Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DieisonWillian

Soundigital 4k... alguem sabe algo

Recommended Posts

Se não gosta não critique, desde que use o produto ou teste ele nas condições certas de uso, "indicadas pelo fabricante" e realmente não faça o que promete.

Rafael - Hertz Autosom

Discordo de voce!

Isso aqui é um fórum e serve para discutir as coisas! Acho que ele pode fazer qualquer critica! Desde que nao ofenda ou desrespeite ningm

e ele nao fez isso!

e outra ele nao é o primeiro que fala isso da SD entao tem que parar e refletir antes de dizer q eh a oitava maravilha do mundo

pois no papeltudo é lindo na pratica.. o bixo pega! diante as condicoes adversas.. de instaladores..

despreparados e usuário tb!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mermao, vai se f0der hahahahahahaha, o hairtrick tava só com 2 kick?

isso q kicker tem fs alta, depois desses videos ai, só voltem falar de sd aqui quando passar os modelos atuais em um analisador de espectro ou um picoscópio.

Voltando ao tópico, realmente não ouvimos 5hz, mas o " descer " que os leigos incluindo eu dizemos, é o fator de desempenho em baixa frequencia.

um amp de 2000w @ 1ohms tocando comprovadamente seus 2000w, com resposta de -3db de 20hz~5khz na teoria em 10hz teria -6db, mas na pratica não.

Pelo menos eu não consegui encontrar resposta pra isso, os mais ratos de eletronica podem explicar isso pra gente.

E outra, o 4000d toca 20hz em 0db? com thd de 0.1% em 1ohm?

z

mas dai vem um cidadão e " toca mas toca clipando... " mas é claro q clipa p0rra, quanto mais baixo mais distorce.

Aí q ta o X imenso da questão.... kero ver o amp tocar 2000w LIMPOS @ 12,6v, taí o motivo de geral usar stetsom 5k2 pra tocar 2 subs de 1000, vc abre o subsonico e corta -24db em 80hz, vai tocar uns 2000w mesmo em 20hz e uns 3000 em 50hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo de voce!

Isso aqui é um fórum e serve para discutir as coisas! Acho que ele pode fazer qualquer critica! Desde que nao ofenda ou desrespeite ningm

e ele nao fez isso!

e outra ele nao é o primeiro que fala isso da SD entao tem que parar e refletir antes de dizer q eh a oitava maravilha do mundo

pois no papeltudo é lindo na pratica.. o bixo pega! diante as condicoes adversas.. de instaladores..

despreparados e usuário tb!

Não falei em momento algum que é a oitava maravilha do mundo não.

Só estou querendo que entendam que também o produto não é ruim como querem dizer, já vi muito fosgate com problema também e nem por isso saio falando que não presta, como já tive problema com SD é claro, eletrônico é assim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow fernando abandonou a galera kra,,,, aparece lah no tópico dos encontros,,, estamos nos encontrando todos os sábados pow!!!!

Cara ta meio corrido os fds para mim!

To tendo curso tdo sabado o dia inteiro!

Mas assim que der quero ir nos encontros!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sou de Goiania tb e já tive um SD 5000 usando falantes pra trio Sub 1000 de 15" da Power Vox !

E vou dizer eu estava com cerca de 300 amps e alternador de 90.. cabeamento de 50 mm

Eu usava uma vulcan 2k6 das antigas brancas! apenas tirei ela e coloquei a SD 5000

Não vi diferença alguma! Pelo contrario achei que na 2k6 eu tinha mais controle de cone.. e olha q nunca olhei pra led clip

Nao acho SD a maravilha toda que dizem!

Nao sei das linhas novas mas a preta q tive.. nao me agradou nada!

Aí que me refiro!

Cada módulo trabalha de uma forma.

Sem querer puxar o saco, mas. Será que com o SD não estava descendo mais, por isso o aumento do controle de cone?

Pro 2k6 tinha bateria suficiente, mas pro 5000 não, sempre recomendo, se não tem energia suficiente, que use um módulo mais fraco, independente de marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Não falei em momento algum que é a oitava maravilha do mundo não.

Só estou querendo que entendam que também o produto não é ruim como querem dizer, já vi muito fosgate com problema também e nem por isso saio falando que não presta, como já tive problema com SD é claro, eletrônico é assim mesmo.

Sim entendo o que voce disse.. e concordo..

Mas eu nao disse q SD é ruim.. quis dizer que está tendo muita propaganda! e que na prática a coisa está

sendo diferente da descrita aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Aí que me refiro!

