Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

moica

[Saveiro GV] SQ (by Status Audio)

Recommended Posts

Postado em

Boa noite.

Estamos montando este carro que estará em exposição no Extreme motorsports

O carro é capa da Fullpower de outubro.

31852520633945276694911.jpg

Optamos por um projeto clean e diferenciado com o objetivo de extrair o máximo de um sistema simples e de excelente Custo x beneficio.

O projeto consiste em:

HU Pioneer 5280

Kit 2 vias Morel Tempo 6"

2 subwofers RE audio modelo REX10

Audiophonic 800.4

Mega capacitor Audiophonic 2F

Cabeamento de força e speaker Shok Industries

Porta fusivel DB Drive

RCA Stinger 6 canais

Tratamento acustico no carro todo com manta seladin

Seguem as fotos:

dsc00475shl.jpg

dsc00478jk.jpg

dsc00500gf.jpg

Desmontagem e remoção do sistema antigo instalado

dsc00502fs.jpg

dsc00501zu.jpg

dsc00503z.jpg

dsc00496y.jpg

dsc00497u.jpg

dsc00499c.jpg

Iniciando o tratamento acustico

dsc00525d.jpg

dsc00527e.jpg

dsc00473ah.jpg

dsc00485i.jpg

Começando a montagem do sistema

dsc00600w.jpg

dsc00604z.jpg

dsc00618j.jpg

dsc00620bz.jpg

dsc00628yx.jpg

dsc00631qa.jpg

dsc00632xy.jpg

dsc00636b.jpg

Colunas

dsc00645c.jpg

dsc00657kt.jpg

dsc00658ma.jpg

dsc00659x.jpg

Postado em

Começando a montagem

dsc00691rx.jpg

dsc00694k.jpg

dsc00695tw.jpg

dsc00714iu.jpg

dsc00717cf.jpg

dsc00705wd.jpg

dsc00698vj.jpg

dsc00710uc.jpg

dsc00730f.jpg

dsc00708i.jpg

dsc00728jk.jpg

Painel central envelopado de black piano(ainda sujo)

dsc00726zn.jpg

O rack central será para o amplificador que ainda falta instala-lo, por baixo dele colocamos dois coolers um de exaustão e outro de ventilação pois abaixo da peça que sustenta o amplificador esta o compressor da suspensão a ar.

Assim que finalizarmos o projeto postarei mais fotos, ainda temos surpresas na fixação do amplificador.

Continua..

Postado em

Infelizmente o 800.4 nos deixou na mão na ultima hora né...

Porem quanto ao acabamento, atenção, dedicação, tenho que te elogiar muito moica!

Gostei muito do resultado final e recomendo a Status Audio a todos!

Superou minhas expectativas!

Postado em

Como assim, deixou na mao? Deu defeito ou nao agradou?

Tratou a cabine inteiro! rsrsrsrs Aloprou... hehehe

Esses subs tem excelentes parâmetros! Espero que se saiam bem na prática. Tenho grande vontade de conhecer esses subs da RE.

Quanto a sava, axei da hora essas "bbs" gringas. Ficaram legais, pois sempre combinam com os VW.

Pra mim, faltou só o AC no carro. :vts

Acompanhando.

Postado em

Então Raoni o módulo zerinho, nunca usado veio com problema...

Isso me deixou chateado pela proximidade do xtreme e o carro ainda não estar pronto!

Fora que eu estou louco pra ouvir o set tocando!

Primeira vez que eu faço uma brincadeira assim, voltado pra qualidade!

Vamos ver só!

Postado em

Parabens pelo carro e a loja, ficou excelente o trabalho, pra mim nao eh surpresa um modulo audiophonic deixar alguem na mao, eles tocam bem. Mas quebram muito. Boa sorte ai, abracos

Postado em

Obrigado arthurff!

A problemas acontecem né, eu gosto bastante dessa nova linha da audiophonic, são produtos com custo beneficio bem legal, logico que como qualquer eletronico esta sujeito a problemas, más o suporte dos caras é bom resolvem rapido.

Abraço!

Postado em

Aí sim! q projeto show!

como sempre o Moica superando as espectativas do pessoal...

eai Moica vai montar um estande da Status audio no X-treme?

esse painel central ficou bacana, já está me dando várias idéias...esse mês vou passar aí na sua loja, estou c/ alguns brinquedinhos novos...hehehe, só estou juntando tudo p/ levar aí e montar tudo de uma vez.

