Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipesom

Eclipse 8701 - mid de ribbon

Recommended Posts

Senhores,

sei que esse kit e muito pouco falado no mundo todo. Pesqueisei na web mas pouca coisa se acha dele. Sei que e um kit para hi fi.

Nunca ouvi esse kit. Era sonho de crianca te-lo, acabei fazendo um rolo com um amigo e pequei.

O kit e praticamente novo, pouco usado. Segundo ele tocava um absurdo. O unico incoveniente sao os mid range que vao debaixo do painel.

Queria opinioes de voces sobre o kit. Toca bem mesmo? Qualidade dele, como fica? alguem ja ouviu?

Estou a procura do manual dele de instalacao. se alguem tiver, de um toque.

Fotinha

s_MLB_v_O_f_158637546_9444.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho q sei com quem vc fez o rolo. Eu o ouvi no polo do marcelo (foi c/ ele q vc fez o rolo? Ou c/ o andré?) e o som dele não era voltado p/ qualidade e sim p/ 5.1. Nessas condições eu gostei, só atenuaria um pouco o tw. Achei bem dinâmico.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 24/11/2011 at 17:55, felipesom disse:

O unico incoveniente sao os mid range que vao debaixo do painel.

Qual midrange?

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi po****** nenhuma, que que é isso ali é um 3 vias ou o que? não conheço o kit manda explicações!!!!!! mid ribbon + mid normal + tw é isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 24/11/2011 at 23:31, claytonzmvox disse:

não entendi po****** nenhuma, que que é isso ali é um 3 vias ou o que? não conheço o kit manda explicações!!!!!! mid ribbon + mid normal + tw é isso ?

Isso.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 24/11/2011 at 23:09, potato disse:

Deve ser a caixa preta

A caixa é um falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que vc está com um equipamento que tem potencial!

Não sei como toca, mas acredito que com carinho ele toque bem sim. Acho que dá pra montar esses midranges acima do painel sim. Vai pro Punto?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Senhores.

AFCosta era do Leandro. Eu nao cheguei a ouvir o carro dele, mas o kit era um sonho de crianca. Eu tinha um duas vias da mesma linha e foi um dos melhores kits que tive. Creio que esse nao ira me decepcionar. Mas voce gostou do kit quando ouviu? Limpo, nitido, e timbre. como eram? No cross tem como baixar o TW bem. Eu nao sou fa de agudos, mas usei esse mesmo tw por anos e gostava muito.

Alves: eu tambem! Estou doido para instalar logo no carro para ver como fica.

n3no, potato e clayton: O mid range e aquela caixa preta grande. Vai abaixo do painel. Ele e de ribbon.Aqui uma foto de frente. Vou fazer fotos do proprio kit para mostrar como é usado. foto

Kleber: pois é. Sei que e um equipamento muito bom, so precisa ser instalado da maneira correta. A principio estou pensando em por no punto, mas vou ver como esse mid range fica sob o painel. Se esteticamente nao ficar legal, o kit vai pra prateleira para um proximo carro ou projeto.

Faz tempo que ele nao ganha nenhum mimo. Vou dar uma melhorada no som dele, pois ja tem praticamente 2 anos que nao muda nada e como ainda devo ficar com ele por mais um ano vou dar um upgrade. Se tudo der certo na semana que vem eu mando instalar e posto impressoes para voces. Kleber, como voce colocaria isso ai sobre o painel?

Agora estou à caça de mais informacoes sobre o kit, manual de instalacao, manual de instrucao. Consegui poucas coisas na net. Lembro que na Stereo aqui em Brasilia tinha um zero para vender. Vou ver com um amigo que tem contato com o antigo dono para ver se consigo uma copia do manual (caso ele ainda o tenha) ou mais alguma informacao sobre a instalacao. Os mids tem umas aberturas traseiras que devem ser viradas para a porta.

