Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
haz4rd

Ajuda Som para Lancha FS 200

Recommended Posts

Fala galera, é com imensa felicidade que anuncio a compra da minha lancha juntamente com o término da instalação do som na minha Triton (vide assinatura).

Trata-se de uma Lancha FS 200 com motor Mercury Verado de 200hp. Estou muito feliz e preciso comprar um belo som pra ela, vieram 4 lugares para por alto falantes de até 7". Acho que terão que ser marinizados, pois na hora de lavar o barco geralmente molham-se os alto falantes. A HU não tem necessidade pois a lancha já vem com um lugar impermeável para a HU.

Quero um som alto e forte. O que me indicam? E quanto ao amplificador? Não quero nada voltado tanto a SQ, isso já tenho no carro, quero um som alto, mesmo porque lancha é lugar de festa e não de audiófilo ficar ouvindo som hehe

Ela já está vindo com uma bateria Optima de Gel de 75AH.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. não sei exatamente como é essa lancha por dentro mas, se ela tiver furação.. só colocar coaxiais nas furações originais e achar um local escondidinho pra colocar um sub/woofer pros graves.

Agora, SE ela não é furada por dentro e vc não quer furar.. podes fazer 2 caixinhas, cada uma com 1 eros 312LC, 1 driver e 1 tw... e acha dois cantinhos nela pra colocar as caixinhas!

Um amplificador de ~700w pra cada caixa tá bom demais! SNME, a D.A.D. (revende aqui no forum) tem um com excelente preço e a potencia casa certinho! Ou podes colocar apenas um amp de 1.500w!

Ah, como o som é pra ouvir "longe", to movendo pra seção trio!

Não é pq é trio que não pode ter qualidade! Mas SQ geralmente é um som baixo e que toca só com qualidade, sem se preocupar muito em "ouvir de longe" :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Queremos fotos da lancha para acordar nossa inveja!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. não sei exatamente como é essa lancha por dentro mas, se ela tiver furação.. só colocar coaxiais nas furações originais e achar um local escondidinho pra colocar um sub/woofer pros graves.

Agora, SE ela não é furada por dentro e vc não quer furar.. podes fazer 2 caixinhas, cada uma com 1 eros 312LC, 1 driver e 1 tw... e acha dois cantinhos nela pra colocar as caixinhas!

Um amplificador de ~700w pra cada caixa tá bom demais! SNME, a D.A.D. (revende aqui no forum) tem um com excelente preço e a potencia casa certinho! Ou podes colocar apenas um amp de 1.500w!

Ah, como o som é pra ouvir "longe", to movendo pra seção trio!

Não é pq é trio que não pode ter qualidade! Mas SQ geralmente é um som baixo e que toca só com qualidade, sem se preocupar muito em "ouvir de longe" :legal:

Obrigado pela ajuda amigo. No caso primeiramente eu quero usar apenas os lugares originais, abaixo vai uma foto com os lugares. Ele já vem furado.

54_1305295368.jpg

54_1305295370.jpg

Estou pensando em por 4 alto falantes e um amplificador com uma HU legal. Mais pra frente minha idéia é fazer uma caixa com um trio com plug para poder tirar quando for lavar.

Acho que os alto falantes terão de ser marinizados(impermeáveis), pois na hora de lavar molha tudo!

Gostaria de saber um modelo de alto falantes que toque bem alto e que tenha uma qualidade boa para poder por nesses lugares.

Amigo Cady, aí vão algumas fotos da lancha.

54_1305295361.jpg

54_1305295367.jpg

54_1305295369.jpg

Ela "só" tem 20 pés pois moro em uma região em que os rios no verão secam bastante, por isso não podemos andar com barcos maiores aqui. hehe

Aguardo a ajuda de vocês.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, é com imensa felicidade que anuncio a compra da minha lancha juntamente com o término da instalação do som na minha Triton (vide assinatura).

Trata-se de uma Lancha FS 200 com motor Mercury Verado de 200hp. Estou muito feliz e preciso comprar um belo som pra ela, vieram 4 lugares para por alto falantes de até 7". Acho que terão que ser marinizados, pois na hora de lavar o barco geralmente molham-se os alto falantes. A HU não tem necessidade pois a lancha já vem com um lugar impermeável para a HU.

Quero um som alto e forte. O que me indicam? E quanto ao amplificador? Não quero nada voltado tanto a SQ, isso já tenho no carro, quero um som alto, mesmo porque lancha é lugar de festa e não de audiófilo ficar ouvindo som hehe

Ela já está vindo com uma bateria Optima de Gel de 75AH.

Abraços.

Deixa esses lugares pra lá. Certeza que vc não vai querer furar nada, então coloca uma caixa com 8 8PW3, 2 drivers e 2 tweeters, num SD250.2.

Faz um bom barulho e aguenta a cachaçada.

Não se esqueça de comprar um carregador inteligente, pra deixar a bateria em flutuação enquanto não estiver em uso, assim sua bateria dura anos.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

A JBL se não me engano tem uma linha de falantes marinizados.

Compartilhar este post

Link para o post

A JBL se não me engano tem uma linha de falantes marinizados.

MTX acho q tbm :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo você é de onde? pois trabalho na empresa onde é comprado o isolamento acústico para seu novo brinquedo hehe (que provavelmente foi eu que fiz)

Temos uma boa variedade de itens e acessórios para a lancha, módulos maritimizados, auto-falantes e etc... qualquer coisa me mande uma mp

trabalhamos com som automotivo tbm

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou na dúvida entre esse kit da JBL http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204665212-alto-falante-6-coaxial-marinizado-jbl-marine-ms6200-par-_JM

e esse kit da Bsa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204665332-alto-falante-6-marinizado-bsa-n6-par-_JM

Nunca tive nenhuma das duas marcas, então fica difícil opinar. O que acham?

Estou pensando em por um amplificador de 4 canais pra tocar 2 pares de um desses modelos.

O que me indicam? Vou comprar outra bateria também, talvez uma normal de 100ah ou de gel de menor amperagem.

Para HU estou pensando nesse Pioneer http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202259615-deh-4380ub-aparelho-mp3-automotivo-pioneer-nota-fiscal-_JM

Abraço.

Editado por haz4rd

Compartilhar este post

Link para o post

JBL sem dúvidas.. tanto pela marca quanto pelas SPECS!

Compartilhar este post

Link para o post

essa lancha é fabricada aqui em SC, empresa aonde um amigo meu trabalhava.

são tops!!

vc tem certeza que não vem os falantes??

lembro que eles usam falantes e players marinizados, geralmente os falantes são mtx.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...