Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mister Marcos

sistema tres vias para astra! ajuda aí...

Recommended Posts

pessoal, to montando um trio para por na mala do meu astra (sem mexer nos bancos), e fora os sds 815, o resto ainda é algo a se pensar, mas to querendo fazer um trio de tres vias (grave, mediograve, driver titanium) om os seguintes equips:

AUTO FALANTES:

-grave: 2 sds e815 8 ohms em manifold (tipo as do post do wendell)

-medio-grave: 2 eros 310h 8 ohms(imagino eu que, apliando os rms certos, consiga algo mais forte que os 10pw3, certo?)

DRIVER TITANIUM: 2 etd 7200 (não sei em qual corneta)

AMPLIFICADORES:

-sd 2500 ou t2k7 pros SDS

-sd1000 ou t800 pro médio grave

-t400 ou outro pras etd7200 (driver titanium)

OUTROS:

-crossover stx84

-bateria AGM 100a

Como não tenho tanta experiencia com som, queria a opnião de vcs quanto a este sistema. pensei em por um só amp para mediograve e drivers, mas não achei nenhum pra casar as impedancias, então optei por colocar dois. esses mg da eros tocam mais que os pw3? vale a pena o pagar mais em módulo e af?...

já agradesço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza esse medio grave da eros toca mais do que o pw3. na verdade muito mais.mais forte e com mais qualidade.

mas o pw3 nao faz feio.o unico problema desse mb é o preço.3 vezes mais caro q o pw3 de 10".

teu set tá bem legal, mas vai faltar bateria.vai tocar muito, mas com um pouco mais de bateria, vai tocar ainda mais.

montei set muito parecido com o teu: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=163004&st=75 . ainda falta algumas coisa.mas tou terminando.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala conterrâneo. Também sou de São Luís. Seu trio via ficar bem forte, só acho que com 02 ETD 7200, é muita coisa para essa quantidade de falantes que está pretendendo usar, sem falar, que o ETD é um Driver bem grande. Acho que apenas 01 Driver desse é suficiente, mas a grande maioria dos sons daqui gosta de ter um destaque maior nas altas frequências, pode pensar no que vai fazer.

O 310H, é um ótimo falante. Não vai se arrepender ao escolhê-lo. Estive testando uma vez com uns colegas numa loja da cidade em comparação ao 10PW3, 10MG-300 e 10MB3P e ele se saiu muito bem. Ótimo timbre. Se não comprou ainda os SDS de 15", eu tenho 02 aqui zerados.Entre em contato, por e-mai ou MP se quizer.

Pode ser um SD 2500 de 04 ohms para os 15SDS, já que eles são de 8 ohms e aqui é difícil encontrar de 04 ohms, um SD1000, para os médios e Sd 250.2 para o(s) Driver.

Compartilhar este post

Link para o post

mas vai faltar bateria.vai tocar muito, mas com um pouco mais de bateria, vai tocar ainda mais.

montei set muito parecido com o teu: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=163004&st=75 . ainda falta algumas coisa.mas tou terminando.

Tambem acho que vai faltar bateria.

para os médios e Sd 250.2 para o(s) Driver.

:+1 E tambem concordo com Fernando a respeito das ETD, mas se atenuar da p usar 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala conterrâneo. Também sou de São Luís.

O 310H, é um ótimo falante. Não vai se arrepender ao escolhê-lo. Estive testando uma vez com uns colegas numa loja da cidade em comparação ao 10PW3, 10MG-300 e 10MB3P e ele se saiu muito bem. Ótimo timbre. Se não comprou ainda os SDS de 15", eu tenho 02 aqui zerados.Entre em contato, por e-mai ou MP se quizer.

Pode ser um SD 2500 de 04 ohms para os 15SDS, já que eles são de 8 ohms e aqui é difícil encontrar de 04 ohms, um SD1000, para os médios e Sd 250.2 para o(s) Driver.

tudo blz fcoelhogomes! cara, a única coisa que já tenho, como disse, são os SDS pasmafaute , mas se souber de alguem que queira, te aviso. vc trabalha com som, ou só hobby mesmo?

quanto ao amp pros sds, vou seguir seu conselho, de quebra economizo dinheiro e bateria em relação ao 3k.

Tambem acho que vai faltar bateria.

:+1 E tambem concordo com Fernando a respeito das ETD, mas se atenuar da p usar 2.

Vou ver o que posso fazer em relação a bateria, dizem que as AGM são muito boas, com uma relação tipo 2/1 para as normais. vou ver se pego uma maior.

