Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jhoww

Capacitor descarregando

Recommended Posts

Mandei instalar meu som, o cara da oficina me ligou dizendo q o capacitor esta com problema, que ele carrega, mas depois descarrega tudo e nao fica ligado, o que pode ser isso? defeito de fabrica? tem como levar em algum lugar pra trocar? encomendei com um amigo do paraguay esse capacitor

é um blitz 2 farad

a solução é comprar outro mesmo? ;/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É.. se veio do Paraguay não tem garantia, só trocando mesmo.

Provavelmente algum capacitor dentre os vários em série que tem lá dentro deu problema ou algo parecido. A troca de um deles é também uma possibilidade remota.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim "descarrega"?

Ele tem que ser carregado e ficar ligado à bateria, senão descarrega mesmo, principalmente se tiver voltímetro.

Acho que o problema é o seu instalador, que tá acostumado com aqueles capacitores que ficam com leds ligados o tempo todo, enquanto o seu desliga tudo depois de um tempo de inatividade.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o problema não for seu instalador que não conhece o produto. Por exemplo aqui na cidade nunca vi ninguém usando e meu instalador nunca instalou um desses na vida. kkkkkkkkkkkkkkk

Recomendo a levar a outro lugar e se acontecer o mesmo problema vc pode pedir para seu amigo tentar trocar, creio que tenha ai os 3 meses de garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em BSB um MC tem a pura função de estética!

Se perguntarem para geral que usam trio-goianos nos carros, a função real do megacapacitor. A resposta possívelmente vai ser: Para ver a tensão da bateria por causa do voltímetro.

pasmafaute

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em BSB um MC tem a pura função de estética!

Se perguntarem para geral que usam trio-goianos nos carros, a função real do megacapacitor. A resposta possívelmente vai ser: Para ver a tensão da bateria por causa do voltímetro.

pasmafaute

Antigamente aqui em gyn o pessoal falava que a função de MC era pra evitar dos "pyramid" queimar.. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, tem 0,9Farad... que enganação...

O cara que tentou instalar, disse q uma outra vez o cara trouxe um capacitor igual e deu problema tbm, talvez ele nao saiba instalar, mas axo dificil, pq ele falou q fez tudo certo, carrego com o led, conecto a bateria, conecto no modulo, o capacitor carregava tudo, ai descarregava ou desligada, e o modulo nao funcionava qndo tava com o capacitor conectado no modulo

Compartilhar este post

Link para o post

O cara que tentou instalar, disse q uma outra vez o cara trouxe um capacitor igual e deu problema tbm, talvez ele nao saiba instalar, mas axo dificil, pq ele falou q fez tudo certo, carrego com o led, conecto a bateria, conecto no modulo, o capacitor carregava tudo, ai descarregava ou desligada, e o modulo nao funcionava qndo tava com o capacitor conectado no modulo

Agora fiquei curioso!!! Tem como você explicar a ligação que foi feita?!?!?!?! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao tava la, mas o cara falou q carregou com o led la, carregou certo, ai quando ele foi conectar o cabo no modulo(do capacitor pro modulo), o capacitor descarregava, desligava e nao ligava mais, e que ele ligava o som pra toca, e o modulo nao funcionava, foi isso q ele me falo

aonde eu consigo um led desse, pra mim tentar carregar eu mesmo?

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente aqui em gyn o pessoal falava que a função de MC era pra evitar dos "pyramid" queimar.. [^]

KKKKKKKKKKKKKK ri demais

to achando que esse cara nao sabe instalar,

o seu e o do outro cara estragados ??? e muita coincidência nao acha ??? chega ser ate um perigo deixar o cara instalar sera que sabe carregar direito mesmo ???

Compartilhar este post

Link para o post

Tira algumas fotos da instalação e posta aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, tem modelos muito mentirosos no mercado!

Outro dia estava no MSN, e fizeram os testes como tinha indicado aqui no fórum, era um SSL10F...no caso estavam medindo pela carga á 70% T=RC

usaram R=10 ohms e deu cerca de 10s para carregar...valor deu 1F e não 10F...muito tenso...

hand26

PS: Por isso quem colocou Cap. achou que não faz efeito... o-o- o-o- o-o-

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, tem modelos muito mentirosos no mercado!

Outro dia estava no MSN, e fizeram os testes como tinha indicado aqui no fórum, era um SSL10F...no caso estavam medindo pela carga á 70% T=RC

usaram R=10 ohms e deu cerca de 10s para carregar...valor deu 1F e não 10F...muito tenso...

hand26

PS: Por isso quem colocou Cap. achou que não faz efeito... o-o- o-o- o-o-

DAD.

