Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
skrull

Utopia Be. 7

Recommended Posts

Se o cara tem $ e gosta de Calypso, pq n botar um Be pra curtir a musica que gosta? Poderia ser um Access, mas o cara tem dinheiro então deixa, ué!

Se kit TOP é pra ser um kit mais fiel à reprodução, melhor ainda ne? Independente da musica, vai entrega-la mais detalhada! Se for ruim, vai se reproduzir ruim, se for boa vai se reproduzir boa.

Agora existem kits que maqueiam esses defeitos e ai pode cair melhor pra um estilo de musica.

Fico pensando na Joelma soltando notas a 40.000hz aqueles gritos reproduzidos fielmente nos tws de Beryllium deve ser CHIC em, :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pensar assim, na ironia, pode-se existir musicas que reproduza algo acima dos 20kHz, agora o ouvido nao capta! E se for pensar assim, pra quê ter um Be se o ouvido nao irá acompanhar?

Sei por alto que existe uma tal "resenha" de que o corpo humano é capaz de sentir frequencias acima dos 20kHz como impulsos nervosos!

Acredito que sim, mas acredito mais ainda que essa "folga" na resposta acima dos 20kHz serve para uma reprodução menos forçada nas altas frequencias. Por exemplo, um mid que tem a FS em 50Hz e outro que tem a FS em 40Hz. Acredito que o que segundo reproduza melhor uma frequencia exemplo de 60Hz do que o outro!

Posso ta falando mer**, entao entendidos, manifestem-se. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ou se vc gosta de música eletrônica, me desculpa mas tem equipamente que custa uma fração de um Be e vai te trazer muito mais resultado para o que vc quer escutar.

Discordo.

Qual resultado seria esse, sendo que, ao mesmo tempo que gosto de música eletrônica, me preocupo com a qualidade? 3 dB's a mais no stereo? 200w a mais no sub para o set ficar desequilibrado?

Te pergunto, vc já escutou música eletrônica numa sala high-end?

O pessoal aqui tem uma certa dificuldade em entender que existe uma enorme diferença entre como as pessoas costumam reproduzir esses gêneros musicais e como eles podem eventualmente ser reproduzidos num set que objetiva alta fidelidade.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que se o cara pode $$$ é pra comprar mesmo. tá sobrando é pra gastar no que gosta e comprar o melhor possível, mesmo q não entenda muito.

compra esse danado desse No7 logo aí. :mac1 :mac1 :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda queria colocar outra questão. Não que eu ouça ou goste de calcinha preta e etc, mas a qualidade dos estudios que esse pessoal grava é inegavel. Só tem equipamento de ponta e com certeza fica pau-a-pau com outros estudios de grande renome.

Compartilhar este post

Link para o post

mas a qualidade dos estudios que esse pessoal grava é inegavel. Só tem equipamento de ponta e com certeza fica pau-a-pau com outros estudios de grande renome.

Logo mais o ScuLt esta usando o CD novo do Calcinha preta como Referencia, :vts

CALCINHA%20PRETA%2022%5B5%5D.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de sertaneja e moda de viola e acho que essas músicas também ficam melhores em sistemas melhores. Tem-se uma melhor percepção do sistema com músicas mais elaboradas, mas eu tenho uma audição mais agradável (com qq música q eu goste) em sistemas que considero melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Me lembrei de uma classificação do Kleberlpa (q respeito, mas não concordo). Uns ele classifica como audiota (não concordo pela analogia com idiota, pois acho q som é só hobby e cada um o usa como bem entender), q seria +- quem monta um sistema com o foco no sistema em si, por isso prefere ouvir músicas de referência, para perceber defeitos e virtudes do sistema. Outros não me lembro como ele nomeou, montam o sistema com o foco na música, procurando uma forma de melhorar a audição das músicas que normalmente gosta. Já fui audiota, mas por falta de tempo e saco não sou mais.

