Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

eng_br

Ajuda na montagem de set de qualidade

Recommended Posts

Postado em

E aí galera!

Sou novo aqui no fórum, como cadastrado, mas a algum tempo acompanho pra tentar aprender alguma coisa.

Tenho um Celta 09 2p e estou querendo montar um set básico de qualidade pra dentro do carro, algo dentro do que estou disposto a gastar com equipamentos. Sei que não vai ser aquela Brastemp, mas irá me atender.

Eu tinha no meu carro um MP3 Pioneer antigão, um par de 6x9 Bomber ligado num módulo booster, resultado: nenhuma qualidade!

A cerca de 3 meses, depois de ler muito o fórum, comprei um kit 2 vias bravox (CS50B) pras portas da frente (R$135,00 com frete) e um MP3 Pioneer DEH6350SD, com 3 pares de RCA, havia lido no fórum que era interessante no mínimo 2 pares, (R$350,00 com frete) talvez se fosse hj eu esperaria um pouco mais e compraria pelo menos um Kenwood, mas pro que quero acho que o Pioneer será suficiente.

Liguei o kit no player e mantive o booster e 6x9, mas atenuados, pra eu poder escutar o som do kit. Em termos de qualidade a melhora foi extremamente sensível e eu gostei do "tal efeito palco".

Quero dar um UP no som, tirando o 6x9 e módulo booster e colocando um sub no porta malas, de preferência em caixa de fibra na lateral ou numa caixa de mdf fechando todo o fundo do porta malas. Quero comprar um módulo pra ligar o kit 2 vias e o subwoofer. A princípio pensei em alguns equipamentos, dentro das minhas possibilidades e gostaria da sugestão de vcs.

 

- Amplificador

> Taramps T-400: pensei nele por ser digital e ter baixo consumo de bateria o que seria legal pra mim que tenho uma de 65Ah. Li um artigo da auto som falando que amplificadores digitais não são legais pra altas-frequências por causa do chavemento na amplificação e eles são recomendados para até 1kHz. Aí não sei se ele seria ideal pra tocar tudo. Outro ponto fraco seria o crossover fixo, por outro lado possui tamanho bem reduzido, o que me agrada. Uns dos instaladores que fui me disse q ele mente bastante na potência, mas não soube me dizer quanto ele dá. Outro instalador me disse que entre os nacionais é uma marca boa que me atenderia.

> Huricane 4.160: pensei nele por ser mosfet, mas o consumo é muito maior. Assim como eu li no fórum, um instalador me disse que os Huricane mentem muito sobre a potência, mas esse 4.160 dá em torno de uns 350 a 380Wrms, o que me atenderia.

> Huricane 4.250: apesar do consumo ser ainda maior, ele dar um pouco mais de potência q o 4.160.

Todos os amplificadores estão na faixa de uns R$350,00.

 

- Subwoofer

Estava pensado em ficar na faixa de uns 180 a 250W.

> Bravox premium (Achei em loja por R$200,00): Me agrada mas já está fora de linha a bastante tempo, os que tem pra vender, mesmo nunca usados, já são velhos, não sei se prejudicaria a viada útil.

> Bravox UXP: Acho esse sub muito bom, mas o de 10 pol tem 400W o que me faria ter q comprar um módulo maior.

> NAR 180W, 10 ou 12 pol (R$200,00 + frete): Pelo que tenho visto, nacional é um dos melhores, nunca ouvi.

> Pioneer 303 10 pol 250W (R$300,00 + frete): Achei ele bonito e numa potência dentro do que eu pretendia.

 

Um outra dúvida que tenho é: Como equilibrar a potência do kit com a do sub? Por exemplo um kit de 130W é legal trabalhar com sub de quanto, 200, 300W?

 

Então galera, o que me sugerem? Não gostaria de mexer com player e kit 2 vias agora, visto que acabei de compra-los e gostaria de ficar na faixa de preços dos equipamentos acima, pois ainda tenho que adquirir os cabos pra fazer uma instalação bem feita.

Para os amplificadores qual destes me daria a melhor qualidade, alguma outra sugestão nessa faixa de preço?

E sub, algum destes ou sugerem outros?

