Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DieisonWillian

Soundigital 4k... alguem sabe algo

Recommended Posts

mais qm eh o loko q escuta menos de 20hz? eu nao escuto nada so vento...

Não se trata de escutar 5Hz e sim de mostrar que o produto desce até onde o cliente quiser!

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se trata de escutar 5Hz e sim de mostrar que o produto desce até onde o cliente quiser!

Flw!

Pedra? todos modulos tem percas amigo, o meu fosgate tem percas, em 20Hz, e ele anuncia, SD não é invencivel não.

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem atenuação de -3dB em 5Hz, por isso é anunciado resposta até 5Hz.

Em 10Hz ja é plano.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque então a diferença é tanta assim Juliano? Vocês tentaram medir a 20Hz, com sinal musical? Não é defendendo o meu modulo, até porque eu estou aqui, mais, porque as outras marcas nesse forum ja não tem mais chances, se alguem sugete Stetsom, é preconceito, a Banda então nem se fala, quem nem, nem tem coragem de aparecer, tem o nosso amigo aqui de goiania, não vou citar o nome, porque acho que nem acompanha mais o forum, ele tem DD3515 na SD5K, e colocou um modulo da concorrencia, e por incrivel que pareça, as frequencias baixas, se mostraram mais, até porque, eu não sou tecnico, e não intendo dessa parte, talvez a senóide, ou no osciloscopio, apareça de uma forma, e na prática é outra, meu modulo que é de teoricos 1500 rms, se sobressai mais, nas baixas frequencias, do que um modulo de 5 mil rms. E tenho pessoas tambem pra comprovar isso, por que não era só eu que estava la.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque então a diferença é tanta assim Juliano? Vocês tentaram medir a 20Hz, com sinal musical? Não é defendendo o meu modulo, até porque eu estou aqui, mais, porque as outras marcas nesse forum ja não tem mais chances, se alguem sugete Stetsom, é preconceito, a Banda então nem se fala, quem nem, nem tem coragem de aparecer, tem o nosso amigo aqui de goiania, não vou citar o nome, porque acho que nem acompanha mais o forum, ele tem DD3515 na SD5K, e colocou um modulo da concorrencia, e por incrivel que pareça, as frequencias baixas, se mostraram mais, até porque, eu não sou tecnico, e não intendo dessa parte, talvez a senóide, ou no osciloscopio, apareça de uma forma, e na prática é outra, meu modulo que é de teoricos 1500 rms, se sobressai mais, nas baixas frequencias, do que um modulo de 5 mil rms. E tenho pessoas tambem pra comprovar isso, por que não era só eu que estava la.

Nao querendo desabonar seu teste, mas gostaria de tirar algumas duvidas. No teste que fez havia alimentaçao suficiente para o amplificador de 5000rms, poderia especificar a alimentaçao? Verificou com osciloscopio se o amplificador de 1500 estava mandando distorçao( provelmente o de 5000 tem led de clip e sabemos que o nivel de distorçao precisa estar bem alto para se notar em graves provavelmente testardos com hiphop low bass), chegou a testar o de 5000 com led de clip tapado pra ficar em igualdade com o de 1500? Como estava o ganho, pq na minha opiniao o melhor ponto é no minimo para os SD... Estava usando o BassBoost do amplificador de 1500?

OBS:Nao estou querendo ser ironico nem nada do tipo, só realmente querendo esclarecer como foi feito o teste... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alimentação foi a mesma, só tirou um módulo e colocou outro, não tinha osciloscopio não, mas a led clip da SD, ficava quase aceso, o usuario tinha um cross, devia estar com +/- 6dBs de bassboost, é igual aqui em goiania, chega os caras com SD, ta blz, com que tipo de musica? 35Hz pra cima, pra mim e pra eles ta ótimo, não tenho do que reclamar, é forte mesmo, mas outra coisa é prometer algo ABAIXO dos 35Hz, e não fazer, esse é meu argumento, não que um é mais forte que o outro, até porque são poucos que escutam musicas slow, ou baixo disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ninguem escuta, por que anunciar então? Ainda mais a galera do low beis, pelo menos até 20Hz, sem percas, eu nunca tive SD, mas as pessoas que eu conheço, trocaram de modulo, justamente por causa disso, responde la embaixo blz? Mas a quantos dB's, no manual ta uma coisa, mas na prática.

aham, Senta lá claudia

Compartilhar este post

Link para o post

Ta vendo, do que eu to falando, eu nunca tive mesmo não, e não trocaria por uma SD, até o momento que meu projeto for low beis, apartir do dia que eu quiser um som pra fora, eu vou de SD, Stetom, Banda, o que for, eu sozinho aqui, ninguem tem as caras de aparecer aqui e falar o que eu to dizendo é verdade, vai la, do que que adianta ter o ledclip, se recomendam deixar ele acesso? O dia que eu quiser montar um trio, eu vo de nacional então. Parece até forum comprado, daqui a pouco mudam o nome pra AutoSD.com.br, pq só da essa por** aqui agora. Ninguem da chance mais pra outros produtos aqui, porque sempre falam que SD é bicho.