Mas, repetindo, acho que qq música fica melhor em um sistema melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pisei em alguns calos... mas só não passa por isso que não tem voz []-[]

Se for pensar assim, na ironia, pode-se existir musicas que reproduza algo acima dos 20kHz, agora o ouvido nao capta! E se for pensar assim, pra quê ter um Be se o ouvido nao irá acompanhar?

Sei por alto que existe uma tal "resenha" de que o corpo humano é capaz de sentir frequencias acima dos 20kHz como impulsos nervosos!

Acredito que sim, mas acredito mais ainda que essa "folga" na resposta acima dos 20kHz serve para uma reprodução menos forçada nas altas frequencias. Por exemplo, um mid que tem a FS em 50Hz e outro que tem a FS em 40Hz. Acredito que o que segundo reproduza melhor uma frequencia exemplo de 60Hz do que o outro!

Posso ta falando mer**, entao entendidos, manifestem-se. :vts

A reprodução acima dos limites audíveis não é consenso. Alguns dizem que podem perceber isso na reprodução das harmônicas etc, e tem gente que diz que é balela.

IMHO (PRA MIM) é balela rsrs. A verdade é que nós captamos pouca informação já acima de 15kHz, independente da idade (e esse é o motivo pq o formato MP3 funcionou...). Depois de 20k acho ainda mais difícil ter algum efeito que não seja placebo.

SObre tocar forçado, acho perfeitamente possível o mid com fs mais alta tocar melhor que o outro, vai depender de todo um conjunto de qualidades entre eles (estamos comparando um hbuster com um dynaudio sei lá). Agora, acho sim que o outro vai tocar 45Hz por exemplo, melhor do que o de Fs em 50Hz :legal:

Isso de esforço acho que só vale pra amps mesmo...

Discordo.

Qual resultado seria esse, sendo que, ao mesmo tempo que gosto de música eletrônica, me preocupo com a qualidade? 3 dB's a mais no stereo? 200w a mais no sub para o set ficar desequilibrado?

Te pergunto, vc já escutou música eletrônica numa sala high-end?

O pessoal aqui tem uma certa dificuldade em entender que existe uma enorme diferença entre como as pessoas costumam reproduzir esses gêneros musicais e como eles podem eventualmente ser reproduzidos num set que objetiva alta fidelidade.

Uma pergunta antes, musica eletronica vai ser "fiel" ao oq exatamente, qual o parâmetro?

eu acho que se o cara pode $$$ é pra comprar mesmo. tá sobrando é pra gastar no que gosta e comprar o melhor possível, mesmo q não entenda muito.

compra esse danado desse No7 logo aí. :mac1 :mac1 :mac1

Sim, pode, concordo com isso, mas se vc leu o post do tópico vc viu que ele está preocupado sim com o preço.

Eu ainda queria colocar outra questão. Não que eu ouça ou goste de calcinha preta e etc, mas a qualidade dos estudios que esse pessoal grava é inegavel. Só tem equipamento de ponta e com certeza fica pau-a-pau com outros estudios de grande renome.

Sim, eles tem dinheiro. Mas é uma gravação visando o grande público entende? O tratamento do som posterior é bem diferente ao dado pela Telarc por exemplo (vide faixa dinâmica por exemplo). Não estou dizendo que você vai ter que ouvir só o que a Telarc gravar, mas sim que gravações visando o grande público não precisam de um equipamento do nível do Be para extrair o melhor.

Eu gosto de sertaneja e moda de viola e acho que essas músicas também ficam melhores em sistemas melhores. Tem-se uma melhor percepção do sistema com músicas mais elaboradas, mas eu tenho uma audição mais agradável (com qq música q eu goste) em sistemas que considero melhores.

Pode ser. As duplas novas do sertanejo universitário podem sofrer do mesmo problema de gravações visando o grande público, e pior, podem não ter grana para pagar o mesmo estúdio da Calypso. Agora eu concordo que em vários casos, como eu que sou um grande fã do Almir Sater / Sérgio Reis / Renato Teixeira tb faço questão de um sistema de gabarito para ouvir.

