Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Colecionador

Som Ficou Fraco

Recommended Posts

Foi pra mim essa pergunta?

Se sim, ta tudo zerado. Alias meu play so tem LPF e ta no "Through" que é o desligado da kenwood.

Andei mexendo aqui hoje denovo e já deu uma melhorada. Acho que o problema é mesmo regulagem que não estamos acertando.

Como não sei direito pra que serve cada uma vou regulando de ouvido mesmo, até conseguir fazer voltar a dar aquela pressão no peito e as vezes até falta de ar. kkkkkkk

Tapei os buracos dos fios dos subs que estavam saindo um pouco de ar devido a troca (fizeram pouca coisa maior que o fio), coloquei o Breaklight que tava fazendo a maior parte do barulho de vibração no carro.

Porém achei estranho pois não vi ninguem mexendo nas regulagens do módulo, era pra ter ficado bom do mesmo jeito que estava horas atrás. E se fosse o caso do módulo estar recebendo mais energia não teria que ser o efeito contrário (ficar mais forte ao invès de fraco?)

sera q o caboo nao esta ruim? pq uma vez pegamos um cabo aki e ele nao conduzia bem a eletricidade (sou eletricista) tipo funcionava so q o chuveiro nao esquentava e so foi resolvido com a troca do cabo...(ele dava os 127V!)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera q o caboo nao esta ruim? pq uma vez pegamos um cabo aki e ele nao conduzia bem a eletricidade (sou eletricista) tipo funcionava so q o chuveiro nao esquentava e so foi resolvido com a troca do cabo...(ele dava os 127V!)

O do sub vc diz ou de energia e terra?

Por exemplo do sub usava um automotivo conduisten de 1,5mm, troquei por um residencial de 4mm. Achando que era esse o problema voltei ao 1,5mm e continou na mesma.

Agora estou usando um automotivo de volta porém mais grosso, conduisten de 2,5mm.

Agora que vc falou me liguei que o de energia que usava na amp antes era um da BOSS de 4gauge. Que passou a ser ligado na bateria auxiliar, tanto positivo como negativo.

Ai da bateria auxiliar ao módulo, foi colocado outro pedaço de BOSS que tinha sobrando aqui. E no negativo foi usado um Pompéia de teóricos 21mm que já vi falando que é mentiroso.

Pior que quando o instalador testo o terra acabou usando o mesmo pompéia que ele tinha na loja.

Será que isso que ta dando a perda?

Compartilhar este post

Link para o post

O do sub vc diz ou de energia e terra?

Por exemplo do sub usava um automotivo conduisten de 1,5mm, troquei por um residencial de 4mm. Achando que era esse o problema voltei ao 1,5mm e continou na mesma.

Agora estou usando um automotivo de volta porém mais grosso, conduisten de 2,5mm.

Agora que vc falou me liguei que o de energia que usava na amp antes era um da BOSS de 4gauge. Que passou a ser ligado na bateria auxiliar, tanto positivo como negativo.

Ai da bateria auxiliar ao módulo, foi colocado outro pedaço de BOSS que tinha sobrando aqui. E no negativo foi usado um Pompéia de teóricos 21mm que já vi falando que é mentiroso.

Pior que quando o instalador testo o terra acabou usando o mesmo pompéia que ele tinha na loja.

Será que isso que ta dando a perda?

numca se sabe ne? pq vc n poe um cabo por fora so pra ver? se eu fosse vc ia eliminando... primeiro pegaria um rca e colocaria por fora pra ver... depois colocava um player diferente so pra ver... pegava uma bateria emprestada e ligava no lugar so pra ver... sempre q tenho algum problema a primeira coisa q fasso eh colocar cabos por fora pra ver se nao esta neles o problema...

EDIT: eu estava falando do de alimentaçao(que eu acho mt dificio dar problema... se nao me engano o cabo q tive problemas era da marca cobrecom...)

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

numca se sabe ne? pq vc n poe um cabo por fora so pra ver? se eu fosse vc ia eliminando... primeiro pegaria um rca e colocaria por fora pra ver... depois colocava um player diferente so pra ver... pegava uma bateria emprestada e ligava no lugar so pra ver... sempre q tenho algum problema a primeira coisa q fasso eh colocar cabos por fora pra ver se nao esta neles o problema...

EDIT: eu estava falando do de alimentaçao(que eu acho mt dificio dar problema... se nao me engano o cabo q tive problemas era da marca cobrecom...)

Então, RCA já testei. Não era melhor que o que já está mais não piorou nem melhorou, ficou igual.

Esse da pompeia de 21mm é um pouco mais fino que o Boss, na parte de dentro é claro. Alguns dizem que ele tem 16mm.

Vou ver se arrumo um residencial de 25mm, pq comprar automotivo e pagar frete é fo**. Onde que da pra ligar ele?

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

Então, RCA já testei. Não era melhor que o que já está mais não piorou nem melhorou, ficou igual.

Esse da pompeia de 21mm é um pouco mais fino que o Boss, na parte de dentro é claro. Alguns dizem que ele tem 16mm.

