Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
skrull

Utopia Be. 7

Recommended Posts

Isso é que é dinamismo! Começou em Utopia BE, já vamos em dinâmica de amplificadores!

Um bom amplificador para entrar na lista de "boa dinâmica", é o velho Soundstream Reference, em especial o REF4.760, que tem tanto dinamismo que acaba perdendo um pouco da extensão sonora, principalmente em baixas frequência...

Abraços.

Nao acho que o REF 4.760 perda extensao sonora em baixas frequencias!!!

tenho um e inclusive e bem nas baixas frequencias que ele funciona muito bem, principalmente por ter um fator damping bem alto!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

*mestre reginaldo, quando você ouvir o DAT no meu carro você irá desacreditar.

Assim eu espero, gosto de novidades boas,

e a Sorento sai ou num sai do "forno"

Compartilhar este post

Link para o post

Vou me ater aos Amps que tenho ou já tive e assim dar alguma contribuição mais sólida.

Por ordem de dinâmica: DAT >Brax >Mosconi >Thesis Venti> os demais estão bem abaixo LRx5.1 >A5> TA2. Devido ao pré valvulado do TA2 ele perde muito em dinâmica, mas ganha muito em musicalidade.

Devido ao projeto inovador e ainda assim simplista do DAT, o resultado me surpreendeu. Hoje a tarde ouvi o carro junto com o Tatu e fiquei chocado com a amplitude de volume e com a velocidade de processamento dele.

O que seria exatamente amplitude de volume e velocidade de processamento? :banghead

Tem uma foto desse DAT? Pq eu como não fui em evento nenhum não tenho a minima ideia do que vcs estão falando rs

Compartilhar este post

Link para o post

O que seria exatamente amplitude de volume e velocidade de processamento? :banghead

Tem uma foto desse DAT? Pq eu como não fui em evento nenhum não tenho a minima ideia do que vcs estão falando rs

Carro do Ganso

298199_197993253612383_126173667461009_425455_133014100_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é um amplificador de altíssimo nível! Bela foto Reginaldo!

O CR400 realmente é uma obra de arte! Dual Mono sensacional.

Algumas specs:

Input impedance 33K

Input sensitivity 0.3V - 5V

SNR A/W > 105dB

Bandwitch 12Hz-55KHz

DC protected at frequencies below 12Hz

Regulated power supply for the power amplifier

Separe regulated power supply for the preamp

Burr Brown Op amps

High quality ALPS gain control

Motorola output devices

1% Metal film resistors

Three ounce double layer gold plated PCB

Solid brass gold plated removable power and speakerconnectores

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entendi porque o Ganso não está jogando nada... kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

O Utopia é considerado por muitos o kit mais neutro que existe, toca exatamente o sinal que nele chega. Foi baseado nisso que a Auto Hi-Fi alemã o elegeu o melhor kit referência dos últimos 20 anos e da atualidade. Poderíamos ver com o N3N0 de um dia fazer um teste, onde cada um leva seu amplificador e a gente só tira um e bota outro, usando tudo igual, inclusive as músicas. Uma certeza eu já tenho, vai ter muito som diferente para atender gostos diferentes. Melhor e pior, depende do referencial de cada um. Mas é uma oportunidade de todos tirarem suas conclusões. Será que o N3N0 topa?

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo vou pedir pro Papai Noel um O CR400, que este ano fui muito bonzinho, se chegar levo ele para uns teste, se não quem sabe uma Thesis, se bem que o Agenor tem uma, rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

O Utopia é considerado por muitos o kit mais neutro que existe, toca exatamente o sinal que nele chega. Foi baseado nisso que a Auto Hi-Fi alemã o elegeu o melhor kit referência dos últimos 20 anos e da atualidade. Poderíamos ver com o N3N0 de um dia fazer um teste, onde cada um leva seu amplificador e a gente só tira um e bota outro, usando tudo igual, inclusive as músicas. Uma certeza eu já tenho, vai ter muito som diferente para atender gostos diferentes. Melhor e pior, depende do referencial de cada um. Mas é uma oportunidade de todos tirarem suas conclusões. Será que o N3N0 topa?

Okay, pra acompanhar esse kit neutro, precisamos entao de cabos neutros, tanto de rca quanto de spk. quais sao cabos neutros pra voce? nordost, cardas, xlo, supra, canare, audioquest, vdh, wireworld, purist, shuntaya, transparent, synergistic research, chord, atlas...

Além disso, player neutro... odr, p01, mx5000, mx4000, drz, z1, panny, cd700, mf41, tp1200, sound monitor, 7990, 9990...

pode ser uma oportunidade, mas isso nao é culpa/vantagem apenas do amplificador. Tem outros fatores envolvidos aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo vou pedir pro Papai Noel um O CR400, que este ano fui muito bonzinho, se chegar levo ele para uns teste, se não quem sabe uma Thesis, se bem que o Agenor tem uma, rsrsrs

O meu quase xará, eu não conheço esse CR400, mas se Papai Noel resolver te dar, pode trazer sim. E pede para o Mr. Frozengenor emprestar o dele.

Okay, pra acompanhar esse kit neutro, precisamos entao de cabos neutros, tanto de rca quanto de spk. quais sao cabos neutros pra voce? nordost, cardas, xlo, supra, canare, audioquest, vdh, wireworld, purist, shuntaya, transparent, synergistic research, chord, atlas...

Além disso, player neutro... odr, p01, mx5000, mx4000, drz, z1, panny, cd700, mf41, tp1200, sound monitor, 7990, 9990...

pode ser uma oportunidade, mas isso nao é culpa/vantagem apenas do amplificador. Tem outros fatores envolvidos aí.

