Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DieisonWillian

Soundigital 4k... alguem sabe algo

Recommended Posts

Denegrir imagem? Eu to dizendo que não faz o que promete, e eu quero saber quem projetou pra que? Eu quero é que ele faça o que me prometa, e até agora se saiu muito bem, ta la no manual, condições certas de uso? Quer fazer eu rir? "Pode deixar clipar um pouco, pro grave ficar bonito", é, isso é um otimo metodo de USO, não sou nada contra SD, ja falei, acho que quem tem o objetivo de 35Hz pra baixo, não adianta, muita gente crucificava o Palassi, EU crucificava ele, mas quando você vê a coisa funcionando, você muda de opinião, simples teste não amigo, eu acho pra voce 10 pessoas, aqui pra falar o que eu acabei de falar, mas ninguem tem coragem. O dia que eu quiser 35Hz, pra cima, pode ter certeza, não vou usar fosgate, até pq a eficiencia é baixa, ele tem suas falhas tambem, mas enquanto os nacionais, ou concorrentes de fora, não fizer o que ele faz, pq vou usar?

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clip, a T25001.bd, usa tambem, pra sua informaçaõ. Dizer que led clip é a vantagem dos nacionais, tai outra coisa, que eu não acho que é, até pq o revendedor indica deixar clipar, ta né, eu que sou louco.

Compartilhar este post

Link para o post

Kikin a roadstar de 3 leds nasceu quando mesmo?,,,,, ela tinha clip? vixiiiii temos concorrente xing ling com tecnologia "inovadora" kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um SD700 ligado num UXP em LT,pra mim desce HORRORES,o kikin já ouviu e pode comprovar isso,já ouvi o set dele tbem e os fosgate descem MUITO(não desciam mais porque os L7's são voltados pra SPL e nao subgrave),já testei uma T1500 dele @1ohm no meu UXP e se sobressaiu mais uma vez nas baixas,mas se tratando de subgrave com amp nacional,é stetsom e tudo mundo sabe disso,mas os fanáticos por SD não adimitem,gosto do meu SD700,nao sei se por causa do projeto ou sei la,mas os SD's digamos "comuns" realmente são mancos no subgrave,agora,não sei se essa linha nova vai se sobressair em relação ao stetsom nesse quesito,quanto a resposta de frequencia,tbem acho q deveriam anunciar de qtos dbs é a atenuação no manual do produto!!

Compartilhar este post

Link para o post

hamham low bass com kiker......

è amigo, vou fazer igual a maioria, lowbeis com pioneer, bravox, selenium. Ai o SD faz bonito mesmo, é a área dele.

Compartilhar este post

Link para o post

è amigo, vou fazer igual a maioria, lowbeis com pioneer, bravox, selenium. Ai o SD faz bonito mesmo, é a área dele.

tem videos do seu set?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho sim amigo, e faço isso com 3 mil rms, não preciso de 8 mil rms pra fazer igual a maioria faz.

http://www.youtube.com/watch?v=9CXVt1zLMUk

http://www.youtube.com/watch?v=Jh3R0n9UUgI

http://www.youtube.com/watch?v=mi-QSnoYu48

http://www.youtube.com/watch?v=hL2kcpb3Jbo

POEM ESSE NOS 2:10

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

Vish.. quero ate ver o manifesto depois desses videos.. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Como diz aquele velho ditado.. "Mato a cobra e mostro o pal.."

Editado por tassin

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 kkkkkkkkkkkk [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Denegrir imagem? Eu to dizendo que não faz o que promete, e eu quero saber quem projetou pra que? Eu quero é que ele faça o que me prometa, e até agora se saiu muito bem, ta la no manual, condições certas de uso? Quer fazer eu rir? "Pode deixar clipar um pouco, pro grave ficar bonito", é, isso é um otimo metodo de USO, não sou nada contra SD, ja falei, acho que quem tem o objetivo de 35Hz pra baixo, não adianta, muita gente crucificava o Palassi, EU crucificava ele, mas quando você vê a coisa funcionando, você muda de opinião, simples teste não amigo, eu acho pra voce 10 pessoas, aqui pra falar o que eu acabei de falar, mas ninguem tem coragem. O dia que eu quiser 35Hz, pra cima, pode ter certeza, não vou usar fosgate, até pq a eficiencia é baixa, ele tem suas falhas tambem, mas enquanto os nacionais, ou concorrentes de fora, não fizer o que ele faz, pq vou usar?

Dizer sem provar, como disse "não fez o que promete" é querer denegrir imagem sim.

Saber quem projetou realmente não interessa, mas essa pessoa perder seu tempo para vir aqui esclarecer, ou melhor explicar como funciona e como deve ser usado realmente são poucos.

