Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
meirellesead

Trio No GOL G4 - Opiniões de Caixa.. Eros SDS 18

Recommended Posts

SET - Gol G4 - Opiniões de Caixa

Seguinte Gente, to fazendo mais um set pra mim. desta vez, nada de carrocinha, e os itens, foram só o que sobrou dos sons que ja tive, nao comprei nada, so resto mesmo, por isso, tem alguns que ficam a desejar, mas ta valendo....

o set é o seguinte:

Grave

2 Woofer Eros SDS 818

1 Taramps T 4.2

Medios

3 Woofer Hinor HPL - 200 rms (fiz pedido dos oversound 12-400MG)

1 Modulo Banda Ice 2500 (incendiou mesmo antes de tocar, ta pra garantia, um TA1600, ta substituindo ele por enquanto)

Agudos

2 Stw Hinor Trinyum

2 Driver D405

1 Modulo Booster V12

Demais:

fonte 180 amperes

Processador Behringer 2496........(Substituindo o crossover Roadstar Digital 6 vias)

Megacapacitor 3.5 farad

controle longa distancia

Player Pioneer (Golfinho) do antigo

acho que é só isso....

NA VERDADE EU QUERIA OPINIÕES DE CAIXAS, SE DUTADA, MANIFOLD, EUCLIDES, ETC.... ate andei olhando os projetos do www.somautomotivoph.com e tal, mas nao sei que tipo de caixa fazer...

LEMBRANDO QUE O CARRO É UM GOL G4, quem tiver um projeto, que ate ja tenha resultado do rendimento...que possa ajudar...

Obrigado a todos

Sds,

Meirelles

EDIT:SOM TOCANDO JA...

Colocar as mudancas do cross para o processador

o Banda ice que queimou, TA1600 substituindo,

CAIXA ESCOLHIDA, MANIFOLD, Comprei o projeto do Diogenes...

Editado por meirellesead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SET - Gol G4 - Opiniões de Caixa

Seguinte Gente, to fazendo mais um set pra mim. desta vez, nada de carrocinha, e os itens, foram só o que sobrou dos sons que ja tive, nao comprei nada, so resto mesmo, por isso, tem alguns que ficam a desejar, mas ta valendo....

o set é o seguinte:

Grave

2 Woofer Eros SDS 818

1 Taramps T 4.2

Medios

3 Woofer Hinor HPL - 200 rms (pode ser que depois eu faça um UP)

1 Modulo PS A1000

Agudos

2 Stw Hinor Trinyum

2 Driver D405

1 Modulo Booster V12

Demais:

fonte 180 amperes

crossover Roadstar Digital 6 vias

Megacapacitor 3.5 farad

controle longa distancia

Player Pioneer (Golfinho) do antigo

acho que é só isso....

NA VERDADE EU QUERIA OPINIÕES DE CAIXAS, SE DUTADA, MANIFOLD, EUCLIDES, ETC.... ate andei olhando os projetos do www.somautomotivoph.com e tal, mas nao sei que tipo de caixa fazer...

LEMBRANDO QUE O CARRO É UM GOL G4, quem tiver um projeto, que ate ja tenha resultado do rendimento...que possa ajudar...

Obrigado a todos

Sds,

Meirelles

Que tipo de grave tu quer?

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de grave tu quer?

Na verdade, grave que se ouça de longe.

em geral, escuto de tudo ..com prioridade no FORRO E SWINGUEIRA... nordeste hehe.. so rola mais isso....

mas enfim, to atras de um caixa que "caiba" na mala de um gol g4, e que toque bem...

Resumindo.. GRAVE DE TRIO DE QUALIDADE.. NADA DE RAXA..

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, grave que se ouça de longe.

em geral, escuto de tudo ..com prioridade no FORRO E SWINGUEIRA... nordeste hehe.. so rola mais isso....

mas enfim, to atras de um caixa que "caiba" na mala de um gol g4, e que toque bem...

Resumindo.. GRAVE DE TRIO DE QUALIDADE.. NADA DE RAXA..

Eu iria de dutada mesmo, hoje to usando dutada no meu som e não posso reclamar de nada.

Se não ligar de ter um grave um seco: manifold, pois na mala do gol ela vai ser pequena rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando...

To com um projeto de trio aki parecido com o seu, tava pensando em botar tornado por questão de $$$... Mas ja tem mta gente querendo botar eles aki então vou fazer diferente.

