Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DieisonWillian

Soundigital 4k... alguem sabe algo

Recommended Posts

Qual corrente em "12,6v" vocês acham que passa por um cabo de 50mm industrial?

Manda a Soundigital "concertar" o manual dela então, pois está muito bem escrito lá que o cabo recomendado para SD5k é de 50mm².

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira caixa foi em 32Hz, a segunda em 29Hz, com pico na curva de 45Hz, OU SEJA, ela morre, apartir dos 45hz.

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

Porque peguei pesado?

Qual corrente em baixa tensão "12,6v", aquele conector que tem nas baterias do Corsa das fotos do kikiN vocês acham que demanda?

Qual corrente em "12,6v" vocês acham que passa por um cabo de 50mm industrial?

Chegado, agora voce mostrou o quanto sabe, primeiro que CORRENTE é medido em AMPERAGEM, e TENSÃO em VOLTS, uma coisa não tem nada haver com a outra! Se um cabo de 50mm, não der pra uma SD5000, nem imagino o resultado então, tão precisando qualificar é quem vende então.

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

Propaganda gerada pelos proprios consumidores, sinal que é bom, alias no brasil hoje a sd ta a anos luz na frente dos concorrentes, e eu vendo os concorrentes então nao tem porque eu falar isso pra propaganda. Eu vejo o seguinte, com alguns ajustes da para fazer o sd descer e muito bem, agora talvez com os importados seja mais facil de fazer com menos ajustes. Uma coisa que nao concordo por ex. é 2 pares de l7 12" fazer low "beis" e com caixa para tocar frequencias relativamente altas, é tudo uma questão de ajuste. O que eu penso é o seguinte, rockfordfosgate é muito bom, recomendo com todas as letras, l7 é muito bacana, baita sub, e soundigital tem o mesmo potencial do rockfordfosgate mas talvez requer alguns cuidados a mais no acerto, ainda arrumarei tempo para testar isso na prática em acertos diferentes, ja projetei e montei sets para subgrave a perder as contas e não lembro de alguem reclamar do set, alias um cliente que montou um trio comentou que tava descendo muito o par de 18" rsrs.

Enfim, o importante mesmo é ser feliz rsrsrs

se ela esta anos luz a frete de seus concorrentes, por só agora esta montando os seus amplis em SMD ? sendo que a banda já usa faz algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

se ela esta anos luz a frete de seus concorrentes, por só agora esta montando os seus amplis em SMD ? sendo que a banda já usa faz algum tempo.

A Banda pelo menos, indica que os módulos tocam acima de 30Hz, tem essa ressalva ainda, que quase ninguem vê!

Compartilhar este post

Link para o post

iahuahiahau porque usa smd?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, essas caras só podem ta sendo pagos pra defender SD, só pode, tão quase escrevendo um livro, eu não vou dizer mais nada, porque to vendo naõ adianta, aqui não ta tendo discução, aqui ta tendo opniões de revendedor e do TimeSD, eu ja falei, se algum dia, alguem estiver disposto de testar, eu vou, sem problema algum, agora, falar que SD1500 e a RF.T.1500.1bd, é a mesma coisa, isso é complicado, pelo menos pra mim, e outra, la vem o papo novamente, da baterias e cabos, amigo, eu só troquei os amps, e o dia que 430A não for suficiente pra tocar uma SD5000, tai um problema sério, eu teria que ter 1000A então? Só quero que voce intenda, que não tenho osciloscopio nem nada, só no ouvido mesmo, que é o que interessa, ao consumidor, e não senóide, ou campeonatos com senóide, eu quero música.

Se é um forum "escrito", não é livro.

Não ganho nada para defender a SD e nenhuma outra.

Em testes, cada um fazendo o que sabe para mostrar o que é possível, vamos chegar a um resultado lógico, que já foi comentado aqui, que ambos os módulos tem suas características sonoras e nenhum deles é ruim, muito pelo contrário.

Não falei que são a mesma coisa, acho que não interpretou direito o que eu disse.

Você usa 2 T1500 certo? Para isso tem 430A, então proporcionalmente coloca 715A para o SD5000, aí que começa uma comparação correta? Claro que não, aí serão 3000w contra 5000w com energia proporcional.

Dizem ter energia, mas não tem como levar ela corretamente até o módulo.

Entendo que te agrada mais o fosgate como já falei antes, mas comecei a comentar aqui porque não concordei quando disse que SD não faz o que promete.

Compartilhar este post

Link para o post

Manda a Soundigital "concertar" o manual dela então, pois está muito bem escrito lá que o cabo recomendado para SD5k é de 50mm².

Nunca concordei com isso também, até critiquei a muito tempo atrás.

Não é porque vem escrito no manual que tem que usar desta forma.

Quem me dera mandar em algo lá ou em qualquer outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Propocionalmente entre " ", a eficiencia dos T1500, é de 67%, e as SD's, eficiência acima dos 85%, me corrijam se eu estiver errado, logicamente, a SD é mais economica,então o consumo do T1500.1bd é BEM mais alto, e no MANUAL, da SD5000k, ta la ESCRITO, 520A. Como que um cabo de 50mm² não passa corrente suficiente? tem gente aqui que usa 35mm² pra SD8000, e ninguem fala nada. O teste que eu sugeri aqui, não foi em bancada, foi só trocado os módulos, e mais nada, e pra esclarecer, a ultima caixa do teste tava em 29Hz, com pico de 45Hz, apartir dai, morria o grave.

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

Chegado, agora voce mostrou o quanto sabe, primeiro que CORRENTE é medido em AMPERAGEM, e TENSÃO em VOLTS, uma coisa não tem nada haver com a outra! Se um cabo de 50mm, não der pra uma SD5000, nem imagino o resultado então, tão precisando qualificar é quem vende então.

