Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FiveStar

Melhorando Som Do Clio 2007! (D.I.Y.)

Recommended Posts

Agradeço os elogios, tento sempre fazer o melhor que posso mas tenho pouca paciência e por isso está demorando muito para finalizar.

Primeiro D.I.Y. que faço, com base na opinião de vocês estou no caminho certo :legal:

Amanhã vou fixar os módulos na base e instalar o Subwoofer e deixar essa parte funcionando, como mandei vir outro kit duas vias para comparar com o que já tenho não vai ser possível abrir o painel e colocar os tweeters e nem os mids nas portas.

E lá se vai mais uma semana arrastando o final projeto, pelo menos já vou ter grave/subgrave para acompanhar o kit duas vias original do carro nesse meio tempo ;)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, simplesmente perfeito seu trabalho!

Inspiração para mecher no meu clio, que alias vai ter um set parecido, Kit Phd CF5.1 e SD!!!

Acompanhando até o final!

Parabéns Five!

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho muito bem feito!!! Parabéns pela coragem e paciência.... [-]

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero fazer um doorpod no meu. Mesmo não tão entusiasmado no momento, sinto que o gargalo do meu som é no mid, instalado direto na porta sem nada.... falta "corpo" ao som. Mas não sei se tenho a paciência de outrora pra aplicar manta como fiz no golzinho. Por isso pensei num doorpod. Algum lugar podia vender isso ou pelo menos ter um DIY catalogado já, né? Vc que tem clio, já viu algo do tipo? Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Julio!

Doorpod em clio nunca vi pronto, lá no fórum da Renault tem alguns tópicos antigos de gente que ia fazer mas nunca terminou.

Se fosse fazer compraria no ferro velho um forro de porta para servir de "cobaia", pelo que pude ver ao mexer no meu dá para fazer um trato legal na porta e tirar quem sabe uns 4 litros.

Tem que refazer toda parte de baixo da porta, trabalhoso mas não é difícil!

Edit: esse final de semana vou estar fora, e lá sei vai mais uma semana sem som...

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Éder,

Provavelmente estarei iniciando a aplicação de manta no meu Clio neste FDS. Agora veio uma dúvida e acho que você pode me ajudar, nas portas de outros carros geralmente têm-se aquelas presilhas, que podem ser trocadas, entre o forro de porta e da lata, no Clio é assim ou estas travas já estão embutidas no próprio forro? Se existirem, em quais pontos, aproximados, no forro que elas ficam.

Quando desmontei o painel, para instalar os meus tweeters, vi que nas colunas as travas faziam parte de cada uma delas, e diga-se de passagem que são bem frágeis.

Cara mais uma vez obrigado, parabéns pelo trampo, está muito profissional.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Éder,

Provavelmente estarei iniciando a aplicação de manta no meu Clio neste FDS. Agora veio uma dúvida e acho que você pode me ajudar, nas portas de outros carros geralmente têm-se aquelas presilhas, que podem ser trocadas, entre o forro de porta e da lata, no Clio é assim ou estas travas já estão embutidas no próprio forro? Se existirem, em quais pontos, aproximados, no forro que elas ficam.

Quando desmontei o painel, para instalar os meus tweeters, vi que nas colunas as travas faziam parte de cada uma delas, e diga-se de passagem que são bem frágeis.

Cara mais uma vez obrigado, parabéns pelo trampo, está muito profissional.

Um abraço.

Marcelo, a porta do Clio tem três presilhas tipo macho e o forro três tipo fêmea, todas elas são encaixadas mas as do forro saem muito fácil.

Vou postar duas fotos com as presilhas circuladas em vermelho.

Do forro só tenho foto de uma delas, no caso se puxar para a esquerda ela sai facilmente pois encaixa em um trilho.

img22800x6001.jpg

Já na porta é possível ver as três, a presilha da foto cima encaixa na presilha do meio na foto abaixo.

img25800x6001.jpg

Ao montar o forro sempre deixo por último aquela perto do retrovisor pois é a menos fácil para encaixar, é preciso fazer uma boa pressão no forro ou até uns "soquinhos" até escutar o estalo do encaixe :legal:

Sobre as colunas ainda não desmontei, mas as presilhas fazem parte dessa peça e tem que cuidar para não quebrar.