Vou de 818 SDs, e tbm to em duvida na caixa sendo que meu propósito tbm é tocar de tudo mas principalmente forró, vou aguardar respostas e desculpe invadir seu tópico, criei um tbm se quiser passar por lá!!!

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de dutada mesmo, hoje to usando dutada no meu som e não posso reclamar de nada.

Se não ligar de ter um grave um seco: manifold, pois na mala do gol ela vai ser pequena rsrs.

EU Nao ligo de ter um grave seco, na verdade ate acho legal...eu to achando que vai ser a manifold mesmo..

segundo informações, a caixa do euclides, so fica com uma resposta plana, com acoplamento de muitos falantes, no meu caso serao so 2...

tem as caixas TS18 tambem, que o tico som criou, mas essa eu nunca nem vi tocando...

eu ja vi umas manifolds tocando em carro de mala, que gostei demais do resultado.... agora o negocio é acertar no prejeto, nas medidas...

vlw a dica ai

abraço

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando...

To com um projeto de trio aki parecido com o seu, tava pensando em botar tornado por questão de $$$... Mas ja tem mta gente querendo botar eles aki então vou fazer diferente.

Vou de 818 SDs, e tbm to em duvida na caixa sendo que meu propósito tbm é tocar de tudo mas principalmente forró, vou aguardar respostas e desculpe invadir seu tópico, criei um tbm se quiser passar por lá!!!

Blz, ja que tua duvida é a mesma, nem precisaria criar outro topico, facariamos postando aqui mesmo, sai bom pros dois....

quanto ao set, eu ja tive muitos com SDS818, ia colocar o SDS 2.4 pra experimentar, mas nao deu certo.... mesmo a galera falando que ate hj o 818 leva vantagem, eu queria usar o 2.4 ou 2.7....

mas enfim, vou de SDS 818 mesmo..

sobre as caixas.... vamos ver se alguem que tenha um projeto identico, que possa nis ajudar com as medidas... eu ja fiz muitas manifolds para carrocinha, mas ai tinha espaço de sobra.... ja pra mala, tem que se achar um ponto de equilibrio....

vamos esperar a ajudar da galera ai..

abraço

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro com todo respeito,

falante de 18 é pra desceeeeeer em baixas frequencias (por isso o tamanho)

eu sintonizaria numa dutada em no máááááááximo 58hz.

O fato é que se for pra botar um de af 18 pra pico em 80hz um de af 15 se saíria bem melhor.

Mas se vc curte a sonoridade dos af de 18 em mainfold, aí não se trata de rendimento e sim do seu gosto.

se tu QUER as mainfold VAI de mainfold.

vlw tio.

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro com todo respeito,

falante de 18 é pra desceeeeeer em baixas frequencias (por isso o tamanho)

eu sintonizaria numa dutada em no máááááááximo 58hz.

O fato é que se for pra botar um de af 18 pra pico em 80hz um de af 15 se saíria bem melhor.

Mas se vc curte a sonoridade dos af de 18 em mainfold, aí não se trata de rendimento e sim do seu gosto.

se tu QUER as mainfold VAI de mainfold.

vlw tio.

De certo, vc nunca viu uma manifold tocando, ou se viu, nao era bem feita...

eu falo com experiencia, tomando por base, carrocinhas, "paredão" que ja tive.... manifold toca mais que dutada.... isso em carrocinha...

postei o topico afim de achar alguem que tenha usado uma caixa que possa ter rendimento melhor que a dutada (euclides, manifold, etc)..(assim como a manifold tem nos rebocs)... mas o fato é que quero pra Mala....

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

De certo, vc nunca viu uma manifold tocando, ou se viu, nao era bem feita...

eu falo com experiencia, tomando por base, carrocinhas, "paredão" que ja tive.... manifold toca mais que dutada.... isso em carrocinha...

postei o topico afim de achar alguem que tenha usado uma caixa que possa ter rendimento melhor que a dutada (euclides, manifold, etc)..(assim como a manifold tem nos rebocs)... mas o fato é que quero pra Mala....

vlw

Não me entenda mau mano,

é que tomei por base que como será na mala tu vai ter POUCO ESPAÇO e por isso a manifold baterá seco.

creio que não me entendeu

disse que uma manifold com um af de 18 pra bater tocar é desperdício e assim tocará menos que uma MANIFOLD de 15

Mas manifold com espaço é o terror

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Meireles!

