Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
USAC

eros 815sd x eros 312lc

Recommended Posts

Qual o crossover?

tenho jfa 5 vias

mais pra frente ( bem mais pra frente ) outro jfa 40/1500

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pergunta sobre o Cross, era só para verificar o que o fabricante disponibiliza

Nível 1

40 / 60 / 75 e 90 Inferior

120 / 150 / 180 / 350 e flat - Superior

No seu caso, a opção seria o nível 1 com inferior em 60 Hz e superior Flat (para tocar full mesmo)

E outra não há necessidade de outro Cross

Fonte: http://www.jfaeletronicos.com/downloads/cross5way.pdf

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta sobre o Cross, era só para verificar o que o fabricante disponibiliza

Nível 1

40 / 60 / 75 e 90 Inferior

120 / 150 / 180 / 350 e flat - Superior

No seu caso, a opção seria o nível 1 com inferior em 60 Hz e superior Flat (para tocar full mesmo)

E outra não há necessidade de outro Cross

Fonte: http://www.jfaeletronicos.com/downloads/cross5way.pdf

a versao que voce mandou não é a minha, os cortes são parecidos

lpf termina em 500hz no meu.

más eu vou fazer isso mesmo usar a saida subwoofer, cortar em hpf 60hz e lpf flat

aí aí corto um pouco no amplificador e pronto.

acho que vai ficar bom assim.

melhor do que usar a saida de MG com hpf de no minimo 90hz

Compartilhar este post

Link para o post

TA PRONTO, DEPOIS DE MUITAS DÚVIDAS E ACERTOS O SOM FICOU PRONTO

ASSIM QUE POSSÍVEL VOU TIRAR FOTOS E FAZER VÍDEOS PRA VOCÊS VEREM

MAIS ADIANTO QUE FICOU BRUTO DEMAIS, DEU UM GRAVÃO MUITO FORTE

COM AS CAIXAS EMPILHADAS VOCÊ SENTE A CAMISETA VIBRAR A 5M DE DISTÃNCIA

GOSTEI DO SONZINHO DOS MEMINU, ME SURPREENDEU, NÃO IMAGINEI QUE ESTES EROS TOCAVAM FORTE ASSIM, FICOU MUITO SHOW

ESTOU COMPLETAMENTE SAFISFEITO COM O RESULTADO. BATE E FIRME E DESCE GOSTOSO.

Compartilhar este post

Link para o post

TA PRONTO, DEPOIS DE MUITAS DÚVIDAS E ACERTOS O SOM FICOU PRONTO

ASSIM QUE POSSÍVEL VOU TIRAR FOTOS E FAZER VÍDEOS PRA VOCÊS VEREM

MAIS ADIANTO QUE FICOU BRUTO DEMAIS, DEU UM GRAVÃO MUITO FORTE

COM AS CAIXAS EMPILHADAS VOCÊ SENTE A CAMISETA VIBRAR A 5M DE DISTÃNCIA

GOSTEI DO SONZINHO DOS MEMINU, ME SURPREENDEU, NÃO IMAGINEI QUE ESTES EROS TOCAVAM FORTE ASSIM, FICOU MUITO SHOW

ESTOU COMPLETAMENTE SAFISFEITO COM O RESULTADO. BATE E FIRME E DESCE GOSTOSO.

Manda mesmo p gente ver. A caixa fez em 60hz mesmo e os cortes como ficaram?

Obs.: vc ta gritando por causa do som KKKKKKKKKKKKK.

Zueira rsrs.

(desliga o caps velhin...hehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Manda mesmo p gente ver. A caixa fez em 60hz mesmo e os cortes como ficaram?

Obs.: vc ta gritando por causa do som KKKKKKKKKKKKK.

Zueira rsrs.

