Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipesom

Eclipse 8701 - mid de ribbon

Recommended Posts

Bichona, passei hoje em frente à Dolby, e ouvi seus grunhidos (ca*****, dava pra ouvir do meio da rua!)... e aí, instalou a bagaça????

Até ia descer, mas não tinha como estacionar uns 7 metros de carro (carro + reboque, com 320 quilos de placas de gesso do forro da sala).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala bichona. Instalei nada. Nem sabia que eles estavam abertos hoje!!! Acho que voce ta com saudade de mim e fica ouvindo vozes em seu interior! auhauhauahuahua

Estou numa correria no trampo e nao tive ainda como tirar um diazinho para ver isso. Essa semana se der certo dou um pulo la.

Ate pensei em DIY aqui mesmo, mas parece que os range tem posicionamento e bla bla bla. Achei melhor nao mexer.

De qualquer forma queria uma outra opiniao sobre o antes e depois. Quando voce tem um tempinho para ouvir o meu set?

Compartilhar este post

Link para o post

Durante a semana estou mais susse...

Saio da Câmara às 14... depois devo vir pra casa, por conta das obras da sala.

Vc só tem tempo depois das 18? Se for, a gente marca um dia. Tirando a terça, os outros dias estão mais tranquilos.

Compartilhar este post

Link para o post

Hj não sei, tenho um serviço pra mandar pra gráfica, e talvez seja hoje, depende do cliente.

Me dá um toque mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nem conhecia esse set da eclipse, mas considerando q aparentemente é um planar ribbon q deve ser posicionado off axxis pelos comentários eu digo q deve ser excelente. o hertz mlk3 que comentaram acima tb é excelente, mas é para uso on axxis. não sei pq mas os ribbons projetados para uso off axxis tocam muito melhor q os ribbons normais....

Compartilhar este post

Link para o post

pois é. a expectativa e grande em relacao ao kit. Nao vejo a hora de instalar a crianca, mas a correria de fim de ano nao esta deixando.

Compartilhar este post

Link para o post

A tecnologia Ribbon tornam o alto-falante superior em qualidade sonora?

Conhecia apenas tweeters Ribbon, e tenho uma grande vontade de adquirir algum pra mim

Compartilhar este post

Link para o post

A tecnologia Ribbon tornam o alto-falante superior em qualidade sonora?

Conhecia apenas tweeters Ribbon, e tenho uma grande vontade de adquirir algum pra mim

Normalmente a distorção é mais baixa do que a maioria dos outros falantes. Um tweeter ribbon simples tem o nivel de distorção de um tweeter de domo algumas vezes mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente a distorção é mais baixa do que a maioria dos outros falantes. Um tweeter ribbon simples tem o nivel de distorção de um tweeter de domo algumas vezes mais caros.

Entendi a parte da distorção, mas a qualidade de audio de um tweeter deste e muito notável frente a um tweeter de domo???

Compartilhar este post

Link para o post

O fato de ser um tw Ribbon/Planar, por si só, não diz nada. Não tem um patamar de performance e sonoridade definidos.

Um bom tw ribbon tende a tocar no mesmo nível de desempenho de um bom tw dome.

Já mid's planares(8+ polegadas) tendem a ser bem impressionantes, independente do refinamento do projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

É como o Crasher disse. Tem ribbons de 40 dolares que são excelentes, e outros que são uma mercadoria. Depende do know-how do fabricante, e se acertam a mão no projeto.

Os ribbons que já ouvi (Hertz ML700 e B&G Neo3 PDR) me agradaram bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava vagando pela net, e achei Ribbon da Pioneer "antiga" e até Dayton.

Compartilhar este post

Link para o post

É como o Crasher disse. Tem ribbons de 40 dolares que são excelentes, e outros que são uma mercadoria. Depende do know-how do fabricante, e se acertam a mão no projeto.

Os ribbons que já ouvi (Hertz ML700 e B&G Neo3 PDR) me agradaram bastante.

Eu tenho um foster que tem desempenho bem interessante, compatível com um domo bem mais caro.

Um ribbon top não perde pra um dome de forma alguma. Mas todo produto tem prós e contras... o ribbon perde em não descer o suficiente para cobrir a "pontinha" dos médios (muitas vezes dependendo de midrange). Além disto a dispersão vertical não é das mais amigáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é uma particularidade do seu tweeter. O Neo3 desce até 1.8KHz/18dB numa boa, e desce ainda mais, pelo menos 1.6 ainda é possível.

Tudo bem que a dispersão influencia, mas em ambiente carral eu vejo isso com mais benefício do que malefícios.

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, o problema de cortar ribbon baixo é a intermodulação... ele não tem a mesma componente elástica de um tweeter convencional. Não é a toa que eles recomendam o corte a 3a ordem.

Como o tw sobe bem e apresenta pouca compressão dinâmica nas altas frequências, vale a pena cortar alto. Muito mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

senhores, agendei para quinta feira a instalacao do kit. Assim que montar posto fotos e opinioes!

