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tiagonagao

Eixo Torto ou Suspensão ruim?

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Olá pessoal, se caso eu estiver postando no lugar errado me desculpem.

 

O meu problema é o seguinte, tenho um Gol g3 99/00, um certo dia uma mulher bateu no meu carro bem na roda traseira direita, foi um pouco forte que fez o carro até dar um pulo, foi ai que começou meu problema...

 

apos algum tempo andando como carro, percebi que os pneus estavam se desgastando somente pelo lado de dentro e olhando o carro de tras da pra ver que as rodas estão tortas, tipo um Fiat uno quando coloca muito peso, ai fiz um rodizio dos pneus pra ver se iria continuar e realmente continuou, as rodas eram aro 14 com pneus 185/60, mais pra frente coloquei susp. de rosca da Down e rodas aro 17 e apos a instalação vi que tbm ficaram tortas na traseira, conversando com o funcionario da loja onde coloquei a susp. ele disse que se o carro sofreu essa pancada lateral, provavelmente o Eixo do carro entortou, e disse tbm que um possivel alinhamento tecnico resolveria, mas levei o carro para fazer o alinhamento tecnico e ficou 700 conto...e pra trocar o eixo completo sai 350 com mão de obra inclusa...

 

gostaria de saber se realmente só trocando o EIXO do carro resolveria isso? ou se alguem ja teve algum problema parecido?

 

 

Obrigado pessoal, me ajudem ai!

Editado por tiagonagao

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Tiago, o problema pode ter ido além do eixo somente.

 

Leve num local apropriado ( Aqui em Jundiai tem a Monobloco - Especializada em suspensão ) e pergunte a respeito de GABARITAGEM.

 

Fiz a gabaritagem em um Civic que eu tinha, logo que comprei... Nunca mais tive problemas de desgaste irregular nos pneus.

Editado por cmpicolo

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Tiago, o problema pode ter ido além do eixo somente.

 

Leve num local apropriado ( Aqui em Jundiai tem a Monobloco - Especializada em suspensão ) e pergunte a respeito de GABARITAGEM.

 

Fiz a gabaritagem em um Civic que eu tinha, logo que comprei... Nunca mais tive problemas de desgaste irregular nos pneus.

 

 

sera que pode ser isso?

 

vc lembra mais ou menos quanto gastou? é que mudei de trampo e a grana ta curta..rs

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Putz.. pergunta difícil, mas três coisas são certas:

 

- Não é nenhum absurdo de caro

- Com certeza você consegue parcelar, caso esteja fora do seu orçamento

- Se não arrumar, vai ficar gastando dinheiro com pneu... dinheiro que poderia ter gasto mandando fazer a gabaritagem.

 

:legal:

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Putz.. pergunta difícil, mas três coisas são certas:

 

- Não é nenhum absurdo de caro

- Com certeza você consegue parcelar, caso esteja fora do seu orçamento

- Se não arrumar, vai ficar gastando dinheiro com pneu... dinheiro que poderia ter gasto mandando fazer a gabaritagem.

 

:legal:

 

isso realmente vc tem razão, se eu não arrumar isso logo, irei gastar dinheiro com pneus, ainda mais Aro 17 que é o olho da cara!

 

CMPICOLO valeu pelas dicas sobre oq pode ser o problema!

 

alguem mais tem alguma sujestão? rs

Editado por tiagonagao

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isso realmente vc tem razão, se eu não arrumar isso logo, irei gastar dinheiro com pneus, ainda mais Aro 17 que é o olho da cara!

 

CMPICOLO valeu pelas dicas sobre oq pode ser o problema!

 

alguem mais tem alguma sujestão? rs

 

 

la na oficina quando acontecia batidas assim e ficava constatado que só entortou o eixo, era mandado num véio que só mexia com eixo, ele colocava o eixo na prensa e desentortava, ficava zero denovo

 

 

só não sei até que ponto é possivel isso e muito menos em quanto $$ morre

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Olá pessoal, se caso eu estiver postando no lugar errado me desculpem.

 

O meu problema é o seguinte, tenho um Gol g3 99/00, um certo dia uma mulher bateu no meu carro bem na roda traseira direita, foi um pouco forte que fez o carro até dar um pulo, foi ai que começou meu problema...

 

apos algum tempo andando como carro, percebi que os pneus estavam se desgastando somente pelo lado de dentro e olhando o carro de tras da pra ver que as rodas estão tortas, tipo um Fiat uno quando coloca muito peso, ai fiz um rodizio dos pneus pra ver se iria continuar e realmente continuou, as rodas eram aro 14 com pneus 185/60, mais pra frente coloquei susp. de rosca da Down e rodas aro 17 e apos a instalação vi que tbm ficaram tortas na traseira, conversando com o funcionario da loja onde coloquei a susp. ele disse que se o carro sofreu essa pancada lateral, provavelmente o Eixo do carro entortou, e disse tbm que um possivel alinhamento tecnico resolveria, mas levei o carro para fazer o alinhamento tecnico e ficou 700 conto...e pra trocar o eixo completo sai 350 com mão de obra inclusa...