(desliga o caps velhin...hehe)

mals ahauahuahauhau , fiquei meio surdo .

a configuração da caixa ficou assim :

42L dutos 7x29x20cm ( 70hz ) e quebra cantos de 7cm.

aí no cross 90hz a 1200hz . No amplificador eu deixei em torno de 50hz ( regular por ele da uma diferença, pq o cross mesmo sendo 24db deixa grave a abaixo de 90hz). Ficou perfeito pra mim, é oque eu esperava e mais um pouco rsrs. Ta muito gravão, em certas musicas onde desce mais ele responde muitissimo bem e ainda bem firme . O controle de cone ta otimo, o excursionamento tb ta bom. Ficou um meio grave legal ( voz encorpada ) e tem uma pegada firme no pancadão. é como se o sistema tivesse ficado completo mesmo sem utilizar woofer de 18". Não acreditava muito nesses eros 400, fui surpreendido, e o mais legal neste sistema é que toca de tudo. Sertanejo ficou muito bom, timbres bem definidos e muita pressão , principalmente nas faixas do contra baixo , oque não rende muito é no pedal do bumbo da bateria ( oque já era esperado ). Assim que possivel vou fazer uns videos legais com uma boa camera pra vcs terem uma melhor impressão.

Compartilhar este post

Link para o post

mals ahauahuahauhau , fiquei meio surdo .

a configuração da caixa ficou assim :

42L dutos 7x29x20cm ( 70hz ) e quebra cantos de 7cm.

aí no cross 90hz a 1200hz . No amplificador eu deixei em torno de 50hz ( regular por ele da uma diferença, pq o cross mesmo sendo 24db deixa grave a abaixo de 90hz). Ficou perfeito pra mim, é oque eu esperava e mais um pouco rsrs. Ta muito gravão, em certas musicas onde desce mais ele responde muitissimo bem e ainda bem firme . O controle de cone ta otimo, o excursionamento tb ta bom. Ficou um meio grave legal ( voz encorpada ) e tem uma pegada firme no pancadão. é como se o sistema tivesse ficado completo mesmo sem utilizar woofer de 18". Não acreditava muito nesses eros 400, fui surpreendido, e o mais legal neste sistema é que toca de tudo. Sertanejo ficou muito bom, timbres bem definidos e muita pressão , principalmente nas faixas do contra baixo , oque não rende muito é no pedal do bumbo da bateria ( oque já era esperado ). Assim que possivel vou fazer uns videos legais com uma boa camera pra vcs terem uma melhor impressão.

Se tivesse deixado Fb em torno dos 60Hz e Flat no superior e não com corte a 1200Hz, iria perceber o comportamento do falante ainda mais natural e principalmente musical. Está cortando tão alto é com medo de excesso de excursionamento ou é para ficar mais pancadão mesmo e com isso com maior SPL?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse deixado Fb em torno dos 60Hz e Flat no superior e não com corte a 1200Hz, iria perceber o comportamento do falante ainda mais natural e principalmente musical. Está cortando tão alto é com medo de excesso de excursionamento ou é para ficar mais pancadão mesmo e com isso com maior SPL?

:+1

Tambem achei que vc iria por esse caminho - 60hz na sintonia. Mas experimenta descer esse HPF p ver como fica. Se não tiver no cross, pode experimentar cortar no player em 63hz (se ele tiver a opção).

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem achei que vc iria por esse caminho - 60hz na sintonia. Mas experimenta descer esse HPF p ver como fica. Se não tiver no cross, pode experimentar cortar no player em 63hz (se ele tiver a opção).

então kra, mais ta descendo bastante kra, ta um gravão gostoso assim.

não sei se o cross ta zuado, más mesmo cortando em 90hz , eu consigo cortar tranquilamente pelo amplificador, ex; eu deixo hpf em 90hz vo no amplificador e corto em torno de 50 ou 60hz é como se tivesse totando nessa faixa é nítido a mudança no grave ao ir regulando no amplificador enquanto se ouve; porém se eu não usar o crossover as batidas dos falantes não são tao intensas e firmes como estão. É nitidamente perceptivel isso na faixa de lpf onde esta cortado em 1200hz, se eu passo pra flat a pressão sonora e a firmeza nas batidas cai consideravelmente.

a sintonia da caixa ficou em torno de 70hz, más sinceramente não creio que ta tão alta assim , pra vocês terem uma ideia de como está descendo, os eros estão tocando igual os tornados que eu tinha na manifold ( qdo cortados em 60hz ou 70hz ) porém é claro muito mais forte.

eu ainda não coloquei nenhum pancadão pra ver como ficou nesses tipos de musicas, mais testei com akela please dont stop ( que é umas frequencias ) e nessa musica da pra nota que eles tão excursionando bastante.

