Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Livio

Começando em algo proximo ao SQ

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Vou fazer uma rápida apresentação: sou membro do fórum desde 2007. Sempre gostei de som e em especial de som automotivo.

Eu comecei como a maioria deve ter começado, frequentando a sala Geral do som automotivo. Lá eu aprendi muita coisa, derrubei muitos mitos e principalmente aprendi a não "engolir" todas as teorias que me empurravam aqui na cidade em que moro.

Após um tempo comecei a ver que o que eu realmente gostava era de muito, mas muuuuito grave mesmo. Então comecei a frequentar a sala do SPL. Naquela sala aprendi mais ainda, sendo que especificamente aprendi mais sobre Subwoofer e subgrave. Só que eu passei um tempo sem carro e meio que desanimei de som automotivo, tinha só o aparelho sonoro de casa; às vezes fazia uns projetinhos básicos pros amigos, outras vezes fazia o projeto e montava o som, mas nunca deixei de dar uma entradinha aqui no fórum pra ver o que tava rolando de novidade.

Então comprei um carro novamente há cerca de 2 meses, daí me animei novamente com o som automotivo, só que agora não tenho mais a mesma paciência que tinha há cerca de 3 anos atrás para ter 2 subs de 12"/400W no porta-malas fazendo buf-buf... A carga de trabalho do dia-a-dia consome boa parte do juízo que agente tem, então quando agente sai do trabalho quer mesmo é relaxar o corpo e a cabeça.

Foi aí que passei a frequentar mais a sala do SQ, pois o que eu quero hoje no meu carro é um som de qualidade para que eu possa realmente ouvir a música e relaxar a mente. Só que vem o grande problema: pelo que tenho lido aqui na sala, som de qualidade requer equipamentos que para mim ainda são caros, pois ganho pouco.

Meu carro é um Corsa Classic e hoje eu uso os alto-falantes originais das portas tocados por um Sony CDX-GT447UX. Eu li aqui no fórum que os aparelhos Sony são bons para SQ; li também que tem alguns modelos Sony que são melhores que Pioneer para SQ. Se for assim, já tenho algo decente para meu projeto.

O que eu estou pensando em fazer é comprar um kit duas vias da Selenium, o 62v2a, que li que tem um ótimo custo/benefício, para colocar nas portas dianteiras; na traseira estou pensando em colocar um par de coaxiais e na mala colocar um sub.

Quanto ao sub estou pensando em um Selenium Bass de 10"/200W, mas to com medo de ele ser muito para o meu projeto. Eu gostaria de um sub para acompanhar os falantes da porta sem que ele seja muito alto. Um sub que cubra o som que é feito pelo motor para mim já vai tá de bom tamanho.

Quanto ao módulo para este sub penso em um T200 da Taramps, que manda 200W na bridge.

Sei que com este set não posso dizer que tenho um genuíno som SQ no carro, mas acho que já dá pra um começo.

Gostaria de opiniões dos amigos em relação a este set, principalmente em relação ao sub. Se este estiver grande eu poderia trocar por um de 8"/150W.

Abraços a todos.

Editado por Livio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Lívio, tudo bom? Olha, não é preciso gastar horrores para ter um som de qualidade, pelo que vi, vc está no caminho certo, no seu lugar eu tiraria os coaxiais e investiria num ampli melhorzinho. Aos poucos vc pode ir melhorando, caso ache necessário. Quanto ao sub, não conheço, mas acho que não deve ser ruim. Se vc falar + ou - quanto quer gastar, talvez a galera possa te ajudar melhor. Não esqueça da fiação, pois também é uma parte importante do sistema.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa gastar muito pra se ter um bom sq, mas a maioria das vezes o barato sai caro( pq vc não vai ficar contente com o som e vai querer trocar), se sou vc pego de kit duas vias pelo menos um helix dark bllue(linha de entrada deles), um sub nar de 180 rms, um ampli audiophonic 800.4 ou hertz ep4...

