Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
eng_br

Compatibilidade Player e Amplificador (Sensibilidade do RCA)

Recommended Posts

Fala galera!

Sou novo na área e tô precisando de uma ajuda pra tirar uma dúvida.

A sensibilidade do RCA do meu player vai até 4V e o amplificador que estou querendo comprar vai até 6V, como resolver essa questão?

Eu trabalho com sensores industriais e se ocorresse um caso desse, o sensor injetar 4V na entrada de um equipamento que é setado pra no máximo 6V, o equipamento não daria o máximo na saída, pq a entrada não está no máximo. Lá temos recursos pra fazer estes ajustes, com equipamentos de audio tb temos?

E se o módulo q eu comprasse fosse de 2V, sendo meu player 4V, o que eu faria?

Desde já agradeço e conto com a colaboração do pessoal.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim... basta ler o manual...

Valeu pela boa resposta! Vc deve ajudar muita gente aqui no fórum...

Antes de perguntar aqui eu olhei no manual do amplificador e não tem nada sobre o assunto.

Alguém mais poderia me ajudar?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, é so igualar a o amplificador em 4V, ele tem um regulador de ganho justamente para isso.

geralmente eles trabalham de 0,5 a 6v mesmo. alguns modelos q vão só até 4v.

Posta ae o modelo q vc pretende comprar pra eu poder te dar certeza.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos amplificadores tem escrito assim:

6V a 0,5V

Onde 6v significa a regulagem de ganho do amplificador no ponto Zero (0%) e 0,5V no ponto máximo do ganho (100%).

No seu caso, como o player possui voltagem de 4V, o ganho do seu amplificador vai ficar aberto entre 10% e 15%.

Deu para entender?

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela força pessoal!

O meu player é um Pioneer DEH6350SD (igual ao nacional DEH6380SD): http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/cd/deh-6380sd

O amplificador q estou pensando em comprar é o Hurricane 4.250 (ainda não decidi, ouvi bastante criticas em relação a ele, o q acham?): http://www.alphamail.com.br/item.asp?produtoID=82&linhaID=1

Conforme falei, o player vai até 4V e o amp até 6V.

Acho que entendi... vejam aí:

Se meu player é 4V, devo deixar o ganho do amp em 1-(4/6) ou 1/3 da regulagem pra casar certinho

Se fosse 3V, deveria deixar o ganho em 1-(3/6) da regulagem pra casar certo

Outra dúvida, se eu estiver com um kit 2 vias, por exemplo, de 60W e o amp dá 100W eu posso atuar nesse ajuste de ganho pra limitar a potência que irá para o kit?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de perguntar aqui eu olhei no manual do amplificador e não tem nada sobre o assunto.

Valeu!

Bom, eu tento ajudar.

Aliás, lá no manual fala algo sobre controle de GANHO. É nele que vc ajusta a sensibilidade, de 0,5V até 6V, geralmente.

Se olhar nos artigos da Autosom, tem um artigo que também explica a instalação e ajuste do ganho.

Coisas que 10 minutos de boa vontade da sua parte, e vc descobre rapidinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tento ajudar.

Aliás, lá no manual fala algo sobre controle de GANHO. É nele que vc ajusta a sensibilidade, de 0,5V até 6V, geralmente.

Se olhar nos artigos da Autosom, tem um artigo que também explica a instalação e ajuste do ganho.

Coisas que 10 minutos de boa vontade da sua parte, e vc descobre rapidinho.

Então Kleberlpa, eu não sabia que o ajuste de ganho do amp servia pra isso. Depois q o pessoal postou q esse ajuste era feito pelo ajuste de ganho do amp eu tive como perquisar algumas coisas, antes disso tudo q eu pesquisava não dava em nada. Depois q eles disseram isso eu pesquisei e achei um artigo da autosom bem interessante sobre o assunto, deve ser o q vc citou. Se vc realmente tentasse ajudar poderia ter dito: "dá uma olhada em controle de ganho".

Obrigado aos colegas pela ajuda!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Eng, um dia vc vai entender... fica mais 1 ano no fórum...

A questão é que basta procurar um manual de instalação qualquer, e todos vão te mostrar sobre o ajuste de sensibilidade.

É a mesma coisa de vc participar de um fórum sobre sensores industriais, e alguém perguntar como é que liga o sensor no receptor. Tá lá no manual...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

Falando do Kleber Palilo! #EURI!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...