Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TiagoRigueto

T1.2kw x SD1000.1

Recommended Posts

Galera comprei uma SD1000.1 4ohms do BRUTACA

Não gostei muito mas o pessoal aqui fala muito bem da SD1000.1

Tem um amigo que quer bater rolo, ele tem um T1.2kw 2ohms

Qual seria melhor pra mim tocar o UXP ?

E qual aguenta mais caso mais pra frente eu troque o meu sub?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vai de roadstar 1200d ou stetsom 1k5,realmente a SD n combina mt com uxp n,qlqr 1 dos 2 vai ficar melhor.

Atualmente tao falando mt bem dos bbuster 3600GL ou 4500d daí ja vai de vc se quiser testar mas eu nunca ouvi.

Mas da uma olhada no seu setup pra ver se n tem instalaçao mau feita ou algo do tipo pois pode ser o caso...

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao trocaria, se vc ja ta achando a sd ruim coitada da torramps, pega logo uma 1200d ou BB-4500D e boa ou vai de stetsom logo fii e para de troca de amp kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Galera comprei uma SD1000.1 4ohms do BRUTACA

Não gostei muito mas o pessoal aqui fala muito bem da SD1000.1

Tem um amigo que quer bater rolo, ele tem um T1.2kw 2ohms

Qual seria melhor pra mim tocar o UXP ?

E qual aguenta mais caso mais pra frente eu troque o meu sub?

Qual a impedancia do sub? pq vc ta querendo trocar um ampli que trabalha em 4hms por um que trabalah em 2ohms.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim SD, Stetsom e Taramps sao equivalentes. mas claro q 1200 eh maior q 1000, se forem 2 UXP de 500 rms axo q melhora um poko, pq a SD1000 ta mto em cima, sendo o ideal um ampl de 1500rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é questão de potência e sim qualidade do áudio....tem módulos que tem som só em laboratório, outro medem bem e tocam bem...isto é um mistério!!!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera

Acho errado falar de torramps,

Pra mim taramps é excelente nunca tive problemas, já tive 4 módulos taramps, o acabamento tudo é ótimo.

o SD é o primeiro que tenho e achei o acabamento muito ruim, e os controles achei muito fuleros parece que se rodar com força quebra fácil...

quantos aos módulos xing lings, eu to fora..não to afim de comprar roadstar bbusta ou coisa do tipo, esquenta muito não tem qualidade por mais que os donos insistem em falar que são boas, são boas sim, se for comparar custo x benefício...

Se for pra pegar algum módulo barato, eu pego os digitais da DAD...

Então eu ainda não fiz o teste com nenhuma das duas potências,

Mas é que li muito sobre que SD > TARAMPS (e discordo disso)

Eu estou com as duas potencias em casa a dele e a minha, no próximo final de semana irei testá-las,

O meu sub esta ligado em 8ohms...

Portanto a SD1000 se sairia melhor, mas eu posso ligar o meu UXP em 2ohms que casaria perfeitamente com o Taramps t1.2

Aí é que ta...em 2ohms mandaria 1200wrms, forçaria o módulo, sua eficiência e etc...

Porém li que os módulos funcionando com o dobro de impedância tem mais eficiência são mais estáveis e etc e talz...

Bom, é difícil..

Enfim minhas únicas opções é Taramps t1.2kw 2ohms e SD1000.1 4ohms

E caso eu queira fazer um up de sub qual renderá melhor entendem ?

Compartilhar este post

Link para o post

quantos aos módulos xing lings, eu to fora..não to afim de comprar roadstar bbusta ou coisa do tipo, esquenta muito não tem qualidade por mais que os donos insistem em falar que são boas, são boas sim, se for comparar custo x benefício...

Aí que você se engana, tem muito módulo "xing ling" que dá o maior pau em muitos módulos nacionais.

Sobre a comparação SD vs Taramps: se vc não gostou da SD para tocar o UXP nem arrisque ir de Taramps (pelo menos as linhas antigas, pois a nova linha TA eu nunca ouvi), o grave é mais seco ainda, não desce.

