Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Folk

Upgrade Básico no Som -

Recommended Posts

Postado em

Mas eu não pretendo colocar Sub não. Se fosse colocar iria de 8" numa caixa pequena que nem vc falou, pois pra mim quanto mais seca e curta a batida mais me agrada. E ainda por cima é numa Montana, um kit legalzinho c/um bom ampli "por enquanto" vai estar bom demais. Vou dando um passo de cada vez. Só de migrar de Selenium pra Helix acho que já vai dar uma diferença.

TiagoRigueto, esse amp no ML vem com cabo RCA grátis, será que é bom?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207749172-modulo-amplificador-soundigital-sd-250-mini-2-canais-de-125w-_JM

Valews!

Cara, vocé tem um gosto parecido com o meu e do mesmo jeito saiu dos naxiais para falantes de verdade. Inclusive o teu gosto pra subs, eu gosto de seco e sem muita vibração. Acho que o Helix já vai te dar esse nível de som, bicho. Acho que o SD250.2 parece otimo, eu to querendo o mesmo, mas pra empurrar um kit duas vias da sony que tenho. Tava pensando num Taramps 170.2, mas parece que o SD250.2 é uma opção muito superior.

Postado em

Hahaha, nesta hora tu tinha era que tá dormindo. o-o-

Mas é isso ae Guilherme, conhecimento nunca é demais, fuja do achismo e crie sua própria opinião sobre muitas coisas, vai ser bom até pra o teu futuro.

Hehe vlw :legal:

Postado em

Marcelo, acho que vou fazer isso sim! Pelo que eu vi pelas suas fotos tô achando que dá pra fazer sem levar numa loja. Eu sei instalar o Kit 2 vias tô lendo mais sobre como instalar o módulo(que acho que chega semana que vem). Depois já vou procurar me informar melhor como tratar com manta.

O que vc falou sobre os graves é exatamente como eu curto o som, rápido, preciso e sem extensão. Esse é o meu medo de colocar sub, apesar de todo mundo me aconselhar um ou 2 legais de 8 pol, bem tipo o que vc fez e com pouca litragem. E outra, vou perder o espaço de trás da Montana. Eu não sei se esse meu kit vai descer muito, mas com esse tratamento parece que vai dar um gás legal no médio-grave. Fazendo esse tipo de tratamento será que eu vou perder garantia do carro?

Seu som deve ter ficado irado, parabéns! Deu muito trabalho?

Beleza Folk,

Em relação à garantia não sei muito bem se vai perder pois a única alteração seria a retirada do plástico original e seria posto no lugar a manta asfáltica, se o carro tiver menos de um ano te recomendo ligar na concessionária, se tiver mais de um acho que pode por a manta, pois aqui no nosso Brasilzão a grande maioria dos carros tem garantia de apenas um ano.

Se deu trabalho?

Em relação a montagem do som o pior foi passar o cabeamento, alimentação pelo lado do motorista, RCA pelo centro e Cabos de falantes pelo lado do passageiro é osso. A caixa de graves foi fácil e mais prazerosa de ser feita, rsrsrs.

Em relaçao a colocação da manta não deu muito trabalho, no meu caso foi apenas entre o forro da porta e a lataria. A manta que comprei era de 20 cm por 10m, desta forma cortei pedaços de 10 cm por 20 cm, e fui colocando pedaço por pedaço, lembrando de proteger com plasticos as áreas que possivelmente poderão sofrer manutenção futura, exemplo o motor eletrico do vidro.

Mais uma coisinha, se por acaso o teu kit não descer da forma que você deseja, você pode sim por um sub de 8" sem muita extensão dos graves, para isso faça uma caixa selada com um QTC mais alto. A grosso modo, suponhamos que um subwoofer pede uma caixa de 18 litros, se você diminuir esta litragem os graves serão mais secos e rápidos pois o F3 da caixa vai aumentar, sem contar que a caixa selada pega menos espaço que uma dutada. Um ponto negativo da diminuição da litragem são picos de alguns dBs.

