Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mbohn

Trocando set Mediano por SQ de entrada

Recommended Posts

Troca de SET, é claro!!!!

hahaha

Muito boa noite estimados colegas, faz TEMPO que não passava por aqui!

Pois bem, vendi meu fiestinha street 2005, no qual tinha o seguinte set:

01 - Subwoofer Pioneer TS-W308D2 400wrms (Vulgo Cara-Preta)

01 - Modulo SD 400 mono

01 - Kit Selenium 62v2a nas portas não-tratadas.

01 - player Pioneer DEH-P5980IB

RCA's - DIY by me.

E estou pegando um corsa 1.4 hatch 2012!!

Como a bagaça não vem com nada de som em cima (apenas fiação e antena) terei que agilizar um som.

O fator de risco aqui é que colocando o som perco a garantia da elétrica...

Mas sem som no carro não vivo, uso DIRETO, então, estou bolando um set diferente, mais equilibrado e mais light do que já possuo.

Como não quero perder muito espaço no bagageiro, e não estou pensando em afrouxar todo o carro para gerar mais barulho que o "mar de plasticos" irá gerar segue IDÉIA

01 - keybass black panther 8" 200wrms

01 - SD 250 AB

01 - Kit Selenium 62v2a - portas frontais

01 - Kit Selenium 52v2a - laterais traseiras

01 - Central Multimidia Xing-Ling

01 - RCA novo e melhor! (não decidi ainda)

Editando pois havia esquecido de mencionar, a caixa que pretendo fazer é selada ou band-pass...

Tenho um Lanzar Vibe 210 que é muito bom e esta parado aqui entre outras bugigangas que posso utilizar!

Pretendo tratar as portas posteriormente e etc..

Enfim, recorro a vocês meus sábios gurus para sanar algumas dúvidas que estão me rondando.

Não havia gostado muito do resultado do kit da selenium no meu antigo carro, mas minhas portas não tinham tratamento acústico, e o sub batia muito para o kit, não ficava um som equilibrado...

Tratando as portas consigo um bom resultado com os selenium, ou devo partir para um kit superior, analisando o Custo x Beneficio, pois os Selenium são 120, e melhor que eles somente a partir dos bravox CS60D que já encarece + de 100% do valor nominal.

A central multimídia quero colocar por que é o que casa melhor com o painel, alem das funcionalidades como GPS integrado, câmera de ré e etc... Tenho ciência de que este aparelho não zela por qualidade de áudio, mas o valor que investiria nela seria de 900 à 1.300 reais, poderia comprar um DVD 2 Din também, mas com esse valor a melhor opção disponível são os Pioneer básicos.

LINK DA CENTRAL MILTIMIDIA PARA O CORSA

Peço desculpas por ter re-escrito um salmo inteiro da bíblia aqui, e aguardo a manifestação dos amigos.

Um abraço!!

Editado por mbohn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente kra tira os 2 kits da selenium junta a grana dos 2 e pega um kit melhor...

Eu partiria para um amp de 4 canais ja que o sd250 nao faz corte para sub...

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Upando, pq meu tópico já tah lááá embaixo... :)

amiguinho,

tenho um negócio bom , novinho novinho na garantia (uns 19 meses ainda de garantia) , dois din 7" e pioneer [¨]

Dá uma olhada na minha assinatura , tem o link do anúncio :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente kra tira os 2 kits da selenium junta a grana dos 2 e pega um kit melhor...

flw

Eai P-mAV, vlw por responder!

Pois é cara, to olhando outros kits, como modelos de entrada da Helix, Morel, Nar, Mtx, Hertz...

O valor tá bem superior, pretendia gastar em média uns R$ 250,00 em cada kit.

Em relação ao SD 250 pra sub, vou olhar melhor as especificações dele...

Pensei em colocar somente um Panther, será que é mais negócio 2? o RF Punch 8" tah com um preço bom tb.

Outro pepino é o RCA, o Hurricane tem um valor muito atrativo, pelo que vi é um bom CxB, mas eu preciso de mais ideias de RCA bom, com valores relativamente acessíveis (até uns R$ 60,00 +-).

Compartilhar este post

Link para o post

kra usa apenas um kit 2 vias , ele amplificado vai acompanhar tranquilo os subs , ja a comparação do FOSGATE e KEYBASS eu iria nos Fosgates tranquilo...

E cabo rca esquece esse hurricane , vai de knukonceptz , gasta um pouco mais no rca que da uma diferença absurda!

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

P-mAV

Meu medo é que o palco sonoro fique ruim, como ficava no Fiesta com os Kit's fracos da Selenium, cujo odeio os TW metalicos estridentes... Teria que colocar um bom kit frontal, que de conta do recado em frequências maiores principalmente...

Tem gente que gosta de axiais atras, mas eu axo que deve piorar a qualidade de som...