Tbm acho que duas ETD são muito pro sistema, mas é que aqui no Maranhão tem muito corneteiro :pirou: , aí iria usar elas atenuadas e só soltava quando chegasse um fdp [¨] querendo abafar. falando em driver, a corneta 1450 casa bem com os ETD? seriam uma boa pedida pois são pequenas e tenho limitação de espaço.

quanto aos amps, pros 310 h seria melhor o T800 ou sd1000? ou existe algum amp que toque os médios e drivers junto, com a potência correta? (um só usaria menos bateria)

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza esse medio grave da eros toca mais do que o pw3. na verdade muito mais.mais forte e com mais qualidade.

mas o pw3 nao faz feio.o unico problema desse mb é o preço.3 vezes mais caro q o pw3 de 10".

teu set tá bem legal, mas vai faltar bateria.vai tocar muito, mas com um pouco mais de bateria, vai tocar ainda mais.

mad_eu, tinha dado uma lida rápida no seu tópico e tinha ficado curioso, o que fez vc modificar a caixa do wendell pra por os af pra fora? seu set já tá tocando?, se sim, como ficou a caixa? e outra, o que vc tá usando para médio grave e agudo? (como vc mudou seu set, acabei me confundindo)

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

mad_eu, tinha dado uma lida rápida no seu tópico e tinha ficado curioso, o que fez vc modificar a caixa do wendell pra por os af pra fora? seu set já tá tocando?, se sim, como ficou a caixa? e outra, o que vc tá usando para médio grave e agudo? (como vc mudou seu set, acabei me confundindo)

abraço

aew cara.....

pra modificar o projeto do wendel foi mei dificil...tentei até flar com ele, mas respondeu poucas vezes minhas mp's.(axo q ele deve tá mei ocupado).

tentei calcular a caixa o mais parecido possivel com a do wendel, ia fazer igual a dele, mas de um jeito ou de outro ia ter q mudar, pois na mala aki do carro nao cabia nas medidas da caixa do wendel.aew já q ia mudar, fiz com os falante invertidos.

tem um cara aki na minha cidade q monta caixa ha um bom tempo.quando fui atras de procurar alguem q soubesse montar, acabaram me indicando esse cara.(ainda bem q encontrei...galera aki monta som na doida..rsrsrs).ele calculou esse projeto q fizemos e tentei fazer os calculos pelo bass box, pra v no q ia dá.

só sei q ficou muito show.comprei um 2k5 da stetsom pros falantes, mas ainda nao liguei(vou instalar na segunda).mas testei num amp de 800 rms(só 800).uq q tenho a dizer: nao dá pra ficar perto da caixa. o cara fica mei tonto.kkkkk..e o melhor de tudo é q tem qualidade.é muito forte mesmo.

tou sem os medios.vou compra-los mês q vem(10 pw3).ja tou com os modulos e tudo.pra agudo tou usando st trynium e hdc 2000(essse drive é mei gritante, mas é bem forte e é bom...depois vou trocar).

pro estilo de musica q vc qr, pode ir em frente nas manifold.nao vai se arrepender.pode ter certeza..qualqr coisa deixa uma madeira sobrando, depois se nao gostar, muda pra dutada mesmo---tou com um pedaço aki guardado.mas axo q n mudo tão cedo.

até pra hip hop ela é boa(não tanto como a velha dutada, mas é boa).fiz uns testes cm quase todo tipo de musica.

é isso.no que eu puder ajudar.

cara, mas nao monta essa caixa com qualqr um nao.ela é meio complicada.monta com alguem de confiança.q realmente saiba uq faz.tem um conhecido aki q tem o mesmo set q o eu,e tem mais bateria q o meu(e olha q só testei o meu com o modulo de 800 rms),ele toca bem menos.axo q a caixa tá vazando....heheheh..a propria estrutura da caixa tá estranha.

fica a dica.

como dizem por aí: caixa é tudo.

Editado por mad_eu

Compartilhar este post

Link para o post

tudo blz fcoelhogomes! cara, a única coisa que já tenho, como disse, são os SDS pasmafaute , mas se souber de alguem que queira, te aviso. vc trabalha com som, ou só hobby mesmo?

quanto ao amp pros sds, vou seguir seu conselho, de quebra economizo dinheiro e bateria em relação ao 3k.

Vou ver o que posso fazer em relação a bateria, dizem que as AGM são muito boas, com uma relação tipo 2/1 para as normais. vou ver se pego uma maior.