[]'s

Cara parabens, eu queria ser caprichoso assim ahahahha

Acompanhando.

Valeu Rodrigo ;)

Final de semana ensolarado e som pronto até domingo, mais fotos do processo por vir!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Five, o suporte para os amplificadores e cross ficou animal, coisas que so o DIY proporcionam para gente hehehehhehehehehheheh

acompanhando

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Belo trampo. minha mãe tem um clio que possívelmente se tornará meu um dia, então é bom eu aprender um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo trampo. minha mãe tem um clio que possívelmente se tornará meu um dia, então é bom eu aprender um pouco.

A intenção é essa Luciano, se ajudar em algum ponto já está valendo :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje Instalei os mids na porta, acabei soldando os fios para evitar mal contato.

img80800x600.jpg

Não usei nenhum tipo de vedação entre o mid e o baffle, não sei se é necessário mas se for favor informar o melhor material.

img81800x600.jpg

Amplificadores e crossovers montados na base, o SD da direita ficou um pouco inclinado para os conectores RCA não pegarem em um reforço do painel.

img82800x600.jpg

Fiz um rápido teste com o som, não ajustei nada, somente verifiquei se estava tudo funcionando. pasmafaute

Ficou uma bagunça, semana que vem posto as fotos das ligações e instalação do player tudo "bonitinho" e regulado.

Volto a falar sobre a vedação mid/baffle, é necessário ou pode ficar sem ela?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje Instalei os mids na porta, acabei soldando os fios para evitar mal contato.

Fiz um rápido teste com o som, não ajustei nada, somente verifiquei se estava tudo funcionando. pasmafaute ........

[]'s

Valeu pela resposta lá em cima Éder, para vedar eu colocaria massa de calafetar entre o bafle e a porta, mas talvez alguém dê uma sugestão melhor.

Mas em relação ao Kit, não teve nem como fazer ou ter uma pré impressão dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta lá em cima Éder, para vedar eu colocaria massa de calafetar entre o bafle e a porta, mas talvez alguém dê uma sugestão melhor.

Mas em relação ao Kit, não teve nem como fazer ou ter uma pré impressão dele?

Entre o baffle e a porta já apliquei silicone, a dúvida era entre o baffle e o mid pois sempre vejo o pessoal montando mas nunca percebi vedação nesse ponto, nem sei se posso usar pois pode forçar a carcaça do mid que é uma liga plástica ai já viu né!

Sobre o kit ainda não posso falar nada, joguei os TW em cima do painel e liguei de qualquer jeito só para ver, sintonizei uma rádio qualquer e percebí que saiu som em todos os componentes, desliguei tudo e ficou para o próximo final de semana.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o baffle e a porta já apliquei silicone, a dúvida era entre o baffle e o mid pois sempre vejo o pessoal montando mas nunca percebi vedação nesse ponto, nem sei se posso usar pois pode forçar a carcaça do mid que é uma liga plástica ai já viu né!

Sobre o kit ainda não posso falar nada, joguei os TW em cima do painel e liguei de qualquer jeito só para ver, sintonizei uma rádio qualquer e percebí que saiu som em todos os componentes, desliguei tudo e ficou para o próximo final de semana.

[]'s

No meu D.I.Y no Gol, coloquei massa também entre o woofer e o bafle, vedou muito bem e fez o assentamento correto das peças.

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado vem agora no domingo, terminei tudo e só falta ajustar.

Nesse sábado dei uma "brincada" e escutei algumas músicas, mid + tw se mostraram honestos mas o sub ficou muito seco, ainda precisa amaciar.

Também faltam postar as fotos finais da montagem.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Demorou mas agora é para finalizar!

Aterramento feito no suporte metálico do painel, além do aterramento via parafuso essa armação ainda conta com dois pontos de aterramento originais na parte superior usando fios de 4mm, melhor que isso somente direto na bateria.

