Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
skrull

Utopia Be. 7

Recommended Posts

Já tive um mc 427 (comprado do offtime pelo studioandrebf, andre da dolby-df, e repassado a mim) e tenho um mcc 404m. Mc e mcc são bem diferentes. Achei o mc427 muito descontrolado nas altas.

Pela 1ª vez discordo do Crasher. Acho q o mcc tem muita dinâmica (micro-dinâmica principalmente). Acho q falta um pouco de musicalidade (ou emoção, como bem disse o triatletadan).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os que eu ouvi, não sei se o Crasher concorda,

DLS A4

Genesis serie III

Thesis Venti

Audison VRX Chrome Shadow

Audison VRX

P/ mim: vrx>mcc=arcse (diferentes, porém equivalentes)>alpine f900>tru (q não é o billet)>zapco c2k>genesis 4chanel>dls a3. Dos q eu ouvi no meu set.

Edit: parece q essa lista é de dinâmica. Então p/ mim: mcc404m>vrx>arcse>f900>c2k>tru>a3>4chanel.

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Microdinâmica não é o ponto fraco da maioria dos amplificadores.

O desafio é macro e média. Em especial média, que é o que efetivamente dá a vida ao som.

Como eu acho que não conheço praticamente nenhum dos amps citados(com exceção dos MC), prefiro correr atrás de escutá-los para depois eventualmente dar um parecer sobre o que tem dinâmica e o que não tem.

Os que eu sei que tem vão continuar tendo, e vice-versa. Falar sobre equipamento é sempre complicado(esse topic é a prova disso...), então acho melhor me contextualizar primeiro c/ a nova safra de aparelhos.

Não é produtivo citar equipamentos que não existem mais ou que não podem adquiridos.

Editado por Crasher
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O desafio é macro e média. Em especial média, que é o que efetivamente dá a vida ao som.

Como eu acho que não conheço praticamente nenhum dos amps citados(com exceção dos MC), prefiro correr atrás de escutá-los para depois eventualmente dar um parecer sobre o que tem dinâmica e o que não tem.

Os que eu sei que tem vão continuar tendo, e vice-versa. Falar sobre equipamento é sempre complicado(esse topic é a prova disso...), então acho melhor me contextualizar primeiro c/ a nova safra de aparelhos.

Não é produtivo citar equipamentos que não existem mais ou que não podem adquiridos.

Se puder citar esses equips que vc considera bons. Tem muita gente por aqui que esta nesse "mundo" ha algum tempo ja.

Pra mim o amp automotivo com maior dinâmica que eu já ouvi foi o Genesis DMX, esse sim me impressionou em todos os aspectos. E ouvi ele na época em que tive o MCC, mesmo ligando o kit no bridge do MCC ele não chegava nem perto do resultado do DMX. Outro amp que tem macro e média dinâmica mas que pecava em vários outros pontos era o fosgate 200ix.

O grande problema dos Mcintosh é abandonar os seus grandes olhos azuis (os meus dois tinham meters). Nunca tive amps como esses que só de abrir o porta-malas e olhar pra eles já davam alegria rsrs. Isso que o Arc SE que eu uso hj é muito bonito tb!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o 27Wx, melhor sub que passou pelas minhas maos, muito musical, parece que esta tocando nas portas, acredito que este a que tu se refere fui eu quem te vendi. Ainda tenho um, eh uma pena que nao o fabriquem mais, alem de tocar muito, eh muito bonito.

Exatamente, foi o que vc me vendeu, e me roubaram alguns meses depois rsrs. E não é de linha mais mesmo, agora a linha utopia tem o de 8", ou de 13" pra cima (33wx). Realmente é o sub mais bonito que eu já vi, muito parecido com o Kx é verdade, mas o cone "W" é algo completamente diferente, muito leve...

Compartilhar este post

Link para o post

é... eu gostaria de saber também quais amps, mesmo fora de fabricação, pois já acompanho isso desde 95.

Pra mim DLS série A é muito bom amplificador, mas tá abaixo dum MCC ou de um VRX. Acho que compete com a linha LRX da audison, que é bom mas não é a linha "premium".

Dos ultimos tempos eu não me lembro de ter visto nenhum amp com dinamica acima da média... Esse DAT do Sakata é muito bom nisso, mas pra mim o MCC é melhor em detalhamento.

Arc SE e Audison Thesis são bem musicais e devem ficar muito bons com um scan speak por exemplo, mas nao me chamaram a atenção em relação a dinamica

Se voce acha Mcintosh sem dinamica, então é melhor nem escutar um Butler Tube Driver ou um DLS TA2 pq é sentar e chorar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu expor os MEUS defeitos é transparência.

não te entendi desculpe.

