Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
apossas

MÓDULO IDEAL

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, sou novato aqui no forum. Gostaria que os colegas me ajudassem a sanar minha grande dúvida na montagem do meu som.

Bom, estou com alguns equipamentos para instalar no meu carro. Não quero fazer do carro trio elétrico, estou tentando instalar um som interno com qualidade e uma boa potência. Minha grande dúvida é em relação ao bendito módulo.

Ví alguns para vender e estou em dúvida se vale a pena, se posso pegar algo mais em conta (que não perca potência e qualidade) etc.

Bom, os equipamentos que possuo são:

- 1 subwoofer pioneer de 12" 308 D2 (400rms)

- 1 kit 2 vias bomber (2 mid bass + 2 mini tweeters + crossovers) (320rms total)

- 1 par de 6x9 roadstar RS-6993 (280rms o par)

Alguns módulos que estou "namorando" são:

- B52 Rc755 1400 Wrms

- Ssl 1600Ev - Evolution - 1600 Rms

- Ssl Ae416

Obs: gostaria de ligar todo o equipamento em somente um módulo (se possível sem perde potência e qualidade).

O que os colegas recomendariam? São módulos razoáveis para as minhas pretenções e na faixa que estou querendo (todos estão na mesma faixa = R$ 300,00)? Teria mais algum que pudesse tocar meus equipamentos nessa faixa de preço? Se eu acrescentasse mais 1 par de 6x9 ainda tocariam com folga? Teriam saídas suficientes para os equipamentos citados (com os 2 pares de 6x9)?

Lembrando que quero gastar em torno de 300 "pilas" em um módulo!

Aceito sugestões.

Valeu pessoal

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, sou novato aqui no forum. Gostaria que os colegas me ajudassem a sanar minha grande dúvida na montagem do meu som.

Bom, estou com alguns equipamentos para instalar no meu carro. Não quero fazer do carro trio elétrico, estou tentando instalar um som interno com qualidade e uma boa potência. Minha grande dúvida é em relação ao bendito módulo.

Ví alguns para vender e estou em dúvida se vale a pena, se posso pegar algo mais em conta (que não perca potência e qualidade) etc.

Bom, os equipamentos que possuo são:

- 1 subwoofer pioneer de 12" 308 D2 (400rms)

- 1 kit 2 vias bomber (2 mid bass + 2 mini tweeters + crossovers) (320rms total)

- 1 par de 6x9 roadstar RS-6993 (280rms o par)

Alguns módulos que estou "namorando" são:

- B52 Rc755 1400 Wrms

- Ssl 1600Ev - Evolution - 1600 Rms

- Ssl Ae416

Obs: gostaria de ligar todo o equipamento em somente um módulo (se possível sem perde potência e qualidade).

O que os colegas recomendariam? São módulos razoáveis para as minhas pretenções e na faixa que estou querendo (todos estão na mesma faixa = R$ 300,00)? Teria mais algum que pudesse tocar meus equipamentos nessa faixa de preço? Se eu acrescentasse mais 1 par de 6x9 ainda tocariam com folga? Teriam saídas suficientes para os equipamentos citados (com os 2 pares de 6x9)?

Lembrando que quero gastar em torno de 300 "pilas" em um módulo!

Aceito sugestões.

Valeu pessoal

Abraço a todos

N poderia ser o P.one ou o 3600gl? Um dois toca seu set inteiro legal.

Compartilhar este post

Link para o post

N poderia ser o P.one ou o 3600gl? Um dois toca seu set inteiro legal.

Fala aí colega, tranquilo?

Cara, o power one está em torno de 400 a 450 pilas. Por isso citei uns mais em conta. Já esse 3600gl que você se refere é um b. buster? isso presta?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o power one está em torno de 400 a 450 pilas. Por isso citei uns mais em conta. Já esse 3600gl que você se refere é um b. buster? isso presta?

Pelo o que eu ja li aqui no forum, o pessoal ta usando bastante esse modulo e gostando. Bom custo x beneficio!

Compartilhar este post

Link para o post

pré-conceito hehaehuaeuh o negocio eh baum melhor q a p.one ainda....