ai precisa ver os cabos rca,fios de falantes, caixa pro sub, tratamento das portas, etc

eu se fosse vc ia comprando aoss poucos, primeiro comprava o duas vias pra não ficar sem som, depois pegaria o ampli, depois os cabos rca e fios speakers, depois o sub, e por ultimo(que éo mais caro) pegaria uma HU decente...

abs

Básico pra se ter realmente qualidade:

Hu pelo menos mediana uns 600,00 kenqood excelon básica

kit duas vias pelo menos mediano uns 300,00 a 400 reais

cabos rca bons knuconceptz krystal uns 150,00

fios speakers e força bons e de boa bitola uns 150,00

amplicifador uns 500,00 a 600,00

caixa pro sub, bem feita e na litragem correta uns 200,00

tratamento das portas uns 200,00 se vc mesmo fizer

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal.

Douglas, blz velho? Cara, no momento não estou podendo gastar mais que 500 dilmas!!! :huh: kkkkkkkk... Comprei o carro recentemente e como é um carro usado (2006) tow dando uma organizada pra manter a disponibilidade do carango... tem também o começo do ano que vem um mói de i: iPVA, iPTU, MATRiCULA... KKKKKKKKKK

Quanto a questão da fiação eu ainda não tinha me atentado para este detalhe.

Guto, blz cara? Amigo, concordo plenamente com você quando você fala em relação ao barato que sai caro. Eu já vivi isso na pele várias vezes e tenho sempre procurado evitar os falsos baratos. Mas infelizmente atualmente não disponho de grana mesmo. Gostei muito da sua sugestão e sei que você fez essa sugestão com a maior boa vontade, mas se eu for montar esse set básico que você sugeriu acho que só termino de monta-lo daqui uns dois ou três anos... rsrsrsrs.

Entao eu gostaria de fazer algo bem básico mesmo mas que eu possa ter um somzinho decente no carro. Até porque os planos são de passar no máximo dois anos com este carro. Depois disso vou vende-lo, comprar um carro novo e, aí sim, poderei investir um pouco mais no som da carruagem.

Abraços pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, posso passar algumas dicas sobre o sub e a fiação, pois tive dificuldades com esses dois itens quando montei o meu set.

Procura um sub de 10" que toque bem em caixa pequena. Você já sabe qual a diferença do som de um sub numa caixa selada e caixa dutada? Se não souber, é bom dar uma lida por aqui para você definir qual tipo de caixa você vai querer. O pessoal me recomendou o sub da NAR, a caixa selada ia ficar com tamanho satisfatório e o valor dele cabia feito luva no meu orçamento, acabei comprando um da Fosgate, bem mais caro, somente por ele 'caber' numa caixa dutada pouca coisa maior que a caixa selada do sub da Nar. Fiz essa troca quando descobri que o som da caixa dutada era o que eu procurava. Quanto a potencia, acho que de 150 a 250 W fica ótimo para escutar em volume baixo e sentir o sub em volumes mais altos.

Você pode ir comprando as peças aos poucos e ir instalando-as a medida em que for comprando, mas quanto a fiação, não deixe para passar algum tipo de fio ou cabo depois ou até mesmo fazer um UP mais tarde, passe tudo em numa única vez. Quando passei a fiação no meu carro deixei para passar os fios do kit depois, pois ainda não os tinha comprado e nem recebido o ampli do kit, resultado: quando recebi o ampli e comprei os fios (15 disa depois de ter passado a fiação), passei quase 6 meses para instalar o ampli do kit. Se você for fazer o serviço, vai ser um trabalhão do tipo que você vai bater no peito de orgulho de que foi você que fez e prometer a si mesmo que nunca mais irá fazer isso novamente. E se for pagar para alguém fazer, se fizer numa ótima equipadora para ser bem feito vai gastar um dinheiro razoável e se pagar menos em uma equipadora 'menor' pode ficar com a sensação de terem feito serviço porco no seu carro.

