Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
AlaorAndrade

Som, para voyage antigo.

Recommended Posts

Galera é o seguinte, ganhei um voyage 92 do meu pai, tô querendo montar um somzão nele, porem preciso de modelo de caixa de som pra fazer pq o estep fica em pé no porta malas, não tem como eu tirar o estep, pois pra ir pra faculdade, sempre passo pela PRF, já tenho os seguintes aparelhos, 2 sub. de 12, 2 6x9 , 4 cornetas 2twiter, 1 roadstar 1200D e 2 pyramids de 800w Gold.

 

seguinte os 6x9 já estão no tampão do carro , tô pensando em colocar, 4 6x9 em cada porta, ou então falantes de 6.!

 

Mas enfim gostaria msm de saber , como posso fazer uma caixa q dê pra colocar no porta malas e q o estep continue lá..

 

Se puderem postem fotos pra facilitar minha vida.

 

Desculpem se postei no lugar errado.

 

MUITO OBRIGADO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte, ganhei um voyage 92 do meu pai, tô querendo montar um somzão nele, porem preciso de modelo de caixa de som pra fazer pq o estep fica em pé no porta malas, não tem como eu tirar o estep, pois pra ir pra faculdade, sempre passo pela PRF, já tenho os seguintes aparelhos, 2 sub. de 12, 2 6x9 , 4 cornetas 2twiter, 1 roadstar 1200D e 2 pyramids de 800w Gold.

 

seguinte os 6x9 já estão no tampão do carro , tô pensando em colocar, 4 6x9 em cada porta, ou então falantes de 6.!

 

Mas enfim gostaria msm de saber , como posso fazer uma caixa q dê pra colocar no porta malas e q o estep continue lá..

 

Se puderem postem fotos pra facilitar minha vida.

 

Desculpem se postei no lugar errado.

 

MUITO OBRIGADO.

 

Cara.. se o carro é única e exclusivamente SEU, fica interessante pq vc pode fazer o que quiser em termos de modificação.

 

Antes de mais nada, já vi que tu é de Brasília, e certamente deve querer um (do que chamamos) "Trio Goiano", correto? Com alguns subs na mala e um monte de 6x9!

 

Se for isso, podes fazer o seguinte:

 

Na mala vão os subs... em caixa Band Pass de preferencia 6ª ordem com os dutos soprando pra dentro do carro.. E a caixa vai lááá no fundo da mala, colada no banco! De modo que você consiga ter acesso a um pedaço de mala sem problemas!

 

E na porta vão os 6x9, como todo bom trio goiano! Podes colocar 2 pares na frente e 2 no tampão, pra ficar "equilibrado" pra quem ouvir de dentro! Ou podes usar váários pares apenas na frente, pro caso de animar uma festinha ou churras!

 

 

 

 

Bom, tem algum limite financeiro? Quanto pretende gastar +/-?

 

Mas independente disso, o projeto ideal pra vc é o que falei acima! Só resta saber quais subs vc vai usar e quais amps, que é o limite financeiro que vai dizer! :legal:

 

 

 

Ah, movendo pra área de SPL porque, mesmo o som sendo pra "tocar pra fora", vai ser interno e caixa de sub (principalmente band pass), é melhor ver com a galera da seção SPL! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. se o carro é única e exclusivamente SEU, fica interessante pq vc pode fazer o que quiser em termos de modificação.

 

Antes de mais nada, já vi que tu é de Brasília, e certamente deve querer um (do que chamamos) "Trio Goiano", correto? Com alguns subs na mala e um monte de 6x9!

 

Se for isso, podes fazer o seguinte:

 

Na mala vão os subs... em caixa Band Pass de preferencia 6ª ordem com os dutos soprando pra dentro do carro.. E a caixa vai lááá no fundo da mala, colada no banco! De modo que você consiga ter acesso a um pedaço de mala sem problemas!

 

E na porta vão os 6x9, como todo bom trio goiano! Podes colocar 2 pares na frente e 2 no tampão, pra ficar "equilibrado" pra quem ouvir de dentro! Ou podes usar váários pares apenas na frente, pro caso de animar uma festinha ou churras!

 

 

 

 

Bom, tem algum limite financeiro? Quanto pretende gastar +/-?

 

Mas independente disso, o projeto ideal pra vc é o que falei acima! Só resta saber quais subs vc vai usar e quais amps, que é o limite financeiro que vai dizer! :legal:

 

 

 

Ah, movendo pra área de SPL porque, mesmo o som sendo pra "tocar pra fora", vai ser interno e caixa de sub (principalmente band pass), é melhor ver com a galera da seção SPL! :legal:

 

 

Então sobre a questão financeira, agora eu só iria comprar os 6x9. pra colocar nas portas, e no tampão. negocio q eu queria saber na questão da caixa queria um projeto que ficase bom , essa foto q o mano postou ai em cima a caixa de som ficou muito estranho. agora esperar mais alguém postar fotos de som, obrigado. pela ajuda ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte, ganhei um voyage 92 do meu pai, tô querendo montar um somzão nele, porem preciso de modelo de caixa de som pra fazer pq o estep fica em pé no porta malas, não tem como eu tirar o estep, pois pra ir pra faculdade, sempre passo pela PRF, já tenho os seguintes aparelhos, 2 sub. de 12, 2 6x9 , 4 cornetas 2twiter, 1 roadstar 1200D e 2 pyramids de 800w Gold.

