Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
X_Sonic

Batstaka 12 1.1K partindo no meio

Recommended Posts

Ae galera, meu cunhado tem 2 batstakas de 12 polegadas 1.1K bobina dupla 2 + 2 ohms empurrados por um Roadstar Agressive 3.300 WRMS 1 Ohm e 240A de bateria.

As bobinas dos woofers são ligadas todas em paralelo, ficando em 0,5 Ohms. Sim, o agressive toca em 0,5 ohms com teoricos 5.000 WRMS.

Mas em fim, a questão é que os woofers estao rasgando o cone, partindo mesmo, como podem ver nas fotos a baixo.

Gostariamos de saber pq isso acontece, se é pq os woofers estao sendo forçados demais, alem do q eles suportam, ou se isso é culpa do Agressive,

pois é um amplificador para SLP e nao Trio, o range dele é 400hz...

agente precisa saber pra ver se compensa consertar os woofers, pq se for culpa do agressive vai acontecer denovo.

vlw!

dsc00284uo.jpg

dsc00286nr.jpg

dsc00287gd.jpg

dsc00289kl.jpg

dsc00290ou.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é culpa do agressive, mas da regulagem e excesso de potencia ou distorção, o problema é simples: deve ter sido ultrapassando o xmax do falante e aconteceu isso!

um bom subsonico resolveria. acabei de ver que tem de 50hz pra cima nele

se o amp nao tiver subsonic funcionando corretamente, um desses resolveria o problema,

http://www.hlabs.com/technical/crossovers/img1.gif[/img]

http://www.hlabs.com/technical/crossovers/

experimenta colocar o corte mais alto, pra falantes de 12" o pessoal usa 70hz 90hz ou ate mais, com este tanto de potencia que ta injetando no seu falante vai rasgar mesmo!

abraço!

Editado por belancia

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz concerteza o corte ta errado e eles tao excursionando muuitoooooooo...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser a caixa também, se tiver com a sintonia do duto muito alta e sem filtro Subsonico vai pro saco mesmo. A caixa tá conforme recomenda o manual do Batstaka?

Compartilhar este post

Link para o post

eho sub sonico, o pessoal aki (na minha cidade) usa 60-70hz nesses af se nao me engano, eh um pouco alto mais acho q eh mais seguro...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eh subsonico mal aplicado...

Erro bobo eihm...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eh subsonico mal aplicado...

Erro bobo eihm...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

amigo meu aqui tbm usa ese modulo

os cortes sao oriveis

ele nao responde ate os 400hz nem a pau e nem corta a 50...

achei orrivel ese amplificador para Trio

eu trocaria o ampli e tals os falante tbm hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o subsonic do agressive so vai ate 50Hz e esta no talo (50Hz), a caixa é a q esta no manual do Batstaka 1.1K 12 pol mesmo...

eu ainda axo q eh culpa do Agressive, concordo q eh em função de ter ultrapassado o Xmax do falante, mas axo q eh culpa do Agressive por ser um ampl pra SPL.

Ja q o subsonic esta certo, talvez nao certo certo mas eh oq da pra fazer, e a caixa esta conforme o manual do batstaka, sem inventar moda.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o subsonic do agressive so vai ate 50Hz e esta no talo (50Hz), a caixa é a q esta no manual do Batstaka 1.1K 12 pol mesmo...

eu ainda axo q eh culpa do Agressive, concordo q eh em função de ter ultrapassado o Xmax do falante, mas axo q eh culpa do Agressive por ser um ampl pra SPL.

Ja q o subsonic esta certo, talvez nao certo certo mas eh oq da pra fazer, e a caixa esta conforme o manual do batstaka, sem inventar moda.

se vc nao trocar o modulo a unica soluçao e vc modificar a caixa,aumenta mais um pouco a sintonia da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ainda tiver na garantia ,corre atras e na proxima vez aumenta essa sintonia ai, um crossover ia cair bem corta em 70hz pq esse falante é POC POC mesmo, tem que cortar mais auto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ainda tiver na garantia ,corre atras e na proxima vez aumenta essa sintonia ai, um crossover ia cair bem corta em 70hz pq esse falante é POC POC mesmo, tem que cortar mais auto.

