Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Loko1321

Regulando crossover JFA

Recommended Posts

Bom dia !!!

- 3ª Se você é educado no uso de Drivers coloca os D250X pra tocar de 500Hz pra cima senão deixa em 800Hz mesmo !!!

Abraço e boa sorte !!!

Amiguinho, você pode usar as D250X tocando a partir de 500Hz só que tem que ficar de ouvido na distorção, agora se você não tem saco pra ficar observando se esta distorcendo, ai melhor é usar a partir de 1200Hz !!!

Ai você diz:

- A partir de 500Hz toca bonito mas não posso aumentar o volume !!!

É só aumentar o nº de Drivers !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou deixar o corte em 2000, será q é mto?! Eu qro ta bem protegido q o bolso ja ta pesando ultimamente.. kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

2000 é muito amigo, e vc já não tem médio, deixa em 1200hz mesmo e seja feliz.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Se a pergunta foi a respeito dos cortes exatos que tenho no cross vou tentar adiantar..

1a. via = Pass High 40Hz/60Hz/75Hz/90Hz ... Low Pass 120Hz/180Hz/350Hz/2000Hz

2a. via = Pass High 120Hz/150Hz/180Hz/350Hz ... Low Pass 500Hz/800Hz/1200Hz/2000Hz

3a. via = Pass High 500Hz/800Hz/1200Hz/2000Hz ... Low Pass 5KHz/8Khz/12Khz/16Khz

4a. via = Sem opções de cortes

Vc deve utilizar apenas duas vias. A primeira vc começa em 40 ou 60 Hz, e devido à ausencia de médio-grave o low pass vc deixa desligado ou em 2000. Pior do que ter um alto-falante de grave fazendo as vezes de mediograve é um buraco nas bandas de frequencia. A terceira via será utilizada para o corte das cornetas e sts. Recomendo "pass high" em 1200 e low pass desligado ou em 16K, e use capacitores nas sts.. Simplificademente é isso. Se vc for mudar alguma coisa é separar as sts das cornetas no modulo, aí já vai ter usar 3 vias do cross.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas 1 D405 tocaria pelas suas 10 d250x facin! Se o problema é espaço, botava o trio "um de cada".. forte e eficiente:

1 x 18

1 x 12

1 x drive ti ou fenolico + tw!

aqui eu discordo do bloom...tô pra ver ainda 1 d405 engolir 10 d250x.

Compartilhar este post

Link para o post

vc entendeu errado ai fera,10 d250x nunca vai ter a qualidade de 1d405, d250x so tem gritaria e pouquissima qualidade.e mais uma coisa 1d405 em jarrao da trabalho sim pra 10d250x,

Compartilhar este post

Link para o post

vc entendeu errado ai fera,10 d250x nunca vai ter a qualidade de 1d405, d250x so tem gritaria e pouquissima qualidade.e mais uma coisa 1d405 em jarrao da trabalho sim pra 10d250x,

Também nao é assim. É possível fazer uma x tocar com qualidade. Creio que existe uma banalizaçao de que driver de 1 polegada nao serve pra nada a nao ser quebrar um galho. Em relaçao às 10 d250x, vc já viu uma 1 d405 em jarrão dar trabalho para elas?

Edit: nada a discordar sobre a superioridade na qualidade de uma d405 em relaçao a uma d250x

Editado por guitobox

Compartilhar este post

Link para o post

Também nao é assim. É possível fazer uma x tocar com qualidade. Creio que existe uma banalizaçao de que driver de 1 polegada nao serve pra nada a nao ser quebrar um galho. Em relaçao às 10 d250x, vc já viu uma 1 d405 em jarrão dar trabalho para elas?

Edit: nada a discordar sobre a superioridade na qualidade de uma d405 em relaçao a uma d250x

Olha eu concordo nesse ponto de vista, em qualidade é mto superior, agora em "gritaria" eu acho que é meio dificil.. em qualidade não tem comparação alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

Este comentário está suspenso. Aparentemente fazendo lambança com o ganho acho que ainda nao conheci o verdadeiro poder das d405. Se vi, foi na primeira vez que liguei o som (nesse dia parecia um paredão.....)

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada boa Noite.

Estava lendo aki o tópico e queria uma ajuda de vocês ...

Tenho 2x Pionner 309 ligados em um Banda Ice 800 " Módulos de 4ohms de 1 canal ligado em paralelo

2x D250X

2 ST 400

Ambos ligados em um Taramps 400x4

e um crossover Jfa de 3 vias..

queria ajuda para regular o mesmos os cortes para ficar legal.. pois não entendo bem nobre a regulagem.

desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...