Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
supercharger

Subwoofer - Ó dúvida cruel!

Recommended Posts

Olá usuários do forum. Primeiramente agradeço a atenção de todos. Como alguns sabem, sou moderador do forum, porém aquele ditado em casa de ferreiro espeto de pau é parcialmente verdadeira neste caso. Digo parcialmente pois sempre tive meus sistemas bem montados, conforme eu queria, porém na hora de ajudar alguem a montar algum set novo aqui no forum eu ajudo numa boa, indico exatamente o com um tiro certeiro, hehe, ou seja, por exemplo, tem um usuario num outro topico com uma boa verba bara gastar em amplificador, e eu na posição dele colocaria o Audison 5.1 sem duvida alguma.

 

Porém quando o negocio é com a gente, vira uma dificuldade, um "não sei o que fazer", por este motivo peço ajuda aos foristas.

 

Tenho comprado subwoofers Diamond D1 10" de 200w cada. Comprei tambem uma caixa band pass para estes subs. A caixa custou barato, entao nao tem problema se nao aproveitar.

 

O carro é um New Civic. Estou achando que esta caixa come muito espaço do porta-malas, alem da dificuldade em remover o estepe. Consigo tirar o estepe, mas é dificil.

 

Estava pensando em mudar o projeto, vender os 3 subs, comprar 1 ou 2 subs da JL e colocar em caixa dutada. Ainda poderia ser o Diamond, gosto deles, mas nao encontro aqui no forum. O JL encontro no forum, e com preço bom.

 

A questao seria, qual JL. O civic é sedan, portando ha uma dificuldade maior em passar os graves para cabine. Gosto de graves fortes, presentes e com qualidade.

 

Gostaria de opiniões sobre qual das opções abaixo escolher e o porque.

 

Amplificadores que eu possuo são db drive 2x480w e Alpine PDX 600w

 

1- montar o que tenho - 3 Diamond D1 10" em band pass

2 - cortar a band pass e transformar em dutada e usar o D1 - ( diminui o tamanho da caixa)

3- montar nova caixa dutada para 2 ou 3 D1

4 - montar nova caixa dutada para 1x JL W7 10 ou 1x JL W6v2 10 ou 2x JL w6v2 10 ou 2x JL W3v3 10 ou ainda o diamond 2x D3

 

 

Agradeço a colaboração de voces.

 

Em breve vou simular os subs para ver como fica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala supercharger ! Blz ! Sumiu do forum ?!?!

 

Gosto de graves fortes, presentes e com qualidade

Sendo JL, só penso em 2x 12w6 ou 2x 12w7. Eu também sou do sqpl.

E para empurrar esses negos, iria de JL HD ou linha nova PDX.

 

Preço bom mesmo ? Fale com o Paulo ( PR_nor ).

 

Sobre Diamond, fico devendo. Faz um bom tempo que não escuto sub da marca. "Nem lembro mais".... Entende ?

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq não usa os seus D1 em dutada?

 

Kleber, andei falando no msn com um amigo meu, q aliais tambem é user do forum, e chegamos a uma conclusao que os 3 D1 em dutada deve ser o mais vai render, alem de já possui-los.

 

E ampli, sera q nao fica fraco meu PDX 600w para eles?

 

Ligar 1 sub no PDX e os outros 2 no DB é doidera nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, andei falando no msn com um amigo meu, q aliais tambem é user do forum, e chegamos a uma conclusao que os 3 D1 em dutada deve ser o mais vai render, alem de já possui-los.

 

E ampli, sera q nao fica fraco meu PDX 600w para eles?

 

Ligar 1 sub no PDX e os outros 2 no DB é doidera nao?

 

Seu PDX tá na conta, certinho. Do seu set, só trocaria o DB-Drive. Colocaria algo mais legal pro estéreo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tinha carro hatch com esses 3 subs ? Ficava bom / forte ? Muito além ?

Porque se vc tinha hatch, e agora sedan, a tendência é ficar devendo.

Desconheço carro sedan que não seja chato com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em torno de 80Hz. O que vc acha?

Eu tentaria mais baixo. O carro já é um sedan e cortar em 80hz só vai fazer com q o sub acabe ficando ainda mais presente na mala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tinha carro hatch com esses 3 subs ? Ficava bom / forte ? Muito além ?

Porque se vc tinha hatch, e agora sedan, a tendência é ficar devendo.

Desconheço carro sedan que não seja chato com isso.

Queria ouvir um set num sedan com subs de 6" no tampão. :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu recomendaria colocar uns bixos mais fortes no pezinho pq o carro é sedan

se não conseguir coloca os 3 em dutadas mesmo vai dar um grave legal,

 

Puts um sedan com subs de 6? só se fosse no pezinho, xegar até o motorista ia ser uma trabalheira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu PDX tá na conta, certinho. Do seu set, só trocaria o DB-Drive. Colocaria algo mais legal pro estéreo.