Me desculpa, mas como não deve ter compreendido quando escrevi antes, não sou leigo, só não sou tão entendido quanto gostaria.

Eu já disse que não estou para puxar o saco de ninguém, mas para trocar informações.

Se nunca pesquisou o quanto um cabo de 50mm industrial com isolação em 750v (creio eu ser este), passa de corrente (amperes) em uma tensão de 12,6 volts, se é que agora fui bem claro, obviamente com a devida relação de comprimento, acredito que nunca é tarde para aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não tem mais fabrica que nao usa smd faz muito tempo

pois é, se ela está tão anus luz a frente das outras, por que é que toda a sua linha não é em smd?

Compartilhar este post

Link para o post

Propocionalmente entre " ", a eficiencia dos T1500, é de 67%, e as SD's, eficiência acima dos 85%, me corrijam se eu estiver errado, logicamente, a SD é mais economica,então o consumo do T1500.1bd é BEM mais alto, e no MANUAL, da SD5000k, ta la ESCRITO, 520A. Como que um cabo de 50mm² não passa corrente suficiente? tem gente aqui que usa 35mm² pra SD8000, e ninguem fala nada. O teste que eu sugeri aqui, não foi em bancada, foi só trocado os módulos, e mais nada, e pra esclarecer, a ultima caixa do teste tava em 29Hz, com pico de 45Hz, apartir dai, morria o grave.

Cada um tem sua opinião e deve ser discutida e respeitada certo.

Como alguns acham que 35mm para 1 SD8000 é suficiente, tem quem acha que 50mm para 1 SD5000 é pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

750V, a tensão e corrente, são inversamente proporcionais, quando se abaixa a tensão, a corrente aumenta. e tinha uma bateria, atras do banco, de la, ia pro estepe, então o cabo não passava dos 3 metros, de bateria a bateria, se o manual não tiver correto, então creio que até o fabricante esteja bem equivocado em pedir para o consumidor usar este cabo.

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, se ela está tão anus luz a frente das outras, por que é que toda a sua linha não é em smd?

Tem gente que só quer falar mau mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpa, mas como não deve ter compreendido quando escrevi antes, não sou leigo, só não sou tão entendido quanto gostaria.

Eu já disse que não estou para puxar o saco de ninguém, mas para trocar informações.

Se nunca pesquisou o quanto um cabo de 50mm industrial com isolação em 750v (creio eu ser este), passa de corrente (amperes) em uma tensão de 12,6 volts, se é que agora fui bem claro, obviamente com a devida relação de comprimento, acredito que nunca é tarde para aprender.

A nem meu Deus dei-me paciência,,,,,, kra a perca é a mesma pra ambos os amplificadores testados.... isso não vem ao caso, putz,,, ta desviando d+,,,, vai mais um tópico pro espaço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, essas caras só podem ta sendo pagos pra defender SD, só pode, tão quase escrevendo um livro, eu não vou dizer mais nada, porque to vendo naõ adianta, aqui não ta tendo discução, aqui ta tendo opniões de revendedor e do TimeSD, eu ja falei, se algum dia, alguem estiver disposto de testar, eu vou, sem problema algum, agora, falar que SD1500 e a RF.T.1500.1bd, é a mesma coisa, isso é complicado, pelo menos pra mim, e outra, la vem o papo novamente, da baterias e cabos, amigo, eu só troquei os amps, e o dia que 430A não for suficiente pra tocar uma SD5000, tai um problema sério, eu teria que ter 1000A então? Só quero que voce intenda, que não tenho osciloscopio nem nada, só no ouvido mesmo, que é o que interessa, ao consumidor, e não senóide, ou campeonatos com senóide, eu quero música.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

750V, a tensão e corrente, são inversamente proporcionais, quando se abaixa a tensão, a corrente aumenta. e tinha uma bateria, atras do banco, de la, ia pro estepe, então o cabo não passava dos 3 metros, de bateria a bateria, se o manual não tiver correto, então creio que até o fabricante esteja bem equivocado em pedir para o consumidor usar este cabo.

Me desculpa, mas se pesquisar vai ver que não é bem assim quando se coloca cabos na prática.

Porque não se usa cabos com isolamento de 1kV?

Também concordo que se usado cabos mais grossos ou melhor, mais cabos, seria melhor e que não concordo com o manual mesmo.

Editado por hertz

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente que só quer falar mau mesmo.

acredito que eu não esteja falando mau não.

só queria entender esse anos luz a frente das outras.

acredito que a SD seja uma boa marca, mas tambem não é tudo isso não.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é feio :) :) :) :) :legal:

vou tomar um chimarrão galerinha, fiquem com deus

Compartilhar este post

Link para o post

eu acredito que de baterias e cabos é suficiente, so questão de ajustar ao gosto de cada um o timbre.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas board tocar toca assim como violão tbm toca kra,,, agora a discussão é em torno de ser ou não fiel ao que diz nas especificações... só isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas board tocar toca assim como violão tbm toca kra,,, agora a discussão é em torno de ser ou não fiel ao que diz nas especificações... só isso!!!

Se é isso que interessa, porque dizer que um teste qualquer está correto para comprovar se atende as especificações do manual ou não.

Com certeza não vou concordar que estará certo, pois não concordo com o que recomendam de bateria e cabeamento mesmo.

Só sei que tenho usado mais que o recomendado e tem funcionado "na prática" muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso falei que eu nao tenho como saber, so o pessoal lá de dentro da fabrica mesmo man. Eu acredito que está certo o manual e tudo porque sempre tenho o costume de acreditar até que se prove o contrário mas sei lá pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...