Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

mymaster

Chiado no Alpine 7996

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa noite Amigos!!

A algum tempo venho percebendo um chiado em alguns cds, quando rodo no player do carro (Alpine 7996).

Geralmente ele aparece do meio para o final do CD e incomoda pra caramba... :(

E o mais estranho é que não aparece em todos os Cds!

Todos os CDs que tenho são gravados a partir de FLAC, então, acredito que o chiado não venha da gravação!

Já testei os CDs em outros player e roda tranquilo! O problema parece mesmo ser o player. Mas como não sou grande conhecedor, venho pedir ajuda aos amigos! Se alguém já teve esse problema, poderia me dar um luz?

Para que tenham um ideia do chiado, gravei um pedaço de umas das faixas do CD Genuinamente Brasileiro. Segue link a baixo.

http://www.4shared.com/audio/n3WAGcZz/Forum.html

Abraço!

Obrigado!

EDIT Corrigindo Link

Editado por mymaster
Postado em

Se sao cds gravados, eh alta a chance de ser riscos no cd (ou algum tipo de deterioração"natural" que ocorre no cd), que faz com que o player nao consiga ler normalmente. No meu alpine isso acontece.

Postado em (editado)

Bom, faça um teste rápido: Deixe seu player desligado, à noite, ou seja, FRIO. Coloque um desses CDs que chiam e vá direto para alguma faixa onde seja bem perceptível.

Se não repetir, é o canhão que tá indo pro saco, pois enfraquece quando quente. Algumas vezes basta um ajuste na intensidade e fica zerado por mais um bom tempo.

Se der, tem que se avaliar se o flat que liga a unidade ótica ao circuito não está trincado ou roçando em algum outro componente. Já tive um player que não lia CD nenhum após uns 2/3, e era o flat que tava trincado, quando ia aproximando do fim do disco, dava mal contato.

PS: Experimente gravar novos CDs em velocidade baixa, tipo 8x, convertendo de FLAC para WAV antes da gravação. Digo isto pq tive que trocar minha gravadora.

Editado por Kleberlpa
Postado em

Oi amigo,

Não consigo abrir o link aqui onde estou, logo não imagino como é o tal chiado, mas já tive um ruído nos 02 7998 ( sendo que os 02 eram ZERO Km ) era uma ruído que aparecia apenas em CDs gravados em mp3, o ruído apresentava-se apenas de vez em quando e geralmente na mesma faixa da música... Parecia ruído de sintetização !

Vendi o meu primeiro 7998 basicamente por cauda disso ( ouço muito mp3) mas com o novo dono nunca aconteceu nada ...

O 2º 7998 apresentou isso apenas uma vez e nunca mais ...

O primeiro já passou pela Alpine de SP e Porto Alegre e não acharam nada...

Realmente era uma coisa de outro mundo !!! Mas agora está tudo normal !!!

Favor ir nos informando, pq fiquei curioso com a sua situação...

Boa sorte !!!

Postado em

Se sao cds gravados, eh alta a chance de ser riscos no cd (ou algum tipo de deterioração"natural" que ocorre no cd), que faz com que o player nao consiga ler normalmente. No meu alpine isso acontece.

Então Potato, o problema é que no meu caso isso acontece mesmo com CDs recém gravados!!!

Postado em

Bom, faça um teste rápido: Deixe seu player desligado, à noite, ou seja, FRIO. Coloque um desses CDs que chiam e vá direto para alguma faixa onde seja bem perceptível.

Se não repetir, é o canhão que tá indo pro saco, pois enfraquece quando quente. Algumas vezes basta um ajuste na intensidade e fica zerado por mais um bom tempo.

Se der, tem que se avaliar se o flat que liga a unidade ótica ao circuito não está trincado ou roçando em algum outro componente. Já tive um player que não lia CD nenhum após uns 2/3, e era o flat que tava trincado, quando ia aproximando do fim do disco, dava mal contato.

PS: Experimente gravar novos CDs em velocidade baixa, tipo 8x, convertendo de FLAC para WAV antes da gravação. Digo isto pq tive que trocar minha gravadora.

Obrigado pelas Sugestões Kleber!

Vou tentar fazer esse teste de deixar o player em repouso e depois por um CD que apresente o problema!!!

Quanto ao Flat, é uma possibilidade também... Mas se fosse o Flat o problema não iria aparecer em todos os CD?

Gravo todos os CDs a 1x (Acreditem...rs) justamente para evitar problemas de leitura!

Vou regravar algum CD que apresente o problema convertendo para WAV antes... Vamos ver no que da!!!!

Assim que fizer os testes volto com o resultado!!!

Postado em

Oi amigo,

Não consigo abrir o link aqui onde estou, logo não imagino como é o tal chiado, mas já tive um ruído nos 02 7998 ( sendo que os 02 eram ZERO Km ) era uma ruído que aparecia apenas em CDs gravados em mp3, o ruído apresentava-se apenas de vez em quando e geralmente na mesma faixa da música... Parecia ruído de sintetização !

Vendi o meu primeiro 7998 basicamente por cauda disso ( ouço muito mp3) mas com o novo dono nunca aconteceu nada ...

O 2º 7998 apresentou isso apenas uma vez e nunca mais ...

O primeiro já passou pela Alpine de SP e Porto Alegre e não acharam nada...

Realmente era uma coisa de outro mundo !!! Mas agora está tudo normal !!!

Favor ir nos informando, pq fiquei curioso com a sua situação...

Boa sorte !!!

Iae BYRONALD, blz?

Se puder, da uma ouvida no audio pra ver se é igual?

Assim já fico por dentro do que pode ser... Pois quase o levei para Alpine, mas preferi recorrer aos amigos antes de morrer um $$ na autorizada...

Esqueci de mencionar a cima que o meu Player só está rodando CDs, não roda DVD. Já Comprei assim de um amigo do Fórum!!

A unidade de DVD parou e ele preferiu não arrumar!

Mas, pelo que me lembro, não veio com esse problema!!!

Vou fazer os testes que os Kleber sugeriu e depois posto o resultado!!!

Abraço!

Obrigado!

Postado em

Olá galera, fiz esse teste na mesma faixa que eu tinha postado no link a cima. O chiado foi menor, mas apareceu!!

Depois testei em outro CD que também chiava bastante e aconteceu a mesma coisa... Chiou menos, mas chiou!!

E ao contrario do que ocorreu com o Player citado pelo BYRONALD, no cd de MP3 que tenho no carro o ruido não aparece(Tinha esquecido de mencionar isso!)

Vou ver se durante a semana consigo fazer os outros testes!!

Abraço!

Postado em

Bom, seis meses depois venho dar um feedback a todos que opinaram sobre o problema! :rolleyes:

O problema se agravou e o player passou a ler CDR's somente quando queria, então, fui obrigado a enviar para AMB!

E como alguns previram, de fato era a unidade ótica!!!

Trabalho muito rápido! Em dois dias o player estava pronto!

Doeu no bolso, mas valeu a pena!!!

Obrigado a todos!! :legal:

Abraço.

Postado em

OTIMA resposta, sempre bom ver quem posta algo que relmente conhece,nao fica dando tiro no escuro como alguns aki, se ta certissimo, ja tive estes problemas com varios alpine tb, tinha ate um magazine rss, que fazia isso tb, uma regulagem e limpeza talves possa resolver, mais alpine e chato mesmo pra cd gravado...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...