Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
paulocp39

Primeiro som

Recommended Posts

Opa Boa tarde pessoal

Primeiramente parabens aos criadores desse forum e as pessoas que nele ajudam a tirar duvidas

Bom vamos lá

TENHO UMA SCENIC ORIGINAL BATERIA 60A ETC...

comprei de um amigo meu um modulo explosound 3600 e um sub kicker cvr compvr 12' certo

fui na santa' e comprei 1 caixa ( universal ) de 50L dutada, um kit bravox 2 vias , um par de 6x9 da bravox 250watts (par) e um modulo taranp´s 140watts 2x70w

sai da loja e fui adquirir os cabos, comprei 8 metros de cabo 16mm p/ bateria-modulo

2 cabos RCA (2,5mm se nao me engano)

certo, ai chegou o grande dia LEVAR PARA INSTALAR,

levei para instalar o rapaiz disse que eu precisava de um player, entao comprei um media receiver bacaninha da pionner com telinha de 3" e bastante função de equaliazação, ok

deixei o carro as 13:00, o rapais foi me devolver o carro as 20:30!!!!!!!!! colocou até um dijuntor na bateira de 140A

belezaa!, sai da loja som estrondando, alguns minutos depois ja percebi que começou o tormento! KIT 2 VIAS DA FRENTE DAVA UMAS BUGADAS QUANDO AUMENTAVA O SOM ,PRONTO COMEÇOU!

meu player vai até o 45 se nao me engano, mais no 24 o som ja começa a distorcer e cheirar!

sabadao anoite, eu sai com meus amigos, deu um grau no som ( 27 ) BUFF MODULO APAGOU! resultado? fusivel (20A) queimado!

ligo o som 3 min no vol 23 modulo ja fica MUITOOO MUITOOO MUITTO quente, =/

a voz dos kit e dos 6x9 parecem ter sumido, está muita batida e pouca voz ( terei que apelar para corneta? )

resultado? 6 fusiveis queimados já, queimava a cada batida forte!

desisti, levei hoje cedo na loja, vamos ver oque o instalador diz ne!

quem tiver dicas OBRIGADO =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses ESTALADOR é fo**...

Ai em SP fico puto com os cara, muita aloja de som e cada um que faze o serviço mais barato que a outra e acaba fazendo mer**.

140Ah de disjunto :blink: muita coisa, mais isso nao é problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi véio...

Ta enrolado hein... belo serviço o cidadão deve ter feito no seu carro.. :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

bom teoricamente esse modulo declara 1400wrms... então você teria que ter pelo menos 140 amperes de bateria...

cabos 16mm para min são finos demais se fosse uns 40cm do modulo até a bateria para quebra galo até iria mas no teu caso vem da bateria do cobre até o modulo que creio eu esteja no porta malas eu usaria 21mm para cima pela distancia

disjunto de 140ah... você só tem 60amperes de bateria para que 140amperes de disjunto...

pega e reve também as ligações que o cara fez para ver se não ta ligado os falantes...

tenta fazer isso dai posta aew oque aconteceu flw

Compartilhar este post

Link para o post

nossa que falta de responsa esses caras,

deixei o carro lá hoje as 10:00

liguei lá agora pouco e o cara ia MECHER no carro ainda ¬¬

ele AGORAA veio com historia que vai precisar do outro modulo ( taramp´s 140watts) só pros falantes ( kit 2 vias ) ( 6x9 )

complicado ne,

ALGUEM MANJA UM LUGAR QUE INSTALA E REGULA ESSES MODULOS GRINGOS BEM?

porque é complicado viu

Obrigado pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

nossa que falta de responsa esses caras,

deixei o carro lá hoje as 10:00

liguei lá agora pouco e o cara ia MECHER no carro ainda ¬¬

ele AGORAA veio com historia que vai precisar do outro modulo ( taramp´s 140watts) só pros falantes ( kit 2 vias ) ( 6x9 )

complicado ne,

ALGUEM MANJA UM LUGAR QUE INSTALA E REGULA ESSES MODULOS GRINGOS BEM?

porque é complicado viu

Obrigado pessoal

modulo gringo... de qual dos modulos que vc ta falando porque para min taranps e nacional e explosound e paragueichom...

fera o melhor conselho que eu posso de dar e esse...

pega e da um bela lida nos manuais dos módulos, da um bela pesquisada sobre eles e sobre os tipos de instalação aqui no fórum e faz você mesmo a instalação do teu som...

com certeza vai ficar uma coisa bem mais decente vlw...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ta errado o disjuntor que ta muito acima, pois vc soh tem 60ah de bateria.

