Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Willian Selhorst

Começando do Zero - Som Interno Gol G5

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde galera...

Gostaria das opnioes e sugestoes de vocês sobre um kit simples de SQ que pretendo montar em um GOL G5. Os itens são:

* 01 Modúlo Audiophonic Club 5.1 HP

* 02 Kits duas Vias MTX T6S602 100 Wrms 4ohm

* 01 Subwoofer MTX TS5512-44 ou 22 650 Wrms (aki eu estou em duvida com qual bobina eu pego para casar com o modulo?)

* 01 Player (aceito sugestoes, prefiro pagar mais caro por um cd player que me de qualidade do que um dvd player que deixe a desejar, e tambem nao vou ficar vendo clipes e afins no carro!!)

* Cabos (sugestoes de marcas, e quantidade que vou utilizar)

* Bateria (De quantos amperes pra tocar esse kit?)

Curto ouvir rock, mas tenho interesse em subgrave tambem.

Aguardo dicas e opinioes da galera.

t+

Postado em (editado)

* 02 Kits duas Vias MTX T6S602 100 Wrms 4ohm

- Já comprou o Kit? Se não, pode pagar até quanto?

- Se busca som de qualidade não precisa de 2 kits 2 vias, mesmo pq no G5 vc iria ter q por o 2º kit no tampão. Invista em apenas 1 kit de boa qualidade.

* 01 Subwoofer MTX TS5512-44 ou 22 650 Wrms (aki eu estou em duvida com qual bobina eu pego para casar com o modulo?)

- Esse sub não é voltado p/SQ e sim SQPL ou SPL. Em td o caso, procure usar um 4+4Ohms p/fechar impedância de 2 Ohms e usar todo o potencial do amplificador.

* 01 Player (aceito sugestoes, prefiro pagar mais caro por um cd player que me de qualidade do que um dvd player que deixe a desejar, e tambem nao vou ficar vendo clipes e afins no carro!!)

- Aqui vc tem bastante opções. Faz questão de USB, MP3, WMA, i-Pod? E como o diz o kra das Casas Bahia, "Qé pagá quanto"?

* Cabos (sugestoes de marcas, e quantidade que vou utilizar)

- P/iniciar no SQ os RCA Knukonceptz Krystal são quase unanimidade no custo/benefício. Cabeamento de falantes pode usar discabos ou Knukonceptz mesmo.

* Bateria (De quantos amperes pra tocar esse kit?)

- Se for ouvir com o carro ligado, a sua bateria original já dá conta. Do contrário, pegue uma de 75A em diante e use um voltímetro p/não ficar a pé

E já prepara o bolso p/fazer isolamento acústico das portas dianteiras e do porta-malas (pelo menos). Procure conversar com o pessoal a respeito do kit 2 vias que vai pegar, pois há o risco de vc ter que personalizar os forros de porta dianteiros devido ao pouco espaço entre ele e o vidro.

Editado por Alex_84
Postado em

Concordo com o Alex,

No caso do subwoofer, se quer apenas um SQ interno, eu iria de NAR 10sw3 é um bom subwoofer, pelo preço que se paga é difícil achar melhor !

Já se quer um SQPL, um SQ com bom SPL, poderia optar pelos subwoofer's da fosgate ! são bons subwoofer's e alia muito bem SPL e Qualidade ! no caso, tem os P210D4 seria o ideal !

Postado em

Bom... Estou com o carro sem nada.. xD

Pretendo gastar até uns 4.000,00 a 5.000,00 reais no começo.

Bem, então eu acho que meu foco é mais para SQPL mesmo.

* O kit duas vias, se um já basta, podemos gastar até uns 1.000,00 reais.

* O Subwoofer, para SQPL, esse da mtx é bom, ou temos opções melhores até uns 1.000,00 reais também.

* O player não tenho interesse em iphode. Usb para ouvir alguns mp3, mas vou usar mais wma mesmo. Dvd player não tenho interesse, apesar de dar um destaque no painel do carro, é meio perigoso, pelo menos para mim que sou meio desatendo, logo logo causaria um acidente.. :vts Cd PLayer tendo boas funções equalização seria bom... Acho que deve achar um bom até uns 1.000,00 também né..

*Os cabos tá respondido

*Bateria também...

*Seria bom também instalar um mega capacitor né... de quantos farad seria ideal?

Se algum moderador puder mover para o forum SQPL eu agradeceria.

Aguardo as sugestões de vocês...

T+

Postado em (editado)

Esse subfórum é SQ e SQPL também ! pode deixar aqui mesmo !