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

aham, Senta lá claudia

Sobre o ninguem escuta, foi nosso amigo acima que mencionou, que a 5Hz, é só vento, então repito, pra que descer a 5Hz?

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

Ta vendo, do que eu to falando, eu nunca tive mesmo não, e não trocaria por uma SD, até o momento que meu projeto for low beis, apartir do dia que eu quiser um som pra fora, eu vou de SD, Stetom, Banda, o que for, eu sozinho aqui, ninguem tem as caras de aparecer aqui e falar o que eu to dizendo é verdade, vai la, do que que adianta ter o ledclip, se recomendam deixar ele acesso? O dia que eu quiser montar um trio, eu vo de nacional então. Parece até forum comprado, daqui a pouco mudam o nome pra AutoSD.com.br, pq só da essa por** aqui agora. Ninguem da chance mais pra outros produtos aqui, porque sempre falam que SD é bicho.

Hum que legal, voce tem um low beis, quais os falantes voce usa? usa quanto de bateria? qual modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

Kikin, fala pra galera seu set...

Acho que poucos sabem que você usava 4 kicker L7 12" em 2 Fosgates T1500, tudo com bateria, caixa bem feita...

Compartilhar este post

Link para o post

Era mesmo, tensão ficava em 12.6v, 3 alphacell e uma impact de 90A, aqui só aparece revendedor, engenheiro, tudo do time SD, e cade o resto do forum?

preciso mentir não, eu sei o que eu to falando.

fEuGhl.jpg

h7nTel.jpg

2K2sxl.jpg

HO3w5l.jpg

B3Bqo.jpg

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

Era mesmo, tensão ficava em 12.6v, 3 alphacell e uma impact de 90A, aqui só aparece revendedor, engenheiro, tudo do time SD, e cade o resto do forum?

Então se voce usa rockfordfosgate parabens, pelo seu palavriado achei que nao entendia muito do assunto, pois uma hora voce fala que o bom é 5 hz ai ja em segundos nao entende pra que 5 hz, mas enfim, até 20hz não da para escutar mesmo! para que que vai até 5hz? porque quando mais "desce" mais vende.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Bom? Rapaz, eu falei que respndia em 5Hz, eu perguntei, a quanto? Nosso amigo, disse, que só ventava, eu disse, que até FOSGATE, anuncia as percas, como que 10hz, é plano, a fosgate é -0.5dB e desce mais?

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

Então se voce usa rockfordfosgate parabens, pelo seu palavriado achei que nao entendia muito do assunto, pois uma hora voce fala que o bom é 5 hz ai ja em segundos nao entende pra que 5 hz, mas enfim, até 20hz não da para escutar mesmo! para que que vai até 5hz? porque quando mais "desce" mais vende.

18hz dá pra ouvir sim hahaha.

Aparece no encontro de SP que a galera prova :vts

Compartilhar este post

Link para o post

mais qm eh o loko q escuta menos de 20hz? eu nao escuto nada so vento...

Se ninguem escuta, por que anunciar então? Ainda mais a galera do low beis, pelo menos até 20Hz, sem percas, eu nunca tive SD, mas as pessoas que eu conheço, trocaram de modulo, justamente por causa disso, responde la embaixo blz? Mas a quantos dB's, no manual ta uma coisa, mas na prática.

Compartilhar este post

Link para o post

18hz dá pra ouvir sim hahaha.

Aparece no encontro de SP que a galera prova :vts

Da para sentir e é bem agradavel kkk mas ouvir muito pouco ou nada é mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho NADA, contra a SD, estou argumentando aqui, que o forum, só indica isso, e não da chance pra concorrencia, até porque, tem que valorizar e incentivar o mercado nacional a melhorar, e não ficar justificando com o consumidor.

