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paulogonzales

Ap 1.6 pra Ap 1.9 (aspro)

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Boa Tarde Galera, faz um tempo que andei meio sumido daqui, e denovo estou precisando das preciosas dicas do pessoal aqui,

 

 

Seguinte, to com minha paratizinha 1.6 original a gasola e resolvi dar um folego pra ela !

Não quero turbinar, quero simplesmente um aspirado nem fraco nem muito forte, apenas bom andar e divertido

 

 

Coloquei comando sam cans 276º , polia regulavel, modificamos meu carbura (TLDZ) pra 2º estagio ficar mecanico, coloquei um 4x1 e fiz escape todo em 2 1/4 com um turbão no fim ! trocamos os gicles (não me recordo quais foram as medidas), colocamos filtro esportivo, coloquei cabos novos de vela (nikka 10.0 mm). e acertamos ponto, enfim ... deu uma boa mudada ! tanto na saida (ta mais lerda é verdade) como de final, ficou bem melhor em alta como eu ja esperava ! mas...

 

ainda não esta do jeito que eu quero ! e eu conversando com um, conversando com outro, eu pensei em algo assim

 

motor original 1.6 gasola, trocar vira e colocar do 1.8 , depois trocar pistões e colocar pistões do 2.0 (82,5 mm) e deixar ele com 1.9 depois (ai tb tenho uma duvida, pistões alcool ou gasola) !

 

Cabeçote original 1.6, troco por um outro cabeçote, ou da pra tratar esse mesmo meu ? se sim , oque de bom fazer ? taxar, trocar valvulas por maiores o que fazer?

 

Carburador, o que eu faço, mantenho o meu , ou enfio o pé na jaca de vez e parto pra um weber 40 mm ?

 

Pensei em trocar velas (qual seriam as ideais ?)

 

desculpe tantas perguntas, é que se tratando de AP, apesar de ter muitas receitinhas poor ai, cada um fala uma coisa e fiquei até meio aturdido com tanta coisa, mas realamente toda e qualquer dica é valido !

 

Lembrando que meu motor é std com 230 mil km porem redondinho! e então se for preciso fazer algo eu ja abro de vez e faço.

 

Obrigado.

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Cabeçote da pra fazer o seu, trocar valvulas por maiores 40x35, molas duplas pra girar mais.. Quem sabe trabalhar dutos etc.. Vai de seu orçamento mesmo!

 

Eu faria 2.0.. Só trocar o vira e pistão, e dar uma desbastada no bloco para girar sem pegar!

 

Carburador tenta tirar o máximo do seu, se for investir em weber, eu injetaria logo..

 

Abraço

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Obrigado pela sua contribuição chapahalls88 !

 

Eu pensei no 1.9, pelo que se diz sobre o giro desses motores que acabam por serem mais "quadrados" acabam girando mais !

 

Mais alguem pra ajudar , sou todo ouvidos !

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230 mil rodados?

 

Eu faria a parte de baixo, ainda mais pra girar...

 

Pelo menos casquilhos, anéis, verificar ovalização das câmaras e trocar bomba de óleo.

 

O que você deve estar perdendo de compressão já vai dar uma grande diferença no desempenho.

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Da pra fazer a parte debaixo cmo o Kleber disse e montar milenove (pode usar pistao de monza tbem se quiser). No caso de usar os do 2.0, usaria os de alcool. Se voce for montar turbo, ai tem que trocar pelos a gasolina por causa da taxa.

 

Abraços

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Da uma bela desbastada nesse cabeçote e deixa bem taxado... se vc nao pensa em turbinar.... é o q melhor vai te da de resultado!

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Fazer a parte de baixo do motor e trocar o kit de embreagem tbm! Uma embreagem nova dá uma phuta diferença no desempenho do carro!

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