra caber o sub sem encostar no fundo. É claro que o sub ficaria "com a cara pra cima". Eu faria ela em fibra e massa plastica certamente.

Pra quem talvez ainda não tiver entendido, vai ser um "tampão-caixa", inteiriço. Olhando, se pareceria com um tampão "mais grosso".

O que acham? É viável? Já viram isso na prática? Fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daria pra colocar um sub free-air. Ou então algum sub ou subs que necessitem da litragem do seu porta malas. Não é uma empreitada muito simples ao meu ver. Mas vamos ver o que o kleber diz.

Compartilhar este post

Link para o post

Daria pra colocar um sub free-air. Ou então algum sub ou subs que necessitem da litragem do seu porta malas. Não é uma empreitada muito simples ao meu ver. Mas vamos ver o que o kleber diz.

"free-air" Seria uma marca/modelo ou um tipo de subwoofer?

[...]"que necessitem da litragem do seu porta malas".

Como assim? O subwoofer vai ficar selado na "caixa-tampão", com volume adequado. O volume da caixa, que como disse será selada, não se comunicaria com o volume do portamalas.

Compartilhar este post

Link para o post

To na mesma cara saindo de um trio e tentando elevar o nivel armonico do conjunto e esperando ajuda da galera ai...

minha opinião sobre o tampão segue a do Satyricon, pelo que sei (que não é muito mas...) apenas litragem não conta em uma boa box o formato influencia no som tambem, se for dutada mesmo é coiza pra engenheiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ta, achei que iria usar o volume do pm... nesse seu caso o unico porem seria o peso que resultaria esse tampão-caixa com sub. Teria que reforçar bastante as laterais que apoiam o tampão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ta, achei que iria usar o volume do pm... nesse seu caso o unico porem seria o peso que resultaria esse tampão-caixa com sub. Teria que reforçar bastante as laterais que apoiam o tampão.

Eh... com certeza ficaria bem pesado mesmo, e por conta disso eu imagino a possibilidade de fazer um estrutura à parte pra sustentar este tampão, em madeira mesmo ou metálica, com 4 apoios, fixados no fundo do portamalas mesmo, ficaria bem juntinho ali do apoio original pra ser mais discreto.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tá me parecendo coisa do professor pardal...

Faz algo mais feijão com arroz! hahahaha

Axo que "tampão-caixa" não ficaria bom, tente readequar teu projeto para algo mais prático, e de melhor resultado, pois caixa de fibra e massa também não ficaria boa! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...