Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
welinton joao

Me ajudem para eu montar me som com 2 alpha khromus de 15"

Recommended Posts

Estou começando a montar meu som, ja tenho 2 alpha khromus 1000 wrms de 15", 1 mxr double x de 2000 wrms, 1 bbuster 1600 e 1 caixa de 63L cada camara duto rasgado (greta, regua) Queria saber se meu amplificador vai dar conta de tocar meus falantes e quais cornetas e tweteers voces recomendao Mais pra frente quero colocar dois khromus voicer 300wrms para mg qual amplificador eu uso? Ja sei q meu amplificador gasta 300ah em pico mais isso nao me assusta! Me ajudem por favor...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bota 2 driver d405 trio selenium 150wrms 8 ohms e bota 2 st 400 selenium 150wrms 8 ohms e para eles bota um t700 hp 2 ohms!A impendancia fecha certinho!

E para seus falantes recomendaria um t5.0k 2 ohms para vc poder aplicar um pouco mais de potencia!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opiniao 2 tw selenium st200+2 driver hinor hdi400(ja tive um e pelo preço acho melhor que a d250x),pra toca os mg fica bom um P.One,e o seu b.buster pros driver e tw.

Compartilhar este post

Link para o post

SD3000 já ta de bom tamanho pros Alpha, mas se puder pegar um maior fica bom.

2 drive d250x e 2 st200 também ta bom. Mais que isso é exagero, até por conta de seu amp.

Pros médios voicer pega falantes de 12" se tiver espaço, senão pega 10" mesmo. Amp pra eles: tanto pros de 12" quanto pros de 10" um sd 700, ou t800 resolve. Se puder pegar SD1000 fica bom.

Uma bateria de pelo menos 150Ah é necessária, senão seu som clipa com qualquer grave. Medidor taramp´s também.

Ah sim, to achando essa caixa um pouco pequena, no olho assim ela deveria ter uns 80L. Esse seu amp mxr deve ser um bebedorzinho, bate rolo logo nele e pega um amp digital, como disse, um SD3k, ou t2k7 ou acima disso de preferência.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou começando a montar meu som, ja tenho 2 alpha khromus 1000 wrms de 15", 1 mxr double x de 2000 wrms, 1 bbuster 1600 e 1 caixa de 63L cada camara duto rasgado (greta, regua) Queria saber se meu amplificador vai dar conta de tocar meus falantes e quais cornetas e tweteers voces recomendao Mais pra frente quero colocar dois khromus voicer 300wrms para mg qual amplificador eu uso? Ja sei q meu amplificador gasta 300ah em pico mais isso nao me assusta! Me ajudem por favor...

Cara!!! Nossa esse MXR... Puts isso existe ainda?!! Lembrei ate da antiga Krakatoa 1500wrms hehe. A mulecada nem sabe do que to falando.

Amigo não assusta trabalhar com 300a, mas não seria interessante usar um ampli com 3000wrms e ainda ter um consumo menor?!!

bota 2 driver d405 trio selenium 150wrms 8 ohms e bota 2 st 400 selenium 150wrms 8 ohms e para eles bota um t700 hp 2 ohms!A impendancia fecha certinho!

E para seus falantes recomendaria um t5.0k 2 ohms para vc poder aplicar um pouco mais de potencia!

Na boa, isso acompanha um trio com 4 de 18", e medios de 12" facinh...Querer que kromus acompanha 405 tunada eh covardia.

Eu faria assim:

seu 2 kromus, ampli classe D de +- 3000wrms;

2 MG de 10" (pw3 por exemplo) e ampli de 500wrms

2 220TI, 4630, SD145 ou outro TI de boa qualidade em uma 250.2

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

O meu amplificador é um AB, de 4 canais, full-range, com duas saidas de 1000wrms, (30hz a 30khz) o double x é um amplificador classe AB, ele leva vantagem nos amplificadores classe D (a maioria dos taramps e SD) por causa de sua FA maior.

a questao do consumo nao me assusta pois possuo uma bateria de 150ah outra de 90ah no cofre e meu alternador é de 120ah.

A maioria das caixas que eu ouvi tocando com esses falantes eram de mais ou menos 60l (lembrando que os alfa levam vantagem por precisar de uma litragem pequena na caixa) e tocavam muito.

Agradeço muito as respostas estou esperando mais obrigado, continuem postando.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu amplificador é um AB, de 4 canais, full-range, com duas saidas de 1000wrms, (30hz a 30khz) o double x é um amplificador classe AB, ele leva vantagem nos amplificadores classe D (a maioria dos taramps e SD) por causa de sua FA maior.

a questao do consumo nao me assusta pois possuo uma bateria de 150ah outra de 90ah no cofre e meu alternador é de 120ah.

Conheço seu amplificador, mas te alerto que as coisas evoluiram bastante.

Com essas baterias ainda vai faltar. Vc tem 240A de bateria. Seu ampli tem consumo de 300A, mais o outro amplificador e o carro. No seu caso seria necessário em torno de 400A.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo que o Alessandro falou Wellington.