Mas por exemplo, o meu sistema não é tão "legal" de ouvir um hip hop quanto era o meu anterior. Fato é q ouvir esse tipo de música, pra o meu gosto pessoal, não exige fidelidade, e sim um sistema desiquilibrado pro lado do grave. Mesma coisa para pagode/samba. Tb não é muito legal pra músicas pop em geral já que não gosto de ouvir num nível de SPL muito alto pelo cuidado que eu tenho e pq ele extrai coisas que deixam esse tipo de música mais "fiel", mas "pior" num sentido de ser agradável de se ouvir.

Sobre a avaliação do Kleber, eu concordo com ele. Faça um sistema pensando na reprodução da MÚSICA, do que vc gosta de ouvir. Mas eu não acho que eu contrariei isso em nada do que eu falei. Só estou falando que o sistema deve estar de acordo com o que vc quer, ouve e gosta. Quem PRECISA de um kit Be? Pra mim é um público bem restrito que ouve gravações de qualidade superior de músicas que exigem uma definição alta para serem reproduzidas e reconstruídas de forma fiel ao que foi gravado. Que esse público seja 1% da população (estou sendo arbitrário). Na maioria dos casos, mesmo que vc tenha dinheiro, um kit KRX vai te dar todo o resultado que vc precisa. E custando muito menos que o Be.

EDIT: tirei o TOTALMENTE da alegação do Kleber. Tb não concordo com chamar de "audiota". Afinal, se o que o cara gosta mesmo é avaliar sistemas,que seja, esse é o hobby dele :legal:

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post
Uma pergunta antes, musica eletronica vai ser "fiel" ao oq exatamente, qual o parâmetro?

Vai ser fiel a gravação.

O parâmetro é você acertar o sistema para gêneros que oferecem um parâmetro sólido(jazz, por ex), com os quais você tem intimidade ao vivo, e posteriormente escutar música eletrônica com este mesmíssimo acerto.

Se vc tem referência de jazz e música clássica, por ex, e projeta/acerta o sistema de determinada maneira que este reproduza de maneira satisfatória estes gêneros, porque diabos ele não deveria reproduzir corretamente um pop qualquer ou uma house music da vida c/ o mesmo acerto?

Só porque todo mundo adiciona níveis "a gosto" de grave em sistemas popularmente destinados a reproduzir estes gêneros?

Na prática, escutando este tipo de música c/ um acerto feito para alta fidelidade, o resultado tende a ser muito bom. O que é "muito bom"? Muito bom é algo prazeroso de escutar e que soa correto. E como saber se soa correto? Da mesma maneira que você tem que saber se uma gravação de música clássica soa correta, mesmo sem ter estado na 1a fileira da sala no momento da gravação ou mesmo sem nunca ter escutado determinados instrumentos ao vivo. Ou seja, bom senso de um ouvido minimamente educado(atento), frente a realidade sonora simples das coisas.

Relativamente simples. O mesmo mecanismo que te permite distinguir um trio-elétrico que só berra de outro mais afinado, mesmo sem entender nada deste tipo de sonorização e muito menos conhecer a música que está tocando.

E agora vc já pode responder se escutou música eletrônica num sistema de ponta.

edit: antes de mais nada, é necessário que o pessoal volte ao mundo real. Tem nego falando da percepção acima de 20khz, de qualidade de gravação e etc... Mas a real é que a maioria esmagadora dos sistemas pecam brutalmente em quesitos básicos como precisão tonal e eq. espectral. Ou seja, entrou para perder, logo de cara.

Sem atingir níveis mínimos nesses quesitos, ficar filosofando sobre este tipo de coisa é non-sense.

E, de imediato, com o auxilio de uma boa eletrônica, uma instalação sólida e um acerto honesto, um kit como o no. 7 te propicia uma boa tonal e um bom equilíbrio. E qualquer gravação e/ou gênero musical vai se beneficiar disso.

Para finalizar o assunto: o investimento a ser feito é relativo ao seu nível de exigência, e não ao gênero musical de sua preferência.