Esses capacitores com capacitância muito elevada, normalmente, são capacitores Hybrid!!! Eu cheguei a efetuar um post relatando problemas com meu antigo capacitor Pyle de 30F, antes do Autoforum dar 'pau' e perder o post!

Mas segue o video que postei no post relatando que o capacitor de 30F não estava segurando NADINHA DE NADA...

http://www.youtube.com/watch?v=XpZH18f-WEA

Para quem tiver curiosidade de como é por dentro de um capacitor "Hybrid", segue algumas fotos de como era o capacitor por dentro!!! Detalhe para a bitola do fio que vai para os bornes, Realmente é de se assustar... [""]

6334902814_1f0a7fe59f_z.jpg

6334149375_b0d283e014_z.jpg

6334150091_6bedb0c3d1_z.jpg

6334907666_1fea4bf0e9_z.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi são 6 capacitores de 5F...não vi nenhuma bateria ....para ser híbrido

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi são 6 capacitores de 5F...não vi nenhuma bateria ....para ser híbrido

Concordo contigo, mas não é o que fala o Fabricante segundo o link do Pyle Capacitor PLCAP300HB!!!

Complicado dimais essas coisas! As vezes agente acaba comprando "Gato por Lebre"... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo contigo, mas não é o que fala o Fabricante segundo o link do Pyle Capacitor PLCAP300HB!!!

Complicado dimais essas coisas! As vezes agente acaba comprando "Gato por Lebre"... :banghead

Eu prefiro capacitores, sem bateria...sem ser híbrido...acho melhor para picos...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, peguei o cabo, e um led pra carregar o capacitor, mas to com medo de faze cagada...

Tem perigo de queimar o modulo?

E ali no capacitor tem 4 saidas... como vou fazer?

bigPhoto_0.jpg

1245153484837_bigPhoto_2.jpg

1245153484837_bigPhoto_0.jpg

Minha conexao ta assim:

POS da bateria para POS modulo, NEG modulo para NEG da bateria (o instalador q fez, ai as baterias tao conectadas juntas, e eu nao sei exatamente, aonde q eh o aterramento, tem q seguir o fio :P)

Uso 2 baterias, 1 no cofre e 1 na mala

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, peguei o cabo, e um led pra carregar o capacitor, mas to com medo de faze cagada...

Tem perigo de queimar o modulo?

E ali no capacitor tem 4 saidas... como vou fazer?

Desliga o modulo do capacitor antes de fazer o teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e como faço a ligação dos cabos de força?

Positivo da bateria no positivo do capacitor, positivo do capacitor para o positivo do modulo, e aterro o negativo do capacitor junto com o negativo do modulo?

Ou o negativo do modulo volta pro capacitor, e do negativo do capacitor vai pro negativo da bateria?

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

A ligação é simples, é só ligar positivo com positivo e negativo com negativo.. rs

Como vc tem bateria auxiliar, tem o cabo positivo da bateria auxiliar até o módulo, certo? Este positivo vc tira do módulo e coloca no capacitor... Faz a mesma coisa com o negativo...

Depois vc pega mais dois pedaços de cabo e liga do capacitor até o módulo, respeitando é claro, os positivos e negativos...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, liguei meu capacitor, eu consegui e ta funcionando, mas tive uns problemas pra ligar e queria saber se nao tem problema nenhum, se nao vai queimar nada...

Vamos la, comprei um LED num lugar q vende peças de carro, um LED branco, com polo positivo e negativo, paguei 7,50R$

ai fui tentar ligar tudo né...

Liguei o cabo negativo da bateria nele, sem modulo por enquanto, ai depois que liguei o negativo do capacitor no negativo da bateria, peguei o led, para carregar com o positivo...

E quem disse q funcionava? ai ta né... nao funcionou, peguei o cabo positivo mesmo (da bateria), e liguei direto, saiu umas faisca, queimo a pontinha do cobre do cabo, e fico uns queimadinhos no capacitor, e dai ja pego 12,98 VOLTS na hora, nao carregou, ai ta, ai depois de 1 minuto ele foi descarregando e tal, liguei direto denovo o positivo, carregou até 12volts certinho tbm...

Ai parti pro modulo, liguei o negativo no modulo no capacitor, e depois o positivo do modulo no capacitor...

O capacitor quase nao esta sendo usado... ou talvez eu tenha estragado mesmo oksakosaok, ele pisca só as vezes...

Quero saber se tem algum problema, pelo metodo q eu fiz, de torrar meu modulo, ou estragar alguma coisa? porque, eu nao carreguei, eu liguei direto, saiu faisca, mas ligo o capacitor, ligo, e ja apago... ele fica apagado e pisca raramente, tem algum problema queimar alguma coisa??

Eis as fotos da instalação:

http://imageshack.us/f/16/241120111575.jpg

http://imageshack.us/f/836/241120111580.jpg

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...