PODE SER que a bateria seja pouca e o modulo entre em proteção por baixa voltagem, ainda mais com esses cabos finos ai, devido a distância colocaria cabos de 21 ou mais como ja falaram.

Outra coisa, esses módulos são nacionais (taramps) e paraguas/brasil os explosound eu acho...talvez só paraguai... rsrs

Mas cara, devia te postado um tópico aqui ANTES de comprar as coisas, tem módulos muito melhores que estes, exemplo, no lugar do taramps tem o SD250 que é muito top, pequeno e tal.

Boa sorte ae.

[]`s

Compartilhar este post

Link para o post

BOA NOITE

seguinte, estou DESOLADO! com oque aconteceu,

fui buscar o carro hoje lá, e estava tudoo desmontado, o cara tirou o modulo (explosound) e o meu subwoofer (kicker) e deixou no banco traseiro e me disse que o MODULO estava entrando em proteção porque ele nao aguenta o falante e os 6x9,kit2vias ,e que o modulo nao presta, e que é uma porcaria e tals ( FALOU UMONTE DO MODULO )

o meu kit duas vias da bravox da frente o lado esquerdo foi pro saco,! só chia! deve ter ferrado tudo.

ele desistalou o som e deixou apenas o meu Taranps de 140w tocando meus 6x9 250W(par)

resumindo? ESTOU PERDIDO AGORA, nao sei se compro outro modulo, ou se mando instala em outro lugar ou se seilá

meu dinheiro no momento? 0 reais! aff¬¬ gastei mais de 2300 nesse set e é um lixo.

to meio sem animo no momento.

se alguem quizer me indicar oque fazer eu agradeço =/

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

voce mora em SP

vai no encontro do dia 26 que a gente regula seu modulo sem cobra nada :legal:

GOSTARIA MUUUUITO DE IR , MAIS TENHO CURSO SABADO =/

ACABA SÓ 18:00

=s complicado

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa que pena :(

mas começa que horas ?

E em que bairro você mora, vai que você mora perto de user que pode te ajudar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse módulo não dá os 1400rms que promete, pois tem 3 fusíveis de 20A, é classe AB, deve dar uns 400rms (200 por bridge). Mas mesmo assim é pra ficar bem legal. E nem precisaria do taramps, ele toca o sub e o resto tranquilo.

Sendo assim, a fiação está OK, é só devolver esse disjuntor e colocar porta fusível de 60A, conferir se o Sub é 2+2 ou 4+4 ohms, se for 2+2 blz casa bem com o módulo (com bobinas ligadas em série na bridge do módulo), senão fica complicado.

Acho melhor vc instalar direito, ouvir, depois decidir se troca alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

por isso prefiro eu mesmo fazer (DIY), confere as regulagens do player ganho e etc no começo é dificil saber o que é distorção mas com o tempo vc pega as manhas

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

é mandei PM pra algumas pessoas que ja conhecer kicker, disseram que é uma marca muito forte e boa

cheguei a uma conclusão, meu modulo não é muito bom , porem tbm nao é aquele negocio que nao dá pra usar!, ele esquenta bastante mesmo, e a potecia dele nao é oque promete ser.... tirei umas duvidas de ligação ontem com o rapaz que me vendeu e passei a config da ligação atras do sub... ai veio a surpresa ( É AMIGÃO É POR ISSO QUE O SEU MODULO ESTÁ ESQUENTANDO, O CARA LIGOU ERRADO O SUB ) se nao me engano tinha que ligar em série,

vou ver hoje lá no meu amigo ( DIY ) e vamos ver, se a ligação estiver realmente errada irei arrumar e utilizar o modulo, pra dar uma ajuda no modulo to pensando em abrir e colocar um cooler debaixo

se continuar muito quente, irei usar ele apenas para os falantes pequenos e vou tentar arrumar um modulo mono só pro sub.

Brasil Brasileiro' !

Compartilhar este post

Link para o post

BOAA NOITE,

É ESSA É UMA HISTORIA QUE ESTÁ CHEGANDO AO FIM

VCS NAO TEM IDEIA DA INDIGUINAÇÃO QUE EU TO DO "INSTALADOR DE SOM"

O IMBECIL FEZ MEU MODULO ENTRAR EM PROTEÇÃO!

DE UMA OLHADINHA COMO ESTAVA LIGADO O SUB....