E o fundamento disso é a máxima de sempre, que continua valendo e eu torno a citar: sistema bom(e completo, por definição) vai tocar bem qualquer coisa.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe, mas eu não vou discutir sobre fidelidade de músicas sintetizadas.

Edit: não vou discutir e ponto. Antes que alguém se alongue em cima do que eu escrevi.

Edit 2: concordo com o seu edit. Mas estamos no hifi e vamos assumir que isso seja assunto básico e que todos entendemos isso.

Edit 3: o investimento a ser feito, para pessoas que dão valor ao seu dinheiro, pode ser nivelado de acordo com o seu nível de exigência E com o nível de exigência do que você ouve.

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post

Edit 3: o investimento a ser feito, para pessoas que dão valor ao seu dinheiro, pode ser nivelado de acordo com o seu nível de exigência E com o nível de exigência do que você ouve.

Infelizmente eu escuto de tudo, e não tenho como trocar de ouvido quando tiro um CD de Jazz da FIM e coloco Daft Punk para tocar.

Logo, para que o sistema me agrade, ele precisa reproduzir com os mesmos padrões de qualidade(já que falar em "fidelidade" sempre gera uma comoção desnecessária em foruns) qualquer gênero musical que eu estiver disposto a escutar.

Se ele não fizer isso, ai sim eu posso dizer que não dou valor ao meu dinheiro, uma vez que gastei a minha grana em algo que não me atende completamente. Não existe nada mais irritante do que um sistema que só toca minimamente bem determinado tipo de música. Quem já se deparou com um destes sabe perfeitamente bem do que estou falando.

edit: eu ñ pedi p/ vc discutir sobre fidelidade de músicas sintetizadas, apenas perguntei se vc já as escutou nas condições que mencionei acima.

edit2: se certas coisas de fato fossem assuntos básicos, eu não teria me deparado com os trocentos carros de frequentadores deste subforum, de todas as épocas, pecando exatamente nisso. dos sets mais básicos aos mais elaborados, dos users mais novatos até os mais experientes.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Crasher ja vi varias vezes voce mesmo escrevendo que foi juiz de campeonato de qualidade, pelo visto voce gosta de musica eletrônica uns flash house e afins,

Quando voce ja um ajuste de um sistema ou faz avaliação voce utiliza essas musicas como referencia?

Com elas consegue ver a presença tonal

Infelizmente eu escuto de tudo, e não tenho como trocar de ouvido quando tiro um CD de Jazz da FIM e coloco Daft Punk para tocar.

Porque infelizmente? Igual a voce eu escuto de tudo, FM, MP3 na grande maioria musica eletrônica uns Set List Jungle, Acid House, Trance, Black, mas quando quero ouvir ou fazer ajustes o que uso é o bom e velho CD com musicas de qualidades, onde busco a reprodução o mais fiel ao original possível, em musicas eletrônicas não da para ter noção de como toca realmente um baixo, um piano, bateria etc..

Quanto a conseguir ouvir frequências supostamente nas faixas abaixo de 20hz ou acima dos 20khz, eu ouvi o Corolla do Marcelo da Audio Designer que foi o campeão do campeonato da Focal com kit KR2, mostrou-me uma faixa onde as frequências iniciam em 16hz, se não me engano, órgão de tubo, muito legal isso, dava para sentir a musica.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo que li, todo mundo tá falando a mesma coisa, mas ninguém se entende.

Fato é que, se o cara ouve só axé e pagode, querer um Be será puramente por vontade de gastar dinheiro. Tem kit da prórpia Focal, mais barato e com maior SPL.

Agora, se o cara curte ouvir coisas mais elaboradas, aí o investimento faz maior sentido. Não é questão de um Be ser ruim pra música ruim, é só a questão do tamanho do gasto.

Não é aqui mesmo no fórum que eu leio gente, que está se posicionando contra o argumento de que não vale a pena Be pra música "profana" (desculpem o termo, mas soa engraçado até... hehehehehe), que não vale a pena investir os tubos e ouvir MP3?