No caso dos equipamentos, eu colocaria algo do tipo:

- CD-Player Alpine CDA-117

- Amplificador Hertz EP4x

- Kit Focal Acess 165 (em bi-ampli)

- Subwoofer Fosgate P312D2

- Amplificador Hertz EP1x

Dei uma leve pesquisada aqui em cd-player's e gostei bastante do cda-117, acredito que deva gostar dele ! Tem vários recursos, do tipo o MediaXpander que ajusta a música eliminando os ruídos de rodagem ! Não importa qual a fonte que você escolher, o conversor digital-analógico torna todas as suas músicas melhores.

Tem também DAC Burr-Brown 24 bits, Display Bio lite, x-over, T.A, Equalizador 7 bandas 5 faixa, bluetooth e etc....

O Hertz EP4x é muito bem falado aqui no fórum, e muita gente recomenda ! Se você pesquisar verá que ele é um ótimo amplificador para qualidade de áudio

No kit 2 vias, a linha Acess, é uma linha de entrada, mas não que seja um bom kit, tem também o V30 superior a Acess só que é mais caro !

O Subwoofer escolhido, é o P3 muito bem falado/usado/recomendado lá na parte de SPL, além de ter uma boa qualidade podendo atuar como SQPL !

O Amplificador Hertz EP1x, vai lhe servi muito bem ! Segue a mesma linha dos hertz ! Tem também o Clarion DPX11551 ligando no dobro da impedância, vai tocar bem macio ! tem também o Genesis P1U só que já é outro nível e outra $$$$

:legal:

Edit: Aah aceito criticas, sugestões, e opiniões da minha indicação, pois se falei mer** podem corrigir :legal:

Editado por Viepper
Postado em

Bom... Estou com o carro sem nada.. xD

Pretendo gastar até uns 4.000,00 a 5.000,00 reais no começo.

Bem, então eu acho que meu foco é mais para SQPL mesmo.

* O kit duas vias, se um já basta, podemos gastar até uns 1.000,00 reais.

* O Subwoofer, para SQPL, esse da mtx é bom, ou temos opções melhores até uns 1.000,00 reais também.

* O player não tenho interesse em iphode. Usb para ouvir alguns mp3, mas vou usar mais wma mesmo. Dvd player não tenho interesse, apesar de dar um destaque no painel do carro, é meio perigoso, pelo menos para mim que sou meio desatendo, logo logo causaria um acidente.. :vts Cd PLayer tendo boas funções equalização seria bom... Acho que deve achar um bom até uns 1.000,00 também né..

*Os cabos tá respondido

*Bateria também...

*Seria bom também instalar um mega capacitor né... de quantos farad seria ideal?

Se algum moderador puder mover para o forum SQPL eu agradeceria.

Aguardo as sugestões de vocês...

T+

Amigo, vamos lá...

Kit vai de Hybrid Audio Imagine I61-2 uns 750,00 http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/kits-componentes/hybrid-audio-imagine-i61-2.html

HU vai de clarion dxz785usb 990,00 http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/cd-players/clarion-dxz785usb.html

subwoofer vai de fosgate mesmo ja que quer sqpl, ou um kicker solobaric, ou até mesmo o bom e velho uxp da bravox, eu uso esse e toca muito bem, pode mandar até uns 1000 rms se bem regulado...

e qual os amplis vai usar???

abs

Postado em

Bom dia,

Entao gostei desse clarion dxz785usb (R$ 999.90).

Sub Rockford Fosgate Sub punch p312d2 500 wrms (r$690.00)

O kit 2 vias nao poderia ser um da fosgate tambem? Como o Rockford Fosgate T162s?

O modulo esta dificil de encontrar esses acima citados. Vou comprar tudo pela net, pois aqui eh bem salgado equipamento de som. Entao vou aguardar mais dicas da galera para ver se encontro um que atenda minha necessidade. Mas esse Audiophonic Club 5.1 eh ruizinho, ou daria de utilizar ele?

T+

Postado em

Bom dia,

Entao gostei desse clarion dxz785usb (R$ 999.90).

Sub Rockford Fosgate Sub punch p312d2 500 wrms (r$690.00)

O kit 2 vias nao poderia ser um da fosgate tambem? Como o Rockford Fosgate T162s?

O modulo esta dificil de encontrar esses acima citados. Vou comprar tudo pela net, pois aqui eh bem salgado equipamento de som. Entao vou aguardar mais dicas da galera para ver se encontro um que atenda minha necessidade. Mas esse Audiophonic Club 5.1 eh ruizinho, ou daria de utilizar ele?

T+

Amigo, não compare fosgate com Hybrid audio, a hybrid esta um nível acima da fosgate qdo o assunto é qualidade de audio...se for onovo modelo do audiophonic é bom,o antigo é ruinzinho, dava muito problema, o modelo atual foi arrumado e ta toccando legal...

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...