POR ISSO QUE ESTAVA FRITANDO O MODULO!

como estava

http://imageshack.us/photo/my-images/823/errada.jpg/

agora instalaçao certa

http://imageshack.us/photo/my-images/856/certa.jpg/

alguem sabe onde eu tiro o modulo de ( PROTEÇÃO )

irei fazer o maluco pagar obviu!

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi a dúvida, quando liga certo não volta ao normal ?? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

É O INSTALADOR DA LOJA, TESTOU , TESTOU , TESTOU O MODULO PARA DESCOBRIR PORQUE ESTAVA ESQUENTANDO ATÉÉ ENTRAR EM PROTEÇÃO DIRETO E NAO SE LIGOU QUE A LIGAÇÃO NO SUB QUE ESTAVA ERRADA! mais ele vai ter que pagar o concerto, do modulo que provavelmente queimou o tal de transitor porque quando o som liga já entra em proteção.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz cara eu na osou nenhum expert cheio de experiencias e talz, mas posso te falar que ja vi esses explosound tocando principalmente o xm 3600, e eles tocam muito mesmo com esse 60A de fusivel creio eu que eles rendam um pouco a mais que os 250 ate beirando uns 300rms por bridge, toca o que tu pretende, eu aprendi que nos mesmos devemos fazer nossas coisas e aprendi tudo com o povo aqui do forum e com amigos eletricistas prediais :P

mas entao como tu ja achou o problema da proteção já era ;) eu particularmente nao sei como tu ligou mas eu preferiria colocar o kit 2 vias no taramps e os 6x9 no explosound. já vai ficar muito show to aqui sofrendo quero subgrave, mas nao quero pouca coisa :s ai liguei meu roadstar sl 800 nos falantes normais ( 2x6" hinor ; 2x 6x9" hinor) e tao muito bem ^^ e quero por um subzinho pra nao ficar sem nada mas tenho um taramps t500 zerado lacrado guardado só esperando os falantes iniciais de meu projeto ;) Money Pls

mas boa sorte e faça voce mesmo, pois com muita gente diz, nós damos valor ao que é nosso, muito cara mete de eletricista e nem sabe de nada acha que é sol iga fio kkk conheço muitos :P

Bjundas =***

(nuss escrevi um texto kkk)

Compartilhar este post

Link para o post

nu que montador em <_< mais agora com o auto forum vc mesmo faz a instalação eu não sabia nada sobre som hoje eu mesmo monto tudo no meu carro e quando tenho duvida e só ler aki ou pergunta, é acabei de aprendendo sobre dijuntorer hehe boa sorte aí :legal:

acompanhando!!!

Compartilhar este post

Link para o post

BOM DIA

éé... é por isso que eu AMO esse forum!

a sinceridade e a experiencia de vida conta mais doque qualquer coisa, ( nada melhor doque saber como ir com quem já está voltando ) rsrsrsrsr.....

essa é a famosa ESCOLA DA VIDA, rsrsrsrsrs

é muito obrigado pelas dicas pessoal, fico feliz por vcs terem me ajudado...

pedi para que meus amigos levassem o modulo hoje para reparo lá na general osorio, e vou tentar trocar o kit 2 vias(lado esquerdo xiando)

ai irei ligar os 6x9 um ao lado do outro e o subwoofer em bridge, o kit 2 vias no meu torramp´s , rsrsrsrsrs

assim que ficar prontinho eu faço um video pra vcs =)

VLWWW!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente esse fórum ajuda muito !

Antes, eu só lia por ai, yahoo, comu de orkut, mas aprendi pouca coisa !

Depois que comecei a ler aqui ! Nuss, tava me sentindo um audiofólio já kkkk

Eu mesmo não recomendo estralador qualquer, nem pro inimigo !

Só faz cagada <_< , é difícil achar um descente !

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde

seguinte, estou quase desistindo de montar som =/

FUI BUSCAR O MODULO DE CONCERTO SABADAO,

liguei ele no sub e tal

sabadao a noite sai com os amigos 40 min depois do som ligado no volume 80% Buff SUB PAROU DE TOCAR,

O MAIOR CHEIRO DE QUEIMADO,! FUMAÇA SAINDO DO DUTO E TAL

deve ter queimado a bobina =/

a verdade é que eu gastei a maior verba nesse projeto, e só me ferrei =/

to meio sem saber oque faço, nao sei se tem concerto ou nao =/ se meu modulo manda distorção, ou se ja tinha zuado qdo estava ligado errado...

conclusao? estou sem sub, apenas kit 2 vias e 6x9 no carro =/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...