Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leovincesom

Selenium tornado - caixa

Recommended Posts

olá pessoal... fiz uma caixa para um selenium tornado com 105 litros brutos... e dois dutos de 4" por 10cm comprimento... e a selenium indica 3 dutos de 4"

tamanho da caixa profu. 35cm, largura 60cm, altura 50cm ...

PQAAAI35xMNJ3xNs5gf5WscLDs4PN19vJQmdBC7HmxyWC_1cfRsjG5YYbmaEjAsnx2eH1qp6KMBJWzbYgQx0qD  Wd7bwAm1T1UJHKU0nbwvTCH-ERGi9o0WBV7cyY.jpg

PQAAAKn8vqat67eLycYawAKMBP0oPV5mcPJHX4vj8uYvP64ovvGW6t0UmskjFZHjsq_uawcWy4hdEKnd72niCt  ISgT8Am1T1UFgLdAUmawC1V7LEQJRTAF9LnWJW.jpg

PQAAAAy6BVhmmPACnsgeZLgkHkTv7qPpTpM5Y2AGDyO7k4O4PB2XPRGSLi6gMdiSdUj7817-  wcTOGYvv8FZuW-YGRVQAm1T1UGSZ6GhrwmtRo3KfC1KPa_sgYnQ3.jpg

PQAAAHECD6ltGragsJJ3662okLR-Jn4LZgo2VeEJ_VMWC3vld98W_U66xlF-pp29V-mUS1b0q--JSN7UIQNU_Qj1ySAAm1T1UFVBC61cA2r3FMt_rZZH3ep6yZTc.jpg

PQAAAF5sJs8fEvJ2VFQoSZVDIuvBxfyc47UiTAejChArWCTccngBFcGJ2Er6vYNG8bU6dHjhd59HcYPGNxt2rwyN6JwAm1T1UIrwCeg1_vP0EPC-nLattWfZxp7y.jpg

liguei em um taramps t400 4canais para testar... enviando somente 200rms... está dando grave e subgrave... portão da minha casa tremendo...

liguei só o woofer e parace q está soprando os dutos... qual seria a solução??? aumentar os dutos... uma caixa maior... ou colocar mais um duto...???

e qual amplificador ficaria melhor taramps t1600 ou t1200...???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simulei grosseiramente aqui e teus 105 litros axo q estao furados, pois a mim me reportou 80.7 litros. O tornado eh de 18? Se sim, a caixa está extremamente pequena. Pra ficar boa, 120-130 litros.

A sintonia pelo q vi está na casa dos 54 hz , o que a meu ver tambem é alta pra um falante subao. O f3 (-3db) tah la nos quase 50hz, com pico de quase 6db em 75hz...

Axo meio alta e picuda...

Sobre os dutos, estao soprando SIM, muda pra 3 de 4" por 22cm de prof (pra manter essa mesma sintonia) que vai parar o sopro ;)

abraçao!

Compartilhar este post

Link para o post

Tweeters em drivers em local baixo.. receita de fracasso!

Dá uma lidinha antes de "Meter as caras" e construir algo! Até entendo a ansiedade de ver tocando, mas desperdiçaria menos madeira! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Simulei grosseiramente aqui e teus 105 litros axo q estao furados, pois a mim me reportou 80.7 litros. O tornado eh de 18? Se sim, a caixa está extremamente pequena. Pra ficar boa, 120-130 litros.

A sintonia pelo q vi está na casa dos 54 hz , o que a meu ver tambem é alta pra um falante subao. O f3 (-3db) tah la nos quase 50hz, com pico de quase 6db em 75hz...

Axo meio alta e picuda...

Sobre os dutos, estao soprando SIM, muda pra 3 de 4" por 22cm de prof (pra manter essa mesma sintonia) que vai parar o sopro ;)

abraçao!

é vou ter q aumentar a caixa... mais está tocando... bastante... 105L sem descontar os alto falantes... e dutos...

Compartilhar este post

Link para o post

Leo, copie e cole todos os quotes em um só campo, pra responder tudo de uma vez! Ficar respondendo de forma repetida é considerado FLOOD, que atrapalha o servidor!

QUanto à altura, não é "ordem" minha, é física! Mas enfim, tu faz o que quiser, o som é teu!

Compartilhar este post

Link para o post

Leo, copie e cole todos os quotes em um só campo, pra responder tudo de uma vez! Ficar respondendo de forma repetida é considerado FLOOD, que atrapalha o servidor!

QUanto à altura, não é "ordem" minha, é física! Mas enfim, tu faz o que quiser, o som é teu!

AFF, VALEU

Compartilhar este post

Link para o post

Nao vi direito ou sao 4 drive pra 1 falante, afffffff cara deixa essa caixa so p tornado e tira os drive e tw. Bota 1 mg e 1 drive e tw, e faz caixinha separada em cima da caixa do grave.

Simples e eficiente e teu som nao vai ter buracos nas frequencias(medio-grave)

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Nao vi direito ou sao 4 drive pra 1 falante, afffffff cara deixa essa caixa so p tornado e tira os drive e tw. Bota 1 mg e 1 drive e tw, e faz caixinha separada em cima da caixa do grave.

Simples e eficiente e teu som nao vai ter buracos nas frequencias(medio-grave)

bom o que vc acha de duas TI? boa dica...

Compartilhar este post

Link para o post

bom o que vc acha de duas TI? boa dica...

O ideal seria uma TI.

Vc poderia fazer assim: Tornado + 10" + TI.

Receita de bolo, ta cheio aqui no forum, rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria uma TI.

Vc poderia fazer assim: Tornado + 10" + TI.

Receita de bolo, ta cheio aqui no forum, rsrs.

isso :+1 so falei do drive e tw, pra aproveitar eles, c vc ja tem, senão pega 1 TI :legal: E c no futuro quizer fazer up, pega outros igual a esses. hehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...