Vou ver se arrumo um residencial de 25mm, pq comprar automotivo e pagar frete é fo**. Onde que da pra ligar ele?

vc ja trocou a bateria so para testa se ela esta realmente boa? se ja pega algum fio qualquer(acho q n vale apena comprar um cabo so pra fazer esse teste...) nem q seja tipo 10mm e liga por fora so pra ver se melhora... se melhorar vc ja sabe oq eh...

Compartilhar este post

Link para o post

Não testei outra bateria não. Mais tipo as duas minhas estão em paralelo e mesmo com o carro ligado não da difereça.

Testei com multimetro e aparentemente ta carregando.

Sobre o terra, ontem sai com o som no talo e não piscou nada como antes aconteceia.

Que regulagem mexo pra deixar o som com mais pressão? Derrepente melhora alguma coisa.

Só resta testar o play e módulo ao meu ver. Testando o play e ficando na mesma vou levar o módulo pra abrir.

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

Abri o módulo ontem e aparentemente não tem nada de errado.

A não ser tipo um pó branco em cima da placa onde ficam as regulagens, e a solda meio gambiarra.

Outra coisa que tem é o borne positivo que liga os subs, ele esta meio espanado ou seja o parafuso entra mais não aperta direito. Isso pode causar algum problema no som?

08122011908.jpg

http://i146.photobucket.com/albums/r242/soulreaversg/08122011913.jpg

http://i146.photobucket.com/albums/r242/soulreaversg/08122011921.jpg

http://i146.photobucket.com/albums/r242/soulreaversg/08122011918.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

acho q nao....faz o seguinte....pede pra alguem em qualquer loja ligar seu Sub e seu modulo em outro carro!!! se tiver algum problema ae vc pode ter certeza q eh um dos 2!!!

agora se nao tiver....pode ir no Player, nas ligaçoes feitas e na bat.!!! concerteza o problema estara la!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

acho q nao....faz o seguinte....pede pra alguem em qualquer loja ligar seu Sub e seu modulo em outro carro!!! se tiver algum problema ae vc pode ter certeza q eh um dos 2!!!

agora se nao tiver....pode ir no Player, nas ligaçoes feitas e na bat.!!! concerteza o problema estara la!!! :legal:

O fo** é coragem de levar nos "estalador" aqui da cidade. É amplificador queimando, sub queimando, carro quase pegando fogo. kkkkkkkkkk

Só levo em um kra aqui, mais ele não tem muitos recursos pra tocar meu som.

O que da pra fazer pra apertar esse parafuso melhor no borne?

Vou aproveitar que abri o amp e levar amanhã na eletronica pro kra ver se tem alguma coisa errada.

Compartilhar este post

Link para o post

eh cara....ae eu nao vou poder te ajudar...

mas se eu fosse vc levaria nos ESTALADORES e ficava na cola deles!!!

acho q sozinho, so na tentativa vai ficar meio dificil de se achar o problema!!!

Compartilhar este post

Link para o post

up.

até agora não foi resolvido. Esse mes voltei a mecher com o som.

Testei cabo de energia, aterramento, Play, RCA, Bateria, todas as regulagens possiveis do módulo (incluse a que já estava antes de dar este problema).

RCA (foi um mais vagabundinho, inferior ao que tenho) será que devo testar outro de melhor qualodade?

Outra coisa é, uma vez sentaram no banco de trás onde fica fixado o módulo e os cabos passam por baixo. Do nada deu uma interferencia e o som desligou! Passageiro pesava cerca de 100kg.

Eu que peso 70kg sentei la pra ver e não deu nada, só quando fiquei tipo pulando em cima do banco ele desligou.

Compartilhar este post

Link para o post

cara....vc eh BURRO VEY!!!! pra q vai fazer isso??? kkkkkk

testa a Voltagem q ta chegando nele....pode ser q ele esteja tocando com baixa voltagem e o som fica ruim!!!!

tenta aterrar a saida do RCA tbm!!!

confira os cabos se tem algum fechando curto com a lata!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

cara....vc eh BURRO VEY!!!! pra q vai fazer isso??? kkkkkk

testa a Voltagem q ta chegando nele....pode ser q ele esteja tocando com baixa voltagem e o som fica ruim!!!!

tenta aterrar a saida do RCA tbm!!!

confira os cabos se tem algum fechando curto com a lata!!!

Abs!

BURRO é vc po ta loco. Que moral vc tem pra ficar me chingando, nem me conhece maluco.

Vc acha que já não fiz isso. Ta normal 12.8v.

Compartilhar este post

Link para o post

BURRO é vc po ta loco. Que moral vc tem pra ficar me chingando, nem me conhece maluco.

Vc acha que já não fiz isso. Ta normal 12.8v.

ja tive trocentos ssl's tive problema com o 5000d que so veio a tocar forte com cabo do positivo de 50mm quando estava com 1 mais fino nao tocava nada.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive trocentos ssl's tive problema com o 5000d que so veio a tocar forte com cabo do positivo de 50mm quando estava com 1 mais fino nao tocava nada.

O meu durou 1 ano tocando de boa. Depois disso já era.

To achando que é o módulo mesmo.

