Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FiveStar

Melhorando Som Do Clio 2007! (D.I.Y.)

Recommended Posts

Valeu Marcelo!

O mid está aceitável, o player não tem HPF mais baixo que 80Hz e limita um pouquinho, deixando sem cortes o mid desce um pouco mais.

Até pensei em usar os Xclusive pois em free air desceu mais e com mais força mas perderia um pouquinho de definição.

Sobre o sub estou achando muito estranho, músicas com pouco grave/subgrave ele quase não aparece a não ser com volume muito alto.

Quando tinha o keybass em dutada ele estava sempre presente mesmo com pouco grave/subgrave, acho que tenho que regular melhor baixando um pouco o ganho dos kits e subindo o do sub, 150WRms em selada tem que usar mais potência para sobressair.

O kit toca muito alto, não consigo ficar 1 min dentro do carro com volume alto que começa a doer a cabeça.

Ainda procuro uma música carregada de médios para testar direito, tem alguma dica?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Marcelo!

O mid está aceitável, o player não tem HPF mais baixo que 80Hz e limita um pouquinho, deixando sem cortes o mid desce um pouco mais.

Até pensei em usar os Xclusive pois em free air desceu mais e com mais força mas perderia um pouquinho de definição.

Sobre o sub estou achando muito estranho, músicas com pouco grave/subgrave ele quase não aparece a não ser com volume muito alto.

Quando tinha o keybass em dutada ele estava sempre presente mesmo com pouco grave/subgrave, acho que tenho que regular melhor baixando um pouco o ganho dos kits e subindo o do sub, 150WRms em selada tem que usar mais potência para sobressair.

O kit toca muito alto, não consigo ficar 1 min dentro do carro com volume alto que começa a doer a cabeça.

Ainda procuro uma música carregada de médios para testar direito, tem alguma dica?

[]'s

Geralmente testo com o CD do Kleber, tem um tópico sobre isso.

Mas como sou muito eclético geralmente coloco também uns Hard Rock pra ouvir e comparar a interação de todos os instrumentos, mais pesado gosto de P.O.D, bem tocado é o Stauros, busque no 4shared.

Mas não deixo faltar uma moda de viola, um CD que gosto bastante é João Carreiro e Capataz, uma moda moderna, que pelo menos ao meu gosto é suave mas tem um médio e médio graves presentes, um médio grave de voz bem forte, por causa do João carreiro e um médio da viola.

Eu não me apego muito em outras músicas, eu escuto apenas algumas MPB's, por este motivo é que não as testo mais eficientemente, por que na grande maioria das vezes estou ouvindo Rock, Jazz, Blues e moda de viola [¨] .

Não sei se você curte estes estilos, mas para testar vale muito.

Gostei muito da tua impressão do kit, como comprei um rolo de 45 cm x 10 m de manta, Vedacit, vou colocar duas camadas em cada chapa nas portas e ver como vai ficar.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

E mais uma vez.....lindo trampo o seu !

Detalhes fazem toda a diferença , e isso é tipo de coisa que só o dono mesmo faz com capricho e gosto.

Parabéns véio :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao tinha visto o tópico ainda.

BELISSIMO trabalho. parabens mesmo.

O que achou desses kit "genesis" generico ?

Só tenho 1 critica construtiva:

-Poderia ter melhorado a organizaçao dos cabos no suporte dos amplificadores e cross...

Compartilhar este post

Link para o post

Novamente agradeço os comentários!

vxice, não tenho parâmetros nem experiência para comparar e dar boas opiniões pois nunca tive som com componentes um pouco melhores e ainda não escutei um set realmente bom.

Comparando com um 5" Xclusive e um CS50U o mid Genesis é melhor mesmo, desce legal e tem boa definição não sendo velado nem gritão.

os TW achei agradáveis, não soam metalizados nem gritões.

Sobre os cabos é verdade, na hora de montar no lugar foi dado mais um "trato" nos cabos mas não tem como mostrar.

É bem difícil organizar do modo que fiz pois acaba dificultando o montar/desmontar da base.

Esse foi meu primeiro DIY, se houver outro espero conseguir melhorar alguns pontos pois ninguém faz os detalhes como o próprio dono :legal:

Fiquei devendo um vídeo do mid e sub tocando, vou providenciar.

[]'s

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente um bomber upgrade 10 em caixa dutada 35 litros brutos e sintonizada em 36 Hz......e depois me conta :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O sub amaciou mais e melhorou, sem grana para nada no momento.

Bomber me lembro de ser legal o modelo bem antigo, esses atuais não sei se seria mais musical que o fosgate prime.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O sub amaciou mais e melhorou, sem grana para nada no momento.

Bomber me lembro de ser legal o modelo bem antigo, esses atuais não sei se seria mais musical que o fosgate prime.

[]'s

Não sei sobre o Fosgate prime , MAS os upgrades novos 10" não estão fazendo feio algum, muito pelo contrário e pra grande surpresa minha.

Compartilhar este post

Link para o post

sobre os upgrade de 10". É verdade...

Realmente tocam bonito...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Éder, compartilho do mesmo sentimento do grande Rick e o Vxice, realmente o que é bom ninguém cansa de elogiar. Vou repetir o que escrevi no meu tópico, me espelhei no teu trabalho para fazer o meu, hehehehe.

Quem dera se eu tivesse essa expertise, se no primeiro DIY já está assim, imagine os próximos?

Muito bom cara, o meu está bem mais simples, padrão mesmo, e como o Rick disse, o que tu fez é o diferencial.