Quando falei condições certas de uso, não falei em clip e sim o que realmente precisa para funcionar corretamente, como energia. Ou vai me fazer rir dizendo que tem energia suficiente para um SD5000 alí no teu carro.

Se não tivesse nada contra a SD não estaria perdendo seu tempo.

Se o seu objetivo é 35Hz pra baixo, não adianta tentar com uma caixa com pico em 50Hz.

Pode juntar mais de 10 pessoas se quiser, todas com pouco conhecimento vão dizer que SD não desce, mas as que tem uma noção que bassboost em alguns módulos não aparece com opção se quer usar ou não e sim já vem com seus ganhos embutidos até muitos xing-ling ganham mesmo.

Se não tem interesse nos nacionais para lowbass então não usa, mas não fala o que não deve!

Não estou dizendo que só o led clip é a vantagem dos nacionais e se os revendedores da SD dizem para usar. Tem que usar?

Eu recomendo, não só os SD, mas todos com led clip, erguer o volume até começar a clipar e baixar 2, 3 volumes, nem por isso tocam inferiormente aos outros.

Não preciso provar isso pra ninguém aqui, mas meus clientes tem ficado satisfeitos com seus sets utilizando dessa forma, só que eles tem caixas projetadas para a resposta que eles querem, energia suficiente para o projeto deles e não só de baterias, como de cabos e acessórios que são necessários.

Sei que muitos módulos gringos se destacam em certas frequências, pois foram projetados para isso, com ou sem seus ganhos, mas falar que os nacionais não dão o que prometem é porque não viu um sistema bem montado, funcionando corretamente como deve ser, "com nacionais" pelo menos.

E sobre a Stetsom, respeito muito também, gosto também, mas só para lembrar, tem bassboost também!

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post

Pow não é assim Tassin,,, é assim o ditado oh: "sacode o parabrisa e mostra o amplificador",

Dei trela agora!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer sem provar, como disse "não fez o que promete" é querer denegrir imagem sim.

Saber quem projetou realmente não interessa, mas essa pessoa perder seu tempo para vir aqui esclarecer, ou melhor explicar como funciona e como deve ser usado realmente são poucos.

Quando falei condições certas de uso, não falei em clip e sim o que realmente precisa para funcionar corretamente, como energia. Ou vai me fazer rir dizendo que tem energia suficiente para um SD5000 alí no teu carro.

Se não tivesse nada contra a SD não estaria perdendo seu tempo.

Se o seu objetivo é 35Hz pra baixo, não adianta tentar com uma caixa com pico em 50Hz.

Pode juntar mais de 10 pessoas se quiser, todas com pouco conhecimento vão dizer que SD não desce, mas as que tem uma noção que bassboost em alguns módulos não aparece com opção se quer usar ou não e sim já vem com seus ganhos embutidos até muitos xing-ling ganham mesmo.

Se não tem interesse nos nacionais para lowbass então não usa, mas não fala o que não deve!

Não estou dizendo que só o led clip é a vantagem dos nacionais e se os revendedores da SD dizem para usar. Tem que usar?

Eu recomendo, não só os SD, mas todos com led clip, erguer o volume até começar a clipar e baixar 2, 3 volumes, nem por isso tocam inferiormente aos outros.

Não preciso provar isso pra ninguém aqui, mas meus clientes tem ficado satisfeitos com seus sets utilizando dessa forma, só que eles tem caixas projetadas para a resposta que eles querem, energia suficiente para o projeto deles e não só de baterias, como de cabos e acessórios que são necessários.

Sei que muitos módulos gringos se destacam em certas frequências, pois foram projetados para isso, com ou sem seus ganhos, mas falar que os nacionais não dão o que prometem é porque não viu um sistema bem montado, funcionando corretamente como deve ser, "com nacionais" pelo menos.

E sobre a Stetsom, respeito muito também, gosto também, mas só para lembrar, tem bassboost também!

