Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
soundpioneer

pioneer 309 estao rachando mesmo???

Recommended Posts

Ficou show o contact preto !

Só lembrando que o aumento de peso no cone , diminui a frequência de ressonância do subwoofer (ou qualquer falante).

Em suma, ocorrerá alteração dos parâmetros Thiele & Small do mesmo sim . :legal:

A principio pensei em usar como solução pra o SUb rachado uma cola ( Araldite )e depois pinta de preto fosco , + ai eu num tava fazendo nada no trampa sábado, e deu no que deu, tbem fiquei pensando nesse lance de aumentar o peso do cone e um possível futuro dano precoce no conjunto motor, + Rick , era um 309 rachado que tava de lado adquirido pela bagatela de 100 conto. iuahsiuas

To mueno sem dó o sub vamo ve quanto tempo aguenta , no teste ouvido se eu fala que percebi diferença to mentindo! ta mesma mer**!

Apesar do papel contact alterar os parâmetros T&S, foi uma ótima ideia seu uso ali para o reparo do sub acredito que seu uso evite q a trica aumente lembrando que existe esse material transparente para quem quer manter o visual do sub original,,,,,,,,,pra falar a verdade existe papel contact de várias cores ( mas por favor se for fazer isso faça com o preto ou o transparente :vts )imaginem um 309 verde limão!!!!! [o_]

kkkaraii eu vo fika kieto intaum mano !, no lugar do preto fosco quase comprei um com testura de madeira , kkkkkkkkkk magino Pioneer TS-Wood309D4 !

Editado por lton85

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz mano tao tudo me cagando de medo, botei o meu no Porta-Malas sabado passado, e no mesmo dia ja fui no supermercado e enchi o porta-malas (n tao cheio assim), mas graças a deus cuidei pra n tocar no sub, mas mas tipo, botei uma caixa de papelao pekenininha encostada rente a caixa de baixo, acho q teria q se ficar rente a caixa na frente do sub n encosta neh...

Ateh botei outras coisas outro dia, me preocupo ateh pq to escutando na viagem e vo nuns morros e dependendo da curva ja vi q ele se meche um pouco, agora vo ateh la na garagem pra conferir.

PS: Se ele racha, eh so algo visual no sub, ow ele afeta tbm a performance do sub, ow mesmo estraga ele.

Editado por LukasRS

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do papel contact alterar os parâmetros T&S, foi uma ótima ideia seu uso ali para o reparo do sub acredito que seu uso evite q a trica aumente lembrando que existe esse material transparente para quem quer manter o visual do sub original,,,,,,,,,pra falar a verdade existe papel contact de várias cores ( mas por favor se for fazer isso faça com o preto ou o transparente :vts )imaginem um 309 verde limão!!!!! [o_]

Alguns provavelmente usarão o rosa pink :vts

Compartilhar este post

Link para o post

tambem estou com esse problema , rachou do nada , so que foram 2 rachados.

gostei da ideia do contact preto , ou tirar a parte de cima do cone e colocar um reforço por baixo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu primo tem 1 par de 309 e um deles acabou rachando, por ser um cone bem sensível na hora da excursão o espertão foi querer colocar a mão sobre o cone e acabou fazendo uma trinca pequena, creio eu que seja isso, um cone bem sensível comparando aos outros pioneers mais não com o problema de rachar sozinho !

Compartilhar este post

Link para o post

creio que em breve o 309 sai de linha ou mudam essa calota gigante kkk

de fato a po*** é sensível mesmo ! qualquer objeto de quina ou mais pesadinho entrando em contato com o sub excursionando

vai trincar mesmo, porém só a calotona, não afeta em nada a musicalidade, só estética mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...