Compartilhar este post

Link para o post

kit instalado. hehehehe. Algum atraso, mas agora ta tocando. Ainda nao acertei nada, apenas peguei o carro e pronto. Detalhe: o rinbbon esta errado. Conforme li o rasgo dos altos ficam virados para as portas, mas instalaram invertidos. O ganho do amp achei baixo, pois o som nao esta tao alto quanto imaginaria. De qualquer forma, ta tocando muito bem, Sem regulagens ficou proximo ao mid+full que usava.

um detalhe: a bridge do amp nao ta legal. o som ficou horrivel. assim esta cada lado em um canal com 75 rms.

um duvida: pensei em fazer um bi amp, mas nao sei se funciona. Tenho 4 canais. pensei em por o woofer em um canal e o range+tw ligados ao crossover em outro canal. Como sei o corte do cross, deixo os woofers tocando em 400 pra baixo cortados pelo amp e o range+tw deixo o canal em full deixando o corte pelo crossover. Sera que presta assim? tem algum problema com o crossover? qual a impedancia que o amp ira enxergar sem o woofer? muda alguma coisa?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

tem um projeto com Neo3 no diyma top demais set campeão e tudo mais!!!!!! pedi até umas dicas pro caboclo dono da bagaça!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

um duvida: pensei em fazer um bi amp, mas nao sei se funciona. Tenho 4 canais. pensei em por o woofer em um canal e o range+tw ligados ao crossover em outro canal. Como sei o corte do cross, deixo os woofers tocando em 400 pra baixo cortados pelo amp e o range+tw deixo o canal em full deixando o corte pelo crossover. Sera que presta assim? tem algum problema com o crossover? qual a impedancia que o amp ira enxergar sem o woofer? muda alguma coisa?

valeu

Dá certo sim. É quase o q faço no meu. Faço o LP para o midbass pelo player e os cortes do midrange e tw com um crossover passivo (como num kit 2 vias). O corte HP para o midrange é feito pelo player tb.

Ou seja:

LP do midbass (player) > HP do midrange (player) > LP do midrange (xover passivo) > HP do tw (xover passivo).

Compartilhar este post

Link para o post

Dá certo sim. É quase o q faço no meu. Faço o LP para o midbass pelo player e os cortes do midrange e tw com um crossover passivo (como num kit 2 vias). O corte HP para o midrange é feito pelo player tb.

Ou seja:

LP do midbass (player) > HP do midrange (player) > LP do midrange (xover passivo) > HP do tw (xover passivo).

Tendi. Eu so tenho duvida se o crossover nao tera diferenca nos cortes ou na impedancia por nao possuiro woofer conectado.

Eu ate tenho um crossover passivo aqui da JL audio com os cortes do TW bem proximo do meu antigo kit eclipse(usava o mesmo tw desse kit), mas to com medo de usa-lo por causa do rinbbon. Tenho medo de alguem mexer no player e queimar os range, por isso quero usar o original e deixar os woofers pelo player.

mais uma duvida: o crossover corta o range em 400/18db. Se eu cortar o sinal em 400/6db HP (pelo player) e o mid bass 400 LP/6db pelo player ficara um buraco muito grande nesse ponto? Digo isso pois se eu colocar o player em 3 vias para fazer o lp do mid bass, nao tenho a possibilidade de deixar o hp do TW (que ira para o crossver) sem corte. O minimo que me permite e 6db. posso ate cortar mais baixo que os 400, mas preciso cortar.

O que sugere de cortes? deixo o range em 6db pelo player e mais 18db pelo crossover e o bass em 400 6db, ou subo o corte do bass para 500 pra tampar esse buraco?

Compartilhar este post

Link para o post

Tendi. Eu so tenho duvida se o crossover nao tera diferenca nos cortes ou na impedancia por nao possuiro woofer conectado.

Eu ate tenho um crossover passivo aqui da JL audio com os cortes do TW bem proximo do meu antigo kit eclipse(usava o mesmo tw desse kit), mas to com medo de usa-lo por causa do rinbbon. Tenho medo de alguem mexer no player e queimar os range, por isso quero usar o original e deixar os woofers pelo player.

mais uma duvida: o crossover corta o range em 400/18db. Se eu cortar o sinal em 400/6db HP (pelo player) e o mid bass 400 LP/6db pelo player ficara um buraco muito grande nesse ponto? Digo isso pois se eu colocar o player em 3 vias para fazer o lp do mid bass, nao tenho a possibilidade de deixar o hp do TW (que ira para o crossver) sem corte. O minimo que me permite e 6db. posso ate cortar mais baixo que os 400, mas preciso cortar.

O que sugere de cortes? deixo o range em 6db pelo player e mais 18db pelo crossover e o bass em 400 6db, ou subo o corte do bass para 500 pra tampar esse buraco?

Você vai usar esse crossover passivo mesmo? Se for um x-over antigo da JL, ele deve ter um corte de 5khz/12db, correto? Se for mais novo, deve ser mais baixo que isso.

Se seu crossover passivo é 2way, tem que usar o player em 3way para fazer isso (é como estou fazendo). Ou seus amps tb possuem x-over com cortes altos?

O player só trabalha com slope de 6db? Poderia tentar cortes mais baixos e slopes mais altos.

Tem que ver também até quanto o seu player aceita na via do tw, pois essa será a via que vc usará para ligar o midrange e o tw usando o crossover passivo. Meu player (Alpine 117) aceita cortes baixos (200hz, por exemplo) para essa via... e isso ajuda muito. Já o Clarion 775, por exemplo, SNME, o mínimo é 600hz.

Então, seguindo esse pensamento (usando o 3way do player + o crossover passivo), fica:

1ª via (LP): sub

2ª via (BP): midbass

3ª via (HP): midrange ... ai, você acrescenta o crossover passivo que você tem e ele fará o LP para o midrange e o HP para o tw.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...