Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
camposnovossc

Subgrave Interno Saveiro g5

Recommended Posts

Bom Galera desidi mudar o projeto tinha feito uma caixinha dutada de 40 litros trapezional e 2 subzinho nitro de 10, mas nao gostei muito e vendi tudo,

modulo to usando SD 1500 aparelho pioneer 2380ub..

agora fiz outra caixa com 46 litros brutos duto 4" por 28 em outro formato para dar mais litragem

estou indeciso entre o

UXP POWER DE 10 400 RMS

sendo que escuto somente hip hop, black, reegue enfim procuro grave longo macio... aki vai os parametros do subwoofer lembrando que vai ser 2 subs de 10 a caixa jah esta pronta 46 litros brutos e duto 4" por 28

Bravox UXP Power 10" 400 rms

Qts 0,50

Qms 4,80

Qes 0,56

Vas 32 litros

Re 0,90 ohms

Sd 0,033 m

Xmax 8,0 mm

Bl (T.M.) 5,9

Mms (g) 101

Levc (mH) 0,63

Krm (m) 3,2 ohms

DVC 1,0 (ohms)

86 (dB/W/m)

35 (Hz)

30-1,5K (Hz)

800 Wmax

400 Wrms

0,50

4,80

0,56

32 litros

0,90 Ohms

0,033 m²

8,0 mm

5,9

101

0,63

3,2 (ohms)

50

0,77

0,50

em questao de subgrave extendido e macio qual me rendera mais com a caixa de 46 litros brutos duto 4" por 28

grande abraço!!!

Editado por camposnovossc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

camposnovossc, Se tu ler o tópico que explica o que é cada parametro, tu vai entender que tomahawk é um subzinho MEDIANO! Bem no nível de protech ou até abaixo! (alias, abaixo SIM!)

Compartilhar este post

Link para o post

xii ñ pensaria 2x no UXP Power ;DDD

olha se vc aceitar outras sugestoes, para sub grave gosto mto dos gringos ex:mTx e kicker...

aaaah c vc quer CxB pegaria um pioneer 309 ^^ ,em caixa grande ele rende um sub grave bem melhor q o platoon, e daria mais spl q o UXP, porem em musicalidade e sub grave prefiro o UXP mesmo

abrass

Editado por MyTh

Compartilhar este post

Link para o post

camposnovossc, Se tu ler o tópico que explica o que é cada parametro, tu vai entender que tomahawk é um subzinho MEDIANO! Bem no nível de protech ou até abaixo! (alias, abaixo SIM!)

E na questao de subgrave com 46 litros brutos descontando o uxp mais o duto ficara com quantos litros livres??

ficara bom em questao subgrave esta caixa para gabine da saveiro cros?? medidas dela

altura menor frontal - 20 cm

altura maior traseira - 41 cm

profundida maior - 32 cm

profundidade menor - 20 cm

largura total de cada camera - 50 cm

trapezional parte frontal - 27 cm

esta ai as medidas desta caixa que fiz, total de 46 litros bruto, oque vc acha?

Compartilhar este post

Link para o post

olha para sub grave a caixa do UXP tinha de ser entre 55-60L

Compartilhar este post

Link para o post

xii ñ pensaria 2x no UXP Power ;DDD

olha se vc aceitar outras sugestoes, para sub grave gosto mto dos gringos ex:mTx e kicker...

aaaah c vc quer CxB pegaria um pioneer 309 ^^ ,em caixa grande ele rende um sub grave bem melhor q o platoon, e daria mais spl q o UXP, porem em musicalidade e sub grave prefiro o UXP mesmo

abrass

poise rapaz tbem pensei em sub gringo mas o preço nao esta facil... rsrsrsrsr

pensei em 2 rockford fosgate R1 175 rms, mas nao achei mais para vender!!!

esses fosgate tenho vontade de adiquirir os R1 que estao em conta, mas tenho medo de nao gostar do som deles, porque as veses gosto de escutar um sertanejo ( a mulher me obriga rsrsrs ) e acho que esses subs gringo nao ficao bom para um sertanejinho, so mais para subgrave!!

alguem conhece os Fosgate R1??

como seria o rendimento dos FOSGATE R1 nesta minha caixa de 46 litros brutos???