Monte primeiro os kits, derrepente teste os mids direto sem tratamento, se você ficar satisfeito beleza, mas te digo por experiência que com o tratamento a melhora é perceptível.

Boa sorte Folk e de acordo com o andamento do projeto você posta por aqui, e se precisar de ajuda pode me acionar beleza?

Abraços brother.

Postado em

Cara, vocé tem um gosto parecido com o meu e do mesmo jeito saiu dos naxiais para falantes de verdade. Inclusive o teu gosto pra subs, eu gosto de seco e sem muita vibração. Acho que o Helix já vai te dar esse nível de som, bicho. Acho que o SD250.2 parece otimo, eu to querendo o mesmo, mas pra empurrar um kit duas vias da sony que tenho. Tava pensando num Taramps 170.2, mas parece que o SD250.2 é uma opção muito superior.

Esse Taramps 170.2 foi o primeiro módulo que eu fiquei interessado. É mosfet, tem uma potência boa pros kits, tem um preço bom, uns R$170,00 e vem com o cabo(mão de vaca é fo**, hahaha). Mas pelo que andei pesquisando ele não tem uma qualidade das mais satisfatórias, e é isso o que vc falou, pelo jeito o SD250.2 é bem melhor. Detalhe é que eu nunca ouvi nem um nem outro, mas eu confio no consenso geral aqui do fórum, principalmente nas "receitas de bolo"

Beleza Folk,Em relação à garantia não sei muito bem se vai perder pois a única alteração seria a retirada do plástico original e seria posto no lugar a manta asfáltica, se o carro tiver menos de um ano te recomendo ligar na concessionária, se tiver mais de um acho que pode por a manta, pois aqui no nosso Brasilzão a grande maioria dos carros tem garantia de apenas um ano.Se deu trabalho? Em relação a montagem do som o pior foi passar o cabeamento, alimentação pelo lado do motorista, RCA pelo centro e Cabos de falantes pelo lado do passageiro é osso. A caixa de graves foi fácil e mais prazerosa de ser feita, rsrsrs.Em relaçao a colocação da manta não deu muito trabalho, no meu caso foi apenas entre o forro da porta e a lataria. A manta que comprei era de 20 cm por 10m, desta forma cortei pedaços de 10 cm por 20 cm, e fui colocando pedaço por pedaço, lembrando de proteger com plasticos as áreas que possivelmente poderão sofrer manutenção futura, exemplo o motor eletrico do vidro.Mais uma coisinha, se por acaso o teu kit não descer da forma que você deseja, você pode sim por um sub de 8" sem muita extensão dos graves, para isso faça uma caixa selada com um QTC mais alto. A grosso modo, suponhamos que um subwoofer pede uma caixa de 18 litros, se você diminuir esta litragem os graves serão mais secos e rápidos pois o F3 da caixa vai aumentar, sem contar que a caixa selada pega menos espaço que uma dutada. Um ponto negativo da diminuição da litragem são picos de alguns dBs.Monte primeiro os kits, derrepente teste os mids direto sem tratamento, se você ficar satisfeito beleza, mas te digo por experiência que com o tratamento a melhora é perceptível.Boa sorte Folk e de acordo com o andamento do projeto você posta por aqui, e se precisar de ajuda pode me acionar beleza?Abraços brother.

Marcelo, eu vou me informar desse lance da garantia. Pq a gente trocou a Montana velha pela nova, e como o vidro é manual eu tô querendo colocar o elétrico, vou fazer isso primeiro pra depois passar a manta.

Então vou fazer por partes:

1º Instalar o som: Player(pq ainda está o original do Carro) + Módulo SD250 + Kit 2vias Helix + Fiação(que vem com o módulo)

2º Tratar a porta(manta)

3º Se sentir necessidade, sub rápido de 8pol

Quando eu começar a por a mão na massa com a manta vou colocando as fotos pra vcs denunciarem as cagadas, haha!

Eu é que agradeço toda a atenção, se não fossem os conselhos eu iria ter que confiar nos vendedores das lojas de som de rua.

