Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JEK

Manta Adesiva na porta

Recommended Posts

Fala pessoal, sou novo no forum, mais ja aconpanho o forum faz algum tempo...

eu tenho um Gol G3 e comprei essa manta para colocar nas portas, mais deu uma preguiça danada, trabalho em uma emrpesa que vende essa manta e pra mim saiu por 20 reais o mesmo modelo, da vontade de fazer no carro todo...rsrs

vendo esse topico me empolguei, e vou fazer e depois falo pra vcs como ficou! [¨]

cara, c fizer faz foto etapa por etapa, e mostra pra galera, ahm ainda faz mkt pra manta q vai usar (modelo), mas não deixa cair no esquecimento, veio :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, c fizer faz foto etapa por etapa, e mostra pra galera, ahm ainda faz mkt pra manta q vai usar (modelo), mas não deixa cair no esquecimento, veio :legal:

pode deixar, vou tirar umas fotos passo a passo, e vou postar, provavelmente vou tentar fazer nesse FDS e vamos ver como vai ficar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

fala pessoal, então eu coloquei a manta na porta, e realmente a diferença é muito grande, treme até o retrovisor de fora...

eu não coloquei na parte de dentro da porta, ate pq ela não vibra muito por causa da barra que tem, coloquei a manta somente na parte de fora, só para vedar todos os buracos mesmo, quem tem votade de fazer eu recomendo pq a diferença é muita, muita mesmo...

não sei nem se apliquei certo, mais ficou muito bom!

a manta que usei foi da marca CIPLAK KIMANTA de 10CM x 10M, nem se quer sujei as mãos, muito boa mesmo!

o arquivo da foto ficou muito grande, vou diminuir aqui e assim que possivel vou posta-las...

Compartilhar este post

Link para o post

Só o fato de selar a porta já muda bem o som, se aplicar na parte interna e usar um baffle no falante melhora ainda mais :legal:

Comprei essa mesma manta só que não consegui tempo para aplicar nesse final de semana, inclusive abri tópico, preciso do par de baffle pois ninguém merece abrir porta 2 vezes.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Na parte de fora precisa fazer na porta toda ou só tampar os burado esta bom.

Abs Frederico

Foi mau pela demora!!

Sim vedar a porta por completo!!!

Hoje quando ligo o kit sinto a ventilação soprar pela saida do vidro. Mudou muuito o som do kit, o meu hertz está descendo bem, eu nunca tinha visto isso em um mid.

Eu arrisco a dizer que consigo, hoje, curtir o som só na porta tranquilamente.

Abs.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, a minha não é vedacit e gruda que é um negocio! Pior é quando gruda na tesoura... kkk

Vamos lá, deixa eu arrumar esse topico.

A manta é essa, eu comprei 20cmx10m, o rolo custo 55 reais, só comprei um rolo e sobrou mais da metade.

7751.jpeg

A vedacit era 77,00

pra limpar a tesoura e facil coloca ela no fogo e vai limpando com umas toalhas de papel e mais facil

hasusahuhsa

Compartilhar este post

Link para o post

pra limpar a tesoura e facil coloca ela no fogo e vai limpando com umas toalhas de papel e mais facil

hasusahuhsa

Ou então com Aguarrás ou Thinner!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então com Aguarrás ou Thinner!!

Comprei outro carro (corsa hatch 2007 prata) o mesmo não vem com vidro eletrico mais para frente daqui uns 5 mêses pretendo colocar, essa semana pego ele e ja vou passar para comprar a manta e começar a aplicar esse fds se daqui uns 5 mêses precisa tirar um pedaço da manta para colocar o vidro eletrico a manta sai facil sem ficar muita mancha ou da muito trabalho.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei outro carro (corsa hatch 2007 prata) o mesmo não vem com vidro eletrico mais para frente daqui uns 5 mêses pretendo colocar, essa semana pego ele e ja vou passar para comprar a manta e começar a aplicar esse fds se daqui uns 5 mêses precisa tirar um pedaço da manta para colocar o vidro eletrico a manta sai facil sem ficar muita mancha ou da muito trabalho.