Abraços e boa sorte com o seu set.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive esse kit da selenium.

Achei bom, mas em algumas musicas(que abusavam das guitarras) os tw berravam demais...(queen, foo fighters)

Via de regra eles cumpriam o trabalho, considerando que na epoca eu paguei uns R$120. Recomendo!

Eu concordo com a ideia de que ir comprado equips aos poucos é a melhor maneira.

Isso porque se com R$500 tu compra todos equips "medianos". Mas com o tempo pode se comprar uns falantes de R$500, depois de mais um tempo um modulo de R$500 e assim por diante.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em quipamentos usados? Seria uma boa saida para um orçamento apertado, dá uma garimpada nos classificados

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Livio, com esse orçamento eu faria o seguinte, tem um Audiobank nos classificados por 280,00, se não me engano, pega um kit de entrada da Hertz, Helix ou Nar e deixa o sub p/ depois (um sub Nar deve estar na faixa de uns 180,00). Meu 1º set de sq, foi justamente com este ampli, ele é um excelente custo/benefício, eu pegaria equipamentos usados.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal.

Douglas, blz velho? Cara, no momento não estou podendo gastar mais que 500 dilmas!!! :huh: kkkkkkkk... Comprei o carro recentemente e como é um carro usado (2006) tow dando uma organizada pra manter a disponibilidade do carango... tem também o começo do ano que vem um mói de i: iPVA, iPTU, MATRiCULA... KKKKKKKKKK

Quanto a questão da fiação eu ainda não tinha me atentado para este detalhe.

Guto, blz cara? Amigo, concordo plenamente com você quando você fala em relação ao barato que sai caro. Eu já vivi isso na pele várias vezes e tenho sempre procurado evitar os falsos baratos. Mas infelizmente atualmente não disponho de grana mesmo. Gostei muito da sua sugestão e sei que você fez essa sugestão com a maior boa vontade, mas se eu for montar esse set básico que você sugeriu acho que só termino de monta-lo daqui uns dois ou três anos... rsrsrsrs.

Entao eu gostaria de fazer algo bem básico mesmo mas que eu possa ter um somzinho decente no carro. Até porque os planos são de passar no máximo dois anos com este carro. Depois disso vou vende-lo, comprar um carro novo e, aí sim, poderei investir um pouco mais no som da carruagem.

Abraços pessoal.

Fala Lívio, tudo certo?

Com os 500 reais você pretende comprar 01Kit 2 Vias, 01 Amplificador 4 Canais, 01 Sub, Cabeamento e Instalação (passagem dos cabos, confecção da caixa, configuração do set)??

Compartilhar este post

Link para o post

Um subwoofer ótimo que te atenderia muito bem e é um ótimo CxB, é o Keybass Black Phanter 8", se você pesquisar verá que ele é um ótimo sub !! Tem uma boa qualidade, e é muito barato, aqui no fórum você acha novo por uns 107$ !!! Em uma dutadinha 25L @35hz, toca bem misto plano, e boa qualidade !

No Amplificador outro ótimo CxB para tocar o Subwoofer, é o SD250.2 se você ver no tópico do Geral, todo mundo fala muito bem dele, além de ser super pequeno, boa qualidade, e tem um ótimo preço, aqui no fórum acha por uns 179$ frete free !!!! e o use Dudufidelys(acho que é assim) possui no SQ dele um Keybass + selada

20L + SD250.2 ! E toca muito bem, mesmo sendo selada o subgrave ta lá !

Um kit 2 vias bom de entrada é o hertz DSK165 ! Tem boa qualidade de áudio, pra um SQ de entrada é muito bom ! eu te recomendaria, um ampli 4 ch para alimentar ele, em bi-amplificação ! ficaria muito bom !