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho NADA, contra a SD, estou argumentando aqui, que o forum, só indica isso, só usa isso, até porque, tem que valorizar e incentivar o mercado, a melhorar, e não ficar justificando com o consumidor.

Ninguem ta falando ao contrário, gostei até do assunto, agora se o que ta no manual é diferente na prática aí eu ja nao posso falar mais nada porque daí é com o pessoal da sd mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu boto fé, as vezes é bom discutir, mostraram até um video do juliano, testando no osciloscopio, 20Hz, plano, não lembro em qual SD, então porque na pratica é diferente? o meu modulo tem percas, porque a SD não tem, e na pratica é diferente, não só isso, eu vejo em alguns topicos recomendare, a Stetsom, e ja é motivo de briga e preconceito.

Compartilhar este post

Link para o post

eu boto fé, as vezes é bom discutir, mostraram até um video do juliano, testando no osciloscopio, 20Hz, plano, não lembro em qual SD, então porque na pratica é diferente? o meu modulo tem percas, porque a SD não tem, e na pratica é diferente, não só isso, eu vejo em alguns topicos recomendare, a Stetsom, e ja é motivo de briga e preconceito.

Sim lembro deste video, até se nao me engano era plano até pouco menos de 10hz, uma hora destas vou pegar um modulo da rock e um da sd e fazer ajustes pra ver se consigo igualar eles, vamo ve o que da, mas vai dimora rsrs to com outros projetos aqui que ta me esgualepando.

Compartilhar este post

Link para o post

eu botofé, o ernany, que é revendedor, podia até animar fazer esses testes, eu emprestaria meu modulo sem problema algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpa entrar no rolo, mas não consigo ver alguém querendo denegrir uma imagem, com um simples teste, feito de forma errada e só porque é brasileiro e está se destacando cada vez mais.

Sei que isso sempre acontece aqui, mas então manda o fabricante do teu módulo (proprietário da marca) vir aqui dizer o que o dele faz e como funciona também!

Por que ele não dá as caras aqui? Como o pessoal da SD faz!

AAAAAA desculpa!

É gringo e você nem deve saber o nome dele, além que ele também não vai saber responder, pois não deve ter sido ele quem fez o projeto, deve ser chines e ele nem sabe pronunciar o nome do projetista.

Se não gosta não critique, desde que use o produto ou teste ele nas condições certas de uso, "indicadas pelo fabricante" e realmente não faça o que promete.

Estudo som a 18 anos, tenho como minha fonte de sustento e a de minha família a quase 10 anos não sei praticamente nada, mas eu estudo e testo o que posso dentro de minhas possibilidades.

Sobre o uso do led clip, o nacional tem e o fabricante recomenda usar clipando pouco, o gringo nem aprendeu ainda que o padrão de tensão dos carros é 12,6v então usa o teu poderoso em 14,4v no dia dia também.

Uff.

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post

preciso mentir não, eu sei o que eu to falando.

fEuGhl.jpg

h7nTel.jpg

2K2sxl.jpg

HO3w5l.jpg

B3Bqo.jpg

hamham low bass com kiker......

Compartilhar este post

Link para o post

Kikin eu moro no paraiso e não sabia pow,,,,, teste com senóide fixa e resistência de chuveiro (q tem um pouco de liga de aluminio) não vale nunca como teste avaliativo, é impossível e todos sabemos que ta muito longe de qualquer amplificador nacional tocar ao menos parecido com gringo, sendo mais pessimista até mesmo os famosos xing ling visto que tanto os gringos e os xing ling são pré montados em cima de projetos coreano e ou chineses (será que a sd tbm?), às vezes confundimos força com fidelidade, um som fiel se comporta de certa forma mais forte do que um outro q se enquadra como forte sem fidelidade, realçar com bassbooster pra mim só causa peso no ambiente acústico, porque audivelmente quase não se altera, infelizmente não temos mais a participação de outras empresas para trazermos mais técnica sobre esses pontos, uma vez um engenheiro conversando comigo me disse uma coisa: imagina o som como uma martelada, se você utilizar uma pancada firme e forte poderá causar a mesma impressão do que várias pancadas com intensidade moderada porém em menor curto espaço, imagine assim a qualidade e fidelidade do som. (grosseiramente é claro). Opa só pra complementar aqui,, uma fulga da qualidade é que jah temos amplificador mono tocando voz (e jah tem mto, conforme o ernany pode descrever melhor),,,, a que ponto estamos chegando..

Editado por fabtoledo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...