Se alguem souber mais alguma coisa da um toque.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos irmãos Leandrini montou um set todo Eclipse uns 10 anos atrás em um Mercedes Classe A, e nele estava instalado esse kit. A revisa Car Stereo analisou o set...Num lembro se foi o SAkata que avaliou e não lembro do resultado da avaliação...Não ajudei em nada não? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei. Era limpo e nítido. Eu não sei o q é timbre em falantes, por isso não sei avaliar esse item. E eu disse q atenuaria o tw no sistema dele, eu não sei avaliar se o kit é assim. Mas de qq forma acho q vc fez uma boa compra. Eu compraria.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/11/2011 at 11:06, AFCosta disse:

Gostei. Era limpo e nítido. Eu não sei o q é timbre em falantes, por isso não sei avaliar esse item. E eu disse q atenuaria o tw no sistema dele, eu não sei avaliar se o kit é assim. Mas de qq forma acho q vc fez uma boa compra. Eu compraria.

Valeu costa. Acho que nao foi uma compra ruim nao. Como disse, o 2 vias foi meu kit de uso por uns 9/10 anos. Era otimo. E o mesmo mid e tw desse ai, so que era de 5 polegadas. Semana que vem quero instalar e ver como se comporta. Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

O único midrange ribbon que ouvi, do kit Hertz MLK3, me agradou... Muito!

Acho que vale o esforço para montar.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, conversando com o pessoal no ultimo encontro, especialmente com o Fred, vou abandonar a instalacao no punto e vou ver se instalo no gol, que atualmente toca com mid de 8 e full no painel. Vou deixar os mids e devo instalar os mid range os tw. Vao em bridge no bravox com 180rms para cada porta. Cortes passivos. Apenas o HP do kit que vai pelo player em 50hz.

Quarta vou ver se consigo instalar. Dessa forma tiro os fulls de cima do painel deixando ele mais originalzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi esse kit no carro do Telly da Leandrini a muitos anos atrás. Se não me engano era o segundo kit que instalavam. Realmente a concepção desse ribbon é muito diferente dos atuais. A especificação é para uso abaixo do painel, onde sinais elétricos excitam finíssimas cordas e criam um preenchimento na reprodução das faixas médias. Não sei explicar com exatidão a mecânica do processo. Mas que é mágico, é! A precisão tonal é muito boa, só acho que seria um pouco difícil de se acertar a centralização do palco, pois não existe direcionamento e foco, mas sim a criação de ambiência. Espero que as informações tenham ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 29/11/2011 at 02:01, A. Kim disse:

Ouvi esse kit no carro do Telly da Leandrini a muitos anos atrás. Se não me engano era o segundo kit que instalavam. Realmente a concepção desse ribbon é muito diferente dos atuais. A especificação é para uso abaixo do painel, onde sinais elétricos excitam finíssimas cordas e criam um preenchimento na reprodução das faixas médias. Não sei explicar com exatidão a mecânica do processo. Mas que é mágico, é! A precisão tonal é muito boa, só acho que seria um pouco difícil de se acertar a centralização do palco, pois não existe direcionamento e foco, mas sim a criação de ambiência. Espero que as informações tenham ajudado.

Entendi Kim. De qualquer forma os comentarios sao sempre positivos em relacao ao kit. Como estou com ele em maos nao custa testar. Agora sim vou ver se o T.A realmente funciona!hhehehehehehe.

Valeu. Estou ansioso para ouvir o danado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só p/ relembrar: TA sozinho nao faz milagre com o palco se o direcionamento dos falantes nao estiverem minimamente favoráveis às respectivas reproduções das faixas de frequência .

Compartilhar este post

Link para o post

Sei disso Potato. Falei pois todo mundo acha que com o TA tudo se resolve e nao e bem assim. de qualquer forma preciso ouvir esse kit tao exotico para so depois tentar mexer no TA.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca sequer vi esse kit. Mas só pelo fato de ter um midrange planar eu já ficaria no mínimo interessado.

É provavelmente uma das melhores chances de eliminar aquele som de corneta que a maioria dos kits 3-vias convencionais apresentam.

Quando instalar, não esqueça de vir aqui postar o que achou.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

hoje como a loja nao abriu (feriado em brasilia) aproveitei pra fazer outras coisas no gol. troquei o painel para um com conta giros e econometro. vou tentar fazer a instalacao na sexta e posto para voces.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Felipe? Instalou o kit? Posta as suas impressões p/ galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...