No mais é isso, dei minha opinião CxB ! e Boa sorte no projeto, vou acompanhar pois estou tendo algo parecido ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Um subwoofer ótimo que te atenderia muito bem e é um ótimo CxB, é o Keybass Black Phanter 8", se você pesquisar verá que ele é um ótimo sub !! Tem uma boa qualidade, e é muito barato, aqui no fórum você acha novo por uns 107$ !!! Em uma dutadinha 25L @35hz, toca bem misto plano, e boa qualidade !

No Amplificador outro ótimo CxB para tocar o Subwoofer, é o SD250.2 se você ver no tópico do Geral, todo mundo fala muito bem dele, além de ser super pequeno, boa qualidade, e tem um ótimo preço, aqui no fórum acha por uns 179$ frete free !!!! e o use Dudufidelys(acho que é assim) possui no SQ dele um Keybass + selada

Um kit 2 vias bom de entrada é o hertz DSK165 ! Tem boa qualidade de áudio, pra um SQ de entrada é muito bom ! eu te recomendaria, um ampli 4 ch para alimentar ele, em bi-amplificação ! ficaria muito bom !

No mais é isso, dei minha opinião CxB ! e Boa sorte no projeto, vou acompanhar pois estou tendo algo parecido ! :legal:

Também tenho o set com o SD250 e dois Keybass Panther :vts

Pode ir sem medo, tanto o amplificador quanto o sub surpreendem muito e são baratos, em relação aos outros produtos. Outra coisa, como os amplificadores são pequenos, você pode instalá-los na frente do carro, o que vai te gerar uma baita economia com cabos de alimentação e de falantes.

O meu Kit é o Hertz DSK 165, entrada da Hertz, e toca muito. Se eu fosse você compraria um SD250 + Kit Hertz DSK, em um momento posterior instalaria o sub.

Obs.: Tem um topico meu no DIY, dê uma olhada e veja os Panther e os SD's instalados no meu carango!

Abraços.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu indico colocar equipamentos compativeis em qualidade, de nada adianta colocar um kit mediano da hertz em um amplificador da soundigital ou ainda da taramps.

Como há um limite baixo no valor a se gastar, o kit da selenium é a melhor opçao pois ele é barato. Os falantes traseiros eu nem trocaria, deixaria o original ligado no player e com o fader quase todo para frente. Já no sub o selenium bass é bacana, nao sei quanto ao preço dele, mas o nar de 180w també é uma boa pedida. Também já vi JL W0 usado por 180 reais, pode ser uma opçao interessante. Sub barato mesmo que toca legal em caixa selada é o da Falcon.

Pelo fato do seu carro ser sedan, há maior dificuldade em fazer o grave entrar na cabine, porem vc nao deseja tanto grave. Um sub desses de 10" em torno de 200w está ótimo.

Amplificador recomendo Audiobank ou Audiophonic.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu indico colocar equipamentos compativeis em qualidade, de nada adianta colocar um kit mediano da hertz em um amplificador da soundigital ou ainda da taramps.

Como há um limite baixo no valor a se gastar, o kit da selenium é a melhor opçao pois ele é barato. Os falantes traseiros eu nem trocaria, deixaria o original ligado no player e com o fader quase todo para frente. Já no sub o selenium bass é bacana, nao sei quanto ao preço dele, mas o nar de 180w també é uma boa pedida. Também já vi JL W0 usado por 180 reais, pode ser uma opçao interessante. Sub barato mesmo que toca legal em caixa selada é o da Falcon.

Pelo fato do seu carro ser sedan, há maior dificuldade em fazer o grave entrar na cabine, porem vc nao deseja tanto grave. Um sub desses de 10" em torno de 200w está ótimo.

Rodrigo,

Particularmente não gosto de coisas usadas, ainda mais sabendo que todo produto tem um ciclo de vida como um todo, agora aproveitando o tópico do colega, se ele usasse um SD em Trimode com o kit, que seja Selenium, junto com o sub de escolha dele ?