Abs Frederico

A manta não sai fácil, acho melhor você colocar o vidro elétrico, proteger as partes que podem sofrer manutenção e depois disso aplicar manta. Quando se coloca manta toda a lataria da porta ficará vedada, pontos onde poderiam ser colocados rebites, parafusos em locais já pré estabelecidos ficarão indisponíveis.

Inclusive até na tesoura de recorte ela cola que é uma maravilha.

Não sei se mais alguém vai opinar aqui, mas baseado na minha experiência ficaria bem chato retirar a manta e instalar uma máquina de vidro, o contrário seria mais viável.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

comprei vedacit, custou 64 pila, esta em casa, esperando tempinho pra por PM do Corolla. hehhehehe

Compartilhar este post

Link para o post

A manta não sai fácil, acho melhor você colocar o vidro elétrico, proteger as partes que podem sofrer manutenção e depois disso aplicar manta. Quando se coloca manta toda a lataria da porta ficará vedada, pontos onde poderiam ser colocados rebites, parafusos em locais já pré estabelecidos ficarão indisponíveis.

Não sei se mais alguém vai opinar aqui, mas baseado na minha experiência ficaria bem chato retirar a manta e instalar uma máquina de vidro, o contrário seria mais viável.

Abraços.

Bom dia !!!

Para retirar (limpar) esta cola eu uso um produto com cheiro de sumo de laranja, comprei naquelas lojas que vendem ploter para recorte, o trem é muito bom, tira tudo !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia !!!

Para retirar (limpar) esta cola eu uso um produto com cheiro de sumo de laranja, comprei naquelas lojas que vendem ploter para recorte, o trem é muito bom, tira tudo !!!

Abraço !!!

Valeu João

Compartilhar este post

Link para o post

passei pra dizer que sou o feliz proprietário de um veículo que agora as portas não ficam vibrando quando o mid toca forte

consegui subir o ganho do amp pra uns 75-80% sem que tudo ficasse sacolejando e tremendo

testei até uns 90% tb, mas pra poupar os mid, baixei novamente

obviamente agora tá tudo tocando direito, escuto coisas q antes eu não sabia que existiam, com uma pressão que eu não achava q poderia ter

show de bola

e olha que não fiz (ainda...) no forro da porta, somente na lata mesmo, tapando todos os vãos (deu uns 4 camadas, pra ficar bem firme) e sobre a lata (umas duas camadas)

não consegui contar com certeza as camadas pq fui sobrepondo pedaços pequenos, em vez de grandes, pois a porta do meu carro é danada pra isso, deusulivre...

aproveitei e fiz os aros de madeira, q faltavam, ficou show de bola o som

set simples e eficiente (tá tudo na assinatura, só não recomendo o player, tem muito his e sobe pouco)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia !!!

Abraço !!!

Bom Saber João, tinha colocado no meu carro até no porta-malas todinho e agora vou querer vender o mesmo e não tinha nem idéia como tirar isto do porta-malas.

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer semana que vem!! vou por manta só nos buracos na parte externa e massa para calafetar para vedar o autofalanete...valeu!!! tenho um novo fox! acho que os mids já tocam bem direitinho (na medida do possivel) direto nas portas... acho que vai melhorar muito!

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer semana que vem!! vou por manta só nos buracos na parte externa e massa para calafetar para vedar o autofalanete...valeu!!!

eu não faria isso

massa de calafetar é uma mer** pra tirar, aquilo cola de tal forma que é capaz de tu ter que cortar a porta pra tirar o falante rsrsrs

sério, se quer uma vedação boa ali, aconselho então comprar uma folha de EVA (tipo de polímero, até se usa pra fazer chinelos!) de uns 2 ou 3mm, aí desenha com o formato do falante, corta e coloca atrás, sem cola nem nada

ou passar uma "mão" de manta mesmo, e atrás do falante colar uma espuma antirruido, de pouca largura e tb não muito espessa, já fica bem bom, meu carro está assim!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica Cristiano...

Vou procurar então esse EVA... onde se arruma isso?

