Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
g4m

[duvida] montando triozinho

Recommended Posts

bom, dps de ficar uns 2 anos fora desse "mundo" resolvi montar um triozinho de novo so pra final do ano, nao pretendo montar nada pika pq quase certo dps do carnaval trocar de carro, entao queria so montar um triozinho pra curtir msm o final de ano/verao/carnaval..

vamos ao que interessa, como o tempo passa e tudo muda, ja nao conheço nada do que temos hj no mercado.. os Street eu ja tenho(tava parado aki em casa quando desmontei o som), o resto vou comprar, entao fica a duvida... pensei no seguinte..

2 Street Bass 12"(os que ja tenho) / Taramps T800D ou SD1000.1D

2 d250x + 2stwt(??) ou 1 eros etd-7200 / SD 250.2d

o que acham?

Editado por g4m

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoalmente falando...

vai fika show os 2 stret de 12 se possivel coloca um ta1000 creio que vai render muito mais e e pouca coisa no valor a diferença

a respeito dos drive 2 d250x +2 st já sobrariam para os 2 de 12 então nem fala na bestaria de colocar 1 etd7200 para 2 falantes desse vai se ouvir só agudo dai (claro que essa e minha opinião)

fica dos as d250x que vai ficar bem melhor

flw espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar legal. Se você não tiver a caixa dos Street, acredito que por aqui você encontre alguma simulada.

Vai de SD1000 casando as impedâncias certinho.

Vê se pega uma bateria de 60 a 100A

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um driver 2 d405 e 2 st400 e pega um t700 hp.2ohms

E woffer pega os street bass 4 ohms cada e bota um t1.2k 2 ohms ou stetsom V1k5H 2 ohms!

Compartilhar este post

Link para o post

E woffer pega os street bass 4 ohms cada e bota um t1.2k 2 ohms ou stetsom V1k5H 2 ohms!

Vai com fé!!! 2 D405 pra acompanhar 2 Street Bass.

Todo mundo entende de som

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é bastante coisa é so ele regular bem e nao botar potencia maxima né!

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí!

Vejo que anda acompanhando os tópicos e aprendendo cada vez mais.

Deveria por logo 4 D405 não? Porque aí se viesse um cara querendo cobrir ele, o cara só fazia aumentar o ganho!

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí!

Vejo que anda acompanhando os tópicos e aprendendo cada vez mais.

Deveria por logo 4 D405 não? Porque aí se viesse um cara querendo cobrir ele, o cara só fazia aumentar o ganho!

Concordo!kkk...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo!kkk...

ele tava ironizando!

Eu sei que é bastante coisa é so ele regular bem e nao botar potencia maxima né!

Pra que colocar 2 drivers que vão tocar o que um tocaria com MUITA folga? Isso é pra quem quer fingir q tem dinheiro sobrando!

Coloca 1 D405 e a grana da outra compra de uísque/cerveja e vai tomar com as amigas! Mais proveitoso!

Compartilhar este post

Link para o post

ele tava ironizando!

Pra que colocar 2 drivers que vão tocar o que um tocaria com MUITA folga? Isso é pra quem quer fingir q tem dinheiro sobrando!

Coloca 1 D405 e a grana da outra compra de uísque/cerveja e vai tomar com as amigas! Mais proveitoso!

:+1 aqui sim concordo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como você quer um trio simples e já mencionou que pretende desmontá-lo em um futuro próximo, pode-se deduzir que não pretende investir muito no mesmo. Neste caso, EU, no seu lugar colocaria para a parte de médios e agudos uma par de ST200 e um par de D200 para acompanhar os Street Bass. Ao meu ver ficaria bem equilibrado e com um custo bem baixo.

O set seria o seguinte:

2 Street + amplificador de 800-1000rms

2D200 + 2 ST200 + SD250.2

Compartilhar este post

Link para o post

a respeito dos drive 2 d250x +2 st já sobrariam para os 2 de 12 então nem fala na bestaria de colocar 1 etd7200 para 2 falantes desse vai se ouvir só agudo dai (claro que essa e minha opinião)

fica dos as d250x que vai ficar bem melhor

o meu "medo" em colocar a etd seria esse, ficar muita gritaria... nunca ouvi ela tocando, so conheco pelos relatos aki do forum...

Vai ficar legal. Se você não tiver a caixa dos Street, acredito que por aqui você encontre alguma simulada.