 

No estéreo uso um Wharf Clean bi amplificado com o Mb Quart PCE 216 com tratamento na porta. Estou de olho num JL 450/4 de 2x 75w para os tw e 2x 150w para o mid. Será que vale a pena?

 

O db eu usava para sub em 2x 480w, pois estava com 2 D1 ligados nele. Comprei mais um D1, e não vou mais usar o DB. Comprei tambem o PDX

 

Estava ate pensando em pegar o JL de 1000w ou o DLS A6 de 1200w para tocar melhor o sub, porem o DLS tem um consumo maximo de ate 140A [""]

Editado por supercharger

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu recomendaria colocar uns bixos mais fortes no pezinho pq o carro é sedan

se não conseguir coloca os 3 em dutadas mesmo vai dar um grave legal,

 

Puts um sedan com subs de 6? só se fosse no pezinho, xegar até o motorista ia ser uma trabalheira

 

Pezinho é fora de cogitação, aliais, não tem como ter um p*** grave com eles. Já estou usando MB Quart em porta tratada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tinha carro hatch com esses 3 subs ? Ficava bom / forte ? Muito além ?

Porque se vc tinha hatch, e agora sedan, a tendência é ficar devendo.

Desconheço carro sedan que não seja chato com isso.

 

 

Estava no Polo Hatch em dutada, 2x D1 com 480w cada, tocava muito, mais que 1x JL W7 10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então supercharger, eu tive um polo hatch. Estou com um NF agora. Diferença CONSIDERÁVEL.

No polo, parecia que quebrava a rua.

Lance é testar pois se hatch para hatch, sente-se na pele a diferença, imagine hatch para sedan.

 

Também já presenciei 2 RFs que quebravam um gol bola, tocar uns 30% menos num astra. E foi set de um, passou para o outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então supercharger, eu tive um polo hatch. Estou com um NF agora. Diferença CONSIDERÁVEL.

No polo, parecia que quebrava a rua.

Lance é testar pois se hatch para hatch, sente-se na pele a diferença, imagine hatch para sedan.

 

Também já presenciei 2 RFs que quebravam um gol bola, tocar uns 30% menos num astra. E foi set de um, passou para o outro.

NF = new fiesta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro usa o que já tem na mão mesmo. Se não agradar, aí pensa em trocar. Como o Beraldo disse, o esquema vai ser W6 ou W7 mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria somente 1 JL 12w6v2. Vai te ocupar pouco espaço, casa bem atualmente com o amp (fica pronto p/ qualquer tipo de up futuro), tem um excelente SPL e se amanhã você mudar de idéia usa p/ SQ tranquilamente. Mudei um pouco o conceito de quantidade p/ qualidade + mão-de-obra. A caixa bem montada e devidamente amplificada toca um absurdo. O resultado tem sido sempre melhor! P.S: prefiro o de 10, mas pelo que entendi vc gosta de mais pegada no grave, por isso a recomendação no de 12.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de estar utilizando o 10w7 eu apoio você a continuar com os Diamond!

 

A um tempo atras tive a oportunidade de testar dois d1 em um 1000.1 e o set me surpreendeu! Porem não tive como ficar com o subwoofer poís estava com problemas financeiros na epoca.

 

Boa sorte com o set!

 

Abraços

 

R.kalanascovic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de estar utilizando o 10w7 eu apoio você a continuar com os Diamond!

 

A um tempo atras tive a oportunidade de testar dois d1 em um 1000.1 e o set me surpreendeu! Porem não tive como ficar com o subwoofer poís estava com problemas financeiros na epoca.

 

Boa sorte com o set!

 

Abraços

 

R.kalanascovic

 

Realmente eu não conheço sub com 200w que toque como o Diamond, e tem um grave que lembra muito o JL, só não entendo porque não é muito utilizado aqui no forum. O preço de um novo comprado em loja é menos de R$ 500

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente eu não conheço sub com 200w que toque como o Diamond, e tem um grave que lembra muito o JL, só não entendo porque não é muito utilizado aqui no forum. O preço de um novo comprado em loja é menos de R$ 500

E não sei se vc já teve oportunidade de ouvir o D6, toca bem parecido com o 12w6.

 

Eu fiquei em dúvida entre um 12w6 e um Hex pro, pois para mim os dois tocam muito.

 

Também não sei porque se preteriu tanto os Diamond por aqui, mas acho que como diamond já foi moda no fórum, depois que a moda passa, acabou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O preço de um novo comprado em loja é menos de R$ 500

Bom saber. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não sei se vc já teve oportunidade de ouvir o D6, toca bem parecido com o 12w6.

 

Eu fiquei em dúvida entre um 12w6 e um Hex pro, pois para mim os dois tocam muito.

 

Também não sei porque se preteriu tanto os Diamond por aqui, mas acho que como diamond já foi moda no fórum, depois que a moda passa, acabou...

 

 

Tudo é moda, na época do alge do Diamond no forum, ninguem falava em Hertz e Audiophonic. O D6 nunca escutei, mas fiquei um tempo com um D3 12 em uma caixa dutada e o sub era cavalo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...