Não defendendo produtos, mas você é moderador e sabe que orçamentos apertados geralmente o pessoal gosta de zoar, ou seja, existe uma pregação de equipamentos X,Y e Z que geralmente não se encaixa no perfil de custo do User. Coloquei desta forma pois, pra entrada este Kit seria interessante, eu os instalei no meu carro, meu intuito também não seria gastar muito com o som, e pra escolha arrisquei no Kit e gostei, no Sub levei em consideração discursos do Fórum de 2005, isso mesmo, 2005 e quem estava lá o Crasher, não o conheço pessoalmente mas da forma como ele escreve ele domina o assunto, ele considera o sub mononota mas entre os prós e os contras arrisquei e gostei de cada centavo pago.

Em relação ao SD é barato e também levei em consideração opiniões de usuários mais experientes, pesquisei por aqui 5 meses aqui no fórum, Kleber por exemplo, antes de perguntar como deveria ser o SET, arrisquei e também não me arrependi, não está perfeito por causa das regulagens mas isto vai vir com o tempo.

Acho que mesmo usado, equipamentos como audiophonic ou audiobank saem caros, em relação aos R$500,00 que ele disponivel hoje. Se vai vir o upgrade futuro ele teria parte dos equipamentos, opinião unicamente minha, e não terá que comprar novos produtos para mesma destinação.

Outro fator importante também é a disponibilidade de ouvir uma referencia, outro SET, não sei se ele já ouviu e isto poderia mudar o conceito dele em relação ao tempo de montagem do som.

Sou leigo e estou aproveitando um pouco para aprender mais e mais com os mais antigos daqui.

Abraços.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

Você já escutou um SD250.2 ? Sabes como é a qualidade de áudio dele ? Até o Steve testou e aprovou! o SD250.2 Tem boa qualidade, e deve tocar muito bem sim um DSK165 !

Marcelo S., O que acho dos keybass em dutada 21L ? Está tendo um bom subgrave ? Meu intuito também é pegar um SD250.2 + Keybass 8", minha dúvida é na caixa, pretendo 25L, mas quanto menos melhor :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal. Desculpem a demora para responder os posts; essa semana foi muito corrida e trabalhei muito, daí fiquei sem tempo de responder, apesar de todo dia estar acompanhando as sugestões. Vamos lá...

Ja tive esse kit da selenium.

Achei bom, mas em algumas musicas(que abusavam das guitarras) os tw berravam demais...(queen, foo fighters)

Via de regra eles cumpriam o trabalho, considerando que na epoca eu paguei uns R$120. Recomendo!

Zanon, ótima sugestão. Aqui na cidade achei esse kit por R$ 126,00, mas tem um amigo que tem acesso numa distribuidora e ele falou que se eu quiser ele me consegue esse kit por cerca de R$ 90,00. Quanto ao estilo musical que curto é em grande maioria Heavy Metal (leia-se Iron Maiden), mas tbm gosto de pop, balada e hip hop... Sem falar dos momentos relax, que rola Diana Krall, Norah Jones, Ella Fitzge... e os nomes nacionais, como Tom Jobim, Joao Gilberto etc.

Já pensou em quipamentos usados? Seria uma boa saida para um orçamento apertado, dá uma garimpada nos classificados

RBR, ja pensei em usados sim, mas nao sei onde encontra-los. Moro em uma região em que o pessoal só sabe o que é "boca de 12" e "oversound de 15"... até nas equipadoras é difícil você achar um kit 2 vias selenium, o que dirá algo melhor.

E aí Livio, com esse orçamento eu faria o seguinte, tem um Audiobank nos classificados por 280,00, se não me engano, pega um kit de entrada da Hertz, Helix ou Nar e deixa o sub p/ depois (um sub Nar deve estar na faixa de uns 180,00). Meu 1º set de sq, foi justamente com este ampli, ele é um excelente custo/benefício, eu pegaria equipamentos usados.