Tbm acho que duas ETD são muito pro sistema, mas é que aqui no Maranhão tem muito corneteiro :pirou: , aí iria usar elas atenuadas e só soltava quando chegasse um fdp [¨] querendo abafar. falando em driver, a corneta 1450 casa bem com os ETD? seriam uma boa pedida pois são pequenas e tenho limitação de espaço.

quanto aos amps, pros 310 h seria melhor o T800 ou sd1000? ou existe algum amp que toque os médios e drivers junto, com a potência correta? (um só usaria menos bateria)

abraço

Tudo blz. Tranquilo quanto aos SDS. Vou continuar minha empreitada de tentar vender rs rs [risos]. Não trabalho com som. É somente hobby e paixão mesmo.

O SD2.5Kw aproveita melhor a potência em relação ao 3Kw

Também estou de olho nas AGM. O problema é o frete para cá, visto que essas de maior capacidade só vem por transportadora.

Corneteiro tem em todo país, não sendo exclusividade nossa não rs rs [risos] e por isso os caras estão perseguindo quem tem som.

Que eu lembre agora, um amplicador que serviria para médios e Driver seria o SD 1000.4 AB, mas aí você teria de pegar um médio com impedância de 04 e não 08 ohms, para aproveitar melhor a potência e "casar" as impedâncias. Nesse caso o 310H já pularia fora, mas há médios da Eros em 4 ohms. Tentaria o 310Lc no lugar, mas há outro de 04 ohms.

Usaria menos cabos e menos amplificadores. Bateria eu acho que não, pois o consumo de um classe AB é bem maior.

Qq coisa estamos no fórum.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

como dizem por aí: caixa é tudo.

Mad, concordo que caixa é tudo msm cara. gostei das suas impressões, vc poderia me mandar um mp com o projeto da sua caixa? medidas, sintonia, dutos, etc. (me diz se as medidas são de fora a fora ou descontando a madeira, sempre fico na dúvida)

Que eu lembre agora, um amplicador que serviria para médios e Driver seria o SD 1000.4 AB, mas aí você teria de pegar um médio com impedância de 04 e não 08 ohms, para aproveitar melhor a potência e "casar" as impedâncias. Nesse caso o 310H já pularia fora, mas há médios da Eros em 4 ohms. Tentaria o 310Lc no lugar, mas há outro de 04 ohms.

Usaria menos cabos e menos amplificadores. Bateria eu acho que não, pois o consumo de um classe AB é bem maior.

Qq coisa estamos no fórum.

Valeu!

foelhogomes, realmente os AB consomem mais energia que os tipo D, então acho que vou por o sd1000.1d e o 250.2d mesmo, porque não quero trocar os 310 h, pelo que falam, eles são muito bons, e não acho nenhum mg de verdade que seja de 4 ohms.

como vc é daqui, conhece alguem de confiança pra contruir as caixas manifold e/ou instalar o sistema?

Mais uma coisa, caso eu opte só por uma ETD7200, como ficaria a ligação dela no 250.2d? bridge (ele aceita?) ou em um canal só?

abraço

Editado por Mister Marcos

Compartilhar este post

Link para o post

Mad, concordo que caixa é tudo msm cara. gostei das suas impressões, vc poderia me mandar um mp com o projeto da sua caixa? medidas, sintonia, dutos, etc. (me diz se as medidas são de fora a fora ou descontando a madeira, sempre fico na dúvida)

foelhogomes, realmente os AB consomem mais energia que os tipo D, então acho que vou por o sd1000.1d e o 250.2d mesmo, porque não quero trocar os 310 h, pelo que falam, eles são muito bons, e não acho nenhum mg de verdade que seja de 4 ohms.

como vc é daqui, conhece alguem de confiança pra contruir as caixas manifold e/ou instalar o sistema?

Mais uma coisa, caso eu opte só por uma ETD7200, como ficaria a ligação dela no 250.2d? bridge (ele aceita?) ou em um canal só?

abraço

Ligue em bridge

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

Complicou um pouco porque vi agora no fabricante SD 1000D não estão mais fazendo parte da relação de digitais e o pior é que alguns modelos não tem impedância de 04 ohms, que em parte daria, exemplo, SD 700.1 smd.

MG de verdade a 04 ohms tem de outra marca, a Snake. Os ESX 310 ou o ESV de 10" também tem as 02 impedâncias, mas como acho que pretende usar todos da mesma marca, aí complica.

Outras opções:

E 10 EP, que tem baixa potência e impedância de 04 ohms - Cada falante em um SD 250.2 SMD

=> Para esse caso teria de ter um divisor Band Pass para os médios + a via de Drv (HP).