Compartilhar este post

Link para o post

pré-conceito hehaehuaeuh o negocio eh baum melhor q a p.one ainda....

A questão não é bem preconceito. É "dar um tiro no escuro!". O b.buster até onde eu sei é uma imitação do h-buster nacional. Se presta ou não aí eu realmente não sei mas para arriscar eu preferiria dar um tiro certo! Já ouvi falar bem dos SSL e até um pouco do B52, também não conheço as marcas mas já ouví falar bem deles. Já os b.buster e booster ouvi falar que são chineses (imitações) que são vendidos até mesmo nos camelôs de Sampa! não sei se é verdade mas que falam, falam.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada aver com H-Buster ! Ela mesmo abriu um processo contra a Bbuster, e não fez sucesso, pois os equipamentos são totalmente diferentes e bem melhores que da H-Buster !

Pode confiar, vá de Bbuster 3600GL Custo benefício imbátivel ! custa seus 240$, boa qualidade de áudio, ótimo grave, desce bem, a 14v deve dar seus 550w rms ! Se você ver esse review:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164195

Verá que todo mundo usa recomenda, só os pontos negativos, que todo ampli tem é: Consome muito bateria (por isso que é bom) e é enorme ! tem 50cm de largura haha ! do resto, é ótimo ! pode ir fundo, que você não vai se arrepender

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é bem preconceito. É "dar um tiro no escuro!". O b.buster até onde eu sei é uma imitação do h-buster nacional. Se presta ou não aí eu realmente não sei mas para arriscar eu preferiria dar um tiro certo! Já ouvi falar bem dos SSL e até um pouco do B52, também não conheço as marcas mas já ouví falar bem deles. Já os b.buster e booster ouvi falar que são chineses (imitações) que são vendidos até mesmo nos camelôs de Sampa! não sei se é verdade mas que falam, falam.

heheh te aconselho a pesquisar um pouco aki no forum mesmo... vou dar uma breve resumida das marcas...

em realaçao a amplificadores

SSL > da menos da metade da potencia declarada pelo q falam mais nao deixa de ter um bom cxb e eh chines mesma M***

B52 piorou mesmo caso da ssl mais pior ainda...

booster compia os outros amplificadores chineses tipo roadstar e outros ate os b.buster na cara de pau mesmo!

b.buster ate agora nao vi modulos "copia" nessa marca e sobre a h-buster nao tem nada a ver os produtos nem se parecem se pá os b.buster sao melhores q os h-buster ainda heheh e pelos testes os amps entregam a potencia prometida, comparei meu 3600GL com uma P.one e a p.one ainda perdeu em qualidade e potencia, o teste de potencia do 3600GL esta no forum caso queira ver... e tem outro usuario ultilizando a 4500D de 1500rms e diz estar gostando...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper e mksound, obrigado pelas dicas. Como falei anteriormente, não conheço de som automotivo. Vou mais pela dica dos outros. Andei lendo os tópicos que me deram a dica e ví que o pessoal do forum fala bem daquele modelo.

São realmente melhores que os SSL e B52? Os SSL são da mesma empresa dos Explosound, né isso? Quer dizer que não prestam? Será que o melhor nessa faixa de preço seria realmente um 3600gl?

Valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, outra coisa! Ele tocaria realmente todo meu equipamento? Até em caso de ampliar para 2 pares de 6x9? Lembrando que o sub é D2!

Como seria feita a ligação (para 1 e 2 pares de 6x9)?

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper e mksound, obrigado pelas dicas. Como falei anteriormente, não conheço de som automotivo. Vou mais pela dica dos outros. Andei lendo os tópicos que me deram a dica e ví que o pessoal do forum fala bem daquele modelo.

São realmente melhores que os SSL e B52? Os SSL são da mesma empresa dos Explosound, né isso? Quer dizer que não prestam? Será que o melhor nessa faixa de preço seria realmente um 3600gl?