 

gostaria de saber se realmente só trocando o EIXO do carro resolveria isso? ou se alguem ja teve algum problema parecido?

 

 

Obrigado pessoal, me ajudem ai!

 

Já levou pra fazer alinhamento, e ver se não basta apenas fazer cambagem?

Editado por Kleberlpa

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Já levou pra fazer alinhamento, e ver se não basta apenas fazer cambagem?

 

Então Kleber, eu cheguei a levar em um lugar aqui perto de casa, na Penha que é referencia aqui na região, e foi constatado que teria que fazer CAMBER e CASTER traseiro, porem só esse trabalho na traseira do carro ficou em 400 reais, e pra trocar o eixo inteiro fica 350 com eixo completo ja...

 

fiquei na duvida se é melhor trocar o eixo ou fazer CAMBER e CASTER traseiro...

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Eu trocaria o eixo duma vez...

 

Fazer cambagem, gabaritagem, alinhamento técnico tudo se resume a uma coisa: Cyborg. E desentortar o troço "na marra" nunca é o mais aconselhável...

 

 

Sem contar que R$350 colocado tá bem barato!

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Eu trocaria o eixo duma vez...

 

Fazer cambagem, gabaritagem, alinhamento técnico tudo se resume a uma coisa: Cyborg. E desentortar o troço "na marra" nunca é o mais aconselhável...

 

 

Sem contar que R$350 colocado tá bem barato!

 

Realmente está bem barato, acho que vou trocar o eixo de uma vez mesmo, e vamos ver se vai ficar bom

 

assim que trocar, vou postar aqui pra dizer sem ficou bom ou não

 

semana que vem eu troco...

 

valeu pessoal!

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Então Kleber, eu cheguei a levar em um lugar aqui perto de casa, na Penha que é referencia aqui na região, e foi constatado que teria que fazer CAMBER e CASTER traseiro, porem só esse trabalho na traseira do carro ficou em 400 reais, e pra trocar o eixo inteiro fica 350 com eixo completo ja...

 

fiquei na duvida se é melhor trocar o eixo ou fazer CAMBER e CASTER traseiro...

 

Então, o que você precisa saber é porquê será necessário isto. Se for por empeno, beleza, melhor trocar mesmo.

 

Há casos (se não me engano, o Corsa) que nego vai corrigindo com uns calços, aí dá pra não trocar o eixo. É uma operação bem comum. Mas se a MO pra corrigir de fato ficar tão alta (é bom fazer mais orçamentos), pode ser mais jogo trocar o eixo mesmo.

 

Agora, 350 é o eixo sem a mão de obra, né? Tem que ver quanto fica essa história toda, inclusive contando com alinhamento.

Editado por Kleberlpa

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Então, o que você precisa saber é porquê será necessário isto. Se for por empeno, beleza, melhor trocar mesmo.

 

Há casos (se não me engano, o Corsa) que nego vai corrigindo com uns calços, aí dá pra não trocar o eixo. É uma operação bem comum. Mas se a MO pra corrigir de fato ficar tão alta (é bom fazer mais orçamentos), pode ser mais jogo trocar o eixo mesmo.

 

Agora, 350 é o eixo sem a mão de obra, né? Tem que ver quanto fica essa história toda, inclusive contando com alinhamento.

 

esses 350 são 250 do eixo e mais 100 da mão de obra, eu ja comprei o eixo mesmo, vou buscar no sabado e ver se o mecanico consegue trocar na segunda ou na terça

eu arrisquei por trocar o eixo todo mesmo, vamos ver o que vai dar...espero que fique bom..rsrs

 

assim que trocar vou postar aqui pra dizer como ficou, bom ou ruim...

 

Um grande abraço amigão

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Uma coisa achei estranho, fazer cambagem e caster no eixo traseiro do Gol? cara trabalho em autocenter referença com 17 ano de mercado, quando o pneu desgasta dessa forma o problema é um só, eixo empenado, melhor trocar mesmo.

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Uma coisa achei estranho, fazer cambagem e caster no eixo traseiro do Gol? cara trabalho em autocenter referença com 17 ano de mercado, quando o pneu desgasta dessa forma o problema é um só, eixo empenado, melhor trocar mesmo.

 

cara, eu tbm achei estranho pq nunca ouvi falar de cambagem e caster no eixo traseiro do gol, mais como sou meio leigo no assunto né?!, resolvi vir aqui no forum para que vcs possam me ajudar...

 

amanha to indo buscar o eixo e vou trocar na segunda ou terça, ai posto aqui pra dizer se ficou legal...

 

Obrigado pela ajuda!

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estava com o mesmo problema nas rodas dianteiras (comendo por dentro) fiz a cambagem.... mas meu volante fica um pouco torto... já mandei alinhar o volante e nada, depois volta a ficar torto.... deixei pra lá... depois vejo o que faço....

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