Como já havia soldado o cabo de 10mm no terminal olhal tive que cortar o cabo depois de uns 15cm e soldar dois cabos de 4mm.

img83800x600.jpg

Terminal positivo fixado na bateria, foi preciso um pouco de cuidado para não desligar o cabo da caixa de fusíveis afim de evitar o reset na central.

img84800x600.jpg

Detalhe do porta fusível Mini ANL...

img85800x600.jpg

Que ficou dentro da caixa de fusíveis e protegido contra água.

img86800x600.jpg

No interior, painel já desmontado com tweeters originais no detalhe.

img87800x600.jpg

img88800x600.jpg

Tweeter PHD instalado, foi necessário aumentar um pouco o suporte original para perfeito encaixe.

img89800x600.jpg

Acabei esquecendo de tirar fotos do cabeamento do Sub, somente essa da porta traseira direita do cabo saindo da mala e entrando por baixo do acabamento pasmafaute

img90800x600.jpg

Disposição dos cabos nos pés do carona, todos envoltos com espuma afim de evitar ruídos no painel.

img91800x600.jpg

Passando os cabos RCA.

img92800x600.jpg

Preparando o player, mais espuma nos cabos.

img93800x600.jpg

Finalizando as ligações e tentando organizar os cabos se possível.

img94800x600.jpg

No remote usei cabinho de 0,75mm, o consumo é mínimo e achei suficiente.

Não usei diodos, como os dois SD tem retorno de 1,6V acabou não sendo suficiente para ficarem ligando sozinhos, espero que esse retorno não prejudique o player.

img95800x600.jpg

Player instalado, não foi possível fazer o ajuste fino do ganho para não incomodar os vizinhos (recém nascido ao lado), mas com volume em 24 (limite que vou usar pois vai até 35) apenas 10s dentro do carro me deixou com dor de cabeça pois tocou bem forte.

img96800x600.jpg

Base com os equipamentos no lugar.

img97800x600.jpg

Visualmente ficou bem "limpo" :legal:

img98800x600.jpg

Não poderia faltar o sub na mala [¨]

img99800x600.jpg

Achei o kit legal, bem superior em relação ao original mesmo em baixo volume, como nunca havia usado caixa selada achei o sub muito seco, além do sub ser feito exclusivamente para selada sei que falta amaciar.

Vou esperar um mês e se não gostar vou ter que gastar mais e pegar outro sub e fazer nova caixa só que dutada.

Por hora é isso, demorou muito mas saiu, agradeço os que tiveram paciência em acompanhar. [-]

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Rick :legal:

Não sei se teria coragem de fazer esse processo novamente em outro carro, se alguém falar que é fácil está mentindo :P

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um set parecido com o seu!!!

to com esse Kit da Genesis + Cross PHD, SD250.2

e no grave to com os Fosgates Prime....mas o meu eh o R2!!! eles estao na caixa dutada de 110L sintonizada em 37Hz!!! e ta no Punch 200.2!!!

ta muito fino rapaz!!! gostei pra caramba dessa combinaçao!!! hehhe

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Com 110L o sub deve estar tocando bem macio.

Não estou acostumado com selada por isso estou achando estranho, quase não uso a mala mas no verão acabo lotando o carro e não posso abusar no tamanho da caixa.

Essa está com 20L como sugere o manual, se não acostumar estou pensando no novo NAR de 8" em dutada, já tive o keybass de 8" e gostava do resultado.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

cara...meu irmao tem caixa selada tbm!! ele ta usando um Kicker Solobaric Old School + um Boss CH650 (+ou- 300wrms na Brigde)

e vou te falar....a selada eh melhor pra se escutar, ela eh mais agradavel, vc consegue notar trocas rapidas de batida!!!a

mas no Subgrave....ela passa LONGE dos meus Primes!!! hehehe e olha q a minha caixa ta sintonizada em 37Hz (por causa das eletronicas)

mas a selada nao eh tao ruim assim!!! mas com um Sub de 150wrms pode ser diferente!!! hehehee

Abs e boa sorte no projeto ae!!! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Éder,

Parabéns cara, tua instalação ficou muito top e acertada, bem feita e muito bem montada.

Quem me dera ter este esmero em fazer a montagem desta forma.

Poderia postar a tua impressão do som, o kit desce bem? o tweeter é suave? os cortes do crossover são coerentes?

Em relação a integração com o sub, apesar de estar "seco" está legal.

No demais parabéns, gostei da instalação do porta fusíveis também, como mostrei lá no Renault Clube, eu usei um porta fusível original e a fiação de alimentação foi passada para o habitáculo pela borracha do cabo de embreagem.

Parabéns Five.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...