Vale a mesma teoria. É só questão de dimensionamento mesmo.

Quanto à discussão da música eletrônica x fidelidade, fidelidade é o co nceito menos absoluto, menos fechado e menos objetivo do mundo. Há sim muita qualidade na música eletrônica, há coisas surpreendentes até.

Posso postar aqui um exemplo... deixa eu postar à tarde, do escritório, com um upload que vai fazer muita gente ficar com a orelha em pé em termos de soundstage.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a MINHA opinião continua sendo a de que não importa o estilo musical que se ouve.

Afinal qualquer som tem harmonicas e fundamentais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo que li, todo mundo tá falando a mesma coisa, mas ninguém se entende.

Fato é que, se o cara ouve só axé e pagode, querer um Be será puramente por vontade de gastar dinheiro. Tem kit da prórpia Focal, mais barato e com maior SPL.

Agora, se o cara curte ouvir coisas mais elaboradas, aí o investimento faz maior sentido. Não é questão de um Be ser ruim pra música ruim, é só a questão do tamanho do gasto.

Não é aqui mesmo no fórum que eu leio gente, que está se posicionando contra o argumento de que não vale a pena Be pra música "profana" (desculpem o termo, mas soa engraçado até... hehehehehe), que não vale a pena investir os tubos e ouvir MP3?

Vale a mesma teoria. É só questão de dimensionamento mesmo.

Quanto à discussão da música eletrônica x fidelidade, fidelidade é o co nceito menos absoluto, menos fechado e menos objetivo do mundo. Há sim muita qualidade na música eletrônica, há coisas surpreendentes até.

Posso postar aqui um exemplo... deixa eu postar à tarde, do escritório, com um upload que vai fazer muita gente ficar com a orelha em pé em termos de soundstage.

Musica eletrônica que agrada muito pela qualidade

Björk

altern 8

http://www.youtube.com/watch?v=GnCj6U2gayg

Compartilhar este post

Link para o post

Se a gente (galera q busca hifi) não seguir uma referência, fica dificil... Acredito que esse kit focal seja um kit de referência, voltado para isso. É igual comparar monitores de referência de um estúdio com caixas de PA fodásticas.

Se vc costuma ouvir Calypso, com um bom set de referência, vai ouvir exatamente o que a banda e o cara do estúdio fez com suas mãos (vide protools e etc...) e pronto... pode ser que isso não te agrade, mas a culpa não é do set e sim da banda e cara do estúdio... falo isso, pois convivo dentro de um e vejo bem o que o mercado pede, lastimável...

...fidelidade é o conceito menos absoluto, menos fechado e menos objetivo do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crasher ja vi varias vezes voce mesmo escrevendo que foi juiz de campeonato de qualidade, pelo visto voce gosta de musica eletrônica uns flash house e afins,

Quando voce ja um ajuste de um sistema ou faz avaliação voce utiliza essas musicas como referencia?

Com elas consegue ver a presença tonal

Eu gosto pra caramba de música eletrônica, mas não as utilizo para avaliar/acertar sistemas, porque não é prático.

Com duas ou três faixas manjadas, gravações consagradas, arranjos simples com piano, bateria e contrabaixo, o trabalho fica muito mais fácil.

Mas, eu conhecendo bem a gravação eletrônica de antemão, tendo escutado em outros sets, nada me impede de utilizá-la para avaliar precisão(presença eu desconheço) tonal, por ex, que é(deveria ser...) um parâmetro básico da reprodução sonora.

em musicas eletrônicas não da para ter noção de como toca realmente um baixo, um piano, bateria etc..

Vale a explicação que tentei passar para o offtime. Na falta de um parâmetro para música eletrônica, a pessoa deve se guiar pelo bom senso auditivo.

Se te derem um cd do chiclete com banana e pedirem para que você escute em 2 carros, um com precisão tonal e eq. excelentes e outro completamente deficiente, vc seria incapaz de identificá-los?