Picos deve estar torrando de quente heim? rsrs

Acompanhando pra saber mais sobre estas caixas. Já pensei em comparar as duas, mas dificilmente terei a oportunidade de ouvir 2 sons bons com essas caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Meireles!

Picos deve estar torrando de quente heim? rsrs

Acompanhando pra saber mais sobre estas caixas. Já pensei em comparar as duas, mas dificilmente terei a oportunidade de ouvir 2 sons bons com essas caixas.

Picos ta o terror, semana paassada fez 50ºC aqui...rsrs....

mas é isso, vamo montar o som, pra tomar gelada com as minninas da UFPI....srsrs.. pra ver se assim refresca... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, ja que tua duvida é a mesma, nem precisaria criar outro topico, facariamos postando aqui mesmo, sai bom pros dois....

quanto ao set, eu ja tive muitos com SDS818, ia colocar o SDS 2.4 pra experimentar, mas nao deu certo.... mesmo a galera falando que ate hj o 818 leva vantagem, eu queria usar o 2.4 ou 2.7....

mas enfim, vou de SDS 818 mesmo..

sobre as caixas.... vamos ver se alguem que tenha um projeto identico, que possa nis ajudar com as medidas... eu ja fiz muitas manifolds para carrocinha, mas ai tinha espaço de sobra.... ja pra mala, tem que se achar um ponto de equilibrio....

vamos esperar a ajudar da galera ai..

abraço

Meirelles

valeu!!!

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

Poh valeu mesmo Meirelles pode ter certeza q vou continuar no tópico e o meu ja tinha criado antes, apenas editei...

Sou novato em som aut apenas 5 meses aki no forum o negocio é viciante, ja vi varias posts teus vc ja é bem experiente na área, na verdade to na duvida entre 815 e 818 tu q ja teve, a diferença é grande eles? Lembrando q é p tocar forró(aviões do forró, garota safada)

Acabei de ler um topico antigo teu (2008), para 815 80lts é certo, receita tbm comprovado no tópico do Romu lembra!!! E p 818 o Charles indicava no mínimo 110lts, acho q foi num tópico p seu primo.

No meu topico p 818 simulei uma caixa de 206lts, 103lts por camara e um cara disse ser pequena mas p tocar forró tava bom acho q ele menospresou o ritmo e indicou 2 duto de 4" por 11cm(50hz) e 8cm (55hz).

Essa dúvida ta me matando!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Poh valeu mesmo Meirelles pode ter certeza q vou continuar no tópico e o meu ja tinha criado antes, apenas editei...

Sou novato em som aut apenas 5 meses aki no forum o negocio é viciante, ja vi varias posts teus vc ja é bem experiente na área, na verdade to na duvida entre 815 e 818 tu q ja teve, a diferença é grande eles? Lembrando q é p tocar forró(aviões do forró, garota safada)

Acabei de ler um topico antigo teu (2008), para 815 80lts é certo, receita tbm comprovado no tópico do Romu lembra!!! E p 818 o Charles indicava no mínimo 110lts, acho q foi num tópico p seu primo.

No meu topico p 818 simulei uma caixa de 206lts, 103lts por camara e um cara disse ser pequena mas p tocar forró tava bom acho q ele menospresou o ritmo e indicou 2 duto de 4" por 11cm(50hz) e 8cm (55hz).

Essa dúvida ta me matando!!!

Qual teu carro? tem que saber se tem espaço disponivel, e quanto a caixa dutada, tem segredo nao.... eu tenho uns projeto aprovados aqui.. que fiz e usei....

quanto a SDS 15 ou 18, eu iria de 18, caso tenha espaço suficiente pra fazer a caixa ideal... nao esquecendo que: se é pra ter um sds18 em caixa pequena DEMAIS, melhor ter um SDS15 numa caixa ideal, mas tudo começa do espaço disponivel...

abraço

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

Up...

Evite dar "up" em menos de 24h.. temos muitos tópicos além desse, todos querem atenção!

Quanto ao tópico em si, eu te recomendaria basicamente.. 2 SDS 15' ou 18'... como a preferencia é forró e talz.. (picos nos 70~80hz) o de 15 ja não faz feio! E um bom par de médios pra acompanhar!

Dá uma olhada aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=131692

Detalhe: a mala do gol g4 tem 90cm entre as caixas de roda.. mas com uma marreta de borracha consegui deixar o meu com 93 a 94cm entre elas, sem encostar na mola!