Douglas, obrigado pela sugestão, vou olhar os classificados.

Fala Lívio, tudo certo?

Com os 500 reais você pretende comprar 01Kit 2 Vias, 01 Amplificador 4 Canais, 01 Sub, Cabeamento e Instalação (passagem dos cabos, confecção da caixa, configuração do set)??

Fala Renato, blz? Cara, os 500 dilmas que pretendo gastar no momento são para comprar o kit, o sub e o módulo. A caixa pro sub e o cabeamento não estão inclusos nesse orçamento inicial. A montagem do som será feita por mim mesmo, pois já tenho um pouco de prática nesse assunto e sou um amante do FVM.

Viepper, cara, que ótima dica. Eu procurei e achei nos classificados o sub.

Editado por Livio

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao amplificador indicado, pesquisei e achei isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207012338-modulo-amplificado-soundigital-sd2502-digital-250wrms-_JM

É esse mesmo?

Cara, quanto ao kit duas vias eu pesquisei o preço e achei na media de R$ 500,00 no ML, dai infelizmente fica fora da minha realidade, pelo menos por enquanto.

Também tenho o set com o SD250 e dois Keybass Panther :vts

Pode ir sem medo, tanto o amplificador quanto o sub surpreendem muito e são baratos, em relação aos outros produtos. Outra coisa, como os amplificadores são pequenos, você pode instalá-los na frente do carro, o que vai te gerar uma baita economia com cabos de alimentação e de falantes.

O meu Kit é o Hertz DSK 165, entrada da Hertz, e toca muito. Se eu fosse você compraria um SD250 + Kit Hertz DSK, em um momento posterior instalaria o sub.

Obs.: Tem um topico meu no DIY, dê uma olhada e veja os Panther e os SD's instalados no meu carango!

Abraços.

Marcelo, ótima dica. Vou olhar seu topico.

Supercharger, gostei muito da indicacao do pessoal para o sub NAR, mas não estou achando muitas opções de compra. Na verdade até agora só achei essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203224681-nar-subwoofer-de-10-180w-rms-10sw-2--_JM. Seria este mesmo?

Alguém tem mais alguam sugestão de onde achar o sub NAR?

Desde já quero agradecer ao pessoal pelas dicas e pela atenção. Próxima semana certamente comprarei alguma coisa do SET, mas obviamente antes de comprar postarei aqui o que será comprado para que vocês me ajudem na decisão final.

Forte abraços a todos.

Editado por Livio

Compartilhar este post

Link para o post

Você já escutou um SD250.2 ? Sabes como é a qualidade de áudio dele ? Até o Steve testou e aprovou! o SD250.2 Tem boa qualidade, e deve tocar muito bem sim um DSK165 !

Marcelo S., O que acho dos keybass em dutada 21L ? Está tendo um bom subgrave ? Meu intuito também é pegar um SD250.2 + Keybass 8", minha dúvida é na caixa, pretendo 25L, mas quanto menos melhor :rolleyes:

Qual Steve, o Jobs? hehe, brincadeira.

Não acho que o SD seja ruim, muito pelo contrário, é uma das poucas empresas brasilieras fabricantes de amplificadores que eu confio. Só acho que consegue comprar um amplificador mais voltado para SQ pelo mesmo preço. Para tocar kits de entrada o SD ta ok, mas se for partir para um hertz por exemplo eu não o escolheria.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual Steve, o Jobs? hehe, brincadeira.

Não acho que o SD seja ruim, muito pelo contrário, é uma das poucas empresas brasilieras fabricantes de amplificadores que eu confio. Só acho que consegue comprar um amplificador mais voltado para SQ pelo mesmo preço. Para tocar kits de entrada o SD ta ok, mas se for partir para um hertz por exemplo eu não o escolheria.

Por 170$ melhor que o SD250.2, Qual ??

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper, cara, que ótima dica. Eu procurei e achei nos classificados o sub.