E 251-V, que também tem baixa potência e impedância de 04 ohms - O par num SD 700.1 D

=> Para esse caso acho que o SD já faria os devidos cortes, mas teria de ter um Divisor HP para os Driver (HP), se quizer manter o 250.2 SMD para eles ou então use o somente o SD 700.1 para as 02 vias (médios + Ti), nesse caso precisaria de um divisor de 02 vias.

Quanto a alguém para fazer a caixa eu até conheço um marceneiro bom que faça, mas ele só faz através de projeto. Está acostumado a fazer caixas profissionais, para bandas, casas de shows e etc. Automotivo ele reluta um pouco porque não se responsabiliza pelo rendimento. Só se responsabiliza pela parte de marcenaria em si.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Complicou um pouco porque vi agora no fabricante SD 1000D não estão mais fazendo parte da relação de digitais e o pior é que alguns modelos não tem impedância de 04 ohms, que em parte daria, exemplo, SD 700.1 smd.

MG de verdade a 04 ohms tem de outra marca, a Snake. Os ESX 310 ou o ESV de 10" também tem as 02 impedâncias, mas como acho que pretende usar todos da mesma marca, aí complica.

Outras opções:

E 10 EP, que tem baixa potência e impedância de 04 ohms - Cada falante em um SD 250.2 SMD

=> Para esse caso teria de ter um divisor Band Pass para os médios + a via de Drv (HP).

E 251-V, que também tem baixa potência e impedância de 04 ohms - O par num SD 700.1 D

=> Para esse caso acho que o SD já faria os devidos cortes, mas teria de ter um Divisor HP para os Driver (HP), se quizer manter o 250.2 SMD para eles ou então use o somente o SD 700.1 para as 02 vias (médios + Ti), nesse caso precisaria de um divisor de 02 vias.

Quanto a alguém para fazer a caixa eu até conheço um marceneiro bom que faça, mas ele só faz através de projeto. Está acostumado a fazer caixas profissionais, para bandas, casas de shows e etc. Automotivo ele reluta um pouco porque não se responsabiliza pelo rendimento. Só se responsabiliza pela parte de marcenaria em si.

Ainda temos o SD100.1D sim, só não está no site porque estamos fazendo algumas alteraçoes nele e iremos atualizar o site. Mas temos o Sd1000.1D de 4 ohms ainda que daria uma otima potencia pros Medio graves.

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

blzz cara, mando mp sim.

só vou refazer os calculos aki e te mando.perdi o papel q tinha anotado as coisas, e burramente nao salvei os graficos no pc.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Outras opções:

Cara, valeu pelas dicas. Mas ainda bem que o sd1000.1d ainda é fabricado em 4ohms, porque casa certinho com os mg 310h. Nem tenho esse negócio de por tudo da mesma marca, mas é porque ouvi falar mt bem dele e quero testar.

Quanto ao marceneiro, pode relaxar que vou fazer o projeto e mando só as medidas. quero alguem de confiança pra executar o projeto com as medidas que indicar e que faça um acabamento bem feito e com um bom custo x benefício. Me passa os contatos dele por MP por favor, valeu!

Coelho, to com uma curiosidade: qual é seu som? podia me flar quando fosse tocar um dia aew pra eu dar uma zoiada [""] ! hehe []-[]

blzz cara, mando mp sim.

só vou refazer os calculos aki e te mando.perdi o papel q tinha anotado as coisas, e burramente nao salvei os graficos no pc.

vlw

blz, fico no aguardo! valeu.

Galera, qual os cortes eu faria nesse sistema? Não sei bem como ficam os cortes quando se tem só MG e TI... Lembrando que o cross vai ser o stx84 (ele tem cortes predefinidos né? fo** isso, fico sem mt possibilidades de escolha). existe algum outro cross nessa faixa de preço que em a possibilidade de fazer os cortes mais precisos (mais escolhas)?

Agora falta pegar a grana pra comprar os resto dos equips. Como to meio aperriado com a faculdade, acho que só em janeiro vou estar com todas as coisas pra por pra tocar... Mas dependendo de como for esse me$, posso adiantar os planos!Mas até lá, já quero tá com o projeto todo feito...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o fcoelhogomes agora tá com som P.A. (profissional). Mas ele já teve muita coisa no carro! Só ele pode responder isso de fato!

Quanto aos cortes... tem que ver pelo teu ouvido, o que te agrada mais.. mas vou colocar duas opções (mínimo e máximo) pra vc ver na hora, pelo ouvido:

Graves:

40~50hz (escolhe um) até 125~250hz (idem)

Médio grave

125hz~250hz (onde terminar o grave) até 2khz

Agudo

2khz pra cima

Compartilhar este post

Link para o post

O Bloom está ligado, he he

Estou partindo para som de PA mesmo, mas não é para fazer festas, nem trabalhar com isso e sim ouvir em casa mesmo. Não sei se os vizinhos vão gostar, mas tudo bem, he he.