Cada módulo trabalha de uma forma.

Sem querer puxar o saco, mas. Será que com o SD não estava descendo mais, por isso o aumento do controle de cone?

Pro 2k6 tinha bateria suficiente, mas pro 5000 não, sempre recomendo, se não tem energia suficiente, que use um módulo mais fraco, independente de marca.

Na SD 5000k o controle de cone era mais baixo..a 2k6 controlava melhor o falante

E 300 amps para um trio tocando música .. e nao cargas resistivas ou subgrave

Quem já teve sabe q 300 amps de bateria mais 90 de alternador é suficiente NO TRIO, TOCANDO MUSICA DE TRIO.

Sobre a questao das freq. as ja nao sei responder.. pois em nenhum dos casos eu usava cross dos modulos.. eu dxava eles em full

e cortava no STX84

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu nao disse q SD é ruim.. quis dizer que está tendo muita propaganda! e que na prática a coisa está

Propaganda gerada pelos proprios consumidores, sinal que é bom, alias no brasil hoje a sd ta a anos luz na frente dos concorrentes, e eu vendo os concorrentes então nao tem porque eu falar isso pra propaganda. Eu vejo o seguinte, com alguns ajustes da para fazer o sd descer e muito bem, agora talvez com os importados seja mais facil de fazer com menos ajustes. Uma coisa que nao concordo por ex. é 2 pares de l7 12" fazer low "beis" e com caixa para tocar frequencias relativamente altas, é tudo uma questão de ajuste. O que eu penso é o seguinte, rockfordfosgate é muito bom, recomendo com todas as letras, l7 é muito bacana, baita sub, e soundigital tem o mesmo potencial do rockfordfosgate mas talvez requer alguns cuidados a mais no acerto, ainda arrumarei tempo para testar isso na prática em acertos diferentes, ja projetei e montei sets para subgrave a perder as contas e não lembro de alguem reclamar do set, alias um cliente que montou um trio comentou que tava descendo muito o par de 18" rsrs.

Enfim, o importante mesmo é ser feliz rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Então boardbrasil podemos dizer que se utilizarmos os amplificadores semelhantes em potencia tal como discutido ou seja 1 sd1500 e 1 rf1500 podemos dizer que teremos a mesma eficiência final? (colocando que aproveitariamos todos os recursos fornecidos pelos amplificadores) .... tópico bastante interessante pra entendermos o q temos de competitivo no mercado brasileiro....

Compartilhar este post

Link para o post

Nao acho que está a anos luz.. nao hehehe

Quanto as regulagens.. foram testada diversas reulagens.. inclusive um representante SD regulou tb!

E sim o importante mesmo é ser feliz! o/

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos? 50mm² residencial, RCA Monster XLN306, o teste não seria válido, se cada sistema tivesse uma caixa diferente, não do dizendo que é só pra descer, to dizendo que na mesma caixa, na mesma fiação, no mesmo player, na mesma equalização, o som desceu mais, você não esta errado. Não sei os ganhos do fosgate ou da SD, sei que desceu mais, na mesma caixa, com as mesmas baterias, com o mesmo player, agora se voce me perguntar, e apartir dos 35Hz? Precisa nem dizer, a SD arrebenta a fosgate, não da nem pra comprar 5000rms com 1500rms. Eu prefiro a fosgate, porque ela previligia as frequencias baixas, ondem tem poucas percas em relação a SD, abaixo dos 35hz, sim, concordo com você, que não é o certo dar ganho nas frequencias, mas só de recomendarem, bassboost @45hz, 3dB's pra cima, é pq tem algo errado, se não, não seria necessário forçar ganhos nessa faixa de frequencia, pra atenuar a onda, "Será que você não prefere os nacionais porque não viu um funcionando corretamente ainda." Talvez seja, por que da forma que usam aqui, fica complicado, usa a SD, e um montem de tapa buracos, é bassboost aqui, led clip quase acesso. Sobre preferir os nossos, eu discordo com você. "A, nos USA, SD e Stetsom domina nos campeonatos". Ta idai? Que que eu quero com caixa picuda nos 50Hz, pra gerar senoide a 180dB? Entra no forum do meade, ta la, o mesmo topico que aqui, dizendo que SD não desce, então, sera que é só aqui? Sobre seus clientes, não sei mesmo, mas da a intender a isso, ou você é revendedor, ou eles nunca viram um fosgate, não cheguei a testar a stetsom, mas no set dos DD3515, o proprio dono poderia vir aqui e dizer o que ele achou. "Se quer criticar a SD ou outra com um argumento correto, critique dizendo que falta bassboost e não dizendo que não presta!" Falta bassboost? Se 10dB de bassboost, naõ resolve na SD, eu não sei o que mais tem pra fazer então amigo.