 

seguinte os 6x9 já estão no tampão do carro , tô pensando em colocar, 4 6x9 em cada porta, ou então falantes de 6.!

 

Mas enfim gostaria msm de saber , como posso fazer uma caixa q dê pra colocar no porta malas e q o estep continue lá..

 

Se puderem postem fotos pra facilitar minha vida.

 

Desculpem se postei no lugar errado.

 

MUITO OBRIGADO.

 

 

Bom. sou um dono de um voyage 85.

 

Deixando o estepe no lado com possibilidades de tirar facilmente, vc só conseguirá fazer uma caixa nos fundos com cerca de 100 lbrutos descontando a madeira, use mdf de 15mm.

Não poderá deixar o 6x9 na tampa pois a caixa ficará logo abaixo.

Modulos vc pode botar nas laterais, ou no chão do porta malas. Cornetas e tweeters na tampa, mas já q vc é adepto ao trio goiano coloca 6x9 ou woofers nas portas e deixa sem drivers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom. sou um dono de um voyage 85.

 

Deixando o estepe no lado com possibilidades de tirar facilmente, vc só conseguirá fazer uma caixa nos fundos com cerca de 100 lbrutos descontando a madeira, use mdf de 15mm.

Não poderá deixar o 6x9 na tampa pois a caixa ficará logo abaixo.

Modulos vc pode botar nas laterais, ou no chão do porta malas. Cornetas e tweeters na tampa, mas já q vc é adepto ao trio goiano coloca 6x9 ou woofers nas portas e deixa sem drivers.

 

Muito obrigado mano, se tiver como me mandar fotos do seu projeto pra eu ter uma ideia.

 

No caso dos 6x9 no tampão iria levantar o tampão e colocaria 4 6x9 nele.

 

MUITO OBRIGADO MSM! abraços.

 

PS: Se alguém tiver mais fotos pra postar aki pra mim galera, muito obrigado. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce quer mais puxado pra qualidade ou força?

pois creio que com esa cornetaiada...sei não.

Qual marca sao os 6x9?

creio que não há necessidade de colocar essas corneta tudo , pois os 6x9 já iram fazer o

trabalho do medio-agudo ! visto que é muito menos estridente e " menos irritante" do que as cornetas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado mano, se tiver como me mandar fotos do seu projeto pra eu ter uma ideia.

 

No caso dos 6x9 no tampão iria levantar o tampão e colocaria 4 6x9 nele.

 

MUITO OBRIGADO MSM! abraços.

 

PS: Se alguém tiver mais fotos pra postar aki pra mim galera, muito obrigado. :D

 

 

Mas se vc vai colocar 6x9 nas portas não tem necessidade deles no tampão, até é bom q vc deixe sem nada no tampão pra facilitar a passagem dos graves pra dentro da cabine.

 

Aqui vai uma foto do meu antigo set.

 

rHP34.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se vc vai colocar 6x9 nas portas não tem necessidade deles no tampão, até é bom q vc deixe sem nada no tampão pra facilitar a passagem dos graves pra dentro da cabine.

 

Aqui vai uma foto do meu antigo set.

 

 

Muito lindo seu som..! cara agora q me toquei, colocando 4 6x9 em cada porta e melhor deixar sem atras pra passagem do grave pra cabine. muito boa ideia. Muito obrigado msm.

 

Nossa gostei muito do teu som, que materia e esse q vc ussou pra encapar o estep??? ficou muito show.

 

Abraços, se tu tiver outros set's de som pra voyage e puder postar ai, ficaria muito grato..

 

Muito obrigado te+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembrei agora de um voyage que ajudei a montar o som... orçamento curto e tal.

 

pioneer 6880

 

coaxial selenium 4" no painel

 

coaxial vega 6" no tampão

 

bb1600gl

 

sub mtx 12" que não me recordo o modelo

 

quem ouvia o set não falava que só tinha isso instalado de jeito nenhum, ficou com um volume muito bom e um palco excelente por conta dos falantes no painel.

 

e o cara não gastou 500,00 com isso... fora player e sub que ele ja tinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito lindo seu som..! cara agora q me toquei, colocando 4 6x9 em cada porta e melhor deixar sem atras pra passagem do grave pra cabine. muito boa ideia. Muito obrigado msm.

 

Nossa gostei muito do teu som, que materia e esse q vc ussou pra encapar o estep??? ficou muito show.

 

Abraços, se tu tiver outros set's de som pra voyage e puder postar ai, ficaria muito grato..

 

Muito obrigado te+

 

A capa é feita com courvin normal mesmo, do mais maleável, com um feixe para abrir.

Fotos de outros sets eu não tenho, mas voyage é um carro complicado pros graves. Sons maiores o pessoal não usa o estepe e preenche todo o espaço, mas eu não acho q fica bom pois os subs ficam perto da parte traseira e dá uma bateção de lata. Com a caixa assim bem atrás espalha bem o som pelo porta malas e entra fácil na cabine, sem dizer que sobra um bom espaço pra colocar coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...