Quanto a conseguir ouvir frequências supostamente nas faixas abaixo de 20hz ou acima dos 20khz, eu ouvi o Corolla do Marcelo da Audio Designer que foi o campeão do campeonato da Focal com kit KR2, mostrou-me uma faixa onde as frequências iniciam em 16hz, se não me engano, órgão de tubo, muito legal isso, dava para sentir a musica.

Ok, orgão de tubo é legal, e um bom sistema tem que "descer" com desenvoltura para reproduzi-lo adequadamente. E no outro extremo do espectro, fazer testes com tweeters 20k+ também é interessante.

Apenas comentei que se preocupar muito com o último item, por ex, é non-sense diante da realidade da 99,99% dos sets automotivos.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

se é que eu posso opinar... é apenas para refletir, nada abaixo é certo ou errado, mesmo pq o dinheiro é seu e vc faz com ele o que quiser.

1. como devem saber, toda marca tem seu kit de entrada e seu kit top. assim como em algumas lojas vc tem uma perua e um porsche. Se vc quer um carro pra familia, a perua irá satisfazer melhor as necessidades (viagens, supermecado, mudança, tralhas de um final de semana). lógico, um porsche pode ser usado pra isso? sim pode. mais convenhamos, ela nao será o supra-sumo pra ir ao supermecado ou levar trocentas coisas de uns 3 filhos ou de um baby (carrinho, cadeira e afins).

2. entao, um BE pode tocar justin bieber? sim pode. Com mais refinamento ou com mais spl que um krx3? ai acho que a escolha depente do que vc quer. Pois com certeza assim com os amps, nao se ganha em tudo na troca de um amp. Alguns tem medios melhores, outros agudos melhores. mais e ai? vc prefere mais analitico? mais musical? neutro? ou nao sabe nem a diferença?

3. quanto ao fator custo, realmente comprar um BE pra quem só ouve MP3 ou calcinha preta, realmente acho que é rasgar notas, mais se vc tem e pode gastar... mete ficha! como disse tudo depende do que vc quer. se vc quer os 16hz do orgao de tubo... vale sim o investimento (sub, ampls, caixa). To falando isso, pois calipso e afins nem orgao de tubo tem... Entao, se vc nem ouve orgaos de tubo ou afins, compensa montar um set que toque isso?

4. nao tenho loja, mais monto alguns sets pra amigos e alguns que nem conheço. quando me pedem opiniao, sobre kit ou modulo, pergunto se o cara quer mais voz, mais porrada (linguagem de alguns). ja montei set em que o elemento só ouve mp3 e muito mal gravado, muito mesmo. A HU só tocava sd card e pen drive. vou indicar um BE? nunca, jamais. mais com certeza algumas lojas fazem isso.

5. nao preciso dizer que em um set fiel, musica ruim fica ainda pior, pois vc evidencia tudo de ruim que ela tem. resumindo, se vc quer ouvir cd de bass o BE talvez nao seja o mais indicado. se vc escuta jazz e afins talvez um bravox nao seja o mais indicado, se vc quer os 16hz dos orgaos de tubo talvez um WPU tb nao seja. toca? talvez ate toque... como disse, vai do que vc quer e objetivos.

edit: concordo que um set top, depois de acertado, deva tocar "bem" tudo, mais talvez em determinada faixa ou freq., certo kit ou auto toque melhor. e acho dificil existir algo que toque "excelente" tudo, digo tudo mesmo. Pois mesmo que seja positivo ou negativo, ganha-se de um lado e perde-se de outro.

valeu e abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a gente (galera q busca hifi) não seguir uma referência, fica dificil... Acredito que esse kit focal seja um kit de referência, voltado para isso. É igual comparar monitores de referência de um estúdio com caixas de PA fodásticas.

Se vc costuma ouvir Calypso, com um bom set de referência, vai ouvir exatamente o que a banda e o cara do estúdio fez com suas mãos (vide protools e etc...) e pronto... pode ser que isso não te agrade, mas a culpa não é do set e sim da banda e cara do estúdio... falo isso, pois convivo dentro de um e vejo bem o que o mercado pede, lastimável...