Mas não foi nada diretamente a vc e a ninguém aqui, achei interessante ele abrir sua opinião, mesmo sabendo que iria render. Não entrei no mérito de estar certa ou errada a opinião do amigo. E também não falei que vc estava errado.

Mas desculpe de qualquer forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo o crasher, sobre nao querer falar de cara os amps com dinamica, que da para ouvir.

Pois vai cair de novo na guerra de marcas, equips, sopa de letrinhas que o pessoal mais novo esta tao vidrado. E o bom do negocio, que eh extrair o melhor de um sistema trabalhando em cima dele... Ninguem ta interessado em fazer. Salvo poucas excecoes

Dos amps que estao a venda hoje, se vc for falar somente em dinamica, eu manteria o arc 4200 se e o DAT (acho q esta a venda pois o neno comprou pro carro dele, certo?)

Nao conheco todos os amps em condicoes perfeitas de teste, mas dos que falaram aqui no topico so nao ouvi o audison thesis.

Ps. Tem alguns amps fora de linha que sao interessantes, por ex. o genesis dmx pra mim tem boa dinamica.

Compartilhar este post

Link para o post

não te entendi desculpe.

Mas não foi nada diretamente a vc e a ninguém aqui, achei interessante ele abrir sua opinião, mesmo sabendo que iria render. Não entrei no mérito de estar certa ou errada a opinião do amigo. E também não falei que vc estava errado.

Mas desculpe de qualquer forma.

Cara, não precisa se desculpar. São só opiniões. De forma alguma me senti ofendido. Eu só não concordei.

Deixa eu me explicar melhor. Eu acho que se eu acho ruim um trabalho meu, um produto meu ou uma característica minha e eu os exponho, eu estou sendo transparente. Mas se eu exponho qq coisa dos outros, posso até estar sendo honesto, mas não transparente. Foi uma simples questão de semântica.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não precisa se desculpar. São só opiniões. De forma alguma me senti ofendido. Eu só não concordei.

Deixa eu me explicar melhor. Eu acho que se eu acho ruim um trabalho meu, um produto meu ou uma característica minha e eu os exponho, eu estou sendo transparente. Mas se eu exponho qq coisa dos outros, posso até estar sendo honesto, mas não transparente. Foi uma simples questão de semântica.

sem problemas, só que eu acredito no que ele falou que quem estava ali opinando não era um representante da empresa,e sim ele como pessoa física, sera que fiz me entender (kkkkkkkk)

Compartilhar este post

Link para o post

Arc SE e Audison Thesis são bem musicais e devem ficar muito bons com um scan speak por exemplo, mas nao me chamaram a atenção em relação a dinamica

Se voce acha Mcintosh sem dinamica, então é melhor nem escutar um Butler Tube Driver ou um DLS TA2 pq é sentar e chorar

Dan neste sabado passado no cumulo do não ter o que fazer, eu e um amigo estavamos brincando com a thesis, esse para chorar de verdade

Ligamos ela nos falantes originais de um Astra novo, olha nunca tinha visto eles tocarem tanto, HU uma 9887, rsrsrs

Logo mais vai sair um set com 3 TA2(Top Secret) ai eu quero ver esse lance de dinamica na pratica, na boa EU não gostei dos DAT da Senic.

Compartilhar este post

Link para o post

sem problemas, só que eu acredito no que ele falou que quem estava ali opinando não era um representante da empresa,e sim ele como pessoa física, sera que fiz me entender (kkkkkkkk)

Já tinha entendido sua opinião da 1ª vez. Respeito mas não concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

McIntosh eu não conheço toda a linha, conheço uma parte.

Tem som colorido sim, tem assinatura de Mc. Agudos mais apagados, de fato. Mas os médios são muito bons, e os graves, muito controlados.

Os Mcs não são analíticos, são bem sintéticos, é o que se espera de um Mc. Não adianta gostar de analíticos e lascar o pau nos Mcs, acho isto um erro brutal. Há de se reconhecer que entre comida Baiana e Japonesa não existe melhor ou pior, existem enormes diferenças, e aí entra a questão de gosto pessoal.

Eu, particularmente, gosto muito do "jeitão" dos Mcs, mas sentia falta de refinamento na parte de cima do espectro. Fui atrás do circuito e descobri que é PROPOSITAL. Usam operacional bem lento (que não é ruim, é um ótimo op amp, mas é lento, menos de 10V/uS). Uma troca por um mais rápido (usei AD826) e pronto, mudou MUITO. Quem ouviu, gostou, e esta é prova indiscutível que o amp não é fruto só de mera fama dos anos 50, é um ótimo circuito, bem balanceado e estável.