Abraços!!

Postado em

Pessoal, já chegou todo o equipamento e em vez de isntalar D.I.Y. deixei o carro numa loja pq iria aproveitar pra colocar o trio elétrico tb.

Mas foi uma cagada...parece piada

Levei o Player da Sony MEX-BT3607U + Módulo SD250+Cabo RCA + Kit 2 Vias B62C pra instalar e pedi pra tratarem a porta c/ manta

O que eles fizeram:

-Ligaram os 2 falantes do kit 2 vias Helix na saída pro falante direito do módulo(que é de 2 canais)

-Em vez de retirarem os falantes originais de fábrica(que são horríveis) e me devolverem que nem eu pedi, eles instalaram no espaço das colunas atrás, e ligaram na saída pro falante esquerdo do módulo

-Instalaram uma moldura de plástico mas mesmo assim o vidro pega na bunda dos falantes, quase que travando no final da descida do vidro e no começo da subida.

-O Vidro direito quando sobe pega um pouco de cola da manta e sobe manchado que parece cocô, rsrsrs.

-Além de que a porta direita só tá abrindo por fora, na maçaneta de dentro não acontece nada.

O carro está lá denovo pra consertarem as cagadas

O custo total da instalação do som + manta foi de 215 reais.

Depois dessa daqui pra frente sempre que possível vou fazer as coisas no braço mesmo.

Mas mesmo com essas cagadas todas já deu pra sentir uma NÍTIDA diferença desse set pro meu anterior, e do grave que a manta dá.

É impressionante, o som fica muito mais gostoso de ouvir mesmo, e esse tweeter do kit 2 vias B62c Helix é muito menos estridente do que o da Selenium.

Bom, depois que arrumarem(que eu acho que não vai ficar 100% então eu vou dar os retoques finais) eu posto como ficou no final

Abçs a todos!

Postado em

Pessoal, já chegou todo o equipamento e em vez de isntalar D.I.Y. deixei o carro numa loja pq iria aproveitar pra colocar o trio elétrico tb.

Mas foi uma cagada...parece piada

Levei o Player da Sony MEX-BT3607U + Módulo SD250+Cabo RCA + Kit 2 Vias B62C pra instalar e pedi pra tratarem a porta c/ manta

O que eles fizeram:

-Ligaram os 2 falantes do kit 2 vias Helix na saída pro falante direito do módulo(que é de 2 canais)

-Em vez de retirarem os falantes originais de fábrica(que são horríveis) e me devolverem que nem eu pedi, eles instalaram no espaço das colunas atrás, e ligaram na saída pro falante esquerdo do módulo

-Instalaram uma moldura de plástico mas mesmo assim o vidro pega na bunda dos falantes, quase que travando no final da descida do vidro e no começo da subida.

-O Vidro direito quando sobe pega um pouco de cola da manta e sobe manchado que parece cocô, rsrsrs.

-Além de que a porta direita só tá abrindo por fora, na maçaneta de dentro não acontece nada.

O carro está lá denovo pra consertarem as cagadas

O custo total da instalação do som + manta foi de 215 reais.

Depois dessa daqui pra frente sempre que possível vou fazer as coisas no braço mesmo.

Mas mesmo com essas cagadas todas já deu pra sentir uma NÍTIDA diferença desse set pro meu anterior, e do grave que a manta dá.

É impressionante, o som fica muito mais gostoso de ouvir mesmo, e esse tweeter do kit 2 vias B62c Helix é muito menos estridente do que o da Selenium.

Bom, depois que arrumarem(que eu acho que não vai ficar 100% então eu vou dar os retoques finais) eu posto como ficou no final

Abçs a todos!

Me desculpe, mas quando vc leva equipamentos para instalar, o minimo que vc tem que fazer é dizer pra eles como deve ser feita a ligação, seguindo as recomendações daqui, agora deixar eles fazerem o que querem, da nisso, eles fazem do jeito que é mais fácil para eles, e que se dane o cliente :banghead :banghead

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...