Rafael - Hertz Autosom

Rafel, desculpe entrar ae na conversa kra,,,,, stetsom tem bassbosster embutido na saída, ou regulador? explica isso ae kra,,,,,

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei a eficiência do SD5K, mas no manual pede 500A, eu tinha 430A, se não der pra ter noção, por favor né, me explica então, voce que é o entendido, 10Hz planos(SD) e 20Hz -0.5dB(fosgate), e sobre a caixa, sim ela tem pico em 45Hz, mas não to dizendo de caixa, eu só troquei o modulo, naõ troque de caixa, tire uma SD5K e coloquei um fosgate no mesmo sistema, o que a caixa tem haver? O que adianta um módulo plano, se não previligia a frequencia que eu quero, e outra, tem coisas que você esta dizendo ai, como o boost, que revendedores, falam, da um ganho o bassboost, pra melhorar o grave, mais outra, poruqe não COLOCAR? Não tenho interesse nos nacionais pra lowbeis, porque não resolve, eu teria orgulho de ter um produto nacional, e fazer o mesmo que o de fora faz, até pq traria de fora pra que? Seus cliente estão satisfeitos, tudo bem, e o fator preço? um modulo que fornece 1500rms por 700 reais, e um gringo que fornece 1500rms é o dobro do preço, voce ja ta falando de custo e beneficio, e é o que o usuario sem muito capital, tem de opção, claro que modulos gringos foram projetados para isso, até pq, então pq eu usaria fosgate então pra lowbeis? se fosse pra SPL, acima de 35Hz, eu iria de SD tambem, e sobre a stetsom, eu ja vi funcionando, e ao contrario, eu recomento a 2k5, sem medo, pq eu vi ela funcinando, eu quero ver um som aqui no forum, voltado pra SPL/Subgrave que não use bassboost.

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar minha contribuição:

"Não existe relação de: resposta de frequência á tocar subgraves"""

Um ampl. pode responder até DC e outro á 25Hz...mesmo assim não existe relação em qual vai tocar melhor....

Som só escutando.....

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Claudio e qual seria a sugestão pra que se faça um teste realmente com uma caracteristica fiel de audio, tanto em relação as frequencias principais suportadas e também as que são deficientes, e porque o teste de chuveiro não serve pra relacionamentos sobre as principais caracteristicas dos amplificadores? ajuda ae, sei que tu pode!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar minha contribuição:

"Não existe relação de: resposta de frequência á tocar subgraves"""

Um ampl. pode responder até DC e outro á 25Hz...mesmo assim não existe relação em qual vai tocar melhor....

Som só escutando.....

hand26

você ta dizendo q um amplificador só pq diz ser plano em baixa não quer dizer q toca bem? é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

você ta dizendo q um amplificador só pq diz ser plano em baixa não quer dizer q toca bem? é isso?

Exatamente isto....não tem relação...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Claudio e qual seria a sugestão pra que se faça um teste realmente com uma caracteristica fiel de audio, tanto em relação as frequencias principais suportadas e também as que são deficientes, e porque o teste de chuveiro não serve pra relacionamentos sobre as principais caracteristicas dos amplificadores? ajuda ae, sei que tu pode!!!

Sim, é importante o teste de lab. mas não mostra todo o potêncial do aparelho, para isto devemos ter uma caixa de ref. com um módulo sabidamente ótimo para isso...deixar tudo em flat...e comparar A-B( com os devidos ganhos ajustados), vão se surpreender....nem sempre o que dá mais volume quer dizer que é o mais correto...

Tem módulos que tocam de maneira "one note bass""=grave de uma nota só...mono nota...

Além de não ter definição por vezes; a musicalidade é baixa( maior distorção)e tb ás vezes nem é a distorção...é questão de resposta transiente....nada fácil...por isso nem liguem se responde á 5Hz ou 20Hz, são apenas indícios...é melhor testar e, sistemas equilibrados...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Rafel, desculpe entrar ae na conversa kra,,,,, stetsom tem bassbosster embutido na saída, ou regulador? explica isso ae kra,,,,,

Tem bassboost com potenciometro para regulagem sim.

Mas usa com ele zerado pra comparar com os outros.

Editado por hertz

Compartilhar este post

Link para o post

tem muito engenheiro aqui fff... acho que tem gente viajando aqui sem necessidade... e estou feliz com meu SD1500, tanto que vou para um SD2k agora...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei a eficiência do SD5K, mas no manual pede 500A, eu tinha 430A, se não der pra ter noção, por favor né, me explica então, voce que é o entendido, 10Hz planos(SD) e 20Hz -0.5dB(fosgate), e sobre a caixa, sim ela tem pico em 45Hz, mas não to dizendo de caixa, eu só troquei o modulo, naõ troque de caixa, tire uma SD5K e coloquei um fosgate no mesmo sistema, o que a caixa tem haver? O que adianta um módulo plano, se não previligia a frequencia que eu quero, e outra, tem coisas que você esta dizendo ai, como o boost, que revendedores, falam, da um ganho o bassboost, pra melhorar o grave, mais outra, poruqe não COLOCAR? Não tenho interesse nos nacionais pra lowbeis, porque não resolve, eu teria orgulho de ter um produto nacional, e fazer o mesmo que o de fora faz, até pq traria de fora pra que? Seus cliente estão satisfeitos, tudo bem, e o fator preço? um modulo que fornece 1500rms por 700 reais, e um gringo que fornece 1500rms é o dobro do preço, voce ja ta falando de custo e beneficio, e é o que o usuario sem muito capital, tem de opção, claro que modulos gringos foram projetados para isso, até pq, então pq eu usaria fosgate então pra lowbeis? se fosse pra SPL, acima de 35Hz, eu iria de SD tambem, e sobre a stetsom, eu ja vi funcionando, e ao contrario, eu recomento a 2k5, sem medo, pq eu vi ela funcinando, eu quero ver um som aqui no forum, voltado pra SPL/Subgrave que não use bassboost.

