Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thiagobsresende

Melhor Woofer

Recommended Posts

Tem certeza que quer que responda?

Pergunta pro Google que ele te responde na hora.

Tirando o Over (que não ouvi esse ainda para falar sobre) o resto é LIXO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q e melhor minha vizinha loira ou minha amante morena q pego toda semana????

Compartilhar este post

Link para o post

O q e melhor minha vizinha loira ou minha amante morena q pego toda semana????

o-o-

Agora tirando a zueira, o citado pelo blOom acima eh um ótimo custo benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Que estilo de musica vc vai ouvir?Quanto pretende gastar em cada falante?

Compartilhar este post

Link para o post

Em cada falante? Tenso viu?

Mas o citado acima sái por ~430,00 à vista!

Melhor do q as porcarias q tu citou acima!

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, dá uma pesquisada nas lojas de som de tua cidade. Com R$ 800,00 dá pra pegar um par de Eros SDS 18" ou 15" se preferir usado e com garatia. Pelo menos aqui eles vendem SDS no quilo. Esta semana encontrei um com o cone arranhando um pouco por R$ 350,00, mas se chorar o cara passa pelos 300, e se trelar pode voltar que ele te dá outro.

Agora se preferir novo realmente é meio tenso achar falante bom nessa potência que você quer com 400 pilas.

Se for buscar e achar WPU, dá uma olhada direitinho e traz pra a gente aqui dizer qual tu pega.

Sempre costumo dizer pra não ir pela cabeça dos donos de loja, pois muitos deles (eu disse muitos) te vendem o que é mais lucrativo, ou te passam itens por preços 20% mais caros que no mercado.

Hoje mesmo fui ao centro comprar um Direct Box pro meu contra-baixo e achei ele por um valor 80% mais caro que na net!!! Um absurdo

Bos sorte

Compartilhar este post

Link para o post

coloca mais uns R$100,00 e pega algo tipo over ou até mesmo usados como a galera aqui falou...olha só eu uso krhomus e pelo que gastei nele estou satisfeito com o resultado...não acho que o falante seja um lixo como o colega falou acima.

Existem falantes bons, ruins e Tops, não adianta querer comparar um falante que pago 380,00 com um de 700,00.

tenho um par de krhomus em uma sd2500 em caixa dutada feita pelo wendell e toco eles a quase 1 ano e nunca tive dor de cabeça, pelo que paguei estou muito satisfeito.

num lugar onde só existe falantes de 12" quem tem 18" é REI e meto medo com meus krhomus mesmo sem estar tocando, só pelo tamanho...rsrsrs...

faça uma boa escolha amigo para não se arrepender depois.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

coloca mais uns R$100,00 e pega algo tipo over ou até mesmo usados como a galera aqui falou...olha só eu uso krhomus e pelo que gastei nele estou satisfeito com o resultado...não acho que o falante seja um lixo como o colega falou acima.

Mas você usa os Alpha ou os Voicer?

Eu já ouvi um par de voicer 300wrms 15" numa caixa de uns 70L p/ cada e vou te dizer... grave bem encorpado e descia muito bem. Pelos R$ 150,00 valem cada centavo.

Já ouvi um par de alpha 18" (não sei o tamanho da caixa nem o amp) e tocavam horrível, parecia que estava sacando fora da caixa (((pá pá pá)))

Compartilhar este post

Link para o post

pretendo gastar no maximo 400 reais em cada falante, curto mais eletronica.

Onde eh essa terra longínqua onde vc mora? rsrs. Desculpe a brincadeira, mas esta muito longe de Sampa? Falo isso pq na Sta Efigênia com 800,00 vc faz festa rsrs.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você usa os Alpha ou os Voicer?

Eu já ouvi um par de voicer 300wrms 15" numa caixa de uns 70L p/ cada e vou te dizer... grave bem encorpado e descia muito bem. Pelos R$ 150,00 valem cada centavo.