Outra coisa... onde se arruma a manta asfáltica adesiva? se tiver alguem de recife aqui e puder dar a dica.. valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou procurar então esse EVA... onde se arruma isso? loja de material pra festa

Outra coisa... onde se arruma a manta asfáltica adesiva? loja de material de construção se tiver alguem de recife aqui e puder dar a dica.. valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica boa para quem vai aplicar manta é usar um soprador térmico, ela tem um estágio de "acomodação" digamos assim, quando se usa o soprador dá para perceber que ela derrete e adere bem melhor à superfície, fiz assim no meu carro e fica excelente. Para melhor resultado eu aqueço ela antes e depois de aplicada, e uso uma espátula de silicone para aplicar rejunte, essas espátulas são baratas e ajudam bastante no assentamento da manta.

Fica meus 2 cents ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica boa para quem vai aplicar manta é usar um soprador térmico, ela tem um estágio de "acomodação" digamos assim, quando se usa o soprador dá para perceber que ela derrete e adere bem melhor à superfície, fiz assim no meu carro e fica excelente. Para melhor resultado eu aqueço ela antes e depois de aplicada, e uso uma espátula de silicone para aplicar rejunte, essas espátulas são baratas e ajudam bastante no assentamento da manta.

Fica meus 2 cents ai :legal:

hehehheheh faço a mesma coisa, fica otimo!!!!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Boa tarde

Coloquei a manta na parte de dentro da porta apenas uma camada mais o burrão aqui em uma das porta não prendeu direito e uma ponta da manta não ficou bem presa e pegou no vidro na hora de abaixei e subir o vidro e para melhorar fui limpar o vidro com uma esponja e deu um leve riscada no vidro :( , então passei um pano levemente umido com querosene e saiu a marca no vidro.

E na parte de fora como eu queria por vidro eletrico peguei e tampei os buraco mais da porta durex daquela mais largar e por cima coloqui duas camadas de manta ficou bom fez um teste se dava para tirar e ficou perfeito e assim que chegar em casa eu posto a foto de como ficou.

O ruido da porta melhorou bastante só esta fazendo um leve barulho em um das porta por causa da manivela do vidro.

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Vou procurar então esse EVA... onde se arruma isso?

Outra coisa... onde se arruma a manta asfáltica adesiva? se tiver alguem de recife aqui e puder dar a dica.. valeu!!!

O meu ficou assim

nokia3152.jpg

nokia3151.jpg

Só faltou tirar a foto com EVA e o fone

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite rapaziada.

PQP quando coloquei no dia tinha ficado tão bom.

dsc00677no.th.jpg

dsc00678pc.th.jpg

dsc00679ba.th.jpg

Até que no dia seguinte após a aplicação da manta não sei como um parte soltou e grudou no vidro ficou mais mer**, e hoje fui sair para ir na casa do camarada e soltou outro lado pasmafaute

img283i.th.jpg

O que eu faço se soltar de novo vou tirar fora da parte de dentro, ja desmontei as duas porta uma 10 vezes de sexta até agora <_< na caixa da manta esta escrito que é adesiva.

ABs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

comentei sobre a manta com o meu instalador e ele disse :"sério? melhora em que?"

esse tipo de comentario enfraquece kkkk :(

o cara é bom em eletronica, mas nao tem muito contato com coisas de bom gosto, acaba se acostumando com o básico.

Compartilhar este post

Link para o post

JEK,

O que pretendo fazer, ninguem nunca fez aqui no forum... tenho uns dois metros quadrados de manta aqui no predio! sendo que ela nao tem cola... é do tipo pra derreter com o maçarico...

já cortei alguns pedaços de 10cm para começar uns testes... vou colar ela com cola de sapateiro... vamos ver no que vai dar...

uma dica: Se funcionar mesmo, é uma mão na roda... pq parece que o metro quadrado dessa manta custa uns R$ 10,00.

Vamos ver!

Marcelo aqui em casa tbem tenho essa manta, sera que com aqueles isqueiros maçarico, não da pra amolecer um pouco so pra poder colar na lataria?

acho que vou tentar fazer uma experiencias por aqui tbem....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...