Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Erielli

Bandpass 4

Recommended Posts

Oi,

Gostaria de ver com vocês se puderem a me ajudar a fazer uma caixa band pass para um subwoofer que eu tenho...

Aqui estão os dados dele:

FS (HZ): 37,6

Zmax: 13 mm

QMS: 8,6

QES: 1,68

VAS: 84,03 (litros)

CMSmm/n: 0,216

SPL (Db/1w) 86,28

Potencia WRMS: 450

Ohms: 2+2

O subwoofer é um unlike 12''

Procurei e não encontrei nada que tirasse a minha duvida, passei um e-mail para a fabricante e não obtive resposta...

Se puderem ajudar eu agradesso =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já ouvi dizer isso também !

Manoo vse tem que ver os graves que o meu dá é da hora sim ! particularmente eu acho que vale a pena (Pra quen não tem tanto r$ igual eu)

Compartilhar este post

Link para o post

projetou? um sub q os parametros não batem é projetado? pra mim isso dai foi uma junção de lata e imã com conjunto padrão e deu no q deu.

igualmente aos rex, foi montado grosseiramente sem cálculo algum, enrolaram lá um fio de varal na bobina, q nem maçarico derrete, e um imã bizarro de feio e gigante, claro q suporta 3 mil rms, o sub é tão grotesco q nem enfiando na tomada ele corta o fio da bobina.

unlike na band pass... vai ter q seguir os parametros encontrados na web, que são fakes, vai gastar tempo madeira e vai ficar uma mer**, vc vai ficar puto e vai construir um banco com a caixa depois da decepção.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk fazer um banco com a caixa...

Mais ja to dezistino da idéia naum achei nada ainda, procurei de mais mais naum tive resultado !

Mais se desse certo acho que ia fica da hora... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem inverti o Sub e a fiação, aproveitei e vedei a caixa com silicone aonde o fio sai atras, o som melhorou o subgrave...

Mais num futuro naum mto longe eu vou pegar ou 1 pioneer 309 + Taramps 500, ou algum sub com boa qualidade até uns 400RMS + T500..

(Apesar de que mtos falam sobre SD e tals, eu curto taramps e onde eu moro acho que deve ser meio dificio de ter SD! Ribeirão Preto-SP

Compartilhar este post

Link para o post

ai grande, o vizinho aqui tinha dois bp e queimaram e ele mando reforma e o cara que reformo pois o cone desses unlikes,fala pra vc nem parece o bp de sempre viu.e essa caixa tah com quantos litros??

Compartilhar este post

Link para o post

ai grande, o vizinho aqui tinha dois bp e queimaram e ele mando reforma e o cara que reformo pois o cone desses unlikes,fala pra vc nem parece o bp de sempre viu.e essa caixa tah com quantos litros??

Manoo, tá com 47 litros, ai tem um duto de uns 20 + um cotovelo (não fasso idéia de quantos litros ocupa), eu ja tinha passado uma latinha de massa por dentro dela, agr virei o sub pra fora fico até que bom de subgrave!

Compartilhar este post

Link para o post

vc fez com que madeira??mdf ou compensado??é de quantos mm???e qual o seu modulo??

Compartilhar este post

Link para o post

vc fez com que madeira??mdf ou compensado??é de quantos mm???e qual o seu modulo??

A caixa é de MDF 15mm, Meu modulo é um T400 eu uso ele pra toca 2 6X9 Pioneer ts a 6994S e o Sub que é 450rms (supostos) e tá tocano em 2 canais (200 rms)

Compartilhar este post

Link para o post

t400 dá taramps???ai tah o problema,taramps não é um modulo legal pra baixas frequências,tenta stetsom ou outra marca,pq não adianta vc ter uma caixa voltada completamente ao subgrave e o modulo não responder ao uso que vc quer.e jah que seu sub tem 450rms tenta por um de pelo menos 500 ou no maximo 600rms como não conheço muito unlike uma boa erá vc colocar o stetsom dub se estiver no seu orçamento blz iria tocar legal :legal: .

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

t400 dá taramps???ai tah o problema,taramps não é um modulo legal pra baixas frequências,tenta stetsom ou outra marca,pq não adianta vc ter uma caixa voltada completamente ao subgrave e o modulo não responder ao uso que vc quer.e jah que seu sub tem 450rms tenta por um de pelo menos 500 ou no maximo 600rms como não conheço muito unlike uma boa erá vc colocar o stetsom dub se estiver no seu orçamento blz iria tocar legal :legal: .

Mano, como eu disse aki na minha cidade eu acho que não tem SD, Stetsom TEM, mais eu não quero decer absurdos, pra mim o som tá bem bacana, futuramente como eu disse eu vou por um 309 e um t500, pois eu gosto de modulos da taramps..

Mais obrigado pela dica!

Ah e a caixa não tá voltada completamente pra subgrave pois eu comprei ela pronta, naum foi eu que projetei, só virei o sub pois o subgrave tava mto pouco!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

intaum como eu disse,pra descer mais só vc troca o modulo,taramps é bom só que mais para frequências altas o ideal é vc por no ele no estéreo,mas jah que seu som tah sussa vai lá,mais fica a dica ae blz falo xapa hand26 hand26

Compartilhar este post

Link para o post

band pass de sub com parametros completos e confiáveis, já é dificil acertar na caixa, imagina um genérico...

Compartilhar este post

Link para o post

altissimo FS...vas Altissimo... a caixa pra subgrave pra um sub desse é absurdamente grande = /

Subgrave vai ser dificil..mas pra um funk axé forró vai render bem"

Compartilhar este post

Link para o post

Não galera o projeto já era, agr eu inverti o sub já deu uma melhorada no sub grave! quem sabe naum rola uma band quando eu pega meu 309 hehehehe

Mais vlw tds vcs aii que deraum sua opiniões :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, como eu disse aki na minha cidade eu acho que não tem SD, Stetsom TEM, mais eu não quero decer absurdos, pra mim o som tá bem bacana, futuramente como eu disse eu vou por um 309 e um t500, pois eu gosto de modulos da taramps..

Mais obrigado pela dica!

Ah e a caixa não tá voltada completamente pra subgrave pois eu comprei ela pronta, naum foi eu que projetei, só virei o sub pois o subgrave tava mto pouco!

:legal:

É impressionante, já rodei um monte de loja aqui em sampa e não tem nem um si quer SD !

Em todo lugar que eu vou, eu vejo se tem uma loja de som, pra ver se tem algo interessante e nunca vejo um SD

Já rodei a sta ifigênia todinha, nos cartões mesmo mostra foto de um SD, mas quando falo pro vendedor mané, ele diz:

- Não essa marca não conheço

ou

- Nunca ouvi falar...

<_<

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

É impressionante, já rodei um monte de loja aqui em sampa e não tem nem um si quer SD !

Em todo lugar que eu vou, eu vejo se tem uma loja de som, pra ver se tem algo interessante e nunca vejo um SD

Já rodei a sta ifigênia todinha, nos cartões mesmo mostra foto de um SD, mas quando falo pro vendedor mané, ele diz:

- Não essa marca não conheço

ou

- Nunca ouvi falar...

<_<

que bairro voce mora bicho?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...