Compartilhar este post

Link para o post

Postou Hoje, 17:54

Ver postX_Sonic, em 21 novembro 2011 - 15:46 , disse:

se vc nao trocar o modulo a unica soluçao e vc modificar a caixa,aumenta mais um pouco a sintonia da caixa.

O correto a fazer é baixar a frequência de sintonia da caixa, e nao aumentá-la. Deve-se, portanto, aumentar o comprimento dos dutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a caixa esta igualzinho a do manual, caixa, volume, dutos, tdo tdo.... n creio q possa ser a caixa

Compartilhar este post

Link para o post

vc nao tem que montar a caixa do manual pra qualquer projeto.

Vc tem que ter uma caixa projetada para o que vc vai usar.

E outra...

Se a caixa e o subsonico estivessem corretos isso nao teria acontecido... sim, porque caixa grande e fora de sintonia faz o cone sobre escurionar. Me desculpe... mas, seus argumetos sao invalidos !

Compartilhar este post

Link para o post

E outra...

Se a caixa e o subsonico estivessem corretos isso nao teria acontecido... sim, porque caixa grande e fora de sintonia faz o cone sobre escurionar. Me desculpe... mas, seus argumetos sao invalidos !

:+1

ese modulo e feito pra subwoofer

concerteza ira faser o woofer escurciona alem do limite inda mais usando somente o corte do amplidicador que por sinal é pessimo

Compartilhar este post

Link para o post

50 Hz é um corte muito baixo pra este woofer , no mínimo uns 70 Hz , além de que estes roadstar não tem Led Clip , pra mandar distorção para os woofers é um facinho facinho .. Recomendo trocar de amplificador !

Compartilhar este post

Link para o post

E outra...

Desculpe mas vc nao pode me dizer q o projeto dado pela Hinor vai colocar a caixa em uma sintonia q danificaria o woofer...isso jamais!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe mas vc nao pode me dizer q o projeto dado pela Hinor vai colocar a caixa em uma sintonia q danificaria o woofer...isso jamais!

nao... mas o subsonico mal aplicado sim...

A caixa com sintonia errada TAMBEM OCASIONA isso, independente do subsonico.

Compartilhar este post

Link para o post

nao... mas o subsonico mal aplicado sim...

A caixa com sintonia errada TAMBEM OCASIONA isso, independente do subsonico.

Sim, mas pra mim esta bem claro q a caixa nao esta errada, entao so sobrou o subsonico.

Pelo player eu tenho como fazer o corte de frequencias baixas tb, seria o LPF certo?

vou ver com meu cunhado como isso esta configurado no player dele.

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas pra mim esta bem claro q a caixa nao esta errada, entao so sobrou o subsonico.

Pelo player eu tenho como fazer o corte de frequencias baixas tb, seria o LPF certo?

vou ver com meu cunhado como isso esta configurado no player dele.

vlw!

Qual a profundidade dos dutos da caixa? AxLxP do duto?!? e o Volume interno da caixa?

Compre um JFA 24db, coloque o corte HP em 90Hz na primeira via .... aplique no maximo 1500w rms em cada, veja se volte a ocorrer o problema?!

se tivesse assim antes, acho dificil que teria acontecido isso! um LEd Clip ai talvez já teria te salvado! rs

o amp por ser pra SPL não tem nada a haver ele não sabe internamente o que ta sendo ligado, apenas tem uma resposta de frequencia menor 20~400hz e opcionais como (bass Bossta, bass EQ) a mais!!! Vai tocar do mesmo jeito Subs e woofers, com a diferença que não vai render acima de 400hz (o que pra trio não presta)!

o proprio amp ja faz o corte LP fixo 400hz ,.., nao precisa de LP. somente um Hi pass (subsonico no seu caso) bem cortado (do amp é pessimo)

Editado por belancia

Compartilhar este post

Link para o post

nao foi iso que ele quis diser

é voce pega o projeto la da caixa fas ela tud ocerto, masssss comcerteza

nao seria na frequencia de corte utilizado pelo cross do ampli (50hz)

entao ele quis diser que a caixa ta errada, pelo corte que vc ta usando !!

corte do player seria HPF...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...