Uma coisa que eu achei estranha, se eu deixar as regulagens fechadas no amplificador, as do crossover acabando não tendo função.

ex: fecho ele no lpf , vo no crossover e coloco 2000hz , não passa voz nenhuma, fica fechado mesmo. Agora se eu vou amplificador e deixo full o lpf e vou no crossover e corto em 1200hz ou 2000hz a unica coisa que muda é a intensidade da batida, más é possivel percebeer que não está cortado somente nesta faixa. ta passando de 2000hz . Defeito não é porque todos crossovers que eu tive até hoje funcionavam assim, agora não sei se é a ligação que está errada ( oque eu acho dificil ser ) ou se é normal assim mesmo que funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

na vdd é por 3 situações.

1 pra nao excursionar muito ( ta mais detalhado no post abaixo )

2 pra ter um maior spl

3 que parece que mesmo cortando a 90hz, eu tenho a nitida impressão de que está descendo bem mais que isso ,tanto que se eu deixar a 80hz no amplificador eu nitidamente perco totalmente esse gravão que ta dando ( estilo tornado em 70hz ) e se eu zerar o amplficador e o cross continuar em 90hz eu novamente recebo esse gravão , porém o falante excursiona demais, aí eu aumento um pouco pra em torno de 60hz no amplificador, ae fica legal. Não sei porque isso acontece, mais eu to achando que a sintonia da caixa ficou em torno de 55hz ou até menos, simulando ela no bass box pro , ta dando 70hz mais sei lá não to confiando muito no resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só se os parâmetros mudaram muito, mas eu não lembro se a gente conseguia um Fb tão baixo (55Hz), com um volume de 42 litros. Sei não hein, mas tem de ver se não há nenhum parâmetro informado errado ou então tente usar o Win ISD, para ver se há alguma distorção acentuada. É pelo menos um parâmetro.

Compartilhar este post

Link para o post

Só se os parâmetros mudaram muito, mas eu não lembro se a gente conseguia um Fb tão baixo (55Hz), com um volume de 42 litros. Sei não hein, mas tem de ver se não há nenhum parâmetro informado errado ou então tente usar o Win ISD, para ver se há alguma distorção acentuada. É pelo menos um parâmetro.

Compartilhar este post

Link para o post

verifiquei os parametros no bass box e estão todos certos.

simulei novamente e deu fb de 70hz.

de ouvido a impressão que tenho é que o fb ta pelo menos a 60hz.

alterei as regulagens no amplificador ( abri todas deixando full )

mantive no cross 90hz a 1200hz . De lpf ficou bom , bons timbres e boa voz , de hpf eu ainda não testei forte pra ver como ficou , mais ta descendo bastante, preciso ver como vai ficar o controle de cone e excursionamento a toda potencia. à , e eu também fiz um hpf de 63hz no player também, só pra garantir.

Compartilhar este post

Link para o post

verifiquei os parametros no bass box e estão todos certos.

simulei novamente e deu fb de 70hz.

de ouvido a impressão que tenho é que o fb ta pelo menos a 60hz.

alterei as regulagens no amplificador ( abri todas deixando full )

mantive no cross 90hz a 1200hz . De lpf ficou bom , bons timbres e boa voz , de hpf eu ainda não testei forte pra ver como ficou , mais ta descendo bastante, preciso ver como vai ficar o controle de cone e excursionamento a toda potencia. à , e eu também fiz um hpf de 63hz no player também, só pra garantir.

tente deixar so com o HPF de 63hz do player p ve como fica. Só o player.

Outra coisa. Na duvida de uma ligada no 0800 da Eros eles tambem usam bassbox ai vc tira de cabeça isso ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...