Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luiz humberto

Som Básico

Recommended Posts

Estou querendo montar um som básico no polo sedan, kit duas vias e posteriormente coaxial atrás, sub de 12, o amplificador já tenho que é uma pyramid 800.

As dúvidas são:

1 - Compensa pagar cem reais a mais pelo kit duas vias c60d em relação ao c60b?

2 - Qual o sub indicaria? Pensei no Pionner ou UXP.

3 - A caixa tem que ser selada ou dutada?

4 - Qual cd poderia utilizar indicaram o pionner 6350, tem um outro qual as mesmas regulagens que tem um preço melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada, eu to fora!

Galera quer fazer o que quer.. beleza! Só fazer, fiquem à vontade!

De repente tá na hora de fazer uma nova votação pra arrumar novos moderadores.. pq isso CANSA e MUITO! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, paciência com os novatos, eles não sabem ainda utilizar o fórum e tenho certeza que não leram as regras !

Tenho certeza que a maioria dos fóruns é assim, sempre os novatos não pesquisam e fazem tópicos repetitivos !

Mas realmente cansa, ficar sempre postando, sobre pesquisa, e ainda ter que sempre trancar tópicos, fica chato, mas fazer o que ?

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Arrumar alguem mais novo, com mais paciência!

Orientar e trancar é o de menos, tu devia ver as MPs que recebo ;) A cada 10, 7 ou 8 são me xingando!

Compartilhar este post

Link para o post

Orientar e trancar é o de menos, tu devia ver as MPs que recebo ;) A cada 10, 7 ou 8 são me xingando!

mais do que normal

pra ser moderador de forum..desse tamanho

tem que é ter mto tempo livre...e mto saco!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem pelo tempo livre, mas pela meia dúzia de p.n.c. que sempre aparece! Neguin vê tu falando pra pesquisar, aí acha que tu faz isso só pra tirar sarro da cara dos outros, e começa a te comer o juízo! Quando junta três, quatro, cinco pensando essa mesma coisa... aí fica "delicia" ser moderador! Até perfil fake criam pra fazer as bobagem sem ser reconhecidos!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a primeira dúvida pesquisei, porém não encontrei nada conclusivo nenhum comparativo entre os dois kit's. Entre os sub's realmente faltou detalhe na pergunta que seria dá para utilizar ele com o módulo que tenho (Porque comparativos entre eles possuem bastante no fórum)? Já com relação ao player encontrei o 6350 por 350, mas como não vou montar um som parrudo apenas básico não teria outro mais em conta, que tenha as mesmas equalizações e que não precisa de um crossover? A pergunta três pode ser descartada.

Compartilhar este post

Link para o post

tu devia ver as MPs que recebo ;) A cada 10, 7 ou 8 são me xingando!

Caramba, os caras são fo** mesmo, já falou pro admin ?

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe

tempo perdido

nao resolve

com pessoas assim nao resolve banimento..pessoal se registra novamente so pra zuar

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe

tempo perdido

nao resolve

com pessoas assim nao resolve banimento..pessoal se registra novamente so pra zuar

Exato!! Tem gente aqui que tem 2 ou 3 cadastros.. um pra ser "normal" e os outros pra fazer/falar m3rda! E isso não é raro!

Moti já tem coisa q só pra fazer... afinal, ele administra isso tudo aqui!

É aquela coisa, ao ser moderador, dei minha cara à tapa! Você pode querer o bem do fórum, mas muita gente simplesmente não vai entender! Vai achar que tu faz isso ou aquilo por capricho e vai começar a te odiar por isso.. quando na verdade vc só queria ver o fórum "encaminhado" e organizado!

Eu era "Moderador" mesmo, e pedi pra sair da moderação justamente por causa disso! Sempre aparecia um pra falar: "Ah, mas vc tá falando/fazendo isso pq é moderador".. e não era raro ouvir isso!

E pra compensar a desvirtuada....

Estou querendo montar um som básico no polo sedan, kit duas vias e posteriormente coaxial atrás, sub de 12, o amplificador já tenho que é uma pyramid 800.

As dúvidas são:

1 - Compensa pagar cem reais a mais pelo kit duas vias c60d em relação ao c60b?

2 - Qual o sub indicaria? Pensei no Pionner ou UXP.

3 - A caixa tem que ser selada ou dutada?

