Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
glorfindel

Ajuda com instalação de amplificador PWR 1002 Corzus

Recommended Posts

Ola amigos, gostaria de tirar algumas dúvidas com vcs. A alguns meses atrás eu comprei meu primeiro carro e a primeira coisa que fui atras foi de instalar o som ;). como a maioria dos leigos no assunto procurei a ajuda de um instalador que me orientou a comprar um kit de triaxiais (já que eu queria apenas um som básico). Mas logo percebi que o som não tinha ficado lá essas coisas e comecei a pesquisar nos foruns especializados por algo melhor. Aprendi algumas coisas mas posso dizer que ainda tenho muitas dúvidas, então vamos pras perguntas:

Eu comprei um amplificador PWR 1002 Corzus e tô querendo ligar ele num kit de duas vias na porta e um subwoofer no porta malas. É possível faze isso com esse amplificador?pois ele tem apenas dois canais. Vai ficar com um som legal? qual kit e qual sub devo comprar? como não vai ser possível usar o corte do próprio amplificador, da pra instalar alguma coisa entre ele e o sub pra passar somente as frenquencias certas? O quê?

Para o kit e o sub eu estou podendo gastar uma média de R$ 500 (no máaaaximo).

Agradeço qualque ajuda/opnião!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga o kit duas vias nas saídas do cd-player e pegue um subwoofer de bobina dupla de 4ohms com potências de 350Wrms a 500Wrms e ligue em bridge no Corzus 1002 e ative a chave Low-pass do amplificador.

Qualquer coisa tem a barra de pesquisas e o google para tirar suas dúvidas!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Liga o kit duas vias nas saídas do cd-player e pegue um subwoofer de bobina dupla de 4ohms com potências de 350Wrms a 500Wrms e ligue em bridge no Corzus 1002 e ative a chave Low-pass do amplificador.

Qualquer coisa tem a barra de pesquisas e o google para tirar suas dúvidas!

Será que o sub não vai ficar muito forte, em comparação com o kit das portas?

A saida do cd player é no máximo 50 w e o sub em bridge vai ficar em 500 w ou mais!

Não vai estragar a qualidade sonora?

Compartilhar este post

Link para o post

bom amp o seu, ja tive um... já que ta com a grana reduzida, o jeito vai ser pegar um 309S4 (180), bravox cs60u (100) + sd250 (180).

pq só com o sub e os falantes direto no player o grave vai engolir tudo. o seu é do modelo antigo? tinha ele com um 307 e o grave era muito gostoso, é um casório de sucesso 1002 e sub pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

já que ta com a grana reduzida, o jeito vai ser pegar um 309S4 (180), bravox cs60u (100) + sd250 (180)

:+1 :+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

bom amp o seu, ja tive um... já que ta com a grana reduzida, o jeito vai ser pegar um 309S4 (180), bravox cs60u (100) + sd250 (180).

pq só com o sub e os falantes direto no player o grave vai engolir tudo. o seu é do modelo antigo? tinha ele com um 307 e o grave era muito gostoso, é um casório de sucesso 1002 e sub pioneer.

sd250 é esse amplificador aqui?

Seria pra ligar nos cs60u?

Gostei do sub, ta num preço bom.

O modelo do meu 1002 é esse aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Na especificação do SD250 diz: Canais = 2 x 125WRMS @ 2Ω / 1 x 250WRMS @ 4Ω.

Isso não torna ele incompatível com o kit CS 60 U que tem impedancia de 4Ω?

Compartilhar este post

Link para o post

Na especificação do SD250 diz: Canais = 2 x 125WRMS @ 2Ω / 1 x 250WRMS @ 4Ω.

Isso não torna ele incompatível com o kit CS 60 U que tem impedancia de 4Ω?

Não, a impedância minima das saidas é 2 Ohms. Significa que vc não pode ligar falantes abaixo disso, acima pode, vai enviar cerca de 80 rms pro kit2vias. Eu pegaria o Kit CS60B. E o subwoofer tem que ser o Pioneeer 309D4 pra fechar com a bridge do 1002 que é 2 Ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, a impedância minima das saidas é 2 Ohms. Significa que vc não pode ligar falantes abaixo disso, acima pode, vai enviar cerca de 80 rms pro kit2vias. Eu pegaria o Kit CS60B. E o subwoofer tem que ser o Pioneeer 309D4 pra fechar com a bridge do 1002 que é 2 Ohms.

bem lembrado man, pensei D4 e escrevi S4...

sobre o kit, se fosse o B antigo eu tb iria nele sem dúvida, esse novo não curti muito... o U apesar de mais simples e barato tem um som mais agradável.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o sub não vai ficar muito forte, em comparação com o kit das portas?

A saida do cd player é no máximo 50 w e o sub em bridge vai ficar em 500 w ou mais!

Não vai estragar a qualidade sonora?

Se deixar o ganho do amplificador bem baixo, os kit de alto-falantes amplificados pelo cd-player vão acompanhar legal o sub!

Compartilhar este post

Link para o post

Se deixar o ganho do amplificador bem baixo, os kit de alto-falantes amplificados pelo cd-player vão acompanhar legal o sub!

mas vai ficar sem graça...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, voltando a minha pergunta original, tem como ligar o kit duas vias e o sub somente no amplificador que já tenho (corzus)?

É que como não tava querendo muita potencia, acho que um amplificador bastava!

Será que dá certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, voltando a minha pergunta original, tem como ligar o kit duas vias e o sub somente no amplificador que já tenho (corzus)?

É que como não tava querendo muita potencia, acho que um amplificador bastava!

Será que dá certo?

Seu módulo é mono amigo, o jeito será ligar o kit 2 vias direto no player, e o sub no 1002!

Porém o grave (sub) vai cobrir o kit 2 vias, resumindo, seria bem interessante vc pegar um módulo estéreo para o kit.

Caso não queira, terá que ser desta forma mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Seu módulo é mono amigo, o jeito será ligar o kit 2 vias direto no player, e o sub no 1002!

Porém o grave (sub) vai cobrir o kit 2 vias, resumindo, seria bem interessante vc pegar um módulo estéreo para o kit.

Caso não queira, terá que ser desta forma mesmo

Eu sei que o som não vai ficar stereo, mas na página do fabricante do módulo tem esse esquema: 20100526_103248.jpg

então, o que eu to querendo fazer é "simplificar" o esquema, deixando só o kit e um sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o som não vai ficar stereo, mas na página do fabricante do módulo tem esse esquema:

então, o que eu to querendo fazer é "simplificar" o esquema, deixando só o kit e um sub.

Amigo, crossover's passivos pra esta potência(500W+) são inviáveis(caros e difíceis de achar), sem falar na perda de qualidade.

O jeito são as duas opções: ou direto no player ou outro amp pro estereo.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...