Também não sei a eficiência do SD5k, até porque não sou tão entendido assim como você está dizendo.

Como eu já disse não é só com bateria que se alimenta um módulo, precisa ter cabos entre outros para a energia chegar até lá.

Sobre trocar ou não a caixa, quero dizer o seguinte: se com um módulo x você usa uma caixa x para atender o que você procura, para módulo y você precisa de uma caixa y para atender também. Por isso o "conjunto", falante + caixa + módulo + outros... que vai te dar o que procura. Estou errado?

Quando trocou o módulo, alterou mais alguma coisa no sistema ou na equalização?

Sabe o quanto o seu fosgate tem de ganho nas baixas frequências para igualar esse ganho no teste com o SD para poder criticar que não é bom?

Antes que você diga que não entendi o que quer dizer, que prefere o Fosgate porque ele tem uma sonoridade com um ganho na frequência que pro teu sistema te agrada mais e com o SD não agradou. Ou entendi errado.

Eu nunca recomendei que desse ganho nas frequências que não aparecem num sistema e sim que tire as que aparecem demais, diferente dos "revendedores".

Será que você não prefere os nacionais porque não viu um funcionando corretamente ainda.

Porque não usar o que temos aqui, sem falar em preço, até porque os nacionais lá fora custam caro e os gringos pagam pau.

Será que eles usam os produtos deles errado para preferirem os nossos?

Quem falou que meus clientes usam nacionais porque não tem dinheiro para pagar o preço dos importados?

Tenho clientes que tem carros somente para som e outros carros para seu uso no dia dia, será que eles não tem dinheiro?

Se diz que não tem nada contra a SD porque diz que "ao contrário recomenda Stetsom, sem medo" porque já viu funcionando, você viu todos os detalhes. Como o quanto de bassboost estava sendo usado no Stetsom?

Se quer criticar a SD ou outra com um argumento correto, critique dizendo que falta bassboost e não dizendo que não presta!

Já que é um módulo assim que te agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não sei a eficiência do SD5k, até porque não sou tão entendido assim como você está dizendo.

Como eu já disse não é só com bateria que se alimenta um módulo, precisa ter cabos entre outros para a energia chegar até lá.

Sobre trocar ou não a caixa, quero dizer o seguinte: se com um módulo x você usa uma caixa x para atender o que você procura, para módulo y você precisa de uma caixa y para atender também. Por isso o "conjunto", falante + caixa + módulo + outros... que vai te dar o que procura. Estou errado?

Quando trocou o módulo, alterou mais alguma coisa no sistema ou na equalização?

Sabe o quanto o seu fosgate tem de ganho nas baixas frequências para igualar esse ganho no teste com o SD para poder criticar que não é bom?

Antes que você diga que não entendi o que quer dizer, que prefere o Fosgate porque ele tem uma sonoridade com um ganho na frequência que pro teu sistema te agrada mais e com o SD não agradou. Ou entendi errado.

Eu nunca recomendei que desse ganho nas frequências que não aparecem num sistema e sim que tire as que aparecem demais, diferente dos "revendedores".

Será que você não prefere os nacionais porque não viu um funcionando corretamente ainda.

Porque não usar o que temos aqui, sem falar em preço, até porque os nacionais lá fora custam caro e os gringos pagam pau.

Será que eles usam os produtos deles errado para preferirem os nossos?

Quem falou que meus clientes usam nacionais porque não tem dinheiro para pagar o preço dos importados?

Tenho clientes que tem carros somente para som e outros carros para seu uso no dia dia, será que eles não tem dinheiro?

Se diz que não tem nada contra a SD porque diz que "ao contrário recomenda Stetsom, sem medo" porque já viu funcionando, você viu todos os detalhes. Como o quanto de bassboost estava sendo usado no Stetsom?

Se quer criticar a SD ou outra com um argumento correto, critique dizendo que falta bassboost e não dizendo que não presta!

