Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Xyber

Set Palio Celebration

Recommended Posts

Calma mano, ta com pressa? Explica direito esses cortes.

50Hz pros altos como assim? Tem sub-sônico?

Pra testar põe um forró aí, que conheço bem. Baixa qualquer uma de Garota Safada que é bom

sim 50hz no taramps mesmo ...

ganho em uns 90% no taramps ...

50% no crossover o level ..

uns 30% o bass no crossover ...

subsonico no crossover ta em 40hz c eu nao me engano ...

http://www.4shared.com/audio/Gd9yQVYX/BALADA_-_GAROTA_SAFADA.html

essa dai serve ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixa mais esse ganho no Taramp´s, ta quase topado.

Realmente cross não é meu forte.

Quanto a música, ela tá muito bem gravada, pode rolar sem medo

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa mais esse ganho no Taramp´s, ta quase topado.

Realmente cross não é meu forte.

Quanto a música, ela tá muito bem gravada, pode rolar sem medo

eu acho esse cross uma b....

da zica de mal contato direto cara ...

me recomenda um corte mais alto ?

vou da uma baixada no ganho .. vou deixar na metade entao ...

amanhã devo fazer esse video ... a musica ja baixei

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, então é você que não tá sabendo mexer nele. Esse cross é muito bom e todo mundo aqui no fórum usa ele. O mal contato é desses cabos fuleiros que você tá usando.

Como falei cross não é meu forte, mas eu deixaria o corte do taramps ta2700 em flat e faria tudo no cross. Sub sônico em 30Hz, Low pass 150Hz, phase em 0 e bass boost em uns 30%.

Pro T400 os médios High pass em 150 e low pass em 1k2.

Pros drivers hight pass em 900Hz.

Era isso que eu queria que você dissesse como está aí no seu set, entendeu?

Vê se passa esses cortes certos pra eu poder te ajudar! Desse jeito nem você se ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, então é você que não tá sabendo mexer nele. Esse cross é muito bom e todo mundo aqui no fórum usa ele. O mal contato é desses cabos fuleiros que você tá usando.

Como falei cross não é meu forte, mas eu deixaria o corte do taramps ta2700 em flat e faria tudo no cross. Sub sônico em 30Hz, Low pass 150Hz, phase em 0 e bass boost em uns 30%.

Pro T400 os médios High pass em 150 e low pass em 1k2.

Pros drivers hight pass em 900Hz.

Era isso que eu queria que você dissesse como está aí no seu set, entendeu?

Vê se passa esses cortes certos pra eu poder te ajudar! Desse jeito nem você se ajuda!!

como coloco o corte do 2k7 em full ?

os altos estão em 50Hz pelo Taramps ... vou subi-lo pra 150Hz

Os drivers são titaneo ... pode decer pra 900Hz mesmo ? esta em 1500Hz

os Medio não tenho como fazer corte , esta com corte no T400 em Higth ...

estou só esperando meus cabos blindados da taramps chegar pra por ... eo megacapacitor tbm ... sera que o ssl 3,5 farad segura ele ?

Compartilhar este post

Link para o post

Driver de titanio tem que ser cortado de acordo com o manual! Quanto mais baixo cortar, menos potencia suporta.

Grave tem q tem HP pra "segurar o cone", a.k.a. Subsonico.. e LP onde começam os médios!

Médio tem que começar onde suporta! Ex.: Médio de 6' sofre pra tocar abaixo de 250hz! Já o de 8' sofre abaixo dos 125hz.. 10' pode botar 80hz se n abusar da potencia!

Claro, isso não é regra.. mas é quase sempre por aí!

Capacitor só faz diferença MESMO se for 1 farad pra cada 200wrms! Com 1 farad pra 500wrms a diferença fica pouca!

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, eu acho que ele tá apanhando é com o cross. Tá fazendo os cortes no amp e no cross.

Xyber, você tem que abrir o corte nos amps, ou seja, deixa o sub sônico topado e o hight zerado, aí o amp fica flat. Feito isso, aí você faz os cortes que quer no cross.

Compartilhar este post

Link para o post

Driver de titanio tem que ser cortado de acordo com o manual! Quanto mais baixo cortar, menos potencia suporta.

Grave tem q tem HP pra "segurar o cone", a.k.a. Subsonico.. e LP onde começam os médios!

Médio tem que começar onde suporta! Ex.: Médio de 6' sofre pra tocar abaixo de 250hz! Já o de 8' sofre abaixo dos 125hz.. 10' pode botar 80hz se n abusar da potencia!

Claro, isso não é regra.. mas é quase sempre por aí!

Capacitor só faz diferença MESMO se for 1 farad pra cada 200wrms! Com 1 farad pra 500wrms a diferença fica pouca!

titaneo ta excelente .. tao a 1500Hz. o volume esta na metade nao preciso mais q isso os medios estou usando o cross do modulo , joguei em Hight só pra voz mesmo ...

o grave que ta a 50Hz esta tocando GRAVE pra fora , muito mais pra dentro de porta mala fechado ... no cross ta a 40Hz o Subsonico eo MC éo SSL 3,5 farad pra segurar somente o Taramps 2700

Compartilhar este post

Link para o post

Então... me equivoquei quando falei dos cortes pra titanium em 900Hz, Esse corte é pra fenólico, mas fui dar uma pesquisada e encontrei o certo.

Como eu disse Xyber, também pesquisei sobre os cortes e encontrei coisa muito útil pra você. Se você está usando os cortes do amp pra que então o cross? E outra, se você faz um corte no amp em 50Hz e outro corte no corss em 50Hz, isso vai gerar um baita de um problema que não queira saber o tamanho, então ou use os amps direto sem cross ou deixe o amp em flat e utilize o cross.

Para deixar o amp em flat, como não tem a opção direta, você topa o subsônico e zera o HP, assim vai passar full range pra o cross, aí sim lá você corta no canal do sub. O mesmo faça pros médios, pois eles podem ficar melhor ainda.

Quanto ao grave de mala fechada, seus falantes são SUB, nada mais natural do que renderem pouco de mala aberta e muito de mala fechada.

Faz mais outro vídeo aí com os cortes direitinho e os drives atenuados pra a gente ver. Aquele primeiro não gostei muito porque tava muita voz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...