Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Elias Ribeiro

Amp para agudos

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Estou pensando em fazer um up no meu sistema, o atual é cd kenwood x592, kit morel tempo 6, 2 subs jl 8w0-8, amp fosgate 400a4 e rca streetwires zn7, vou passar esse sistema para um carro hatch (provavelmente um gol GV) e estava pensando em fazer bi amp no kit, para isso pretendo comprar um cd clarion 786 (o clone heheheeh) e precisaria de um amp para os agudos, gosto do fosgate para os graves e medios, então ele alimentaria os subs na bridge e os mids nos canais frontais, ficando um amp dedicado aos tweeters, acredito que um amp que forneça 30wrms limpos seja suficiente, gostaria de dicas de amps pequenos e com bom preço que a especialidade seja os agudos, tanto faz se novo ou old, desde que eu consiga encontrá-lo a um preço justo.

Agora com relação ao cabo, o zn7 vai bem nos agudos ou me indicam um cabo melhor, dentro da mesma idéia de custo beneficio.

Conto com opniões e colaboração de todos,

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao seria melhor um ampli de 4 canais para o kit? E deixar o teu ampli atual pro sub?

Meu amp é de 4 canais, dois para o sub e dois para o mid, preciso apenas de dois canais para os tweeters

Compartilhar este post

Link para o post

até quanto $$?

Amigo sinceramente não tenho um teto fixado, mas gostaria de algo que fosse proporcional ao restante dos equipamentos que tenho e que tenha o melhor cxb possível.

Alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

Brother. . . apenas um relato... se te servir . .fico contente . .

possuo os tw scanspeak illuminator, que eram tocados por um xtant 404M,

a qualidade do som me agradava muito, agudos bem cristalinos, bem abertos e detalhados...

mas surgiu a oportunidade de pegar um genesis ST100, que possui muitos relatos positivos .. .

realmente os agudos sofreram uma discreta melhora, um pouco mais abertos. . ..

e o palco ficou ligeiramente mais alto. ..

mas não a ponto de desabonar a qualidade do xtant. . .

se possível, tenta testar um pra vc poder analizar .. .

eu recomendo... se achar um 202M .. . ele é bem compacto .. .

obs. também já tive um 400x4 .. . e pra agudos ele apanha feio do xtant...

Compartilhar este post

Link para o post

Brother. . . apenas um relato... se te servir . .fico contente . .

possuo os tw scanspeak illuminator, que eram tocados por um xtant 404M,

a qualidade do som me agradava muito, agudos bem cristalinos, bem abertos e detalhados...

mas surgiu a oportunidade de pegar um genesis ST100, que possui muitos relatos positivos .. .

realmente os agudos sofreram uma discreta melhora, um pouco mais abertos. . ..

e o palco ficou ligeiramente mais alto. ..

mas não a ponto de desabonar a qualidade do xtant. . .

se possível, tenta testar um pra vc poder analizar .. .

eu recomendo... se achar um 202M .. . ele é bem compacto .. .

obs. também já tive um 400x4 .. . e pra agudos ele apanha feio do xtant...

valeu pela dica amigo, vou dar uma pesquisada, mas acredito que sera tão dificil quanto encontrar um 2.6x

pessoal quem tiver mais sugestões e criticas vão mandando e não esqueçam de comentar também sobre o rca

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um PPI Sedona APA50 aqui em casa, com manual e os bornes para ligar os fios original. Comprei ele aqui no forum pra tocar meus tweeters e me supreendi pelo tamanho e pelo preço. Como estou simplificando o set, estou estudando a possibilidade de vende-lo.

Me manda um MP qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias eu vi dois 2.6x no Mercado Livre, dá uma olhada lá!

Eu vendi um 2.9x (mais raro ainda de se encontrar) aqui pelo Fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente não usaria um amp diferente p/ tweeter e mid, pois daria uma diferença na interação e dinâmica de ambos. Tudo bem que é perceptível para os ouvidos mais apurados, mas o fato de vc desejar o biamp já denota a busca por um refinamento maior. Tente se possível buscar amps que tenham o som aberto, pois o kit Morel é fechado...dica p/ um casamento perfeito! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente não usaria um amp diferente p/ tweeter e mid, pois daria uma diferença na interação e dinâmica de ambos. Tudo bem que é perceptível para os ouvidos mais apurados, mas o fato de vc desejar o biamp já denota a busca por um refinamento maior. Tente se possível buscar amps que tenham o som aberto, pois o kit Morel é fechado...dica p/ um casamento perfeito! :legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ppi sedona é uma perola mesmo, pequeno mas surpreendentemente forte, otimo pra agudos... e custa beeeeeeem pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um PPI Sedona APA50 aqui em casa, com manual e os bornes para ligar os fios original. Comprei ele aqui no forum pra tocar meus tweeters e me supreendi pelo tamanho e pelo preço. Como estou simplificando o set, estou estudando a possibilidade de vende-lo.

Me manda um MP qualquer coisa.

Mp enviada

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias eu vi dois 2.6x no Mercado Livre, dá uma olhada lá!

Eu vendi um 2.9x (mais raro ainda de se encontrar) aqui pelo Fórum

Dei uma olhada mas no momento só tem de 4 canais, vou continuar garimpando

valeu pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

o que vc me indicaria nesse caso?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ppi sedona é uma perola mesmo, pequeno mas surpreendentemente forte, otimo pra agudos... e custa beeeeeeem pouco.

Mandei uma mp pro scult, quem sabe da negocio

valeu pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal quem tiver mais opniões vai mandando, pois por aqui não tem como eu ter referencia de nada, aqui ou vc compra stetsom ou taramps e sai fazendo barulho na cabeça dos outros

Compartilhar este post

Link para o post

sei de um DLS CA 22 muito novo, é de um amigo que usava pra empurrar um par de scandinavia 1, coisa fina.

qualquer coisa manda MP...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...