Fiquei no meio do caminho do som automotivo pois uso o carro em outras atividades o que me impede de ter som em carro e sem falar na chateação de ter som em São Luís, por causa da fiscalização e dos corneteiros. É briga de foice pois eu gosto de ouvir música.

Como essa estória de som profissional é bem cara, estou montando devagar e tentando aproveitar a herança do automotivo na medida do possível.

Brevemente vou postar algumas novidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tá sem NADA no carro? O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Vale bloom, vo testando de ouvido pra ver qual me agrada mais, levando em conta suas dicas.

Coelho, tá roça mesmo ter som automotivo em slz (fiscalização). e pior que um dos promotores que fazem essa operação mandruá é meu professor da faculdade, Promotor Cabral. Mas minha família é de rosário (60 km de slz), e to sempre por lá... e a cidade é sussa pra som.

Quando vc tiver alguma novidade dá um toc aew, quero ver seus conhecimentos em prática! hehe

Galera, valeu pela ajuda que vcs tão me dando... esse forum é show de bola pra quem procurar crescer em conhecimento...

to precisando de uma ajuda específica quanto a caixa pros SDS 815 (8 ohms)... qual programa uso pra simular uma manifold? o bass box? Tenho o winSD, mas só consigo simular dutadas nele (seria o mesmo princípio?)... Quero uma caixa que tenho um pico lá entre os 60~80 hzs (pra forró), mas sem perder muito nas outras frequencias (pra não perder tanto em qualidade). Alguem tem alguma dica aew?

minha mala tem essas medidas:

Altura até o tampão - 50cm (pode passar um pouco mais)

Profundidade - 60cm / Trapezoidal 80cm

Largura - 94cm

Compartilhar este post

Link para o post

Vale bloom, vo testando de ouvido pra ver qual me agrada mais, levando em conta suas dicas.

Coelho, tá roça mesmo ter som automotivo em slz (fiscalização). e pior que um dos promotores que fazem essa operação mandruá é meu professor da faculdade, Promotor Cabral. Mas minha família é de rosário (60 km de slz), e to sempre por lá... e a cidade é sussa pra som.

Quando vc tiver alguma novidade dá um toc aew, quero ver seus conhecimentos em prática! hehe

Galera, valeu pela ajuda que vcs tão me dando... esse forum é show de bola pra quem procurar crescer em conhecimento...

to precisando de uma ajuda específica quanto a caixa pros SDS 815 (8 ohms)... qual programa uso pra simular uma manifold? o bass box? Tenho o winSD, mas só consigo simular dutadas nele (seria o mesmo princípio?)... Quero uma caixa que tenho um pico lá entre os 60~80 hzs (pra forró), mas sem perder muito nas outras frequencias (pra não perder tanto em qualidade). Alguem tem alguma dica aew?

minha mala tem essas medidas:

Altura até o tampão - 50cm (pode passar um pouco mais)

Profundidade - 60cm / Trapezoidal 80cm

Largura - 94cm

O meu projeto para você avaliar!

nv2caixasds1.jpg

Se tiver reduzida mande um e-mail que eu retorno!

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Coelho, deu pra dar uma sacada na dutada (email mandado). Mas tá pequeno, não consigo ler as medidas. ela tá sintonizada em quantos hzs?

será se não consigo ganhar algumas dbs em relação a uma dutada fazendo uma manifold?

Compartilhar este post

Link para o post

Coelho, deu pra dar uma sacada na dutada (email mandado). Mas tá pequeno, não consigo ler as medidas. ela tá sintonizada em quantos hzs?

será se não consigo ganhar algumas dbs em relação a uma dutada fazendo uma manifold?

sim a mani rende 3dbs a mais q uma dutada. ai vai um projeto so q fiz com 2 dutos e ficou bom tambem.

http://2.bp.blogspot.com/-WuMIZwIdUD8/TmGBPaW4fNI/AAAAAAAAAoc/HlcAMrvUlxY/s1600/medidasexternas.jpg

http://4.bp.blogspot.com/-ZPR_GnCT53E/TmGBQqn1ziI/AAAAAAAAAog/C1lmVuwE-Q4/s1600/medidasexternas2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei estranho não ter conseguido ver, mas em todo caso, vou postar no fórum, para os colegas que desejarem.

fcoelhosds15.jpg

Quanto à caixa do colega, esqueceu de citar a configuração do duto.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...