Já que é um módulo assim que te agrada.

Cabos? 50mm² residencial, RCA Monster XLN306, o teste não seria válido, se cada sistema tivesse uma caixa diferente, não do dizendo que é só pra descer, to dizendo que na mesma caixa, na mesma fiação, no mesmo player, na mesma equalização, o som desceu mais, você não esta errado. Não sei os ganhos do fosgate ou da SD, sei que desceu mais, na mesma caixa, com as mesmas baterias, com o mesmo player, agora se voce me perguntar, e apartir dos 35Hz? Precisa nem dizer, a SD arrebenta a fosgate, não da nem pra comprar 5000rms com 1500rms. Eu prefiro a fosgate, porque ela previligia as frequencias baixas, ondem tem poucas percas em relação a SD, abaixo dos 35hz, sim, concordo com você, que não é o certo dar ganho nas frequencias, mas só de recomendarem, bassboost @45hz, 3dB's pra cima, é pq tem algo errado, se não, não seria necessário forçar ganhos nessa faixa de frequencia, pra atenuar a onda, "Será que você não prefere os nacionais porque não viu um funcionando corretamente ainda." Talvez seja, por que da forma que usam aqui, fica complicado, usa a SD, e um montem de tapa buracos, é bassboost aqui, led clip quase acesso. Sobre preferir os nossos, eu discordo com você. "A, nos USA, SD e Stetsom domina nos campeonatos". Ta idai? Que que eu quero com caixa picuda nos 50Hz, pra gerar senoide a 180dB? Entra no forum do meade, ta la, o mesmo topico que aqui, dizendo que SD não desce, então, sera que é só aqui? Sobre seus clientes, não sei mesmo, mas da a intender a isso, ou você é revendedor, ou eles nunca viram um fosgate, não cheguei a testar a stetsom, mas no set dos DD3515, o proprio dono poderia vir aqui e dizer o que ele achou. "Se quer criticar a SD ou outra com um argumento correto, critique dizendo que falta bassboost e não dizendo que não presta!" Falta bassboost? Se 10dB de bassboost, naõ resolve na SD, eu não sei o que mais tem pra fazer então amigo.

Segue abaixo o topico!

http://www.stevemeadedesigns.com/board/topic/100656-sd-amps-not-that-good-for-lows/

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

Tem bassboost com potenciometro para regulagem sim.

Mas usa com ele zerado pra comparar com os outros.

Então usa quem quer neh? Então isso não serve para comparar, mesmo pq geralmente quem curte slow mesmo não curte reforço em 45hz,,,,

Compartilhar este post

Link para o post

Ta vendo, do que eu to falando, eu nunca tive mesmo não, e não trocaria por uma SD, até o momento que meu projeto for low beis, apartir do dia que eu quiser um som pra fora, eu vou de SD, Stetom, Banda, o que for, eu sozinho aqui, ninguem tem as caras de aparecer aqui e falar o que eu to dizendo é verdade, vai la, do que que adianta ter o ledclip, se recomendam deixar ele acesso? O dia que eu quiser montar um trio, eu vo de nacional então. Parece até forum comprado, daqui a pouco mudam o nome pra AutoSD.com.br, pq só da essa por** aqui agora. Ninguem da chance mais pra outros produtos aqui, porque sempre falam que SD é bicho.

Cara sou de Goiania tb e já tive um SD 5000 usando falantes pra trio Sub 1000 de 15" da Power Vox !

E vou dizer eu estava com cerca de 300 amps e alternador de 90.. cabeamento de 50 mm

Eu usava uma vulcan 2k6 das antigas brancas! apenas tirei ela e coloquei a SD 5000

Não vi diferença alguma! Pelo contrario achei que na 2k6 eu tinha mais controle de cone.. e olha q nunca olhei pra led clip

Nao acho SD a maravilha toda que dizem!

Nao sei das linhas novas mas a preta q tive.. nao me agradou nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sou de Goiania tb e já tive um SD 5000 usando falantes pra trio Sub 1000 de 15" da Power Vox !

E vou dizer eu estava com cerca de 300 amps e alternador de 90.. cabeamento de 50 mm

Eu usava uma vulcan 2k6 das antigas brancas! apenas tirei ela e coloquei a SD 5000

Não vi diferença alguma! Pelo contrario achei que na 2k6 eu tinha mais controle de cone.. e olha q nunca olhei pra led clip

Nao acho SD a maravilha toda que dizem!

Nao sei das linhas novas mas a preta q tive.. nao me agradou nada!

Pow fernando abandonou a galera kra,,,, aparece lah no tópico dos encontros,,, estamos nos encontrando todos os sábados pow!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...