Segue abaixo o topico!

http://www.stevemeadedesigns.com/board/topic/100656-sd-amps-not-that-good-for-lows/

Agora começamos uma discussão sensata, agora disse sua opinião sem falar que é ruim.

Exatamente aí que queria chegar, essa é sua opinião e não discordo dela, só que não diga dando a entender como antes, que SD não presta, porque nas baixas não toca como você gosta e que o seu fosgate toca.

Não precisa duvidar que o SD não toca plano nos 20Hz e meter o pau.

Também não considero seus cabos e baterias ideais para poder fazer esse teste, mesmo tendo muito mais que isso, sem ver pessoalmente não concordaria, pois um simples detalhe na instalação pode comprometer o resultado final.

Como você mesmo disse, nas frequências mais altas o SD é mais forte.

Sabemos que quanto mais baixa a frequência o módulo precisa de mais energia, será que não tinha uma queda de tensão maior na entrada quando precisou de mais energia e esse gargalo não estava deixando a impressão de ser mais fraco?

Quem recomenda dar ganho em 45Hz 3db pra cima?

Quer vir dizer que nacional é ruim, mesmo dizendo que talves nunca viu um funcionando corretamente e acredito que se não mesmo pelo seu relato que só viu com bassboost e led clip aceso, que pra mim não é funcionamento correto. Ou estou errado?

Disse que não te interessa caixa picuda em 50Hz com senoide pra atingir 180db, mas fala que quer ouvir 20Hz, que acima de 35Hz o SD destroi e sua caixa ta sintonizada em 45Hz, complica.

Sobre SD não descer como já havia dito, depende com o que quer comparar.

Pode ser que realmente meus clientes nunca viram um fosgate, não preciso mostrar a eles, sei como fazer um SD, ou Stetsom, ou outro bom módulo nacional funcionar corretamente para que não precisem ver.

Sou lojista, revendedor, entenda como quiser, mas se você quiser comprar um fosgate eu vendo também, só que muitas vezes mostro para meus clientes que tem produto nacional, que se instalado de forma correta, funciona de igual ou até melhor que um importado.

Sobre esse set com DD3515, não sei de qual está se referindo.

E esses 10db de bassboost, que parece que usou com os SD, foi para comparar com o fosgate? Em qual frequência eram esses 10db? Que equipamento era essa que usou?

Compartilhar este post

Link para o post

Na SD 5000k o controle de cone era mais baixo..a 2k6 controlava melhor o falante

E 300 amps para um trio tocando música .. e nao cargas resistivas ou subgrave

Quem já teve sabe q 300 amps de bateria mais 90 de alternador é suficiente NO TRIO, TOCANDO MUSICA DE TRIO.

Sobre a questao das freq. as ja nao sei responder.. pois em nenhum dos casos eu usava cross dos modulos.. eu dxava eles em full

e cortava no STX84

Discordo que 300Ah para um trio tocando música em um SD5000 é o suficiente, mas tudo depende do projeto.

Sabia que com os mesmos equipamentos, só alterando a caixa usada você consegue mudar o consumo de energia do sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi você quem disse que SD é ruim.

Acho que a propaganda que está sendo feita, é porque funciona mesmo.

Eu por exemplo, não vendo no forum, não vendo na internet, qual meu interesse de propaganda aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

Então boardbrasil podemos dizer que se utilizarmos os amplificadores semelhantes em potencia tal como discutido ou seja 1 sd1500 e 1 rf1500 podemos dizer que teremos a mesma eficiência final? (colocando que aproveitariamos todos os recursos fornecidos pelos amplificadores) .... tópico bastante interessante pra entendermos o q temos de competitivo no mercado brasileiro....

Seria um desafio bacana, acredito que na eficiencia da para igualar sim, mas para ter certeza so testando e fazendo os ajustes nescessários para cada modulo, como falei to sem tempo agora to com varios projetos para terminar e ainda ta començando as aulas da faculdade de novo e o bixo é feio, engenharia me deixa doidão ja to atucanado de mais só de pensar na segunda feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada qual usado de forma correta dentro de suas características, podemos dizer que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo que 300Ah para um trio tocando música em um SD5000 é o suficiente, mas tudo depende do projeto.

Sabia que com os mesmos equipamentos, só alterando a caixa usada você consegue mudar o consumo de energia do sistema?

