Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

panda49

Dúvidas sobre meu sisteminha básico

Recommended Posts

Postado em

Som que possuo no carro: Sony Xplod 817UT + Kit duas vias Sony na traseira.

Eu fico na dúvida do que seria melhor, levando em conta que não quero gastar muito. Os falantes de 4" que tô pensando são esses da Audiobank ( http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_35&products_id=777 ) ou esses da Bravox ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209810359-kit-bravox-cx40b-4-pol-coaxial-100w-rms-par-loja-_JM ). Dizem que os Audiobank são geralmente no mesmo nível da Bravox (que não é nenhuma Brastemp) e custam menos. Verdade?

E vale a pena investir neles? Tenho medo do som traseiro engolir demais os frontais e gastar dinheiro a toa. O que acham?

Será que vale mais a pena pegar um Taramps 170.2 Classe AB e empurrar de vez o kit duas vias?

Qualquer ajuda seria muito útil!!!

Postado em

Será que vale mais a pena pegar um Taramps 170.2 Classe AB e empurrar de vez o kit duas vias?

Qualquer ajuda seria muito útil!!!

coloca um SD 250 é mais garantia :legal:

Postado em

coloca um SD 250 é mais garantia :legal:

Mas esse módulo é Classe D. Não seria melhor o classe AB? Já li sobre isso, mas as informações parecem muito confusas.

Postado em (editado)

Gostei bastante, principalmente pelo tamanho. Pelo que li ele é melhor que muito AD, né? Provavelmente inclusive o Taramps 170.2.

Como sou leigo com esse negócio de impedância e tal, surge a dúvida: Vou poder ligar meu kit duas vias numa boa? São de 4Ohms e no anúncio diz assim (Canais = 2 x 125WRMS @ 2Ω / 1 x 250WRMS @ 4Ω)

E o meu crossover? Ligo depois de passar pelo módulo, né? O crossover atrapalha alguma coisa?

Editado por panda49
Postado em (editado)

Casará perfeitamente com seu kit ! ligue em ambos canais stereos, mandando declarados 85w rms para cada parte do kit ;)

Crossover, atrapalha não, e sim ajuda, fazendo com que faça os cortes de frequência, assim fazendo o tw e o mid trabalhar em conjunto, cada um tocando sua parte ;)

Editado por Viepper
Postado em

Casará perfeitamente com seu kit ! ligue em ambos canais stereos, mandando declarados 85w rms para cada parte do kit ;)

Crossover, atrapalha não, e sim ajuda, fazendo com que faça os cortes de frequência, assim fazendo o tw e o mid trabalhar em conjunto, cada um tocando sua parte ;)

Muito obrigado mesmo!!!

Agora, já que você entende legal, pode me tirar uma dúvida eterna que tenho? Um kit duas vias utiliza um cana, mas são dois falantes. Então desses 85W RMS, seriam 42,5W RMS para cada falante? Sendo verdade, posso então colocar o ganho até o final sem risco de queimar os falantes, que são de 60W RMS cada um?

Postado em

Amigo, os 85w são para cada falante !

Você vai ligar o kit nos canais stereos, ou seja cada parte do kit em um canal, recebendo 85w cada !

Ué, mas não são apenas 2 canais? Como vou ligar 4 alto falantes em 2 canais sem que a potência seja dividida?

Postado em

Amigo, é que tweeter e mid, tocam frequências diferentes, por isso que não divide.

Exemplo, se ligar um tweeter 4 ohms e um mid 4 ohms em paralelo (com cross) não cai pra 2 ohms pois vão tocar frequências diferentes ! Só si for a mesma frequência, ex: mid + mid, ai sim divide/soma potência/impedância !

Tendeu ?

;)

Postado em (editado)

Amigo, é que tweeter e mid, tocam frequências diferentes, por isso que não divide.

Exemplo, se ligar um tweeter 4 ohms e um mid 4 ohms em paralelo (com cross) não cai pra 2 ohms pois vão tocar frequências diferentes ! Só si for a mesma frequência, ex: mid + mid, ai sim divide/soma potência/impedância !

Tendeu ?

;)

Com crtza isso, amigo? Então eu posso ligá-los em paralelo mesmo utilizando um módulo ou player com saída 4ohms?

Então eu ligaria em paralelo antes do crossover e ainda ficaria como se fossem 4ohms? É isso? Crtza? Ganho algo?

Editado por panda49
Postado em

Panda, eu não entendi esse teu som, o kit 2 vias tem que ficar na frente, e os coaxiais de 4" na traseira, vc disse que o kit ta na traseira

Então, é que na frente não tem como colocar esse duas vias. Como eu já tinha o kit no carro antigo resolvi colocar atrás. E adorei, pra mim tá muito bom e bem melhor que um coaxial.

Na frente os falantes são de 4". Talvez forçando a barra dê pra colocar um de 5", mas não abri pra ter certeza. Seria legal pq aí eu comprava um Selenium, utilizava um crossover que tenho sobrando da Sony e ficaria show!

A dúvida era essa: Comprar falantes de 4" ou colocar um módulo pra melhorar o kit duas vias da parte traseira.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...