 

Estou no aguardo e aceito sugestões.

Valeu!

Postado em

No Amplificador eu não recomendaria nem um desses citados pra qualidade ! Um ótimo amplificador que é super barato é o SD250.2D ! Ele é pequeno, ótima qualidade de áudio, super barato, consome super pouco, cabe em qualquer lugar no carro ! pra você 1 pro kit e outro pro sub ficaria ótimo !

 

No subwoofer eu iria de NAR 10sw2 ! É um dos melhores subwoofer's nacionais pra SQ ! ele é QUALIDADE mesmo ! Toca super macio, e atende a todos os gostos !

 

No caso de equilibrar sub com kit, isso tudo é na base da regulagem ! Regular os cortes frequências corretos, atenuação, regular a equalização de frequência no caso você regula como você quiser da maneira que te agradar !

 

Boa sorte no Projeto

Postado em

No Amplificador eu não recomendaria nem um desses citados pra qualidade ! Um ótimo amplificador que é super barato é o SD250.2D ! Ele é pequeno, ótima qualidade de áudio, super barato, consome super pouco, cabe em qualquer lugar no carro ! pra você 1 pro kit e outro pro sub ficaria ótimo !

 

No subwoofer eu iria de NAR 10sw2 ! É um dos melhores subwoofer's nacionais pra SQ ! ele é QUALIDADE mesmo ! Toca super macio, e atende a todos os gostos !

 

No caso de equilibrar sub com kit, isso tudo é na base da regulagem ! Regular os cortes frequências corretos, atenuação, regular a equalização de frequência no caso você regula como você quiser da maneira que te agradar !

 

Boa sorte no Projeto

 

 

Blz Viepper, vou dar uma olhada nesse amplificador aí. Ele tem ajustes de ganho e crossover?

Galera, se alguém mais puder me ajuda aí.

Valeu!

Postado em

O Ponto fraco dele é que não tem cross apenas esqueci de citar isso, mas sem problemas ! o kit 2 vias já possui um cross passivo, e no caso do subwoofer pode utilizar o corte LPF do seu CD-Player se ele tiver ! além do mais sem cross é até melhor, pois não tem nada atrapalhando/cortando o caminho do áudio, sendo assim ele mais puro em qualidade

Postado em

amigo, hoje o melhor custo beneficio da atualidade e o audiophonic 800.4 550,00reais, tem [otima quaidade sonora, otima potencia, pos venda excelente, garantia e show...

vai te mandar 100rms pra cada lado do kit e 400rms em bridge pro sub

sub vc gasta um pouquinho mais e compra um nar de 300 rms, ele e bobina dupla de 3 ohms, ai vc liga em paralelo fica 3 ohms, vc liga na bridge de 4 ohms e vai sobrar potencia, seu ampli nao vai mandar distorcao, cliping, etc...

abss

Postado em

amigo, hoje o melhor custo beneficio da atualidade e o audiophonic 800.4 550,00reais, tem [otima quaidade sonora, otima potencia, pos venda excelente, garantia e show...

vai te mandar 100rms pra cada lado do kit e 400rms em bridge pro sub

sub vc gasta um pouquinho mais e compra um nar de 300 rms, ele e bobina dupla de 3 ohms, ai vc liga em paralelo fica 3 ohms, vc liga na bridge de 4 ohms e vai sobrar potencia, seu ampli nao vai mandar distorcao, cliping, etc...

abss

 

 

Fala Guto-Black belt!

Então cara, estive olhando as especificações nuns anúncios do ML. Fala q ele dá 800Wrms a 2ohms, porém ele usa só 2 fusíveis de 20A. Tive vendo em vários posts do fórum q pra amps AB tem uma relação aproximada de 10W/A o que daria uns 400W. O Power One q tb é AB promete 720W, e pelos testes q vi entrega, usa dois de 40A. Será q essee Audiophonic dá o q promete? Me corrija se estiver falando mer**.

Quanto ao sub, se for bobina dupla de 3, em paralelo daria 1,5 ok? Se a bridge do Audiophonic for 4ohms não dá pra ligar o sub.

Valeu pelas dicas!

 

 

Se alguém mais puder ajudar ficarei grato!