Esportista saudável, você me complica assim... Imagina o Reginaldo instalando e desinstalando todos esses cabos, players e fios para ver qual vai bem com o CR400 dele??

Fazer uma combinação ideal é como dar 8 número para uma pessoa e pedir para ela adivinhar qual é a combinação que forma seu número de telefone. Praticamente impossível, concorda? Pelo menos, é um começo para quem ama áudio... e já dá para ter alguma referência.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tirei essas aqui no Evento da Koyama

dsc0213kf.jpg

dsc0202m.jpg

seria a marca "hi-fi" da koyama... mas não lembro bem o que reinaldo falou sobre a nova marca... o design ẽ bem discreto... lembra a textura de um hertz ep4... bem bonito. Pena que o Agenor não deixou a gente fuçar muito... rsrsrs (brincadeira po).

Compartilhar este post

Link para o post

Você diz que esse teste será conclusivo a ponto de definir se o amp será bom ou não, já que o utopia revelara o que o amp reproduz por ter ganhado prêmios e talz. Pelo menos e o que da a entender no seu post acima. Eu sei das dificuldades de fazer testes. Tem vários posts meus aqui de testes q fiz.

O que eu quero dizer e que não da pra se basear nesse teste apenas pois tem outros fatores envolvidos. Por exemplo, o carro do Agenor esta com nordost de Rca e supra e canare de spk ate a minha ultima visita. Pode um amp não casar bem com os cabos mas que faria uma boa combinação com o utopia se isso fosse alterado.

Compartilhar este post

Link para o post

seria a marca "hi-fi" da koyama... mas não lembro bem o que reinaldo falou sobre a nova marca...

Ué, mas produz linha pra trio tb? Ali na foto dá pra ler na calota do woofer a marca DAT também. Só não reconheci os drivers e tws.

Compartilhar este post

Link para o post

Esportista saudável, você me complica assim... Imagina o Reginaldo instalando e desinstalando todos esses cabos, players e fios para ver qual vai bem com o CR400 dele??

Oh Reinaldo ai Voce me complica, eu viajo so de ler a assinatura do Dan, quando pego para ler os posts dele relacionados a cabos, literalmente eu viajo mesmo, gostaria de ter 10% do conhecimento de cabos do amigo Dan, ai num faria a besteira q fiz uns tempos atras.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, essa DAT produz woofers tb?

Desconheço essa marca, alguém tem um link?

www.domeaudiotechnology.com.br ou novo domínio www.domeaudio.net

eu tirei essas aqui no Evento da Koyama

dsc0213kf.jpg

dsc0202m.jpg

seria a marca "hi-fi" da koyama... mas não lembro bem o que reinaldo falou sobre a nova marca... o design ẽ bem discreto... lembra a textura de um hertz ep4... bem bonito. Pena que o Agenor não deixou a gente fuçar muito... rsrsrs (brincadeira po).

A DAT não é da Koyama especificamente, mas os produtos são muito bons.

po, poderia ter um tópico com o carro do ganso ein?

Podemos também falar do som da Sade, Cold Play, Celine Dion, Peter Gabriel, Alicia Keys, Lauryn Hill, produtor da Madonna...

Você diz que esse teste será conclusivo a ponto de definir se o amp será bom ou não, já que o utopia revelara o que o amp reproduz por ter ganhado prêmios e talz. Pelo menos e o que da a entender no seu post acima. Eu sei das dificuldades de fazer testes. Tem vários posts meus aqui de testes q fiz.

O que eu quero dizer e que não da pra se basear nesse teste apenas pois tem outros fatores envolvidos. Por exemplo, o carro do Agenor esta com nordost de Rca e supra e canare de spk ate a minha ultima visita. Pode um amp não casar bem com os cabos mas que faria uma boa combinação com o utopia se isso fosse alterado.

Entendo você perfeitamente. O teste não é conclusivo se considerarmos os elementos periféricos, mas te dá uma noção melhor. Se pedirmos para cada um aqui eleger o cabo/fio/player/EQ/DSP/manta acústica e qualquer outro elemento preferido, esse teste será exaustivo e quase sem fim Dan. Afinal de contas como vc sabe, a impedância de saída do player tem que ser 10 x maior que a impedância de entrada do amplificador na matemática e achar modelos que casem com isso é realmente complicado considerando a vastidão de opções possíveis e imagináveis. Aí o teste nunca se realizaria. Como no fórum quase todos buscam um set top com um custo acessível, poderíamos pegar duas opções - barata e mediana e então fazer o teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal de contas como vc sabe, a impedância de saída do player tem que ser 10 x maior que a impedância de entrada do amplificador

É o inverso. A impedância de entrada do amplificador tem que ser maior que a de saída da fonte de sinal. Idealmente, maior que 10x pra não se ter muitas perdas.

Compartilhar este post

Link para o post

Diante da constatação de que é impossível casar todos os equipamentos de forma a compor um setup que gere resultados absolutos, que tal simplesmente fazer um teste da maneira que for mais fácil e cada um tira a suas próprias conclusões?

IMHO é melhor do que ficar em casa sem escutar No. 7 e os amps dos amiguinhos...

Compartilhar este post

Link para o post

É o inverso. A impedância de entrada do amplificador tem que ser maior que a de saída da fonte de sinal. Idealmente, maior que 10x pra não se ter muitas perdas.

Putz, escrevi errado... obrigado por me corrigir Kleber

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, escrevi errado... obrigado por me corrigir Kleber

Não sabia que Koyama tinha um projeto de Trio com os Sub de cone seco da DAT,

Reinaldo toca forte?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...