4 - Qual cd poderia utilizar indicaram o pionner 6350, tem um outro qual as mesmas regulagens que tem um preço melhor?

1) O cs60d é mais "espalhado" o som, não parece que tá saindo "da perna" (igual a mto falante).. mas o cs60B (pelo menos dos antigos) desce mais, tem mais qualidade de uma forma geral! Daí só tu colocar na balança e ver qual te agrada mais!

2) Pioneer é mais pra SPL, pra quem não liga mto pra qualidade! Bate um grave legal e talz.... mas qualidade MESMO ele não tem! Já o UXP tá no meio do caminho, entre qualidade e SPL! E se quiser algo mais focando qualidade, pode procurar um NAR ou um JL.. recomendo esse último! Ouvi um JL de 10' uma vez, que tinha 125wrms... e eu DUVIDEI que fosse um sub de 10' com 125wrms.. o cara abriu a mala e me mostrou: Um amp com 4x50wrms pra tocar tudo.. (kit + sub, coaxiais ligados direto no player) .. e uma caixinha dutada fininha, com um subzinho de 10 no meio dela! OpO

3) Selada dá mais qualidade, mas a dutada dá até 3dbs de ganho! O ideal é uma dutada com sintonia baixa, tipo na FS do falante! Selada, só se puder investir em quantidade, tipo 3x10' em selada!

4) 6080uB! Hoje só vende usado, mas é um dos melhores players da pioneer! Tenho um e garanto: É baum pro que custa! Acredite.. ele leu até um HD de bolso de 1TERABYTE! Isso mesmo, 1000gb ele leu! Mas ficou mto lento (pra buscar as pastas) e o máximo recomendado (pra não ficar tão lento) é 250gb!

Ou seja...

..um pioneer 6080 uB com um HD de pelo menos 50gb (no maximo 250gb)

Dois SD250.. um pro kit duas vias e um pro sub...

...um kit tipo CS60D ou B, vai do seu gosto...

...e um JL de 10' numa dutadinha na mala, ligado no outro SD250 (em bridge).

Barato, tocando forte e bonito!

Exemplos dos produtos:

Sub:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209901515-subwoofer-jl-audio-10-na-caixa-o-melhor-sub-do-mundo-_JM

ou 12:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209296330-subwoofer-12-jl-audio-12w0-4-_JM

Player:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209853356-pioneer-6080ub-_JM

Amps:

http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/SD-250 (dois deles)

Kit:

http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/CS60b

http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/CS60d

Compartilhar este post

Link para o post

blOom,

Encontrei o 6080 usado para vender aqui na minha cidade por 330,00 mas será que compensa pagar esse valor nele do que o 6350 por 350 zerado?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é de admirar, tu xinga todo mundo, acaba recebendo de volta o tratamento dispensado, na boa,

podia canalizar tua energia pra algo melhor

ex: as dicas legais que vc deu acima, e que nem sempre se achar em pesquisas :legal:[]-[]

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

blOom,

Encontrei o 6080 usado para vender aqui na minha cidade por 330,00 mas será que compensa pagar esse valor nele do que o 6350 por 350 zerado?

Compensa! Se ele tiver 100% funcionando, compensa sim!

Teste principalmente os RCAs se estão todos funcionando!

Não é de admirar, tu xinga todo mundo, acaba recebendo de volta o tratamento dispensado, na boa,

podia canalizar tua energia pra algo melhor

ex: as dicas legais que vc deu acima, e que nem sempre se achar em pesquisas :legal:[]-[]

Xingo todo mundo, blz! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bloom,

Obrigado pelas dicas, quanto ao player devido o aparelho ser usado e não darem garantia estou com receio de comprar, teria um outro que indicaria? E o amplificador que tenho é pyramid 800 tem como aproveita-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

bloom,

Obrigado pelas dicas, quanto ao player devido o aparelho ser usado e não darem garantia estou com receio de comprar, teria um outro que indicaria? E o amplificador que tenho é pyramid 800 tem como aproveita-lo?

Se usar esse modulo vc precisará um player que faça todos os cortes, HPF e LPF, por que esse Pyramid não tem crossover

Compartilhar este post

Link para o post

bloom,

Cara.. testa o player! Se estiver tocando todo certinho, tá massa! Esse player não dá problema "do nada" não. SE ele tiver problema, vc vai perceber ao testar!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...