Já li uns posts agora dizendo que "caiu a fama" e etc. Só acredita nessa "fama" quem não conhece o equipamento. Num teste candango entre amps bem famosos, o MC foi o que deu o médio mais "doce", quente, aveludado. E o grave mais rico. Mas nunca se disse dele que é um amplificador analítico, recortado... é musical, impõe sua personalidade dócil. Bem casado, dá resultados interessantes, mas nada que te faça ficar procurando o estaladinho da saliva embaixo da língua do saxofonista da segunda fileira de uma big band.

Sejamos mínimamente sensatos.

Compartilhar este post

Link para o post

McIntosh eu não conheço toda a linha, conheço uma parte.

Tem som colorido sim, tem assinatura de Mc. Agudos mais apagados, de fato. Mas os médios são muito bons, e os graves, muito controlados.

Os Mcs não são analíticos, são bem sintéticos, é o que se espera de um Mc. Não adianta gostar de analíticos e lascar o pau nos Mcs, acho isto um erro brutal. Há de se reconhecer que entre comida Baiana e Japonesa não existe melhor ou pior, existem enormes diferenças, e aí entra a questão de gosto pessoal.

Eu, particularmente, gosto muito do "jeitão" dos Mcs, mas sentia falta de refinamento na parte de cima do espectro. Fui atrás do circuito e descobri que é PROPOSITAL. Usam operacional bem lento (que não é ruim, é um ótimo op amp, mas é lento, menos de 10V/uS). Uma troca por um mais rápido (usei AD826) e pronto, mudou MUITO. Quem ouviu, gostou, e esta é prova indiscutível que o amp não é fruto só de mera fama dos anos 50, é um ótimo circuito, bem balanceado e estável.

Já li uns posts agora dizendo que "caiu a fama" e etc. Só acredita nessa "fama" quem não conhece o equipamento. Num teste candango entre amps bem famosos, o MC foi o que deu o médio mais "doce", quente, aveludado. E o grave mais rico. Mas nunca se disse dele que é um amplificador analítico, recortado... é musical, impõe sua personalidade dócil. Bem casado, dá resultados interessantes, mas nada que te faça ficar procurando o estaladinho da saliva embaixo da língua do saxofonista da segunda fileira de uma big band.

Sejamos mínimamente sensatos.

Isso mesmo, médios muito bons. COm um Alpine 7909 devem ficar perfeitos.

Concordo com a sua posição de que ele é musical. Ele justamente te tira um pouco do refinamento e detalhamento nos agudos mas te entrega um som redondo, musical e suave. É um amp que pra mim faria sentido usar com falantes da Morel por exemplo. O Arc SE já achei bem diferente, som bem clean, refinado, extrai todos os detalhes da música, por isso escolhi pra acompanhar os Scan revelator que uso hj.

Agora, além do bem aos olhos e ego que ele te trás o amp tb é construido feito um tanque, um circuito bem protegido, coisa pra vc comprar e usar o mesmo amp pro resto da sua vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a construção é primorosa. Componentes de boa qualidade, bem posicionados, tudo superdimensionado. Difícil dar problema.

Na verdade, os 423/5/7 só costumam dar um único problema, que assusta quem nunca viu, mas que quando vc resolve descobre que é besteira: o potenciômetro do BIAS meio que "perde a posição" e o canal entra em proteção. Rodei muito o ccto pra descobrir que nada além do pot era o responsável.

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo quando eu falei do sub q eu usei e gostei foi o 27wx linha utopia, não o 27kx linha power. Só esclarecendo mesmo.

O player da pioneer e o p99rs. Poderia ser um pra acompanhar o kit be sim, mas eu acho ainda q o kit merece coisa melhor.

Sim, eu entedi que vc se referiu ao WX e não ao KX. E eu só complementei dizendo que são bem diferentes.

Eu vi que vcs conseguem dar quote em vários posts e botar tudo num só para responder num único post também, para não poluir... Como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc esqueceu da maldita ventoinha. Dá pra substituir por uma de baixo ruído usada em gabinete de computador por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu entedi que vc se referiu ao WX e não ao KX. E eu só complementei dizendo que são bem diferentes.

Eu vi que vcs conseguem dar quote em vários posts e botar tudo num só para responder num único post também, para não poluir... Como faço isso?

Vai clicando em "quote" na parte de baixo de cada mensagem e depois clica em responder lá no final da página. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias ouvi o set do Edgar Neto sendo ele, HU 9887, um Mcintosh Mc 431-M, kit KRX3, pelo que me lembro o som estava "apático", ele não estava usando sub na Fiat Strada

Senti falta de certas características conhecidas dos falantes focal, os tws estavam apagados, midrange soava estranho e o midbass estava morno sem pegada

Eu gostei do teste que fiz, pois em 20 minutos ouvi três amplificadores diferentes no mesmo carro, mesmo HU, mesmos alto-falantes, tudo igual. E a instalação em geral estava ótima, dava para considerar que os amplificadores estavam com boas condições para o teste. Se a proposta era comparar amplificadores, ficou algo mais fácil de perceber as diferenças entre um e outro.