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

nem conheço ñ ;S

pq vc ñ coloca um pioneer 309? nessa caixa ficaria massa...aiw só coloca um duto 4''30cm q fica file

vai tocar sub grave,SPL e todos os tipos de musica vai fica file nele

daiw c compra um modulo bbuster 3600GL liga em bridge mandando 480rms liquido e ainda sobra dois canal de 150rms a 4ohms ou 200rms a 2ohms ^^

e dentro da gabine ´pequena ainda vai tocar mto!!!

abrass

Editado por MyTh

Compartilhar este post

Link para o post

do q UXP de 10'' so mais pioneer de 12'' ;x

que sai bem mais barto ainda...

com 1 UXP da para por 2 pioneer 309 com mesmo preço ^^

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

+ou-...o 309 tá uns 190 reais

o UXP eu encontro por 280 o de 12 :legal:

prefiro uxp...mais qualidade e eu acho mais forte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

olha para sub grave a caixa do UXP tinha de ser entre 55-60L

Cara mas estou falando em Sub de 10 e nao de 12!!!

46 litros foi o maximo que consegui faser sem atrapalhar os bancos!!

pois nao quero andar com os bancos pra frente ou todos retos.. ainda mais eu com 1.90 de altura... hehehe

46 litros brutos foi o maximo que consegui tirar do espaço que me sobra..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara mas estou falando em Sub de 10 e nao de 12!!!

46 litros foi o maximo que consegui faser sem atrapalhar os bancos!!

pois nao quero andar com os bancos pra frente ou todos retos.. ainda mais eu com 1.90 de altura... hehehe

46 litros brutos foi o maximo que consegui tirar do espaço que me sobra..

e nem faça maior que isso pois dependendo da potencia que aplicar vc pode ferrar o sub por sobrexcurssao 40 a 45 ta otimo até ai acho que ta sem perigo, vai no uxp mesmo a primeira coisa que se nota é o timbre muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Bom esse caixa descontando duto e sub ficará muito bom para o UXP 10"

Oque vc acha ?? sera que vou conseguir um subgrave bom?

sei que nao vai faser milagres COM 2 SUB DE 10, mas quero aproveitar o maximo dos bichinhos pelo menos dentro da gabine de um subgrave legalzinho, forte, nao precisa sair disparando alarmes, se acontecer melhor heheheh mas nao espero milagres de 2 sub de 10!!

so gostaria de saber como ficaria os 2 bravox uxp de 10 nesta caixa com 46 litros brutos com duto de 4" por 28cm

grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

e nem faça maior que isso pois dependendo da potencia que aplicar vc pode ferrar o sub por sobrexcurssao 40 a 45 ta otimo até ai acho que ta sem perigo, vai no uxp mesmo a primeira coisa que se nota é o timbre muito bom

Tbem acho so queria ter certeza... como falei antes nao espero milagres rsrsr

tem muita gente que vem no forum e querem coloca 2 12 ou 2 10 e querem sair tremendo vidraças e disparando alarmes

sei que tbem pode conseguir isto mas nao e meu objetivo so quero um subgrave de qualidade!!!

e aproveitar o maximo dos 2 sub uxp de 10!!!

como nunca vi eles tocarem pessoalmente nao conhece o grave deles, mas oque procuro e grave extendido e aveludado

como nao posso colocar sub de 12 optei pelos subs de 10 mesmo!!

entao vai ficar assim o projeto

Caixa de 46 litros brutos com duto de 4" cada camera.. - jah tenho

Subs Bravox uxp power 10 400 rms

Modulo Soundigital 1500.d - jah tenho

Kit 2 vias bravox CS 60 D - jah tenho

Modulo soundigital 250.2D 2 canais 125rms! - jah tenho

e os autofalantes orginais mesmo

Baterias 100Ah mais a original de 60Ah

160 AH

isso ai galera oque achao?