Parabéns pelo trabalho! [-]

Postado em

Como sempre mais um projeto bem feito do Moica... cada vez mais eu tenho certeza que montei meu som com um profissional decente. Só tenho uma reclamação, o Moica fica postando tudo que é projeto dele e isso me faz ter idéias diferentes a cada um que ele posta.... Moica, desse jeito nunca vou conseguir terminar meu set cara!!! Brincadeira mano, ta de parabéns de novo!!!

Gostaria de ouvir esse set tocando...to curioso pra ouvir o TEMPO 6".

O 800.4 ta tocando o TEMPO e os 2 RE ???

Postado em

Depois de alguns imprevistos hoje eu ouvi o carro tocar!

Me surpreendeu!

Não achei que dois subzinhos tocariam tanto assim!

Sem falar que estéticamente ficou muito bom!

Parabens Moica pelo excelente trabalho!

Postado em

Nossa mto linda a instalação !!

muito bem projetado.

Agora 2 duvidas:

Parece que essa manta dá um efeito de não passar calor, nesse quesito deu pra sentir alguma diferença ?

O kit Morel Tempo, houvi dizer que ele é mto neutro, não possui grande pressão nas frequencias médias. Mas que tem otimo timbre. Precede ?

Postado em

Nossa mto linda a instalação !!

muito bem projetado.

Agora 2 duvidas:

Parece que essa manta dá um efeito de não passar calor, nesse quesito deu pra sentir alguma diferença ?

O kit Morel Tempo, houvi dizer que ele é mto neutro, não possui grande pressão nas frequencias médias. Mas que tem otimo timbre. Precede ?

Sim, o ar fica bem mais fresco apenas com a ventilação

O mid está muito bom, respondendo muito bem!

O tweeter é bem suave, não é agressivo, gostoso de ouvir!

Postado em

Projeto finalizado, seguem fotos de dia, logo postarei fotos do sistema a noite e um vídeo pois os leds envolta dos subs estão posicionados para que quando ele excursione para fora esconda os leds e para dentro mostre os mesmos, sendo assim da um efeito bem legal, como se as bordas do subs estivessem moveis, da um efeito como se o tamanho dele diminui-se e aumenta-se conforme toca, foi meu objetivo e ficou muito bom.

Estamos abertos a criticas e sugestões, agradeço a todos que gostaram, li todos os comentários, kadu, magno, burba, iuri, guilherme e rodrigo, obrigado!

dsc00733ff.jpg

dsc00734y.jpg

dsc00735y.jpg

dsc00736u.jpg

dsc00738hj.jpg

dsc00743x.jpg

dsc00744zp.jpg

dsc00745h.jpg

dsc00746aw.jpg

dsc00747vx.jpg

dsc00748hz.jpg

dsc00749p.jpg

dsc00750ld.jpg

Postado em

Parabéns pela bela instalação.

Gosteu das "capas" para esconder a fiação. Elas foram feitas de fibra?

Obrigado!

Foram feitas de mdf, fibra, massa, primer P.U, base poliester e verniz bicomponente rsrs.

foi uma ideia para mudar um pouco o normal que é o ampli embutido sempre.

Como já ouvi de alguns é conceito rsrs.

Abração!

Postado em

Parabens pelo carro e a loja, ficou excelente o trabalho, pra mim nao eh surpresa um modulo audiophonic deixar alguem na mao, eles tocam bem. Mas quebram muito. Boa sorte ai, abracos

:+1

Pelo trabalho mesmo, ressalva apenas para o modulo que poderia ser um pouco melhor.

Será que tem como ouvir no X-treme?

Postado em

posso da um pitaco?

envelopa o megacapacitor de black piano como o painel... se possivel nas bordas joga um aro prateado ou branco nele pra ficar num padrão estilo o amp e a instalação

sei lá, mas o desenho do MC é mto azul e carregado perto do estilo do sistema montado..se a luz do visor dele fosse branca então.. ia matar a pau!

axei bacana a ideia dos leds brancos no sub :legal:

Postado em

posso da um pitaco?

envelopa o megacapacitor de black piano como o painel... se possivel nas bordas joga um aro prateado ou branco nele pra ficar num padrão estilo o amp e a instalação

sei lá, mas o desenho do MC é mto azul e carregado perto do estilo do sistema montado..se a luz do visor dele fosse branca então.. ia matar a pau!

axei bacana a ideia dos leds brancos no sub :legal:

Ja tínhamos comentado isso más infelizmente não deu tempo, o carro ja irá amanha mesmo para o xtreme

Talvez de tempo amanha bem de manha que iremos montar os aros do painel tambem black piano.

Se der envelopo ele também, realmente o design dele é bem chamativo e no sistema esta totalmente fora do contexto rsrs.

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...