Um grande abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber que o pessoal curtiu o projeto, melhor ainda que está servindo para outros foristas como base :legal:

Boa notícia sobre o Upgrade, me lembro que na época que saiu o novo modelo geral reclamou que caiu a qualidade, mas isso já faz tempo e pelo visto voltou a ficar bom.

Marcelo, não importa se é simples ou top mas sim que agrade o dono que encarou o trabalho, isso é o que vale ;)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao tinha visto o tópico ainda.

BELISSIMO trabalho. parabens mesmo.

O que achou desses kit "genesis" generico ?

Só tenho 1 critica construtiva:

-Poderia ter melhorado a organizaçao dos cabos no suporte dos amplificadores e cross...

Marcelo

Não se trata de kit genérico, trata-se do kit "montado" tweeter e cross PHD (originais) com mid/bass Genesis (originais), não há nada de falsificado no kit, tudo com nota fiscal e garantia de 1 ano. Achei que pelo fato de ser um cara experiente realmente não teria este pré conceito de um produto que não conhece.

Bom saber que o pessoal curtiu o projeto, melhor ainda que está servindo para outros foristas como base :legal:

Boa notícia sobre o Upgrade, me lembro que na época que saiu o novo modelo geral reclamou que caiu a qualidade, mas isso já faz tempo e pelo visto voltou a ficar bom.

Marcelo, não importa se é simples ou top mas sim que agrade o dono que encarou o trabalho, isso é o que vale ;)

[]'s

Parabéns pelo belo trabalho li todo o tópico e como você disse o que realmente importa é a satisfação do proprietário do sistema.

Agora é só curtir!

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o xvice se expressou mal, talvez como um kit "montado" fosse a ideia.

O kit agradou, agora tenho um Xclusive sobrando pasmafaute

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o xvice se expressou mal, talvez como um kit "montado" fosse a ideia.

O kit agradou, agora tenho um Xclusive sobrando pasmafaute

[]'s

Éder esqueça que sou eu que vendo os kits por um segundo e responda sinceramente:

Você recomenda outras pessoas comprarem o kit GENESIS de 5" com tweeters e cross PHD adquirido aqui neste fórum?

Compartilhar este post

Link para o post

Todos que me perguntaram o que achei do kit falei que fiquei satisfeito e vale a pena, tem as minhas impressões lá no tópico da genesis/phd e acho que não existe nada melhor do que boas impressões para motivar o pessoal, o que foi dito lá pelo primeiros a adquirirem os kits devem ter angariado compradores (é o que espero).

Mas nunca falei diretamente "vai lá e compra" pois não sei o que o pessoal já escutou, como já falei várias vezes não tenho base para comparar com outros kits mais caros.

Não "senti" o motivo da pergunta, não estou defendendo o termo "genérico" porque não é o caso, talvez tenha me expressado mal...

Edit: Como já falei e outros usuários também em outros tópicos é um bom custo/benefício frente ao que temos no mercado nacional nessa faixa de preço e claro que isso torna o kit recomendado por tabela.

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Éder

Obrigado pelo esclarecimento.

Somente as pessoas que não viram e não ouviram estes kits os dismerecem. Não tenho 1 pessoas se quer que comprou e não ficou satisfeita.

Desculpe atrapalhar aqui, só trabalho muito duro para construir uma boa imagem destes produtos por conta disso a preocupação com o comentário.

Compartilhar este post

Link para o post

ars1804... Nao quero entrar e detalhes, muito menos desvirtualizar o BOM tópico do nosso amigo FiveStar

Existe uma outra marca com o nome de "genesis" e a que Sr. vende, nao é essa.

A que o Sr. vende tem como site oficial, esse aqui ? http://www.genesis-ice.com/global-en/

Se eu criasse uma marca chamada Rockford fosgate PARALELA a que ja existe, ela seria o que ? Copia ou ou falsificado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o detalhe vxice, mesmo em site gringo de som ninguém menciona o site do fabricante desses mids.

Eu entendi que deveria ser esse link que tu postou mas pelo visto agora eles só fazem amplificadores, os anúncios que achei de kits genesis até os top todos informam que é produto descontinuado

Quanto a marca "Genesis" existem outras empresas que usam como a "Genesis Manufacturing" e "Genesis Loudspeakers".

Podem ser mids descontinuados de estoque antigo sendo desovados a baixo preço, se for cópia é muito bem feita tanto em acabamento quando na qualidade, SE FOR o que não acredito.

Aqui no fórum alguém conhecido teria que testar ai o pessoal levaria mais a sério, não estou desmerecendo ninguém pois isso é assim em qualquer fórum em que os mais experientes são usados normalmente como referência ao analisar produtos/equipamentos duvidosos.

Alexandre, não está atrapalhando pois também diz respeito a marca de um produto que estou usando no som :legal:

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Éder

Os mids da Genesis eram fabricação PHD pois a linha de produção da Genesis sempre foi e é atualmente de amplificadores, só estou vendendo kit descontinuados, porém originais. Marca essa do mesmo site que o Marcelo Spaleza comentou em seu post. Portanto não existem 2 marcas Genesis.

Att.,

Alexandre.

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

É como pensei, produtos descontinuados, problema que o pessoal acha que por estar a baixo valor é falso.

O que importa é que não vi um que tenha comprado que reclamou, é bom e pronto :legal:

[]'s

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai rolar bem básico só para mostrar o mid e o sub "batendo", voltei de férias hoje (1 semana) e no feriado que vem faço o video.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...