Valeu!

Postado em

Olha amigo, se realmente quer qualidade de áudio, não precisa se preocupar com a potência declarada, e sim a qualidade ! Creio eu que 80% dos amplificadores nacionais não da o que promete, só pra você ter uma ideia !

 

No caso do subwoofer, ele é bobina dupla 6 ohms, ligando em paralelo cai pra 3 ohms ! no caso o bridge do audiophonic é 4 ohms, ou seja ta abaixo da impedância, não sei dizer se apenas 1 ohm, faz diferença, mas eu não ligaria !

Postado em

Olha amigo, se realmente quer qualidade de áudio, não precisa se preocupar com a potência declarada, e sim a qualidade ! Creio eu que 80% dos amplificadores nacionais não da o que promete, só pra você ter uma ideia !

 

No caso do subwoofer, ele é bobina dupla 6 ohms, ligando em paralelo cai pra 3 ohms ! no caso o bridge do audiophonic é 4 ohms, ou seja ta abaixo da impedância, não sei dizer se apenas 1 ohm, faz diferença, mas eu não ligaria !

Mas esse amplificador aceita brigde em 2ohms tambem. Em 2ohms manda 650W e em 4ohms manda 400W. em 3ohms mdeve mandar algo em torno de 500W. Ta otimo.

Postado em

Fala Guto-Black belt!

Então cara, estive olhando as especificações nuns anúncios do ML. Fala q ele dá 800Wrms a 2ohms, porém ele usa só 2 fusíveis de 20A. Tive vendo em vários posts do fórum q pra amps AB tem uma relação aproximada de 10W/A o que daria uns 400W. O Power One q tb é AB promete 720W, e pelos testes q vi entrega, usa dois de 40A. Será q essee Audiophonic dá o q promete? Me corrija se estiver falando mer**.

Quanto ao sub, se for bobina dupla de 3, em paralelo daria 1,5 ok? Se a bridge do Audiophonic for 4ohms não dá pra ligar o sub.

Valeu pelas dicas!

 

 

Se alguém mais puder ajudar ficarei grato!

Valeu!

Desculpe, eu na hora de digitar digitei errado o sub da nar de 300 rms é dupla de 6 ohms, liga em paralelo da 3 ohms, casa perfeito com o 800.4. qto a ele entregar oq promete, bom no meu set hoje ele ta ligado canais 1 e 2 em 2 ohms pra um kit duas vias hertz hsk 165 de 120 rms por lado e dois mids excelon de 120rms por lado, ta mandando 200 rms por lado em 2 ohms e os canais 3 e 4 estão tocando um uxp de 500rms... pode ir na fé, até pqnem compare a qualidade sonora que o 800.4 entrega com oq o pone entrega, são pr duas finalidades diferentes...

abs

Postado em

Desculpe, eu na hora de digitar digitei errado o sub da nar de 300 rms é dupla de 6 ohms, liga em paralelo da 3 ohms, casa perfeito com o 800.4. qto a ele entregar oq promete, bom no meu set hoje ele ta ligado canais 1 e 2 em 2 ohms pra um kit duas vias hertz hsk 165 de 120 rms por lado e dois mids excelon de 120rms por lado, ta mandando 200 rms por lado em 2 ohms e os canais 3 e 4 estão tocando um uxp de 500rms... pode ir na fé, até pqnem compare a qualidade sonora que o 800.4 entrega com oq o pone entrega, são pr duas finalidades diferentes...

abs

 

 

Fala Guto-Black belt!

Pow, seu som deve estar maneirão! Já ouvi o UXP tocando e achei xique, sem contar q o bicho é bonitão tb.

Então até cheguei pensar em comprar o Audiophonic depois de ver ele direitinho, mas acho q agora não vai dar mesmo, pela grana. Ele é quase o dobro do preço do q eu estava pensando. Talvez daqui uns 6 meses eu compre, mas não estava querendo esperar pra mudar meu set, num aguento mais os 6x9.. rsrsrs

O q acham se eu comprar um amp provisório agora, um desses q eu listei acima, e trocar daqui uns meses. Lá na minha cidade eu conseguiria vende-lo praticamente pelo preço q eu vou comprar no ML, lá as coisas são muito caras. Qual seria melhorzinho? Eu vi em uns posts antigão q um pessoal recomendava o Hurricane 4.120 pra set inicial de SQ, mas sobre Taramps não encontrei nada.