Vai de SD1000 casando as impedâncias certinho.

Vê se pega uma bateria de 60 a 100A

SD1000.1D pelo que vi, tem versao de 1 canal a 2ohms, se for isso msm casa perfeito, cada street sao de 4ohms, sobre a caixa, devo usar 50L(uns 46L livre) com duto de 4" por uns 20cm...

acho besteira gastar em 2driver e usar a potencia de 1...

Como você quer um trio simples e já mencionou que pretende desmontá-lo em um futuro próximo, pode-se deduzir que não pretende investir muito no mesmo. Neste caso, EU, no seu lugar colocaria para a parte de médios e agudos uma par de ST200 e um par de D200 para acompanhar os Street Bass. Ao meu ver ficaria bem equilibrado e com um custo bem baixo.

O set seria o seguinte:

e um caso a se pensar nisso..

mais uma duvida pessoal, no caso de usar 1 D405 ou 1 ETD7200 como faze a ligação com o SD250.2D??? lembrando que o SD250 sao 1 canal de 250/4ohms, nesse caso vale a pena usar um stw pra casar a impedancia?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que matar uma formiga com um canhão? Vai de d200 ou d250x e st200 que tá de bom tamanho.

E velho, acho que essa caixa pros street tá pequena. Se não me engano o grave fica mais gostoso com uns 75L a 80L (isso o de 15"). Acredito que pra o de 12", uns 65L fica bom, porque tu ainda vai descontar duto e falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

O set seria o seguinte:

:+1

e a caixa faz com 60l q vai ficar um som misto, pode usar de mala fechada e aberta q vai render legal.

Editado por dieguinhoalmeida

Compartilhar este post

Link para o post

De onde vc é no rio? Se quiser vir em campo grande pra ouvir as ETD é só aparecer.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde, sou novato por aqui e de todos os tópicos que vi esse é o que mais se enquadra ao que eu quero.

Quero montar um set de baixo custo mas que não me deixe na mão quando precisar aumentar o volume. Pensei em:

2 woofer dd pw200 - 220W RMS

1 subbwoofer dd 200 - 250W RMS

2D200 + 2 ST200 (que vi aqui no forum)

Queria ajuda com os amplificadores e caixa ideal, pensei em uma caixa dutada.

Dúvidas:

É necessário usar woofer e subwoofer para melhorar a batida dentro do carro?

O woofer e sbwoofer podem usa a mesma caixa?

Se eu usar um dvd retratil napoli ele vai me fazer passar raiva?

Quantas saídas RCA vou precisar no aparelho?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

De onde vc é no rio? Se quiser vir em campo grande pra ouvir as ETD é só aparecer.

valeu

moro em Jardim America..

vc tem as etd no carro? qual modulo ta usando? vc conhece alguma loja aki no rio que venda as etd?

Pra que matar uma formiga com um canhão? Vai de d200 ou d250x e st200 que tá de bom tamanho.

o que ta me levando a ficar com as ETD e o fato de ficar uma porta aberta pra um proximo UP.. 2d250x+2stwt da uns 350reais, as ETD custam 450...

como em meados do ano que vem assim que trocar de carro vou da um UP no som, pretendo colocar 2woofer 18"+2mid 10" e nesse caso entraria outa ETD ficando 2 ETD... assim eu ja vou ter meio caminho andado nos drivers quando trocar de som...

Editado por g4m

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde, sou novato por aqui e de todos os tópicos que vi esse é o que mais se enquadra ao que eu quero.

Quero montar um set de baixo custo mas que não me deixe na mão quando precisar aumentar o volume. Pensei em:

2 woofer dd pw200 - 220W RMS

1 subbwoofer dd 200 - 250W RMS

2D200 + 2 ST200 (que vi aqui no forum)

#quelixo

Queria ajuda com os amplificadores e caixa ideal, pensei em uma caixa dutada.

Dúvidas:

É necessário usar woofer e subwoofer para melhorar a batida dentro do carro?

O woofer e sbwoofer podem usa a mesma caixa?

Se eu usar um dvd retratil napoli ele vai me fazer passar raiva?

Quantas saídas RCA vou precisar no aparelho?

Desde já agradeço.

1) não.. se o woofer estiver em caixa com sintonia baixa, pode tocar até melhor q mto sub

2) não.. de forma alguma! A não ser q tenha divisórias internas

3) Qualquer produto napoli/booster ou similares vai te fazer passar raiva, pode acreditar!

