Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheusma

Montando paredinha

Recommended Posts

Galera, vou montar uma paredinha agora em dezembro, to termindando de comprar as coisas, queria criticas e sugestões...

4 DD1518 - banda 7000

4 gtx600 - ta3500

6 etd7200 - power one, ou banda 9.8

cross stx104 (depois irei colocar processador)

dvd pioneer.

1000 ah de bateria

fonte 200 ah e futuramente um gerador.

as caixas do grave estou em duvida entre turbo bass e ts-18, as do medio grave serão as capetinha.

*será pra tocar MUITO forró, swingueira, axé, até um funk mas o principal mesmo é forró.

qual caixa vocês acham melhor?

quanto tempo esses 1000ah de bateria dura sem estar ligado na fonte nem no gerador, tocando no taalo?

os mg iram acompanhar o grave?

valeu galera (:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita etd , 4 acompanha trankilo, mg ok, grave tem outras opcoes boas tbm como eros 2.7k, selenium 18sw1p, snake, over

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

eu usei os eros 2.7k, e troquei pelos DD, uso 2 atualmente, são MUITO melhores, ja dei "coro" em sds, em target...

Compartilhar este post

Link para o post

eu usei os eros 2.7k, e troquei pelos DD, uso 2 atualmente, são MUITO melhores, ja dei "coro" em sds, em target...

Em SDS, será?? Em target ate acredito.

Tambem acho muita ETD.

Compartilhar este post

Link para o post

em sds sim, os DD são muito bons mesmo e aguentam muuuuito pau, só não são muito conhecidos e eu como já tive os dois, posso dizer, pelo menos pro meu gosto, o som ficou mais bonito de se ouvir.

o que eu pensei em fazer nas etd era não deixar o ganho no maximo, deixar equilibrado, e se chegasse alguém querendo disputar, eu aumentava o ganho.

sabe dizer mais ou menos quanto tempo esses 1000ah de bateria dura? to pensando por causa do carnaval, se eu não tiver com o gerador ainda e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer dizer que com o 1518 vc deu coro em SDS?

#maneinfuudendoooooo, na boa!

Se fosse um dos WOOFERS top da DD até dava pra acreditar.. mas o 1518 não tem nem 95db de sensibilidade... tem 800wrms... ou seja, tem TUDO pra ter tomado uma belíssima surra!

A não ser que vc tenha "disputado" com alguém como eu.. que assim que chega outro som, eu baixo o meu pra poupar bateria e combustível!

Quanto ao consumo, dificil "deduzir". Até teria como, mas é um calculo muuuuuuuito completo! Em resumo, tenta botar um motor de Pop100 (qualquer motor baratinho) no reboque.. e liga uns dois alternadores de pelo menos 120ah nele.. vai ficar economico e toca "pra sempre" rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer dizer que com o 1518 vc deu coro em SDS?

#maneinfuudendoooooo, na boa!

Se fosse um dos WOOFERS top da DD até dava pra acreditar.. mas o 1518 não tem nem 95db de sensibilidade... tem 800wrms... ou seja, tem TUDO pra ter tomado uma belíssima surra!

A não ser que vc tenha "disputado" com alguém como eu.. que assim que chega outro som, eu baixo o meu pra poupar bateria e combustível!

Quanto ao consumo, dificil "deduzir". Até teria como, mas é um calculo muuuuuuuito completo! Em resumo, tenta botar um motor de Pop100 (qualquer motor baratinho) no reboque.. e liga uns dois alternadores de pelo menos 120ah nele.. vai ficar economico e toca "pra sempre" rsrs

como seria mais ou menos esse esquema com motor de moto????

Compartilhar este post

Link para o post

bloom, tais confundindo os af, ele tem 1500 rms, 99 dbs

esse aqui http://www.ddaudio.com.br/?pg=produto&pID=56

e com certeza ela não abaixou, até pq eu que tava na minha e ele chegou pra raxar...

1500wrms e 99dbs de sensibilidade...sei não...

Boa! Muito boa!! :rever1: Poucos proprietarios de som usam o cerebro assim rsrs. Se todo mundo fizesse isso talvez não tivessemos tantos problemas com policia, vizinhos e ate outros proprietarios de som.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

/\ com certeza, eu não curto racha não, até pq só junta macho, não fica uma mulher, mas quando o cara ta bebo, ai chega alguém na melhor parte, querendo "arriar" na tua, o cara fica puto e acaba comendo corda

Compartilhar este post

Link para o post

/\ com certeza, eu não curto racha não, até pq só junta macho, não fica uma mulher, mas quando o cara ta bebo, ai chega alguém na melhor parte, querendo "arriar" na tua, o cara fica puto e acaba comendo corda

pra vc falar q deu pau em algum falante vc tem q ver primeiro varias condiçoes,nao e so colocar do lado e o seu tocar mais q quer dizer q e mais forte. :legal:

vou te dar um exemplo: com 2 315lc vc pode dar pau em sds ,target e varios outros.por isso q vc tem q ver o modulo q ele usava ,bateria, projeto e varias outras coisas.coloque esse dd do lado de um sds bem alimentados pra vc ver esses dd comer poeira.e nao confie em qualquer parametros q dizem por ai :vts

Compartilhar este post

Link para o post

como seria mais ou menos esse esquema com motor de moto????

Só ligar uma polia num motor de moto (pode comprar em sucata).. e nela, liga alternadores do outro lado! A depender do motor, puxa facin 2 alternadores de 120ah ou até mais!

bloom, tais confundindo os af, ele tem 1500 rms, 99 dbs

esse aqui http://www.ddaudio.com.br/?pg=produto&pID=56

e com certeza ela não abaixou, até pq eu que tava na minha e ele chegou pra raxar...

Não.. ele citou DD1518.. linha 15xx = 800wrms!

E essa sensibilidade do DD, vc acredita em Papai Noel?

Pq se acredita, pode confiar nos DD!

Eles tem um 18' com 2500wrms e 103db sens... nem RCF, nem JBL, nem Beyma, nem Celestion... ninguém consegue isso, só a DD! [^]

Pois eu só paro pra beber onde tem mulher! Se n tem mulher, caio fora! Som? É só detalhe.. o lance é se divertir! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eles tem um 18' com 2500wrms e 103db sens... nem RCF, nem JBL, nem Beyma, nem Celestion... ninguém consegue isso, só a DD! [^]

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode considerar 3 cv do motor p cada alternador de 120A pra ele trabalhar c um pouco de folga, eu to c alguns alteradores e procurando um motor de 140 a 200

Editado por Clevando

Compartilhar este post

Link para o post

Me "metendo" no topico, clevannnndo meu galo, preciso de tua ajuda... (DCX2496 [¨] )

Vou te mandar mp

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 Eu não queria rasgar o verbo...

Amigo, isso serve para alertar o pessoal, que me parece muito ingenuo. A produção/fabricação de falantes envolve fisíca, quimica , matemática = engenharia. Exatas. Não tem p onde fugir. Vou dar um exemplo bobo p entenderem melhor o que quero dizer:

Se quer economia compre um carro 1.0. Se quer torque/velocidade compra um carro 2.0, 3.0. Agora nunca que um carro 2.0 vai fazer os mesmos km/l que um carro 1.0 e nunca um carro 1.0 vai ter a força de um 2.0. Ganha-se em uma coisa perde-se em outra. Eh fato.

Me "metendo" no topico, clevannnndo meu galo, preciso de tua ajuda... (DCX2496 [¨] )

Comprou velhin...? se sim posta os resultados/comentários/impressões p gente no seu tópico rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb fiquei curioso! Rolou o 2496?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...