Edit: Os amplificadores TINHAM boas condições para o teste

Editado por Koyama Imports

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que é dinamismo! Começou em Utopia BE, já vamos em dinâmica de amplificadores!

Um bom amplificador para entrar na lista de "boa dinâmica", é o velho Soundstream Reference, em especial o REF4.760, que tem tanto dinamismo que acaba perdendo um pouco da extensão sonora, principalmente em baixas frequência...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

É, desviou da rota rsrsrs

Mas acho que faz sentido analisar a eletrônica que tem disponível para os autos quando se quer usar um kit como o Be.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que é dinamismo! Começou em Utopia BE, já vamos em dinâmica de amplificadores!

Um bom amplificador para entrar na lista de "boa dinâmica", é o velho Soundstream Reference, em especial o REF4.760, que tem tanto dinamismo que acaba perdendo um pouco da extensão sonora, principalmente em baixas frequência...

Abraços.

Muito feedback. Eu não gosto, mas os tempos de ataque e decaimento ficam iguais aos da gravação. Paraíso dos analíticos extremistas (eu sou analítico, não apenas em áudio... tenho hemisfério direito dominante e com pouca integração com o esquerdo. Sim, fiz avaliação, até comecei PNL, mas parei).

Eu acho que muito analítico acaba estragando. Muito musical fica sem graça. Mas isto é pros meus ouvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

um grande amigo meu, competidor iasca anos 90", Eduardo Bartzen (macrosom,Porto Alegre) que ama estes amplifcadores, e olha q cada vez que ele viaja para o exterior ele traz algumas coisas,ele tem em sua loja, Mcintosh, ganesis, audison, audioart,mosconi, sinfoni, MAT e mais um monte de coisa,nada a venda tudo para seus carros e suas trocas loucas. para quem não o conhece ele não é user do forum,mas esta aqui nesta materia:

http://autosom.net/artigos.asp

na parte qualidade de audio/tenha uma boa imagen sonora

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas já vi grave mudar radicalmente com apenas troca de cabos... Você sabe quais cabos estavam usando pro sub? Meu grave ganhou peso, microdinamica e ataque apenas do troca de cabos.... Estava com audioquest De linha mais básica e fui pra nordost flat. Ou seja, potencial o mcintosh tinha

E justamente eu acho a microdinamica um dos pontos fortes da mcintosh. Pode não entregar tanta emoção num arc se ou thesis mas o detalhamento dele eu não conheço muitos não. O que eu achei parecido foi o audison vrx.

Cabos de fato fazem muita diferença. Mas pagar 14 mil cruzeirinhos no metro como no que o n3n0 viu, tem que ser muito rico e obcecado...

Concordo, micro e macro dinâmicas são mais fáceis de se conseguir. A média é onde o Sakata perdeu mais metade da cabeleira dele (tá ficando careca) trabalhando em cima para que o amp DAT tenha também.

Vai clicando em "quote" na parte de baixo de cada mensagem e depois clica em responder lá no final da página. :legal:

Aprendi mestre, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que em matéria de dinâmica o grande vencedor é esse tópico, rsrsrsrsrsr De Kit fomos para Amp e que sabe onde iremos parar rsrsrsrsrsr

[¨]

Vou me ater aos Amps que tenho ou já tive e assim dar alguma contribuição mais sólida.

Por ordem de dinâmica: DAT >Brax >Mosconi >Thesis Venti> os demais estão bem abaixo LRx5.1 >A5> TA2. Devido ao pré valvulado do TA2 ele perde muito em dinâmica, mas ganha muito em musicalidade.

Devido ao projeto inovador e ainda assim simplista do DAT, o resultado me surpreendeu. Hoje a tarde ouvi o carro junto com o Tatu e fiquei chocado com a amplitude de volume e com a velocidade de processamento dele.

Mas algo que vem bem ao encontro do tópico é que, na minha opinião, o DAT é o melhor Amp para acompanhar o kit Utopia n.7. O casamento entre os dois foi muito feliz e posso dizer que não colocaria nenhum outro Amp no meu carro. Um colega nosso o Ian, já ouviu no carro do Sakata na semana passada e irá ouvir no meu carro essa semana.

Em duas semanas meu carro estará pronto e muitos poderão ouvir a dupla Utopia/DAT.

*mestre reginaldo, quando você ouvir o DAT no meu carro você irá desacreditar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...