4) Uma já toca o trio!

Compartilhar este post

Link para o post

moro em Jardim America..

vc tem as etd no carro? qual modulo ta usando? vc conhece alguma loja aki no rio que venda as etd?

o que ta me levando a ficar com as ETD e o fato de ficar uma porta aberta pra um proximo UP.. 2d250x+2stwt da uns 350reais, as ETD custam 450...

como em meados do ano que vem assim que trocar de carro vou da um UP no som, pretendo colocar 2woofer 18"+2mid 10" e nesse caso entraria outa ETD ficando 2 ETD... assim eu ja vou ter meio caminho andado nos drivers quando trocar de som...

A sua ideia está correta, já fica meu caminho andado.

Tenho 2 ETD com SD250.2, aqui no rio acho difícil vc achar, comprei pela net(aqui no fórum mesmo).

Vc tbm poderá ver os Oversound MG 10-300 tocando.

To falando serio, se quiser aparecer por aqui e ver tocando, sábado a noite vamos colocar o som pra tocar aqui perto(próximo ao west shopping)

Valeu

Editado por marcelo990

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera, comprei ja o SD250.2 (comprei com o usuario boardbrasil http://autoforum.com.br/index.php?showuser=10007), pareceu ser de confiança, ja depositei o dinheiro e agora to na espera... sobre os drivers, dps de muito pensar resolvi usar 1 ETD, agora a duvida é onde comprar, como ja foi dito aqui no topico não tem aqui no rj(procurei nas lojas aqui e nao achei), alguem tem alguma dica de vendedor/site que tenha a ETD? de preferencia com bom preço rsrsrs

sobre o modulo dos street, andei olhando os preços e achei o SD1000.1 na casa dos 670~700, porem o SD700.1 e Taramps TA800, tao na casa dos 530~550, como as coisas no momento tao um pouco apertada e eu louco pra montar o som, sera que vale a pena esperar um pouco mais e pagar os $150 a mais no SD1000 ou vale a pena usar o SD700 ou TA800 que fica bom? lembrando que os Street sao 250WRms cada, logo vai continuar com uma boa sobra de potencia 200~300rms..

mais uma duvida, como fica os cortes? preciso usar xover? ou capacitor pra ETD ja basta?

Compartilhar este post

Link para o post

dps de muito ler e reler em varios topicos, resolvi fazer algumas mudaças... entao cheguei no seguinte projeto...

2 Street bass 12"(comprado) / DAD 700.2

1 D405 + 1 st trinyum / SD250.2(comprado)

fica bom ou tem algo que pode mudar?

Compartilhar este post

Link para o post

dps de muito ler e reler em varios topicos, resolvi fazer algumas mudaças... entao cheguei no seguinte projeto...

Vai firme que fica bom, gosto muito do som da d405 agora o trinyum nunca vi tocar. Espera pra ver o teste que o "marceloabarth" ta fazendo com o DAD700 .se ele entregar o que promete mesmo vai ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Trinium não! Caixa de abelha da peste.. se vai usar tw, bota ST400!

Agora, pense bem... D405 + st400 compensa? Não seria melhor etd7200? O resultado é similar!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai firme que fica bom, gosto muito do som da d405 agora o trinyum nunca vi tocar. Espera pra ver o teste que o "marceloabarth" ta fazendo com o DAD700 .se ele entregar o que promete mesmo vai ficar bom.

tbm nunca ouvi o trunyum tocar, optei por ele pelo fato de ter lido alguns relatos positivos aki no forum... mais vou esperar esse teste do DAD700 sair pra ver se dou de DAD ou SD

Trinium não! Caixa de abelha da peste.. se vai usar tw, bota ST400!

Agora, pense bem... D405 + st400 compensa? Não seria melhor etd7200? O resultado é similar!

bloom, eu ate pensei nas ETD7200(como falei mais acima no post), porem dps de comprar o SD250 me veio a duvida, como ligar 1 ETD7200 nesse modulo? ele fornece 250wrms em 4Ohms, tem como fazer essa ligação?

Compartilhar este post

Link para o post

Bridge! Vai mandar uns 200wrms em 8 ohms, mais q suficiente pra tocar a ETD sem distorção! (não precisa socar 100% da potencia do amp no driver!)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...