Valeu pessoal

vou te dar a minha opiniao para o seu set eu iria no 3600gl pq eh certeza q fica bom entende, eh receita de bolo... entaum nao tem como dar errado, os ssl nao posso falar q sao ruim mais na da pra ter certeza entende entaum ai eh com vc, certo x duvidoso, mais se for pegar ssl ja usa uma conta pega a potencia dele e divide por 3 pra naum ter erro... acho q a ssl nao eh a mesma da explosound naum heim... ja me falram q tem a ver com a boss mais nao sei...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, outra coisa! Ele tocaria realmente todo meu equipamento? Até em caso de ampliar para 2 pares de 6x9? Lembrando que o sub é D2!

Como seria feita a ligação (para 1 e 2 pares de 6x9)?

Da pra voce ligar o pioneer em uma bridge em série dando 4ohms e na outra bridge liga os 4 6x9 roadstar resultando 4ohms tbm. O kit 2 vias vc poderá ligar no player bem reguladinho, 4 6x9 vão abafar ele de qualquer jeito mesmo! Vai ficar bom, meu set sera 2 pioneer no 3600gl :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vou te dar a minha opiniao para o seu set eu iria no 3600gl pq eh certeza q fica bom entende, eh receita de bolo... entaum nao tem como dar errado, os ssl nao posso falar q sao ruim mais na da pra ter certeza entende entaum ai eh com vc, certo x duvidoso, mais se for pegar ssl ja usa uma conta pega a potencia dele e divide por 3 pra naum ter erro... acho q a ssl nao eh a mesma da explosound naum heim... ja me falram q tem a ver com a boss mais nao sei...

mksound, desculpa! É isso mesmo SSL = Bossound e não explosound.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo é o seguinte:

Você vai pegar as bobinas do seu subwoofer e liga-las em série somando 4 ohms:

1_2ohmDVC_4ohm.png

Ai você vai ligar o subwoofer nas saidas rear em bridge:

bridge.gif

Você vai pegar 1 6x9, e metade do kit, e liga-lo ambos em paralelo somando 2 ohms e vai ligar no canal front L, e depois pegar o 1 6x9 e a outra metade do kit que sobrou ligar em paralelo e ligar no canal front R:

bridge.gif

São realmente melhores que os SSL e B52?

Sim !

Os SSL são da mesma empresa dos Explosound, né isso?

Isso já não sei

Quer dizer que não prestam?

Não é que não "prestam" é que tem coisa bem melhor como os bbuster's

Será que o melhor nessa faixa de preço seria realmente um 3600gl?

Sim, não tem melhor nessa faixa ! é um CxB imbatível

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra voce ligar o pioneer em uma bridge em série dando 4ohms e na outra bridge liga os 4 6x9 roadstar resultando 4ohms tbm. O kit 2 vias vc poderá ligar no player bem reguladinho, 4 6x9 vão abafar ele de qualquer jeito mesmo! Vai ficar bom, meu set sera 2 pioneer no 3600gl :legal:

Só lembrando que o sub é D2! pode ser feito assim mesmo? Teria necessidade realmente de acrescentar mais 1 par de 6x9? o kit vai ser abafado mesmo com 1 par de 6x9? Melhor trocar (pois não instalei ainda) o kit duas vias por outro par de 6x9? melhor 2 pares de 6x9 ou 1 par e 1 par do kit duas vias?

Pessoal, me desculpem todas essas minhas dúvidas, é que quero que meu sonzinho fique legal e não conheço quase nada!

Obrigado a todos que estão me ajudando

Valeu galeraaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo é o seguinte:

Você vai pegar as bobinas do seu subwoofer e liga-las em série somando 4 ohms:

1_2ohmDVC_4ohm.png

Ai você vai ligar o subwoofer nas saidas rear em bridge:

bridge.gif

Você vai pegar 1 6x9, e metade do kit, e liga-lo ambos em paralelo somando 2 ohms e vai ligar no canal front L, e depois pegar o 1 6x9 e a outra metade do kit que sobrou ligar em paralelo e ligar no canal front R:

bridge.gif

Cara, agora entendi! Obrigado pelos gráficos! Ajudaram bastanteee!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que o 3600gl esquenta um bocadinho e consome muita bateria? E a questão do fusível?

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que o 3600gl esquenta um bocadinho e consome muita bateria? E a questão do fusível?