Já ouvi um par de alpha 18" (não sei o tamanho da caixa nem o amp) e tocavam horrível, parecia que estava sacando fora da caixa (((pá pá pá)))

uso um par de 18" numa caixa feita por um user daqui do forum mesmo, se não me engano foi o Clevando, o Wendell pegou o projeto dele e fez igual...os meus não tocam assim podem não ter a qualidade de um over ou SDS mais pelo que eu gastei to satisfeito...to de boa com eles irei trocar mais trocarei pq quero algo com mais qualidade tipo SW1P, SDS ou over...nessa sequencia.

valeu...

vou ver se faço um video com os bichinhos com minha camera ela consegue pegar legal o grave e posto aqui...

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

da pra comprar sim um otimo falante com 400 reais (até menos)

protech sub600 custa uns 340 e nao faz feio

insanno 2000 ta na faixa dos 400 (esse nunca ouvi, mas falam bem) fora varios outros ai :legal:

Editado por soranzo

Compartilhar este post

Link para o post

da pra comprar sim um otimo falante com 400 reais (até menos)

protech sub600 custa uns 340 e nao faz feio

insanno 2000 ta na faixa dos 400 (esse nunca ouvi, mas falam bem) fora varios outros ai :legal:

Compra Insanno naum. Isso seria insanidade! rsrs

Se for de over vai no sub800.

cara cada nome viu rsrs:

Insanno, Batstaka, Nokaut, Tormento, Terremoto. KKKKKKKKKKKKK

Gente tem que rir de uma parada dessa.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Compra Insanno naum. Isso seria insanidade! rsrs

Se for de over vai no sub800.

acho que depende a finalidade, sub800 é subao, se o objetivo for um grave um pouco mais seco e com mais ataque, mais "porrada" o insanno se encaixaria melhor, os proprios parametros mostram isso.... agora se a finalidade for subgrave e qualidade, sub800

Editado por soranzo

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando assim que temos falantes altamente parrudos que tocam apenas um etilo musical: fazer barulho

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer falante se posto na caixa CERTA, vai tocar um bom grave... porem uns dessem menos, outros descem mais, uns tem mais ataque, outros mais subao, uns sao mais eficientes, outros sao mais "parrudoes", porem cada um com sua finalidade, ai vai do gosto da pessoa e o quanto pretende investir...

nao vejo como "sem qualidade" ou "fazer barulho" só porque o falante tem um pico um pouco mais alto, tudo vai do gosto. eu por exemplo prefiro falante com mais pegada de ataque, batida mais firme.

ja outras pessoas curtem aquele grave o mais extendido possivel... gosto é gosto pessoal

e lembrando um detalhe, P.A. é uma coisa, som automotivo é outra. sei que muitos nao vao concordar, mais minha opiniao ta ai

Editado por soranzo

Compartilhar este post

Link para o post

Não tiro sua razão do gosto ser pessoal e falantes que tem suas características. Acontece que eu acredito que seja um desperdício de grana comprar um falante de 3000rms, amp de 6000W, cabos de 50mm no mínimo, 300 Ampéres de bateria e caixas gigantescas se com um falante de 800rms, amps de 2500W, cabos 30mm e 150 Ampéres de bateria tocam o mesmo tanto e com mais qualidade.

A própria Eros teve a humildade de reconhecer que o Target (não sei falar sobre o 4k5) foi um fracasso!

Acredito eu que sejam 2 opostos pra serem pesados numa balança e ver até onde seu gosto vai com seu bolso.

EDIT: respondendo à pergunta do nosso amigão, com 400 pilas eu indico o próprio khromus Voicer 300wrms, mas numa caixa grandinha (ouvi apenas 1 e gostei muito do resultado), o par sai nessa faixa de R$ 400,00;

Um pouquinho mais caro, encontrei o Eros 315L.

Como havia dito anteriormente, dá uma volta na tua cidade e posta pra a gente aqui os falantes que você viu e que lhe agradaram.

