Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Deyvid

Pioneer DEH-P9080BT x PLAYER CLARION DXZ786USB

Recommended Posts

Postado em

Seguinte tenho um player Pioneer DEH-P9080BT mas surgiu a oportunidade de comprar um CLARION DXZ786USB e queria saber de quem entende bastante e já teve bastante experiencia com player's qual é melhor?

Postado em

poxa Tiago, tu tem os dois na mão, é só testar

assim teu vê se com o teu set e pro teu gosto qual se comporta melhor

muito melhor que ficar esperando a resposta, que aqui no fórum tem uma tendência forte pra dar ganho ao Clarion

:legal:

Postado em

As saidas RCA desse clarion ai são 6volts parece deve fica bem forte as saidas de falantes sao mais forte que dos pioneer tbm, agora em termos de equalização corte de frequencias e tals fica a duvida!

Postado em

poutzzz. pioneer tem mal mal corte low pass pra sub e high pass pro kit... Alem de uma qualidade de audio porca, com um EQ porco...

Esse clarion faz 3-way, com um PUTA bom crossolver, um equalizador bem elaborado e o melhor... tem TA...

Ta bom que nao eh das mil maravilhas... mas esse 786 eh muitttooo superior. Esta em outra categoria :legal:

Postado em

poutzzz. pioneer tem mal mal corte low pass pra sub e high pass pro kit... Alem de uma qualidade de audio porca, com um EQ porco...

Esse clarion faz 3-way, com um PUTA bom crossolver, um equalizador bem elaborado e o melhor... tem TA...

Ta bom que nao eh das mil maravilhas... mas esse 786 eh muitttooo superior. Esta em outra categoria :legal:

'

É os pioneer são mais modinha!

Estou ficando tentado a testar um clarion desses agora que você falou, colocar mais um item clarion na família!

Postado em

nem eh modinha... Mas dentro do que o "povao" pode comprar, sao os melhorzinhos...

Em comparaçao com boss, buster, pyramid e todos essas jacas xing ling, os pioneer sao superiores.

Postado em

O 9880 tem TA.

Não é o último biscoito do pacote, mas ele x o 786, só ouvindo. Com certeza serão diferentes, assinaturas diferentes, mas não aposto em um ou outro.

Postado em

O 9880 tem TA.

Não é o último biscoito do pacote, mas ele x o 786, só ouvindo. Com certeza serão diferentes, assinaturas diferentes, mas não aposto em um ou outro.

CARAIO !! Aconteceu um de-ja-vú aqui, agora... eu tinha CERTESA que ja tinha lido esse post antes... :unsure: juro !

Postado em (editado)

O 9880 tem TA.

Não faz 3-way e DAC 8fs/1 bit (16bit).

EDITED!

Editado por Doktor
Postado em

Buenas isso eh de grande interesse a mim. Como sou meio leigo, sequer sei o que eh TA e DAC entao pergunto:

Pra um trio onde eh visada a qualidade, usar esse player no lugar de um pioneer 6050ub, vale a pena? Nao usarei o cross dele, pois jah existe um cross roadstar digital, mas me interessou o tal efeito que "recupera" frequencias perdidas na compressao do mp3, isso procede? funciona bem?

Outra coisa que fiquei curioso foi o EQ. Existe algo customisavel, de mais de 3 bandas ou apenas o bass, mid, high?

Enfim...

No geralzao, pra um trio bem equilibrado, faria a diferença?

Postado em

pra um trio nao rpecisa ter TA. Que eh um alinhamento de tempo entre falantes.

O DAC eh um coversor digital para analogico, quanto amior o valor, melhor eh...

Esse cross que vc usa eh aquele rs-60x ?

Postado em

Nao tem como o cross recuperar as frequencias perdidas do MP3, o que ele pode fazer, eh tentar compensar um pouco da perda, mas nao fica la grandes coisa...

Existem muitas bandas de equalizaçao, bass, mid e high sao opçoes BASICAS dos players basicos.

O seu cross se nao me engano tem 32bandas de equalizaçao... bass, mid e high sao apenas 3.

Postado em

pra um trio nao rpecisa ter TA. Que eh um alinhamento de tempo entre falantes.

O DAC eh um coversor digital para analogico, quanto amior o valor, melhor eh...

Esse cross que vc usa eh aquele rs-60x ?

Nao, eh o RS6dx (que eh o booster bc-60x, tudo farinha do mesmo saco hueheue)

Mas basicamente, queria saber se pra mim, que uso basicamente mp3 de 192~256kb/s, faria alguma diferenca significativa. Ah, muito me interessa um EQ que tivesse um numero razoavel de bandas pra corrigir alguns picos nojentos (sempre pra menos, claro).

Abracao e obrigado pela resposta :D

Postado em

Nao tem como o cross recuperar as frequencias perdidas do MP3, o que ele pode fazer, eh tentar compensar um pouco da perda, mas nao fica la grandes coisa...

Existem muitas bandas de equalizaçao, bass, mid e high sao opçoes BASICAS dos players basicos.

O seu cross se nao me engano tem 32bandas de equalizaçao... bass, mid e high sao apenas 3.

tah mas perae, vamos por partes, quando me referi a bandas, correcoes de frequencias e etc, me referia ao clarion. comentei sobre meu crossover apenas afim de mostrar o set pra se ter uma base.

a minha duvida eh se o player clarion tem eq customizavel, e sobre esse sound recovery ou algo assim (essa funcao dele)

nao sei se me fiz entender?

Postado em

Retirado do manual do Clarion:

Sound Restorer: Hear your music the way it was meant to be heard. Clarion’s Sound Restorer recreates the high frequency information that is lost during compression.

A isso que me referi.

E basicamente, se este player tem um equalizador decente e customizavel. O cross jah esta em uso a horas com o player atual, em resumo , queria saber se alterand pra esse player Clarion teria algum ganho, usando os mp3 que utilizo.

Postado em

O 9880 tem TA.

:legal: Concordo;

Postado em (editado)

Essa função Sound Restorer divide opiniões. Na verdade ela da uma melhorada nos agudos. Mas depende muito do teu gosto musical e do teu kit (principalmente tweeter). Há quem goste, há quem odeie. Eu utilizava às vezes no nível 1, mas na maioria das vezes como usava sempre em 320kbps, não achava necessário. Em várias músicas achava que ficava muito "aberto" o som e artificial. Mas tinha amigos que deixavam sempre ligado. Varia muito do teu gosto. Já o Magna Bass EX era pra quem curtia SPL. Dá uma boa equalização nos graves, mas pra SQ é off.

Mas mesmo que seja pra trio, se você eventualmente utilizar o som interno, a sensação que você vai ter comparado com um pioneer "básico" é a que foi relatada por um usuário há muito tempo: "é como se tivesse um pano em cima do kit 2 vias antes". O detalhamento dos médios e agudos é muito diferente. Pelo menos foi o que eu e mais outros amigos notamos. O grave era equiparado.

Abs

Editado por Doktor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...