Isso é possivel sim kra, aliás nem precisa mexer na caixa se alterarmos os cortes do amplificador, mas para isso temos grandes percas ai, pois sabemos q quanto mais baixa a frequencia mais a fonte consome, ou seja se alterarmos o corte do amplificador ou a fizermos a sintonia da caixa mais alta teremos economia durante a formação de áudio na saída e consequentemente gastariamos menos energia para gerar esse som, mas não se aplica ao caso que seria slow (frequencias subsonicas),,,,

Compartilhar este post

Link para o post

entrando aqui na discussão...

hertz, falar que 420ah de baterias, sendo 330ah de baterias de gel (Alphacell), e cabos industriais de 50mm² não são suficientes para alimentar uma SD5k você pegou pesado...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que li meio corrido mas, é serio que a caixa dos kicker esta sintonizada em 45 hertz?

Compartilhar este post

Link para o post

entrando aqui na discussão...

hertz, falar que 420ah de baterias, sendo 330ah de baterias de gel (Alphacell), e cabos industriais de 50mm² não são suficientes para alimentar uma SD5k você pegou pesado...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é possivel sim kra, aliás nem precisa mexer na caixa se alterarmos os cortes do amplificador, mas para isso temos grandes percas ai, pois sabemos q quanto mais baixa a frequencia mais a fonte consome, ou seja se alterarmos o corte do amplificador ou a fizermos a sintonia da caixa mais alta teremos economia durante a formação de áudio na saída e consequentemente gastariamos menos energia para gerar esse som, mas não se aplica ao caso que seria slow (frequencias subsonicas),,,,

Porque não?

Se tiver uma caixa com 4 L7 por exemplo, sintonizada em 45Hz e quer que toque abaixo de 35Hz, porque não projetar a caixa para tocar numa frequência mais baixa?

Se considerar que acertando a caixa para que toque numa frequência mais baixa e ajustando, para que, a curva de impedância fique mais alta mesmo com ganho sonoro numa frequência mais baixa, vai consequentemente reduzir o consumo de energia do sistema aumentando muito a eficiência do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que li meio corrido mas, é serio que a caixa dos kicker esta sintonizada em 45 hertz?

Não,a dos videos tava em 32hz!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, essas caras só podem ta sendo pagos pra defender SD, só pode, tão quase escrevendo um livro, eu não vou dizer mais nada, porque to vendo naõ adianta, aqui não ta tendo discução, aqui ta tendo opniões de revendedor e do TimeSD, eu ja falei, se algum dia, alguem estiver disposto de testar, eu vou, sem problema algum, agora, falar que SD1500 e a RF.T.1500.1bd, é a mesma coisa, isso é complicado, pelo menos pra mim, e outra, la vem o papo novamente, da baterias e cabos, amigo, eu só troquei os amps, e o dia que 430A não for suficiente pra tocar uma SD5000, tai um problema sério, eu teria que ter 1000A então? Só quero que voce intenda, que não tenho osciloscopio nem nada, só no ouvido mesmo, que é o que interessa, ao consumidor, e não senóide, ou campeonatos com senóide, eu quero música.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não?

Se tiver uma caixa com 4 L7 por exemplo, sintonizada em 45Hz e quer que toque abaixo de 35Hz, porque não projetar a caixa para tocar numa frequência mais baixa?

Se considerar que acertando a caixa para que toque numa frequência mais baixa e ajustando, para que, a curva de impedância fique mais alta mesmo com ganho sonoro numa frequência mais baixa, vai consequentemente reduzir o consumo de energia do sistema aumentando muito a eficiência do sistema.

Me ajuda ae pow,,, tu parece entender da parada kra,,,, dizer que subir a curva de impedancia e manter o ganho sonoro é possivel ainda mais numa frequencia mais baixa tu tah sendo bastante novato pow,,,,, isso como se diz um outro membro ali é físico,,,,,, aumentando a impedancia de um sistema fixo geral perca de potencia e consequentemente queda de ganho,,,,,, ta comecando a banguncar jah,,,,,, vamos esquecer as marcas e discutir o que realmente acontece.....

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Porque peguei pesado?

Qual corrente em baixa tensão "12,6v", aquele conector que tem nas baterias do Corsa das fotos do kikiN vocês acham que demanda?

Qual corrente em "12,6v" vocês acham que passa por um cabo de 50mm industrial?

Editado por hertz

Compartilhar este post

Link para o post

Jurandir 45 era o pico da caixa kra,,, estava sintonizada em 32hz se não me engano!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...