Editado por Lely_Coelho

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com oq vc disse sobre disperdicio de grana, as vezes o cara gasta o triplo com falantes mais parrudos, modulos, alimentação, caixas, pra tocar uns 30% a mais do que gastaria com um projeto mais "humilde" e eficiente gastano menos grana.

mas que os falantes "tunados" terao mais SPL que os originais, isso nao há duvidas, falem oq for... alias foram feitos exatamente pra isso, porem ai tem a questao da eficiencia que flei ali encima.

vale a pena? Depende... Se o cara tem grana e espaço nao vejo porque nao investir

quanto ao target, basta olhar os parametros dele (o de 15, 1500 rms)... principalmente a baixa sensibilidade, tendo que aplicar "milhoes" de rms pra render, esse eu jamais compraria de forma alguma... porem nem todos sao target, existem falantes "tunados" que sao fortes, veja o GTX1500 da snake com 98DB de sensibilidade, o proprio insanno tem bons parametros, fora varios outros ai

Editado por soranzo

Compartilhar este post

Link para o post

Pega dois tornado de 15''!E um modulo de mais ou menos 5k dai vc nao faz feio nao!

Compartilhar este post

Link para o post

tornado é outro que eu nao compraria, ja ouvi e nao gostei... tem um bom timbre porem deixa a desejar na força(sensibilidade baixa)... toma pau facil pra muitos falantes mais fracos com sensibilidade mais alta

Editado por soranzo

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente falante vai do gosto.

Na minha cidade foi tocar a Viúva negra. Com 20 Ultravox dava um grave maluco, mas era seco. Descia bacana com aquele TTtttUUUUUuuuuuuuuMMMMMmmmmmmmmmmm, mas só pro pancadão. Se o cara escuta pancadão, põe falantes de pancadão!Viúva Negra

Voltando ao parrudos, certamente parrudos darão mais SPL sim. Mas você preferiria por 2 Target 4k5 18" ou 4 SDS 800 15" ou 2 SDS 2k7 18"?

Eu iria de 4x15 - opinião pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer falante se posto na caixa CERTA, vai tocar um bom grave... porem uns dessem menos, outros descem mais, uns tem mais ataque, outros mais subao, uns sao mais eficientes, outros sao mais "parrudoes", porem cada um com sua finalidade, ai vai do gosto da pessoa e o quanto pretende investir...

nao vejo como "sem qualidade" ou "fazer barulho" só porque o falante tem um pico um pouco mais alto, tudo vai do gosto. eu por exemplo prefiro falante com mais pegada de ataque, batida mais firme.

ja outras pessoas curtem aquele grave o mais extendido possivel... gosto é gosto pessoal

e lembrando um detalhe, P.A. é uma coisa, som automotivo é outra. sei que muitos nao vao concordar, mais minha opiniao ta ai

Eu sou um que discorda. Se vc pega falantes com alta eficiencia, conjunto bem projetado, alta sensibilidade, etc; a chance de sucesso são enormes e no final sai mais barato. Cada um gasta seu dinheiro como quer, mas acho que uma economia vai bem para qualquer pessoa nos dias atuais.

Outro fator: será que um Insanno apos 2 horas tocando terá a mesma eficiencia que quando iniciou a tocar? Ou pode ser como target que sofre com compressão termica rsrs? Os relatos que vi eh que sofre tambem. Poucos aqui sabem observar esses detalhes.

Se eu quizesse tocar em 80hz compraria falante de 12".

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente falante vai do gosto.

Na minha cidade foi tocar a Viúva negra. Com 20 Ultravox dava um grave maluco, mas era seco. Descia bacana com aquele TTtttUUUUUuuuuuuuuMMMMMmmmmmmmmmmm, mas só pro pancadão. Se o cara escuta pancadão, põe falantes de pancadão!Viúva Negra

Voltando ao parrudos, certamente parrudos darão mais SPL sim. Mas você preferiria por 2 Target 4k5 18" ou 4 SDS 800 15" ou 2 SDS 2k7 18"?

Eu iria de 4x15 - opinião pessoal

pela area de cone dos 4 falantes juntos acho que daria até mais SPL que os 2 target de 18, e ainda por cima um som mais misto e eficiente... se eu tivesse espaço montaria dessa forma tbm, ou entao 2 de 18 com uns 4 de 12

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...