O instalador deve ter invertido positivo com negativo. Apesar de não estar entrando em proteção.

Encomendei um Hifonics, acho que depois do carnaval chega ai testo ele pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

ava, seu amp ta tocando invertido?

Não ta tocando invertido.

O que disse foi, o instalador deve ter invertido os cabos e ligado o som. Ai pode ter dado a mer**.

Mais no momento está CERTO! da forma que deveria.

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou aqui o Hifonics.

hifonics1.jpg

Levei para instalar e a decepção continua

Ficou mesma coisa. Então partimos para os subs.

Não tinha nenhum problema com bobina.

Foi testado no lugar 2 pioneer 309 e deu o mesmo som xoxo.

To sem idéia agora. :banghead

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

xoxo como? o grave não ta dando nausea?

vc já trocou tudo?

vc testou esse amp antes de por no carro pra tocar?

o seu alternador pode ta zuado e ta fudendo tudo q espeta ai, não é possivel

Compartilhar este post

Link para o post

"Arranca" tudo e começa do zero... :legal:

Não pode cara, tu ja fez de tudo... <_<

A impressão é que tem algo "roubando corrente", sei lá chegando no módulo sem força...

Cara isso ta muito estranho... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

simplesmete FIAÇAO! troque tudO!

nao deu? troca o RCA por 1 BOM!

nao deu denovo? simples teu player ta bixado!(ou mal configurado)

ainda assim ficou ruim? taca fogo em tudo e se mata....

Compartilhar este post

Link para o post

Manda cabeamento 35MM tanto positivo quaando para os negativos,.usa um RCA bom de preferencia da knukonceptz

e da uma lixada em todos os pontos a qual está aterrado.

Por incrivel que pareça,quando fiz um up no meu sistema,lixei os negativo,apertei bem,eu notei que o sub cheirava mais tarde que de costuma,sao pequenas coisas que fazem a diferença,e se tiver mal aterrado,ai não toca mesmo !

To em duvida nas regulagens...

Compartilhar este post

Link para o post

xoxo como? o grave não ta dando nausea?

vc já trocou tudo?

vc testou esse amp antes de por no carro pra tocar?

o seu alternador pode ta zuado e ta fudendo tudo q espeta ai, não é possivel

Troquei tudo kra.

Só bateria no caso que testei nas 2 que tenho aqui, juntas e separadas. Do cofre e na Alphacel, só seu eu testar uma terceira.

O problema é que mesmo com o carro ligado (alternador de 120ah) não faz diferença. E quando vou la com um multimetro parece estar carregando normal, 13.8 quase 14 as vezes.

Não testei pq é novo. E a marca é bem conceituada então não tem como. E alias já é o segundo módulo que testo.

"Arranca" tudo e começa do zero... :legal:

Não pode cara, tu ja fez de tudo... <_<

A impressão é que tem algo "roubando corrente", sei lá chegando no módulo sem força...

Cara isso ta muito estranho... :pirou:

So se for kra.

Começo do ano até testei até aqui no meu Pc com outro RCA, outros cabos de alimentação. Só que liguei o negativo no negativo da bateria.

Mesmo problema.

O que pode estar roubando corrente que vc diz pode ser o Disjuntores automotivos, tenho um entre cada bateria. Bateria do cofre, Fio de 20cm, disjuntor, cabo de 4m, disjuntor, cabo de 20cm, bateria aux.

Neste caso ele teria que estar bloqueando de carregar a bateria, pq como falei testei sem eles no PC e deu na mesma.

E um conector residencial, que final de semana vou tirar fora e colocar aqueles olhal mesmo. To indo no menos provavel, do jeito que esta a coisa.

simplesmete FIAÇAO! troque tudO!

nao deu? troca o RCA por 1 BOM!

nao deu denovo? simples teu player ta bixado!(ou mal configurado)

ainda assim ficou ruim? taca fogo em tudo e se mata....

Então como falei pro colega ali em cima, testei no pc com fiação nova e nada.

RCA testei um outro um pouco inferior que o meu e deu na mesma praticamente. Só se eu testar um terceiro que tenho aqui da Monster, mais acho improvavel.

Player testei outro tb e nada.

Já pensei nesta possibilidade, porém só taca fogo no som. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

To até sonhando com o som.

Manda cabeamento 35MM tanto positivo quaando para os negativos,.usa um RCA bom de preferencia da knukonceptz

e da uma lixada em todos os pontos a qual está aterrado.

Por incrivel que pareça,quando fiz um up no meu sistema,lixei os negativo,apertei bem,eu notei que o sub cheirava mais tarde que de costuma,sao pequenas coisas que fazem a diferença,e se tiver mal aterrado,ai não toca mesmo !

To em duvida nas regulagens...

Aqui uso de 21mm. Única coisa na fiação que foi alterado é o negativo que é pouca coisa mais grosso que o positivo, pq não tinha mais do mesmo cabo então tive que usar outro.

Estou usando e negativo da bateria auxiliar no mesmo ponto que o negativo que vai pro módulo. Tem diferença em ligar direto no negativo da aux? O ponto é o mesmo onde era fixado antes de ter dado esse problema, que inclusive está bem lixado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...