Compartilhar este post

Link para o post

Tbem acho so queria ter certeza... como falei antes nao espero milagres rsrsrtem muita gente que vem no forum e querem coloca 2 12 ou 2 10 e querem sair tremendo vidraças e disparando alarmessei que tbem pode conseguir isto mas nao e meu objetivo so quero um subgrave de qualidade!!!e aproveitar o maximo dos 2 sub uxp de 10!!!como nunca vi eles tocarem pessoalmente nao conhece o grave deles, mas oque procuro e grave extendido e aveludadocomo nao posso colocar sub de 12 optei pelos subs de 10 mesmo!!entao vai ficar assim o projetoCaixa de 46 litros brutos com duto de 4" cada camera.. - jah tenhoSubs Bravox uxp power 10 400 rmsModulo Soundigital 1500.d - jah tenhoKit 2 vias bravox CS 60 D - jah tenhoModulo soundigital 250.2D 2 canais 125rms! - jah tenhoe os autofalantes orginais mesmoBaterias 100Ah mais a original de 60Ah160 AH isso ai galera oque achao?

perfeito cara... vai ficar uma qualidade muito boa !

vai ficar um bom headroom, pode coloca ese UXP para trabalhar uns 700-800 rms...

bateria voce ta bem servido,recomendo para alimentar o AMP cabos de 21-25MM !

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer UXP ou pioneer dentro de uma cabine da saveiro ja da um spl mto forte, tenho um UXP 12' dentro da cabine da saveiro ja ta desmontando o carro quase tudo e sem contar q nem consigo ouvir no maximo que sub fica direto na orelha.

Coloca 2 de UXP de 10 nessa caixa e sintoniza em torno de 36hz ja ta de bom tamanho :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de UXP sem sobra de dúvidas !

Mano se bem alimentado, boas baterias, cabeamentos, e caixa bem feita vai fazer um estrago no carro e no seu ouvido além de um bom SPL, pressão !!!

E Subgrave ;)

Compartilhar este post

Link para o post

opa..legal ter gente aki da regiao no forum..logo sai um encontro xD

sobre o sub..se é so pra interno..vai de UXP mermo mano

eu tava afim dos uxp..porem..como em alguns dias uso o porta malas aberto..fiquei com os 309 :legal:

lembrando que pra usar o SD250.2 voce precisa de um player com corte HPF beleuza!

Editado por iuri morandini

Compartilhar este post

Link para o post

opa..legal ter gente aki da regiao no forum..logo sai um encontro xD

sobre o sub..se é so pra interno..vai de UXP mermo mano

eu tava afim dos uxp..porem..como em alguns dias uso o porta malas aberto..fiquei com os 309 :legal:

lembrando que pra usar o SD250.2 voce precisa de um player com corte HPF beleuza!

Blz Galera entao esta decidido, vai ser este projetinho mesmo..

quero agradecer a todos pela ajuda..

o forum esta de parabens grande abraço a todos!!!

me adiona no msn cara

mora do ladinho aki joaçaba ahsuahsuah legall

marcoss_118@hotmail.com

Editado por camposnovossc

Compartilhar este post

Link para o post

Oque vc acha ?? sera que vou conseguir um subgrave bom?

so gostaria de saber como ficaria os 2 bravox uxp de 10 nesta caixa com 46 litros brutos com duto de 4" por 28cm

grande abraço

Opa eu arriscaria de boa amigo...

Já usei UXP e sou fã da marca bravox...agora caso não agrade em relação aos graves

você pode ir mexendo nos dutos, tanto aumentando quanto diminuindo até chegar no grave perfeito para você :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa eu arriscaria de boa amigo...

Já usei UXP e sou fã da marca bravox...agora caso não agrade em relação aos graves

você pode ir mexendo nos dutos, tanto aumentando quanto diminuindo até chegar no grave perfeito para você :legal:

Poise mas acho que vai me satisfaser hehehehe

pelo que escutei e oque falao o grave do UXP e muito agradavel, apesar de nunca ter escutado nem visto os de 10"

mas nao deve dar diferença!!!

grande abraço e obrigado por tudo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...