Ótimo !

Nesse tópico aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162378 o dono do tópico ajudou o amigo dele a montar o primeiro set ! e utilizou um keybass phanter 8", e ele ficou impressionado a capacidade de tocar bem hip-hop, além de quem escuta pensa que tem um subwoofer maior, além de ter boa qualidade, um grave macio, bem bacana !

Nesse aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=82776 Utilizou 2 Phanter em Selada 14L pra cada ! caixa bem pequena, e agradou muito ele, como o intuito dele era SQ, ele ficou bem satisfeito !

Tem outro tópico também que não estou achando, que um cara fez um setzinho no carro da namorada dele, um keybass 8" + Selada 18L + Boss Diablo, e ficou muito bom ! Ele achou ótimo ! Subzinho bem macio, e toca muito bem !

O user matheeusconti ta montando um setzinho também com keybass 8" + SD250.2 e está muito confiante !

E Eu também vou montar um keybass 8" + SD250.2 em breve hehe, e acredito que vou ficar satisfeito com o resultado !

Quanto ao amplificador indicado, pesquisei e achei isso: http://produto.merca...tal-250wrms-_JM

É esse mesmo?

Esse mesmo ! Mas aqui no fórum você acha por esse preço e frete free se não me engano com o boardbrasil

Cara, quanto ao kit duas vias eu pesquisei o preço e achei na media de R$ 500,00 no ML, dai infelizmente fica fora da minha realidade, pelo menos por enquanto.

500$ no DSK165 ??????? Meu Deus que roubo, com 500$ compra-se um morel tempo ! na R2audio ta por um 250$ se não me engano o DSK165!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal,

Parece que o kit duas vias vai ser o selenium mesmo, pois a esposa disse que ia me dar um presente de fim de ano e esse presente seria o kit da seleninum [¨] .

Nesse tópico aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162378 o dono do tópico ajudou o amigo dele a montar o primeiro set ! e utilizou um keybass phanter 8", e ele ficou impressionado a capacidade de tocar bem hip-hop, além de quem escuta pensa que tem um subwoofer maior, além de ter boa qualidade, um grave macio, bem bacana !

Viepper, eu já tinha visto este tópico antes, mas não tinha dado atenção especial ao sub. Agora eu vi que ele é uma excelente opção pro meu set e após as sugestões deste tópico passei a olhar para o sub com outros olhos. Já entrei em contato com o fornecedor dele la nos classificados.

Quanto a SD250.2 tbm já entrei em contato e estou em negociação com o boardbrasil. Cara, eu li esse tópico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=165393&st=0 e fiquei impressionado com a aceitação do pessoal em relação a este aparelho.

Confesso que estou empolgadíssimo com a aquisição e estou planejando comprar 1 para o sub e mais 1 para o kit duas vias, o que dizem?

Quanto ao RCA, vi um Taramps por R$ 56,00 aqui na cidade. Tá bom o preço? É bom esse cabo?

Abraços a todos.

Editado por Livio

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal.

To pesquisando uns kits que eu possa usar como alternativa ao Selenium mas que caiba na oferta de presente da espousa, então achei isso aqui:

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/kits-componentes/audiobank-pc6-2.html

O que dizem? Será que é melhor que o kit duas vias da Selenium?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Guilherme,

Toca bem sim, não deeesce muito não, devido a litragem, acho que se você fizer com 25 litros ele vai descer bem.

Hoje estou aplicando apenas 85 Wrms por cada sub, e te digo que está tocando mais que os dois New Edge de 12 da Bomber que eu tinha. De vez em quando tenho vontade de ouvir uns hip hops gringos e te te digo, quem olha o porta malas e escuta o som não acredita no que tenho dentro do carro.

Acho com 25 litros e 250 Wrms vai ficar show de bola, quando eu aplicar mais potência vou ter que mudar a caixa pois com os dutos de hoje ela vai soprar com certeza.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...