Se quiser ir de nacional um ótimo módulo é o Audiophonic Club 900.1, ou se quiser experimentar o DAD D-1500 pode ser que você goste (e ainda pode postar suas impressões pra gente... [¨] ).

Club 900.1: http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/audiophonic-club-900-1.html

Mas seu UXP é D2 ou D4?

Compartilhar este post

Link para o post

É d4,

Ainda não testei o SD1000 no UXP nem o T1.2kw por isso eu to perguntando qual dos dois compensa.

Ligaria 2ohms no ta1.2kw

E ou ligaria 8ohms no SD1000 4ohms.

Detalhe que pretendo fazer um up.

E minha idéia é trabalhar com o dobro da impedancia pra maior eficiência.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc pensa assim... sinto muito mais vc vai fica trocando de amp a vida inteira, ja mexi com sd e uma coisa e tenho a mesma opiniao q vc sobre as regulagens muito fragil(pelo menos parece) fora q eu achei o croos dos sd muito ruim(minha opiniao) mais no som eu jamais trocaria um sd por taramps, sobre trabalhar no dobro da imp eu discordo, sempre q liguei amp no dobro da imp achei meio xoxo(minha opiniao denovo!) parece q qnd a imp casa fica mais "firme" o grave... e ja q vc ta ligando o sd no dobro da imp se for colocar mais 1 uxp eu ficaria com o sd agora se for continuar com 1 uxp e desse pra trocar a taramps "de mano" eu ficava com a taramps e casava a imp certinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa discussão é mto antiga, mas o esquema é +- assim:

Taramps: ótimo p/ trio e graves mais secos

Soundigital: ótimo p/ trio e desce um pouco mais nos graves

Stetsom: bom p/ trio e o melhor dos 3 pra som interno e spl por conseguir melhor subgrave.

Já possuí o taramps 1.2 e da soundigital eu tive o 2500, e te digo, se vc não está contente com o grave do sd, nem pensa no taramps, pq irá ficar mais seco ainda!

Se quer nacional, pega o stetsom 1k5! Se quer custo x beneficio, pega o bbuster 4500D :legal:

Abraços

Ahh e sobre as regulagens do SD, são bem ruins msm! corta o LPF pelo aparelho msm e deixa o subsonico pelo modulo.

Editado por RaFaEl_P

Compartilhar este post

Link para o post

Mano como vc fala que SD é ruim se vc ainda nem testou para se te agrada :banghead

Trocar SD por Torramps para usar subwoofer, é dar murro em ponta de faca [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Mano como vc fala que SD é ruim se vc ainda nem testou para se te agrada :banghead

Nao entendi tb,o cara veio falou mau de todos os xing ling e n sei mais oq

E nem testou o SD pra ver se ele gosta ou n pasmafaute

tenso hein.

Pra falar mau/bem de algo primeiramente tem q se ouvir e fazer o teste,nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Não galera, eu não testei essa que eu comprei do brutaca, mas eu fiz umas ligações no tornado de um brother meu da POSSE, o Pézão..ele ta com uma SD1000 e uma TARAMPS T1.2k inclusive ele deixou a t1.2k comigo, porque ele quer pegar minha SD1000 de tudo quanto é jeito e eu mesmo que fiz os testes no tornado dele...não gostei não pelo que o pessoal fala da SD esperava mais...

E outra coisa, não falei em nnehum momento que não gostei do som, não gostei do acabamento e etc, achei "xing ling" e o som também não tem diferença alguma do T1.2k

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago, tu ainda n acostumou a pesquisar?

http://autosom.net/artigo.asp?cod=120

http://www.google.com.br/cse?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=UTF-8&q=trio+misto&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%252Findex.php%253Fapp%253Dcore%2526module%253Dsearch%2526search_in%253Dforums#gsc.tab=0&gsc.q=SD%20Taramps

..tão no mesmo nível! Muda pouca coisa!

Mas já tive um taramps que clipava antes do clipping acender! Me rendeu um falante de qualidade! --'

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...