O sub eu compraria o que pretendo ficar mesmo. Pelo q vi nas especificações a bridge do Audiophonic é 4 ohms mesmo, não dá pra colocar o NAR de 300W (bobina dupla de 6 ohms). O que seria melhor eu fazer, 1 NAR de 180W ou algum outro, pensando em qualidade e num amp melhor q comprarei ano q vem?

Valeu por tudo galera! Quem puder continue dando uma força aí. Valeu!

Postado em

Mas esse amplificador aceita brigde em 2ohms tambem. Em 2ohms manda 650W e em 4ohms manda 400W. em 3ohms mdeve mandar algo em torno de 500W. Ta otimo.

 

Essa eu não sabia [""]

 

o club 800.4 aceita bridge em 2ohms e manda 650w? onde tu viu isso? porque eu procurei e ainda não achei =(

 

Abraços.

Postado em (editado)

Essa eu não sabia [""]

 

o club 800.4 aceita bridge em 2ohms e manda 650w? onde tu viu isso? porque eu procurei e ainda não achei =(

 

Abraços.

 

 

Pois é, pelo q vi tb o bridge dele é 4ohms e manda 400W.

Alguém mais tem sugestões?

Valeu pela força pessoal!

Editado por eng_br
Postado em (editado)

Essa eu não sabia [""]

 

o club 800.4 aceita bridge em 2ohms e manda 650w? onde tu viu isso? porque eu procurei e ainda não achei =(

 

Abraços.

 

:+1

Também não sabia !

Editado por Viepper
Postado em

Vixi, me enganei... quem manda 650W em brigde a 2ohms é o 5.1HP, de 5 canais.

Em todo o caso, o sub NAR SW3 fecha com 3,6ohms quando em paralelo, e não 3ohms certinho.

 

Se souber regular bem o ganho de forma correta, da pra colocar pra colocar na brigde do 800.4 numa boa.

Postado em

ushuahs acontece ! Mas não arma proteção não ? Já ouvi relatos de pessoas que tinha um amplificador 1 ohm e ligou um subwoofer em caixa selada com a compressão dinâmica faz com que a impedância caia ! mediu no multímetro deu 0,8ohms e o amplificador armava proteção !

 

No caso dele, não armaria ?

Postado em

ushuahs acontece ! Mas não arma proteção não ? Já ouvi relatos de pessoas que tinha um amplificador 1 ohm e ligou um subwoofer em caixa selada com a compressão dinâmica faz com que a impedância caia ! mediu no multímetro deu 0,8ohms e o amplificador armava proteção !

 

No caso dele, não armaria ?

Como falei, se souber regular a parada certa, não tem erro.

Postado em

Então galera, voltando a minha questão lá de cima, o q acham?

 

"Então até cheguei pensar em comprar o Audiophonic depois de ver ele direitinho, mas acho q agora não vai dar mesmo, pela grana. Ele é quase o dobro do preço do q eu estava pensando. Talvez daqui uns 6 meses eu compre, mas não estava querendo esperar pra mudar meu set, num aguento mais os 6x9.. rsrsrs

O q acham se eu comprar um amp provisório agora, um desses q eu listei acima, e trocar daqui uns meses. Lá na minha cidade eu conseguiria vende-lo praticamente pelo preço q eu vou comprar no ML, lá as coisas são muito caras. Qual seria melhorzinho? Eu vi em uns posts antigão q um pessoal recomendava o Hurricane 4.120 pra set inicial de SQ, mas sobre Taramps não encontrei nada.

O sub eu compraria o que pretendo ficar mesmo. Pelo q vi nas especificações a bridge do Audiophonic é 4 ohms mesmo, não dá pra colocar o NAR de 300W (bobina dupla de 6 ohms). O que seria melhor eu fazer, 1 NAR de 180W ou algum outro, pensando em qualidade e num amp melhor q comprarei ano q vem?"

Valeu por tudo galera! Quem puder continue dando uma força aí. Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...