Falando nisso, q diacho é Krakatoa????!!! hasuhasuh

Então velho, aposenta esse MXR e pega um digital que você vai ser muito feliz. Se tem uma bateria de 150A, que ótimo!! meio caminho andado

Agora, Alessandro, por que os médios de 10" levam vantagem em relação aos de 12"? São mais rápidos? Assim, porque eu acredito que na possibilidade de por 12", seriam melhor que os de 10", porque poderiam descer um pouco mais, ajudando nos de 18". Agora se os falantes são de 15", usaria médios de 10" com certeza, pra evitar cancelamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço muito os conselhos mais eu tinha 2 eros de 800wrms 15" e meu double x tocava MUITOOO!

Eu nw acredito q o mxr de os 2000wrms nem os alpha de 1000wrms

vamos supor q o modulo de uns 1600wrms e os falantes uns 750 a 800wrms... Pra mim a conta fecha...

Esperos mais posts....

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo que o Alessandro falou Wellington.

Falando nisso, q diacho é Krakatoa????!!! hasuhasuh

Então velho, aposenta esse MXR e pega um digital que você vai ser muito feliz. Se tem uma bateria de 150A, que ótimo!! meio caminho andado

Agora, Alessandro, por que os médios de 10" levam vantagem em relação aos de 12"? São mais rápidos? Assim, porque eu acredito que na possibilidade de por 12", seriam melhor que os de 10", porque poderiam descer um pouco mais, ajudando nos de 18". Agora se os falantes são de 15", usaria médios de 10" com certeza, pra evitar cancelamento.

Depende do projeto Coelho. Neste caso são falantes de 15" e em geral falantes de 15" tendem a subir um pouco mais que 18". Então seria mais interessante colocar 10". Outro fator: existem falantes de 10" que tocam muito, mas muito melhor que falante de 12".

Agora em relação aos falantes de 15" e 12", se os cortes estiverem feitos de maneira correta não terá cancelamentos e pode ser usado. Mas eu prefiro 15" com 10". 15" trabalahndo ate ~250hz e os 10" dali p frente.

Krakatoa foi um antigo amplificador da Soundreams, foi um dos 1º nacionais e AB (ou talves ate o 1º) a chegar no 1500wrms. Cara era uma prancha de surf. Agora a qualidade ai...rsrs.

Agradeço muito os conselhos mais eu tinha 2 eros de 800wrms 15" e meu double x tocava MUITOOO!

Eh amigão, mas antes vc tava de mercedes e agora ta de golzinho ne rsrs.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a minha opicao de trocar meus falantes foi pq eu vi os alphas tocando e me surpriendi com a sua forca...

Alguem daki ja vi estes falante tocando?

Kem ja viu tenho certeza q nao tem oq reclamar...

Eu nao tenho oq reclamar dos eros mais o grave q eu vi os alphas dando o eros nao da nunca...

Nao sou muito fa do grave mais porrada gosto mais do estilo sub e os alpha da este grave...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu tive 02 alpha khromus tb, vendi faz 1 mes mais ou menos, digo o seguinte é um otimo falante pelo que custa, da um som muito bom tbm, mas fiquei um pouco decepcionado com a resistencia dele não suporta nada a mais do que o prometido de 1000w, tenho um SD3000, o modulo antes de clipar ja estava fazendo cheirar os falantes,ja aconteceu umas 5 ..6 vezes comigo, eles fedem, dai eu abaixava e tocava de boa, ele não suporta o SD3000 não, e olha que tinha pouca bateria (110A pro Sd3000) mas fora isso.. a qualidade deles e o sub que ele da é mto bom sim, vale o investimento pelo preço! agora comprei 02 over 15-800 e assim que instalar vou comparar os 2, nunca ouvi eles!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Com essas baterias ainda vai faltar. Vc tem 240A de bateria. Seu ampli tem consumo de 300A, mais o outro amplificador e o carro. No seu caso seria necessário em torno de 400A.

cara eu tenho 110A (+70 do cofre) de bateria auxiliar e uso cabos industriais 25mm, com o carro parado, era raro as vezes que meu SD pedia bateria, talvez pq o falante nao suportava, mas ele tava bem economico, 5 ou 6 volumes antes de clipa o alpha estava tocando no maximo já, como eu ja vi alguem dizendo em outro topico e é verdade ele rende os 100% com pouca potencia aplicada, depois disso nao rende muito mais.

uma perguntinha... falta de bateria faz o modulo clipar mais cedo? ou simplismente vai tocar X horas a menos? meus falantes cheiraram queimado por falta de bateria (ditorção por falta de alimentação) ou nao tem nada a ver isso (o led clip nao piscava)?

90% do tempo ouço som com carro ligado.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tenho 110A (+70 do cofre) de bateria auxiliar e uso cabos industriais 25mm, com o carro parado, era raro as vezes que meu SD pedia bateria, talvez pq o falante nao suportava, mas ele tava bem economico, 5 ou 6 volumes antes de clipa o alpha estava tocando no maximo já, como eu ja vi alguem dizendo em outro topico e é verdade ele rende os 100% com pouca potencia aplicada, depois disso nao rende muito mais.

uma perguntinha... falta de bateria faz o modulo clipar mais cedo? ou simplismente vai tocar X horas a menos? meus falantes cheiraram queimado por falta de bateria (ditorção por falta de alimentação) ou nao tem nada a ver isso (o led clip nao piscava)?

abraço!

sim, pouca bateria o modulo manda distoçao.

Compartilhar este post

Link para o post

abraço!

se tu puder bota outra bateria ficaria bom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...