Esquenta todo ampli esquenta ! bocadinho, não sei lhe dizer !

Como assim questão do fusível ? Qual fusível utilizar para a bateria, é isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Esquenta todo ampli esquenta ! bocadinho, não sei lhe dizer !

Como assim questão do fusível ? Qual fusível utilizar para a bateria, é isso ?

Ouví alguns comentários no YT que ele esquenta um pouco. Tem um camarada lá que disse que colocou um cooler maior. Sim, em relação a bateria, acho que a minha é 60a. Acho que em relação ao fusível não tenho com que me preocupar. Talvez a bateria que precise trocar com um tempo, né isso? Pois lí no forum aqui mesmo que ele consome bem, mas que isso é bom!

Enfim, tudo tem seus "prós" e contras, estou vendo que em relação a custo benefício ele seja muito bom realmente mas vou continuar minhas pesquisas aqui...ahuhauhauh

Editado por apossas

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, é bom você adicionar uma bateria auxiliar de no MÍNIMO 100ah ! Se não, não vai alimentar bem o bbuster ! além de sempre arriar a bateria !

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei, pesquisei e comprei o bichin (3600gl) no mercado livre...hehehe...agora é esperarrr 2 semanas para chegar. Saiu por R$ 300,00 já com o frete via pac, foi bom esse valor?

Pois é, providenciar também essa bateria de 100ah..e um aparelho mp3/usb pioneer, por que o meu é um h-buster um pouco antigo...

...A criança tá nascendo...

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que os SS1 3600gl mais novos estão mandando somente 2 x 400rms em brigde (800rms total)? Ouvi falar que ele vem na caixa branca e vermelha. Já o antigo SS1 3600gl mais antigos (caixa toda vermelha) manda 2 x 600rms em brigde (1200rms total).

Se alguém souber a respeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a oportunidade...o que me dizem de aparelhos roadstar e kenwood (mp3/usb)??? São uma boa escolha? O que tenho que observar na hora de comprar? Ví que alguns possuem saídas 4x50w , 4x45w etc. É um dos pontos que tenho que observar (potência de saída)??

Se tiverem dicas de aparelhos bons e com preços razoáveis (custo x benefício) que rodem mp3 e com entrada usb eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que os SS1 3600gl mais novos estão mandando somente 2 x 400rms em brigde (800rms total)? Ouvi falar que ele vem na caixa branca e vermelha. Já o antigo SS1 3600gl mais antigos (caixa toda vermelha) manda 2 x 600rms em brigde (1200rms total).

Se alguém souber a respeito...

manda nao, isso vem escrito na caixa como informaçao do amplificador (se fosse assim eu compraria aquele ssl q diz tem 5000RMS) o modulo é o mesmo e o teste de potencia vc pode ver aqui no forum...

Aproveitando a oportunidade...o que me dizem de aparelhos roadstar e kenwood (mp3/usb)??? São uma boa escolha? O que tenho que observar na hora de comprar? Ví que alguns possuem saídas 4x50w , 4x45w etc. É um dos pontos que tenho que observar (potência de saída)??

Se tiverem dicas de aparelhos bons e com preços razoáveis (custo x benefício) que rodem mp3 e com entrada usb eu agradeço.

roadstar eh moh mer** tenho e odeio!

kenwood é bom mais eu iria no pioneer para o seu set!

quando precisar falar mais alguma coisa edita o post anterior pq pqp pra q dar esse monte de post seguido!@

Compartilhar este post

Link para o post

manda nao, isso vem escrito na caixa como informaçao do amplificador (se fosse assim eu compraria aquele ssl q diz tem 5000RMS) o modulo é o mesmo e o teste de potencia vc pode ver aqui no forum...

roadstar eh moh mer** tenho e odeio!

kenwood é bom mais eu iria no pioneer para o seu set!

quando precisar falar mais alguma coisa edita o post anterior pq pqp pra q dar esse monte de post seguido!@

Realmente, com um brigde ele tá dando 484rms e com dois 361rms.

Valeu

Ok, desculpa em relação aos posts seguidos, é que ainda estou aprendendo a mexer no site.

Editado por apossas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...