Então minha sugestão é essa:

2 SDS 15' ou 18' em manifold

2 médios tipo eros 312LC

2 drivers ti 2' ou fenolico + tw! (na verdade, uma D405 + um ST400 já acompanha teu som sem bronca!)

Outra coisa, se precisar reduzir as laterais da manifold (pra caber no gol), vc pode compensar na profundidade ou altura! Só evite mexer no "vão central", pois se ficar próximos demais (os falantes), podem acelerar o desgaste natural! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Evite dar "up" em menos de 24h.. temos muitos tópicos além desse, todos querem atenção!

Quanto ao tópico em si, eu te recomendaria basicamente.. 2 SDS 15' ou 18'... como a preferencia é forró e talz.. (picos nos 70~80hz) o de 15 ja não faz feio! E um bom par de médios pra acompanhar!

Dá uma olhada aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=131692

Detalhe: a mala do gol g4 tem 90cm entre as caixas de roda.. mas com uma marreta de borracha consegui deixar o meu com 93 a 94cm entre elas, sem encostar na mola!

Então minha sugestão é essa:

2 SDS 15' ou 18' em manifold

2 médios tipo eros 312LC

2 drivers ti 2' ou fenolico + tw! (na verdade, uma D405 + um ST400 já acompanha teu som sem bronca!)

Outra coisa, se precisar reduzir as laterais da manifold (pra caber no gol), vc pode compensar na profundidade ou altura! Só evite mexer no "vão central", pois se ficar próximos demais (os falantes), podem acelerar o desgaste natural! :legal:

Me passa teu projeto pow...

tamanho medidas,etc.. me ajuda aew...hehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente, depois do que tenho visto na pratica, se fosse HOJE, usaria UM falante de 18pol em caixa horn projetada minunciosamente, com cerca de 300 litros. Pelos meus calculos, daria mais do que tenho hoje.

Experimentei a "manifold" cw218 generica que andan fazendo por aki e axei pessima, um grave xoxo que só rendia realmente depois dos 90hz, uma coisa tao broxante ...

Voltei pra dutada. Nao rende tanto pra longe mas o som eh bonito em qualquer posicao.

A proposito, andei fazendo alguns testes. Segundo me consta, pra render em caixas horn, quanto maior o EBP, melhor (desde que haja x-max coerente pra suportar isso ). Qual minha surpresa, nao é a toa que falan tao bem do over sub800... ebp:130!!!

Meus eros SDS2.7k 18 deran 103 hehee...Com 12,5mm de x-max! e olha que jah fiquei bem feliz, pq a media do que temos por ai , de 18 polegadas , q fique claro, nao passou de 74....

O target, com seus 104~105 de EBP nao fez feio, POREM seus 6,5mm de x-max foran broxantes hueheue...

Abraco

intão tu acha que eu deveria fazer dutada mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post

Qual teu carro? tem que saber se tem espaço disponivel, e quanto a caixa dutada, tem segredo nao.... eu tenho uns projeto aprovados aqui.. que fiz e usei....

quanto a SDS 15 ou 18, eu iria de 18, caso tenha espaço suficiente pra fazer a caixa ideal... nao esquecendo que: se é pra ter um sds18 em caixa pequena DEMAIS, melhor ter um SDS15 numa caixa ideal, mas tudo começa do espaço disponivel...

abraço

Meirelles

Meu carro é um kadett e a mala é grande só q vou usar as 2 baterias junto da caixa, mesmo assim consegui 113lts por camara acho q vai ficar melhor, e ai como ficariam os dutos para 50 ou 55hz?

Compartilhar este post

Link para o post

Jah q tu nao te importa se o som der uma "secada", eu iria de Cw218 .. mas tenta fazer o maior possivel e sintonizar as camaras corretamente, nao no achometro. Abraços

eu não conheço essa caixa ai que falou não... Cw218 .. tem umas imagens ai.... e quanto a simular... eu to sem nenhuma versão free aqui, e mesmo assim, tenho uma dificuldade danada.. tenho medo de simular errado e comprometer tudo... se pudesse ajudar, seria bem vindo..

Meu carro é um kadett e a mala é grande só q vou usar as 2 baterias junto da caixa, mesmo assim consegui 113lts por camara acho q vai ficar melhor, e ai como ficariam os dutos para 50 ou 55hz?

113 litros, uma boa litragem... dutada normal né..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...