Realidade dentro do estúdio é triste.

Muitas vezes se faz a captação com todo o rigor técnico, bateria com mic pra cada componente + over de backup pra dar liberdade ao produtor... E aí, depois de tudo mixado, se soca uma compressão bizarra, um boost no grave, e pronto, sucesso de vendas.

Quanto ao que disse da fidelidade, é que mesmo dentro do Hi-Fi, não se busca fidelidade absoluta. Há quem busque fidelidade na imagem, tridimensionalismo... há quem busque fidelidade tonal. Há quem busque fidelidade aos power trios e outras bandas pequenas, há os que busquem fidelidade à música de câmara...

Tudo tem peculiaridades, e pra tudo o aspecto de fidelidade ternará o sistema infiel a outros estilos.

É tenso o bagulho!

Além disto, rweferência a quê? Um naipe de metais da orquesta tal na sala tal é completamente diferente do mesmo naipe em outra sala. Se for de outra orquestra então...

Não existe o conceito de absoluto naquilo que envolve sentidos, subjetividade e construção psicológica.

O que existe é a noção de como toca, e se o conjunto agrada, convence.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a explicação que tentei passar para o offtime. Na falta de um parâmetro para música eletrônica, a pessoa deve se guiar pelo bom senso auditivo.

Se te derem um cd do chiclete com banana e pedirem para que você escute em 2 carros, um com precisão tonal e eq. excelentes e outro completamente deficiente, vc seria incapaz de identificá-los?

Na boa, se alguém me desse um CD do "Chicrete", Jesus... a pessoa estaria me sacaneando literalmente.

Ouvir isso no carro então... seria uma dupla sacanagem

Gosto de musicas boas, para fazer um avaliação auditiva mesmo sem conhecer as musicas que foi o que ocorreu quando ouvi o carro do Marcelo, verdade o bom senso foi o que fiz, ja que não conhecia as musicas ópera num é minha "Praia".

Gosto mesmo de Puts, Puts, uns Blacks, Jazz alguns Rocks.

Oh aparece no encontro do pessoal do Hi-Fi dia 10 nesta quinta agente troca umas ideias lá ou no campeonato da DLS, tras seu CD's,

só esquece esse do "Chicrete" e os outros da mesma "classe" musical, :vts

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

...

Se te derem um cd do chiclete com banana e pedirem para que você escute em 2 carros, um com precisão tonal e eq. excelentes e outro completamente deficiente, vc seria incapaz de identificar?...

É isso que eu acho também. P/ mim é claro que fica melhor no sistema bem acertado.

E também é claro que p/ acerto, é bem melhor músicas de referência. Mas somente p/ acerto.

Compartilhar este post

Link para o post

...

Gosto de musicas boas...

Então vc gosta de sertaneja!

Compartilhar este post

Link para o post

Então vc gosta de sertaneja!

Essa pergunta é capciosa, mas gosto sim de algumas coisas menos pops, inclusive meu pai tem uns cds do Tião Carreiro e Pardinho, Chico Rei e Zé da Estrada, Sergio Reis e outros bichos que não lembro no nome.

Ja ouvi todos esses e não tenho restrição a ouvir, não compraria, mas ouvir seria de boa,

Coisas que acho muito engraçado é moda de viola ou embolada,

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Referência é quando se conhece o que pretende ouvir... e a única forma de fazer isso é usando os sentidos, de alguns mais estimulados e desenvolvidos de outros menos...

Quanto mais eu aprendo sobre audio mais eu acho parecido com fotografia...

Além disto, rweferência a quê? Um naipe de metais da orquesta tal na sala tal é completamente diferente do mesmo naipe em outra sala. Se for de outra orquestra então...

Não existe o conceito de absoluto naquilo que envolve sentidos, subjetividade e construção psicológica.

O que existe é a noção de como toca, e se o conjunto agrada, convence.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...