Talvez colocar apenas um par de mid's atras pra dar uma cobertura maior na frequência média?

Em relação ao RCA, estamos falando de Hurricane 2 canais R$ 15,00 e Knukonceptz da linha Krystal, que é é R$ 120,00, se bem que ele é 4 canais...

Pensei em pegar um cabo de metragem pequena (1 mt) e 2 canais para modular os kits, e outro de uma metragem um pouco maior maior para o sub, cujo tenho que verificar o tamanho necessário...

Sinceramente no inicio estava bastante inclinado a ir no PY buscar uns MTX, FS e etc...

Mas acho que vou evitar este desgaste/risco e montar meu set aqui mesmo! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o corte ativo pela saída Sub do player.

Compartilhar este post

Link para o post

O SD 400 mono também não tem corte de SUB, fazia o mesmo pelo player como o BaBoo disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Rick, boa oportunidade...

Vamos ver... hehehe

HU não é prioridade inicial, até por que será o mais caro do Set.

Aproveitando, deixo uma pergunta para os colegas de plantão:

02 panther 8" ou 01 RF punch 8" ??

Pergunto pois 2 panther equivalem a 1 punch no preço...

Compartilhar este post

Link para o post

a sim Baboo eu esqueci de dizer que iria depender do player (achei que o dele fosse original) , se ele fizer o corte pelo player sem problemas...

Kra eu já usei fosgate e até hoje foi o melhor sub que eu ja tive , ai vai depender do seu bolso rsrs

E amplificador para alimentar os subs ? teria que ser um que desse 400 500 rms em 2ohms , ou então um de 4 canais que desse pelo menos 250 rms em cada bridge.

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, não tenho player nenhum ainda, mas HPF tem em quase todos HU que se prezem... hehe

Legal esse player ai do Rick!! Queria algo assim, até ver a central xing-ling... ahuahuahua

em relação a alimentação, qualquer coisa ainda tenho o SD 400 à 1 ohm (mas vou comprar o Sd 250 de qualquer forma...)

Pagar até 300 reais em um bom sub novo de 8" pra mim tá dentro, e por esse valor consigo um punch 8" bacana no mercado brasileiro, e usado até por menos que isso.

A alternativa barata (e boa) e o Panther, como disse antes, mas já que vou investir mais em RCA's, Kit 2 vias e player, pq economizar tanto no sub?! hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

o fosgate da pra pegar 2 subs D4 pra fechar 1ohm no sd400...

Compartilhar este post

Link para o post

o fosgate da pra pegar 2 subs D4 pra fechar 1ohm no sd400...

Sim, mas acho que dai os sub's vão trabalhar com folga.

Outra coisa, vai ocupar mais espaço que eu previa/gostaria...

Peguei o Corsa agorinha e estava olhando, a mala e relativamente pequena.

Preciso de dicas para Kit 2 vias.

Algo decente, que esteja dentro do orçamento em torno de R$ 250,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi que com R$ 250,00 não vou comprar mais do que um bravox MEDIANO, então resolvi injetar uma graça no orçamento!! hahahaha

To de olho no modelo de entrada da Helix... R$ 330,00 +-

O que mais me indicariam nesta faixa de preço x qualidade??

Compartilhar este post

Link para o post

Porque caixa band pass em um hatch?

Sugestao: Peça opara mover seu topico para o SQ, acho que lá poderam te ajudar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque caixa band pass em um hatch?

Sugestao: Peça opara mover seu topico para o SQ, acho que lá poderam te ajudar melhor.

Beleza, vlw supercharger!

na verdade, to afim de fazer uma selada mesmo.

O HU meio q tah confirmado: CLARION DXZ786USB

Por favor moderação, movam o tópico para a seção de SQ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando uma HU com HPF e LPF, que mal tem? Mete o SD250.2 no Key e seja feliz que nem eu!

O Vibe 210 mete nos falantes que vão tocar os médios e agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

O fator de risco aqui é que colocando o som perco a garantia da elétrica...

essa é velha hein?! Desde que vc não faça nenhuma gambiarra não tem problema algum instalar som no carro.

Pelo menos foi isso que meu vendedor falou quando comprei o Corsa.

Compartilhar este post

Link para o post

Poha, acho que é argumento para nos instigar a colocar aquele som porco e caro deles!

Ai fica amedrontando os clientes.

Inicialmente vou colocar a HU e os Kit's decentes. Depois passo pro mais pesado, pois terei que puchar fiação pra mala, alimentação, RCA, fazer a caixa....

Então, quero catar o Clarion, e oq me indicam pra Kits ai por volta de uns 300, max 400.... Eu pensei nos Helix como disse anteriormente, alguma opção alem deles?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém por gentileza pode move o tópico para a seção de SQ??

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, o post saiu em duplicidade.

Editado por mbohn

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...